segunda-feira, 31 de março de 2008

UM TRIBUTO A MARIMEKKO

Marimekko, a marca têxtil finlandesa que desde a década de 1950 é uma referência a nível de estampados, vai ser homenageada este Verão pela cadeia sueca H&M. “Tivemos a ideia de criar uma colecção à volta do divertimento e da alegria de viver que caracterizam os estampados retro da Marimekko”, explica Ann-Sofie Johansson, directora criativa da H&M. A equipa de design da H&M consultou os arquivos da Marimekko dos anos 60 para seleccionar os motivos mais atractivos e transportou-os para um contexto mais contemporâneo. “Sempre admirámos as cores e os motivos brilhantes da Marimekko, que, além do mais, estão de acordo com a estação”.

A colaboração foi anunciada em Novembro passado, mas agora podemos finalmente ter acesso a algumas das 70 criações que a H&M irá apresentar nas suas lojas, em 28 países, a partir do próximo dia 10 de Abril. Denominada “A Tribute to Marimekko”, a colecção realça o dinamismo e o optimismo da marca finlandesa: vestidos, blusões e calções, produzidos em algodão ou misturas de algodão e seda, em tons de rosa, vermelho, laranja, azeitona, turquesa e os clássicos branco e preto. Os preços variam entre os 9,90 euros e os 39,90 euros.

Fatos de banho estilo anos 50, chapéus de abas largas, lenços e colares completam a colecção feminina, enquanto que camisas veraneantes dão um toque de exuberância à linha masculina. E há também um peluche Marimekko!

Fique atento. O Verão de Marimekko chega a 10 de Abril!

CONCURSO ANDAM 2008

O grande concurso de Moda da ANDAM (Association Nationale pour le Développement des Arts et de la Mode), que oferece anualmente um prémio internacional de 150 000 euros, já começou. O júri desta edição 2008 inclui Jefferson Hack, redactor chefe da Another Magazine; Rebecca Voight, jornalista de moda independente e colaboradora pontual do site vogue.com; Sarah Lerfel, responsável de compras e directora artística da loja Colette; e Olivier Saillard, responsável pela programação do Musée de la Mode et du Textile, em Paris.

Fundada em 1989 por Nathalie Dufour, a ANDAM organiza todos os anos este concurso, com o intuito de lançar jovens designers no circuito da moda francesa e internacional. Para tal, conta com o apoio de parceiros como a Fundação Pierre Bergé Yves Saint Laurent, as Galerias Lafayette, a marca Swarovski, a loja Tokyo Beams, o DEFI (Comité de Développement et de Promotion de l'Habillement), ou o grupo LVMH. Entre os anteriores galardoados estão Martin Margiela em 1989, Viktor & Rolf em 1994, Jeremy Scott em 1998 ou o português Felipe Oliveira Baptista em 2003 e 2005.

O concurso é dirigido a jovens designers com idade inferior a 40 anos, com um projecto de desfile e de desenvolvimento em França. O regulamento está disponível em http://www.andam.fr/ e os dossiers de candidatura devem ser enviados até ao dia 25 de Abril para a ANDAM - 1, Rue Berbier du Mets, 75013 Paris.

sexta-feira, 28 de março de 2008

EXPOSIÇÃO ITINERANTE CHANEL

Hong Kong foi a cidade escolhida pela casa Chanel para inaugurar a sua exposição itinerante. A opção mas não foi, decerto, casual. As grandes lojas de luxo de Hong Kong são as que obtêm melhores resultados de vendas em todo o mundo. O pavilhão Chanel Mobile Art permanecerá em Hong Kong até ao próximo dia 5 de Abril, para depois prosseguir com a sua viagem pelas principais cidades do mundo - Tóquio, Nova Iorque, Los Angeles, Londres, Moscovo e Paris - durante dois anos.

O que se vê no interior do futurista edifício com aspecto de cápsula? A imponente estrutura desenhada pela célebre arquitecta iraquiana, Zaha Hadid, alberga o trabalho de 20 artistas. Chanel impôs uma única condição quando os contactou: as suas obras deviam basear-se na bolsa 2.55, desenhada em 1955 por Coco Chanel.

A partir daí, não houve limites para a imaginação: “The Sidewalk”, de Leandro Erlich (Argentina) apresenta fotografias que reflectem o ambiente da loja Chanel da Rue Cambon, em Paris, enquanto que “At the bottom”, do artista japonês Tabaimo, desenha uma série de misteriosos objectos que flutuam no vazio e representam os sonhos dos clientes e admiradores da marca.

Em suma, trata-se de uma exposição que se serve das novas tecnologias para mostrar a estreita relação entre a Arte Moderna e a Moda.

quinta-feira, 27 de março de 2008

RICARDO TISCI ASSUME DIRECÇÃO CRIATIVA DA GIVENCHY HOMEM

No início de 2007, a casa Givenchy concluiu que o rumo da sua colecção masculina não era o ambicionado. Assim, Ozwald Boateng, então director criativo da Givenchy homem, passou a desempenhar a função de assessor e o seu cargo permaneceu vago, até agora. Ricardo Tisci, director criativo da colecção de senhora da casa francesa, renovou o seu contrato com a Givenchy e, desta vez, assumiu também a direcção criativa da colecção masculina.

Desde que Hubert de Givenchy se retirou, em 1995, a sua casa tem passado por momentos críticos e períodos de indecisão. No entanto, Ricardo Tisci conseguiu reposicionar a Givenchy como uma das mais prestigiadas marcas de moda do mundo e prepara-se agora para renovar a sua colecção masculina, homogeneizando conceitos criativos, em consonância com as colecções femininas de pronto-a-vestir, Alta Costura e acessórios.

Na última Semana de Moda de Paris, Ricardo Tisci apresentou uma colecção de senhora repleta de alusões neogóticas e influências hispânicas. Folhos, looks toureiro e fatos de calça e casaco são alguns dos elementos que definem o look Givenchy para o Inverno 08/09.

A primeira colecção Givenchy homem desenhada por Ricardo Tisci será apresentada no Verão de 2009.

http://www.givenchy.com/

QUEMEPONGOBYMANGO.COM

A marca MANGO acaba de lançar a segunda campanha do micro site http://www.quemepongobymango.com/, que oferece, todas as semanas, diversas sugestões sobre as últimas tendências de moda. Nas secções Vídeos e Conselhos, as modelos Eugenia Silva e Alexandra Richards (filha do guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards), mostram os melhores looks para diferentes ocasiões.

A interactividade com o público é uma das principais apostas desta campanha online. Graças às suas várias secções, as clientes podem dar a sua opinião, partilhar temas da actualidade relacionados com o mundo da moda, introduzir as suas fotos e ganhar diferentes prémios.

O site está disponível em espanhol, alemão, inglês, francês e polaco, visto que a campanha é levada a cabo na Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Holanda, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Polónia, Portugal e no Reino Unido, bem como em alguns países da América Latina e da Ásia.

Conheça as tendências em http://www.quemepongobymango.com/.

quarta-feira, 26 de março de 2008

GRANDES IDEIAS PRECISAM DE GRANDES ESPAÇOS

A Arte é um meio de expressão sem limites. Com base nesta filosofia, a Diesel lança a quinta edição do Diesel Wall, um concurso de arte que oferece aos criativos de todo o mundo a oportunidade de renovarem a paisagem urbana, apresentando as suas obras em paredes monumentais e independentes, no centro das mais importantes cidades do mundo. Em 2008, a marca italiana pretende continuar a sua digressão para chegar a quatro novas metrópoles: Manchester (R.U.), Barcelona (Espanha), Zurique (Suiça) e Nova Iorque (E.U.A.).

Qualquer pessoa com inspiração e criatividade pode conquistar uma parede. Os interessados podem candidatar-se até 11 de Julho de 2008 através de www.dieselwall.com. A Diesel Wall acolhe a Arte dos artistas de todo o mundo, a sua capacidade de subverter e incitar, de mistificar e comentar, de obrigar as pessoas a pensar de novo. As obras de arte – concebidas para uma parede específica ou para as quatro paredes – podem recorrer a pintura, fotografia, vídeo, performance, luz, som, texto, conceitos experimentais incluindo 3D e elementos de actuação e espectáculo.

Entre meados de Abril e Julho de 2008, os júris locais irão reunir-se para seleccionar os vencedores Diesel Wall de cada cidade. O júri deste ano incluirá, entre outros, Bigas Luna, Peter Saville, Terry Jones e Wilbert Das, Director Criativo da Diesel. Os vencedores serão anunciados de Maio a Julho de 2008, através do website e de eventos locais, e as suas criações serão posteriormente colocadas em cada Wall.

http://www.dieselwall.com/

terça-feira, 25 de março de 2008

HANNAH MACGIBBON - NOVA DIRECTORA CRIATIVA DA CHLOÉ

Paolo Melin Andersson teve três estações para demonstrar que o seu espírito criativo estava em consonância com as directrizes da casa Chloé. No entanto, parece que o gosto hardcore do designer não conseguiu satisfazer o tradicional sentido estético da empresa, que se baseia em cânones muito mais femininos.

Ralph Toledano, presidente da Chloé, acaba de anunciar a chegada de um novo talento à direcção criativa da empresa. “Paolo é um grande criador e agradecemos a sua contribuição. Hannah MacGibbon, a nossa nova directora criativa, esteve muitos anos na empresa e estamos certos de que adoptará o espírito da marca na perfeição”.

Hannah MacGibbon licenciou-se pela prestigiada Central Saint Martins School e integrou a equipa criativa da Chloé de 2001 a 2006, além de ter trabalhado com criadores como Valentino Garavani.

Karl Lagerfeld, Stella McCartney e Phoebe Philo são os grandes nomes que, com o seu savoire faire, contribuíram para tornar a Chloé numa das mais prestigiadas marcas de moda do mundo.

segunda-feira, 24 de março de 2008

MODALISBOA | ESTORIL 30 - REPORT FINAL

Pela primeira vez…

“30” foi o tema da mais recente edição da ModaLisboa I Estoril, realizada nos dias 6, 7, 8 e 9 de Março 08, pela primeira vez no palco do Casino Estoril, com as apresentações de White Tent, Lara Torres, aforest-design e Alves.Gonçalves no Hotel Palácio.

A trigésima edição da ModaLisboa I Estoril, uma iniciativa conjunta da Associação ModaLisboa, Câmara Municipal de Cascais e Junta de Turismo da Costa do Estoril, contou ainda com o apoio da SIC, a televisão oficial do evento, com emissões especiais conduzidas por Sofia Carvalho (de parabéns pelos 5 anos da SIC Mulher).

Pela primeira vez, o evento foi acompanhado ao minuto no blog estreia da ModaLisboa. E o auditório do Casino Estoril estreou uma mostra de cinema, a Fashion.Films, com apoio do Corte Inglés, e exibição de documentários exclusivos da Midas Filmes: Largefeld Confidential e Annie Leibovitz: Life Through a Lens. Em sessão concorrida, a estreia da curta metragem de Joana Vasconcelos, Portugal Offashion, concebida originalmente para o site do fotógrafo Nick Knight.

No palco arrojado de um espaço imaginado pelo atelier P-06 (http://www.p-06-atelier.pt/), foram apresentadas as novas colecções para o Outono/Inverno 2008/9. Uma viagem à fantasia e imaginação dos nossos principais criadores.

Pelo tempo: do impressionismo de século XX de José António Tenente, aos anos 20 de Luís Buchinho, com passagem aérea pelos anos 40 de Pedro Mourão, terminando na mix de Filipe Faísca: a coquetterie dos anos 60 com a libertinagem dos anos 70.

Pela forma: do minimalismo de Miguel Vieira, à síntese urbana de Katty Xiomara, inspirada em Metropolis, não esquecendo a natureza tecnológica de Lidija Kolovrat e as anatomias urbanas de Pedro Pedro, sangue novo na 30ª edição.

Pelo corpo: do striptease de preconceitos de Osvaldo Martins, aos desportos radicais de Aleksandar Protich, passando pela ficção pessoal e transmissível de Nuno Baltazar, cuja colecção foi inspirada nas mulheres de Modigliani (Jeanne Hébuterne) e Picasso (Olga Koklova foi a primeira mulher de Picasso).

Pelos sentidos: da ilusão de óptica de Ricardo Preto, à simetria sugestiva de Alexandra Moura, inspirada nos testes de Rorschach; não esquecendo a Heritage histórica de Nuno Gama, a memória colectiva dos uniformes colegiais de Ricardo Dourado, e os “erros” de aprendizagem de Dino Alves.

Como determinava o tema da nova colecção de Ana Salazar: You Gotta Move. A ModaLisboa I Estoril é acção e movimento, luz e atrevimento, um novo passo da moda em frente. Em Março 08, e também pela primeira vez, a ModaLisboa I Estoril integrou no seu calendário o desfile do Cascais Moda (Verão 08), uma coordenação de Susana Marques Pinto e Xana Guerra com as principais montras do comércio fashionable de Cascais. A saber: Arrow, Benetton, Best 4 You, D-modé, Dream Sisters, Façonnable, Lacoste, Loja das Meias, Londoner, Poko Pano, Weill e Zoe.

Terminou a 30ª edição? Mas a 31ª ModaLisboa I Estoril já começou.

segunda-feira, 10 de março de 2008

EDUARDA ABBONDANZA FAZ UM BALANÇO DE 30 EDIÇÕES DE MODALISBOA

Que balanço faz destas 30 edições?
30 Edições, muitas memórias. A memória está sempre associada aos locais e portanto não posso deixar de referir o São Luiz, como início de tudo isto, o Museu de História Natural, o Museu da Electricidade. O Armazém Terlis, sem dúvida nenhuma, porque pela primeira vez tivemos um espaço onde trabalhámos durante várias edições, o que permitiu uma grande profissionalização das equipas dentro desse mesmo espaço, era um local muito generoso para as necessidades que nós temos. Depois a Cidadela de Cascais e desta vez o Casino Estoril.

Projectos para o futuro?
Acho que neste momento está concluída mais uma fase da ModaLisboa. A sua fase de missão está quase completa e portanto permite-nos questionar como será o futuro. Do meu ponto de vista, acho que, estando quase terminada a missão, vem aí a parte empresarial para a própria ModaLisboa. E visto que nós temos sido um pontapé de saída para tanta coisa, acredito que quando iniciarmos a nossa parte empresarial ela vai ter resultados e inevitavelmente consequências no desenvolvimento empresarial dos próprios criadores. Ainda não sei como, mas a minha intuição diz-me que sim.

QUEM LÁ ESTEVE?

O ESPAÇO

O BACKSTAGE

LUÍS PEREIRA - COORDENADOR BACKSTAGE

Como é que é organizado o trabalho de bastidores?
O trabalho de bastidores começa pela visualização do espaço e a organização das cabines, no mínimo quatro, a zona de make-up e cabelos, a zona de estar, onde se coloca a água e o café. É organizar o espaço vazio para depois começar a montar e depois organizar os criadores conforme o horário e fazemos uma sequência. Há sempre uma tabela de aderecistas para elas saberem quais são os desfiles que vão fazer, organizada por listas para terem a informação toda.

Começou por desfilar na ModaLisboa e agora coordena o backstage. Fale-nos um pouco desse percurso.
Quando eu era manequim, em 1991/92, fazia a ModaLisboa a convite dos criadores. Fui várias vezes a castings e nunca fui escolhido porque era convidado dos criadores. Mas sempre gostei mais da parte de trás, nunca fui muito de desfilar. Gosto imenso de Moda e depois a ModaLisboa convidou-me para começar a organizar o backstage. A ModaLisboa foi crescendo ano após ano e eu vejo o que pode mudar para estar mais confortável e mais funcional e já fiz vinte e três edições…

A ModaLisboa celebra trinta edições. Quer deixar alguma mensagem?
Que continue. Que haja cada vez mais criadores e que seja cada vez mais funcional.



domingo, 9 de março de 2008

CASCAIS MODA

COLECÇÃO VERÃO 08

COORDENAÇÃO DESFILE: SUSANA MARQUES PINTO E XANA GUERRA

Que lojas vão apresentar colecção no desfile Moda Cascais?
Arrow, Benetton, Best 4 You, D-modé, Dream Sisters, Façonnable, Lacoste, Loja das Meias, Londoner, Poko Pano, Weill e Zoe.

Como é organizado o desfile?
Este ano, deram-nos livre arbítrio para podermos fazer styling com as lojas, como se se tratasse de um desfile de criador, portanto as lojas não vêm referenciadas por nome. É um desfile Cascais Moda, como se esta fosse uma marca.

Quais são as principais tendências para o Verão 08?
As principais tendências que nós destacamos são as cores fortes, o estilo safari, que apesar de parecer clássico está a sofrer um come back e é uma tendência muito marcada este ano, toda a paleta de violetas, começando quase no rosa e acabando quase no roxo. Outra tendência forte são os motivos florais. A colecção tem outros dois quadros, que não se inserem nas tendências mas que tínhamos obrigação de pôr: um de fatos de banho e outro de vestidos de noite. Não estão subordinados a tendência nenhuma mas vão entrar também.



sexta-feira, 7 de março de 2008

L'ORÉAL PARIS BEAUTY BOX

quinta-feira, 6 de março de 2008

MODALISBOA|ESTORIL 30 COMEÇA HOJE

Dentro de algumas horas, terá início, no Casino Estoril, a ModaLisboa I Estoril. Com a mesma motivação de sempre, a ModaLisboa chega à 30ª edição e prossegue com a sua missão de dar a conhecer o melhor da Moda nacional.

Durante quatro dias, e com os olhos voltados para o Outono/Inverno 08/09, vamos reconfirmar o valor de aforest-design; Aleksandar Protich; Alexandra Moura; Alves.Gonçalves; Ana Salazar; Dino Alves; Filipe Faísca; José António Tenente; Katty Xiomara; Lara Torres; Lidija Kolovrat; Luís Buchinho; Miguel Vieira; Nuno Baltazar; Nuno Gama; Osvaldo Martins (com a marca Add.Up); Pedro Mourão; Ricardo Dourado, Ricardo Preto, White Tente dar as boas vindas ao jovem designer Pedro Pedro. Vamos ficar a conhecer também as tendências de maquilhagem para o próximo Inverno, apresentadas pela L’Oréal Paris Beauty Box, assim como as colecções Verão 08 das principais lojas de moda de Cascais.

E porque esta é uma edição especial, a ModaLisboa I Estoril vai incluir, pela primeira vez, uma mostra de cinema: o Fashion.Film sponsored by El Corte Inglés. No auditório do Casino Estoril será exibido o Arquivo ModaLisboa, um trabalho que reúne filmes publicitários de 17 anos de ModaLisboa; a curta-metragem Portugal Offashion de Joana Vasconcelos; o filme “Frankie” de Fabienne Berthaud, e os documentários sobre o criador Karl Lagerfeld e a fotógrafa Annie Leibovitz.

Serão quatro dias de cor e movimento, de trabalho e informação. Fique atento às notícias e acompanhe a par e passo a cobertura da 30ª edição da ModaLisboa I Estoril.

Sem os leitores, nada seremos. Com eles, seremos mais e melhor. Contamos consigo!

MODALISBOA|ESTORIL 30 - CENOGRAFIA

Atelier de Nuno Gusmão, P-06, responsável pela cenografia da ModaLisboa I Estoril.

“30” será o tema da próxima ModaLisboa I Estoril, a realizar pela primeira vez no Casino Estoril, a partir de hoje e até Domingo.

A trigésima edição será também a estreia em exercício para o atelier de Nuno Gusmão, P-06 (http://www.p-06-atelier.pt/), cuja jovem equipa garante “ambientes e comunicação” em vez de apenas “design” ou “arquitectura”. Será desapropriado falar-se em “arqui-texturas”? Nuno Gusmão responde por interposta pessoa: “[O arquitecto] Carrilho da Graça diz que eu sou um poeta gráfico”.

A “poesia” aplicada pelo atelier P-06 no Casino Estoril incluirá uma estrutura-base de raiz no exterior sul do edifício do Casino, contíguo ao célebre Salão Preto e Prata do Casino, onde se irão desenrolar efectivamente os desfiles.

O longo corredor de boas-vindas e área pública de rendez-vous da ModaLisboa I Estoril com os seus convidados será um dos desafios mais aliciantes para a fluidez humana pretendida pelo “ambientalista” Nuno Gusmão. As paredes revestidas com paletes de madeira tingidas de negro em diálogo com a alcatifa escura recebem diferente suporte vital consoante os momentos do dia. De noite, a iluminação artificial será realizada através de uma instalação de lâmpadas fluorescentes no tecto (mais de 70 metros longitudinais em espinha, num equilíbrio estável a seis metros e meio do chão). De dia, as “janelas” axadrezadas alternam o transparente com o branco opaco, uma fórmula de contrastes que ganha uma orgânica própria quando contemplada pela distância da noite, e no exterior físico do Casino. Quanto maior a distância, mais eficaz serão os seus contrastes. Se o espectador decidir contemplar a “poesia” da ModaLisboa I Estoril da avenida marginal, irá perceber que este efeito é mesmo feitio.

A revolta da cor sobre o branco e o negro será obtida pelas dezenas de candeeiros de pé, espécies de árvores cromáticas de iluminação livre, mas não-aleatória. Em comum? A ausência do vermelho, “por ser uma cor demasiado associada à moda”, confirma Nuno Gusmão.

As colecções para o Outono-Inverno 2008/9 serão reveladas no Salão Preto e Prata, o verdadeiro ex-libris do Casino Estoril, pela sua assinatura e multifuncionalidade. Os habituais degraus do salão garantem a visibilidade ideal ao público, funcionando como plataformas e balcões sobranceiros ao espectáculo real da ModaLisboaEstoril. Em baixo, uma plateia VIP de duas alas terá vista privilegiada sobre (ou sob) os desfiles centrais nas duas passerelles brancas. Ou brancas com um traço de união cinzento (o desenho é um H tímido mas é um H verdadeiro).

É a Hora H. A ModaLisboa I Estoril está em cena.

quarta-feira, 5 de março de 2008

FASHION TV – PARCEIRO DE MEDIA MODALISBOA|ESTORIL 30

A Associação ModaLisboa e a Fashion TV renovaram o seu acordo de “Parceiro TV“, com o intuito de divulgar a Moda Portuguesa no estrangeiro, dando-lhe mais notoriedade internacional.

Este acordo permitirá divulgar durante 15 dias um programa de 12 minutos diários, num total de 180 minutos de Moda Portuguesa, em mais de 132 países, distribuídos em 5 continentes, para uma audiência estimada de 60 milhões de pessoas.

A Fashion TV transmitirá a ModaLisboa I Estoril 30 integrada no programa FASHION WEEK entre as 21h00 horas e 23h30 (hora portuguesa) - ver site http://www.ftv.com/

Em Portugal poderá ver os desfiles na Fashion TV através do serviço cabo ou IPTV nos seguinte operadores: TV CABO, MEO, CABOVISÃO, CLIX SMART TV, ARTELECOM, bem como no serviço Mobile Tv: TMN e VODAFONE.

As colecções para o Inverno 09 dos principais criadores nacionais serão divulgadas internacionalmente, ao lado das criações dos mais prestigiados designers internacionais.

Fashion TV, o único canal que divulga a Moda Portuguesa no estrangeiro.

http://www.ftv.com/

terça-feira, 4 de março de 2008

ACH BRITO, BLEACH DESIGN, BOA BOCA GOURMET E SPAL NA MODALISBOA|ESTORIL

Nesta 30ª edição, a ModaLisboa I Estoril vai contar com a colaboração das marcas Ach Brito, Bleach Design, Boa Boca Gourmet e Spal.

A aliança entre a ModaLisboa I Estoril e as 4 empresas portuguesas resulta do esforço conjunto de acreditar e apostar num trabalho ímpar, criativo e diferenciado, em que a tradição está ligada à excelência do design contemporâneo.


ACH BRITO

Em 1887, foi fundada no Porto a primeira fábrica nacional de sabonetes e perfumes por Ferdinand Claus e Georges Ph. Schweder, dois alemães radicados em Portugal. Em 1918, a empresa foi leiloada e Achilles Alves de Brito, sócio português, criou juntamente com o seu irmão Affonso, a ACH BRITO & Cia. Lda. Com raízes na antiga empresa, renovou a sua imagem, fazendo coexistir duas marcas institucionais: a CLAUS e a ACH.BRITO.
A empresa atinge nas décadas de 40/50 a liderança do mercado doméstico. Em 1996, iniciou um programa de renovação da sua imagem institucional e dos seus produtos. A marca CLAUS passou a ser utilizada como marca de cobertura para as linhas de produtos de gama alta (cuja produção segue processos tradicionais, inteiramente manuais e o design e embalagem retro com inspiração Art Déco) e a marca ACH. BRITO para as da gama mass market.
O próximo desafio da empresa é revitalizar a Ach. Brito, para que esta se assuma como uma alternativa às marcas que dominam o mass market nacional.

http://www.clausporto.com/


BLEACH DESIGN

O atelier Bleach Design foi criado em 2004 e divide o seu trabalho em áreas distintas mas complementares: design de produto, webdesign, design gráfico e design de interiores.

Com o intuito de criar objectos com história, exequíveis e que transmitissem sensações aos utilizadores, a Bleach Design criou, em Julho do mesmo ano, uma marca de produtos exclusivamente nacional, a “objects, by bleach design”. A Bleach Design acredita que todos os dias poderão nascer conceitos, ideias que urgem em reinventar-se à mesma velocidade que o mundo corre. Até agora, a marca lançou 17 produtos originais.

http://www.bleach.pt/


BOA BOCA GOURMET

A empresa Boa Boca Gourmet tem como principal objectivo conceber e comercializar produtos portugueses de alta qualidade. Assim, criou duas marcas distintas: “São Tomé” e “Feito à Mão”. Os produtos – café, chocolates e biscoitos alentejanos - são totalmente artesanais e marcam a diferença pelo packaging contemporâneo e apelativo.

http://www.boaboca-gourmet.com/


SPAL

Qualidade, Inovação, Design são os principais valores da Spal, o conhecido grupo empresarial português que fabrica e comercializa porcelana para uso doméstico e hotelaria. Desde a sua fundação, em 1965, a Spal utiliza as mais avançadas tecnologias. Com uma capacidade de produção de 14 milhões de peças por ano, a Spal tem, desde sempre, uma forte vocação exportadora, canalizando para os mercados externos cerca de 70% da sua produção. O grupo ocupa um lugar de destaque no sector de tableware, com especial relevância nos mercados dos EUA, Europa e alguns países da América Latina. Em 1994, a Spal abriu a sua 1ª loja ao público, estando actualmente presente em Portugal com 12 lojas próprias.

Com o objectivo de criar uma simbiose entre criação artística e qualidade, num presente com design único e personalizado que possa ficar como recordação de um dia especial, a Spal lançou a linha Corporatepackage. Este conceito foi desenvolvido com base na linha SPAL por Raul da Bernarda e João Paiva.
Para a 30ª edição da ModaLisboa I Estoril foi utilizada uma taça vide poche especialmente costumizada pelo street artist Mosaik.

http://www.spal.pt/

segunda-feira, 3 de março de 2008

CASCAIS MODA NO CALENDÁRIO DA MODALISBOA|ESTORIL

As principais lojas de Cascais vão subir ao maior palco da Moda Portuguesa.

Depois de vários anos como o principal evento de Moda da linha do Estoril, o Cascais Moda vai integrar no próximo domingo, pela primeira vez, o calendário da 30ª ModaLisboa I Estoril.

Dia 9 de Março, a partir das 20 horas, na Sala de Desfiles do Casino Estoril, os holofotes estarão virados para as propostas de Verão de 2008 das lojas Arrow, Benetton, Best 4 You, D-modé, Dream Sisters, Façonnable, Lacoste, Loja das Meias, Londoner, Poko Pano, Weill, e Zoe.

O desfile Cascais Moda – Summer 2008 será coordenado pela dupla Susana Marques Pinto e Xana Guerra.
Na passerelle, desfilarão alguns rostos bem conhecidos dos portugueses, como as apresentadoras do programa Fama Show da SIC Orsi Feher, Cláudia Borges, Liliana Campos, Rita Andrade e Vanessa Oliveira.

O desafio de integrar o Cascais Moda no calendário da 30ª ModaLisboa I Estoril foi lançado pela Câmara Municipal de Cascais e pela Junta de Turismo da Costa do Estoril à Associação ModaLisboa. ModaLisboa I Estoril é uma iniciativa conjunta da Associação ModaLisboa, Câmara Municipal de Cascais e Junta de Turismo da Costa do Estoril. O maior evento de moda nacional vem reforçar as características de excepção da Costa do Estoril que tem apostado, nos últimos anos, na promoção de grandes eventos de elevado grau de qualidade e prestígio.