quinta-feira, 30 de outubro de 2008

“QUIET EUPHORIA” – O NOVO DISCO DA FASHION CLINIC

“Quiet Euphoria” é o título do novo disco lançado pela Fashion Clinic, no passado dia 17 de Outubro. Após o êxito do seu primeiro álbum, “Blossom”, a sofisticada concept store volta a surpreender os amantes do som com uma compilação de música lounge, ecléctica.

A ligação da Fashion Clinic com a música insere-se na estratégia de marketing da empresa de dedicação ao bem-estar dos seus clientes. A edição musical apresenta-se, assim, como um complemento essencial à cuidada selecção de roupa, acessórios, perfumaria, cosmética e velas oferecida pelas duas concept stores de Lisboa e Porto. Para proporcionar aos seus clientes verdadeiros momentos de prazer sensorial, a Fashion Clinic apresenta em todas as suas lojas um espaço exclusivamente dedicado à música, com ipod audition, e aconselhamento personalizado.

“Quiet Euphoria”, editado pela Ultima, reúne 12 títulos da autoria de artistas e bandas de renome internacional tais como Blaze, Osunlade, Ursula Rucker ou Eva Bernhard, que visam produzir um ambiente sonoro poético e dançante, uma companhia segura, fiável, ao ritmo e batida das inúmeras situações do nosso dia-a-dia. “Quiet Euphoria” está à venda nas lojas Fashion Clinic de Lisboa e Porto, por 19,95 euros.


Fashion Clinic Tivoli Avenida
Avenida da Liberdade, Tivoli Forum loja 2
1250-146 Lisboa
Tel: 21 314 28 28

Fashion Clinic Tivoli Fórum
Avenida da Liberdade, Tivoli Forum loja 5
1250-146 Lisboa
Tel: 21 354 90 40

Fashion Clinic Boavista
Avenida da Boavista, 4167
4150 Porto
Tel: 22 610 30 59

LOJA ANDY WARHOL BY PEPE JEANS EM LISBOA

No passado dia 8 de Outubro, inaugurou em Lisboa, no bairro do Príncipe Real, a primeira loja em Portugal exclusivamente dedicada à colecção Andy Warhol by Pepe Jeans London.

O novo espaço, com 120 m2, situa-se na Rua da Escola Politécnica, uma zona de galerias de arte e lojas de lifestyle, e vem reforçar a oferta da Pepe Jeans com uma colecção de denim e casualwear inspirada na vida e obra do artista pop mais influente do século XX. Esta união singular pretende prestar homenagem ao grande criativo que inspirou toda uma geração de artistas e combinar a dinâmica iconografia do seu trabalho com a herança de uma das mais apreciadas marcas de jeans da Europa. A nova colecção Andy Warhol by Pepe Jeans London Outono/Inverno 08/09 exibe algumas das imagens mais emblemáticas do património de Andy Warhol, numa colecção de roupa para homem e senhora, que se subdivide em duas linhas distintas: “Pop”, inspirada em coloridas estampas de Warhol, como as famosas Latas de Sopa Campbell (1962), Las Dos Marilyns (1962) e Brillo Boxes (1964), e “Factory”, que se baseia no estilo pessoal e distintivo dos discípulos de Warhol, como Edie Sedgwick, Candy Darling e Viva, entre outros.

Além da colecção de vestuário e acessórios criada pela Pepe Jeans, produzida sob licença da “The Andy Warhol Foundation for the Arts”, a loja comercializa também peças de cerâmica, relógios e têxteis de casa criados por outras marcas detentoras desta licença.

A decoração do espaço também reporta ao universo de Andy Warhol. A zona de entrada tem paredes de tijoleira pintadas de prateado e outras revestidas a papel de prata, à semelhança do que Billy Name, discípulo de Warhol, fez no seu estúdio de Nova Iorque “The Factory”. O balcão da caixa está completamente rodeado de latas de Campbell Soup sobrepostas. A área de provadores é totalmente forrada, no interior e exterior, a papel de parede com a impressão a amarelo e rosa do print de Warhol “Cow”. Noutras áreas surgem os icónicos prints “Elvis” e “Campbell’s Soup Cans” em negativo e positivo, enquanto que “Flowers” irrompe na zona dos acessórios.

Um espaço a visitar!

Rua da Escola Politécnica, 40
Príncipe Real, Lisboa

Horário: de Segunda a Sábado das 11h00 às 20h00

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MODALISBOA|ESTORIL REFLASHION - REPORT FINAL

Quem fez a moda?
Que moda se fez?

A ModaLisboa I Estoril ofereceu as coordenadas e o mundo reviu-se nos desfiles para a Primavera/Verão 2009 na Cidadela de Cascais. 30 mil convidados, 500 jornalistas (45 deles estrangeiros) e um conjunto notável de iniciativas paralelas serviram para desenvolver o conceito de Reflashion muito para além das fronteiras estabelecidas para a sua 31ª edição.

O desafio lançado há um mês pela ModaLisboa I Estoril sugeria um tema de reflexão na moda. Reflashion propunha um espaço livre de pensamento e crítica, de fantasia e intervenção, de ética e estética. A performance global de Reflashion foi um manifesto colectivo de mistério e imaginação, de glamour e sedução. Sem nunca esquecer os elementos base de moda e beleza que estimulam o nosso dia a dia – em trabalho, lazer ou mera contemplação.

Reflashion foi eminentemente fashion como só a ModaLisboa I Estoril poderia ser. Mas, além do palco das colecções dos criadores, a moda estendeu o tapete vermelho a outros territórios. Atravessou a Cidadela até à loja InLoco, para a exposição Must Haves 09 e redesenhou o eixo cultural entre a Cidadela, a vila de Cascais e a Ellipse Foundation, com a apresentação da Ellipse Video Reflashion.

O jogo de espelhos de Reflashion expôs Workstation na Cidadela, uma instalação radical-livre com o trabalho de seis jovens artistas, e a sua interpretação única sobre a moda que está para vir.

Mas este interlúdio na arte da criação proporcionou ainda análise reflexiva original para o tema de Reflashion: a grande implementação da Conferência Nokia Lab Life, um encontro de designers nacionais com carreira de sucesso no estrangeiro, serviu para confirmar a ideia de que a ModaLisboa I Estoril será sempre um laboratório de talentos e pioneirismo. Por isso, cada edição nasce com o objectivo de ser tão inventiva e sedutora como a primeira.

Quem seguiu a moda, seguiu a ModaLisboa I Estoril Reflashion.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MODALISBOA|ESTORIL REFLASHION - REVIEW


AFOREST-DESIGN





ALEKSANDAR PROTICH





ALEXANDRA MOURA





ALVES.GONÇALVES





ANA SALAZAR





CIA.MARÍTIMA





DINO ALVES





FILIPE FAÍSCA





JOSÉ ANTÓNIO TENENTE





KATTY XIOMARA





LARA TORRES





LIDIJA KOLOVRAT





LUÍS BUCHINHO





MIGUEL VIEIRA





NUNO BALTAZAR





NUNO GAMA





PEDRO MOURÃO





PEDRO PEDRO





RICARDO DOURADO





RICARDO PRETO





WHITE TENT

terça-feira, 14 de outubro de 2008

EXPOSIÇÃO "MUST HAVES 09" - LOJA INLOCO

FOTOGRAFIAS: Diana Ramos; Filipa Aurélio; João Romba

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

QUEM ESTEVE NA MODALISBOA|ESTORIL REFLASHION

FOTOGRAFIAS: Diana Ramos; Filipa Aurélio; João Romba

AMBIENTES

FOTOGRAFIAS: Diana Ramos; Filipa Aurélio; João Romba

O BACKSTAGE

FOTOGRAFIAS: Diana Ramos; Filipa Aurélio; João Romba

domingo, 12 de outubro de 2008

NOKIA LAB.LIFE: A CONFERÊNCIA DA MODALISBOA|ESTORIL REFLASHION


LOCAL:
Auditório Centro Cultural de Cascais
Av. Rei Humberto II de Itália – Cascais

CONFERENCISTAS:
Sara Lamúrias; Joana Jorge; Filipa Homem; Miguel Flor; Susana Cabrito


MAIS INFORMAÇÕES

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ALVES . GONÇALVES

Inovação, rigor, qualidade e humor caracterizam as suas colecções de pronto a vestir ou demi-couture, recentemente alargadas ao universo masculino.

A dupla de criadores iniciou a sua etiqueta em 1984, tendo colaborado com algumas marcas masculinas para os mercados nacional e internacional. Desenharam os uniformes para a VODAFONE e criaram o novo visual dos funcionários da Fundação Calouste Gulbenkian.

O seu percurso levou-os a apresentar a sua colecção, para além dos desfiles regulares na MODALISBOA, em Barcelona (Salão GAUDI), Dusseldorf (IGEDO), Londres (Tradição e Qualidade-Icep) e Nova Iorque (Portugal Fashion).

COLECÇÃO VERÃO 09

DESFILE

MODALISBOA | ESTORIL REFLASHION - MONTAGEM

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

RENOVA NA MODALISBOA | ESTORIL “REFLASHION”

A Renova, marca europeia de produtos de grande consumo no segmento de papel tissue, vai estar novamente presente na ModaLisboa I Estoril.

A Renova aposta na inovação constante baseada no conceito “Para um novo bem-estar”. Desde sempre líder no nosso país, procura novas soluções para responder às expectativas e necessidades quotidianas do consumidor. Em 2005 lançou o primeiro rolo de papel higiénico preto do mundo - Renova Black - que confirma a atitude e dinâmica da marca portuguesa e serviu de catalisador para uma nova etapa na história Renova.

Elegante, sofisticado, irreverente e alternativo, Renova Black atestou que mesmo os produtos de todos dos dias podem ter uma vertente de estilo e design. A ideia tem vindo a ser trabalhada desde então e actualmente a Renova disponibiliza uma gama de produtos que, para além do papel higiénico, inclui rolos de cozinha, guardanapos e lenços de bolso, em cores exclusivas: preto, vermelho, verde, laranja, azul e fuchsia.

A gama luxury da Renova projectou mundialmente a marca. Artigos no Washington Post, New York Times ou El Mundo, apontamentos televisivos nos canais FOX5, BBC, France 2, além de presença em todos os canais nacionais e de centenas de referências em websites e blogues, garantiram uma divulgação global do projecto. A gama foi seleccionada nos “coups de coeur” pela Elle França e considerada “verdadeiramente chic” pelo Le Nouvel Observateur. O conceituado Le Figaro destacou a irreverência e considerou o produto “politicamente incorrecto”. This season must have, sublinhou o New York Times.

Os produtos Renova Colors têm assegurado a conquista de novos clientes em mercados até então fora do alcance da Renova. Actualmente, a marca está presente nos 5 continentes, distribuindo os seus produtos em mais de 50 países, do Japão à Rússia, Canada, Austrália, Estados Unidos, Holanda, Suécia, Dinamarca, Espanha, Portugal, entre muitos outros.

Renova, para um novo bem-estar

terça-feira, 7 de outubro de 2008

“REFLASHION” APRESENTA: WORKSTATION

A próxima edição da ModaLisboa I Estoril, a realizar dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais apresenta, WORKSTATION, um espaço livre de pensamento e reflexão, de ousadia e intervenção, de talento e criatividade.

A escolha de um tema que pretende reflectir sobre as novas tendências para a Primavera/Verão 2009, não pode deixar de fora a visão do “sangue novo” da Moda Portuguesa. Por isso, a ModaLisboa I Estoril convidou 6 jovens criadores, todos eles dedicated followers of fashion, para individual e singularmente trabalharem a sua perspectiva de moda no ambiente e no espaço da Cidadela.

WORKERS

Catarina Fernandes, com Exoskeleton. “Se o corpo é o templo da alma, o vestuário será o templo do corpo”.

Nuno Nogueira, com Harpias. “Como ponto de partida as corujas, pássaros noctívagos. O trabalho é um exercício de volumes e silhuetas”.

O Filho Bastardo, com White Trash. “A subcultura americana dos white trash inspira uma colecção que reinterpreta o jeans, elementos de basebol e country”.

Soraia Samju, com Monstrosities. “O filme Napoleon Dynamite e o músico Erlend Oye retratam o anti-herói que quis vestir”.

Cristiano Casimiro, com In You, Not on You, divided by Four. Citando Oscar Wilde, “Dêem uma máscara a um homem e ele contar-vos-á a verdade”.

Pedro Eleutério, com Salto. Para “acompanhar a história de um pirata dos tempos modernos, um viajante à procura de uma nova perspectiva do mundo”.

Quem faz a moda? Para onde segue a moda?

A ModaLisboa I Estoril apresenta as coordenadas.

Coordenada: Paragem obrigatória na Workstation da 31ª edição da ModaLisboa I Estoril.

FASHION TV NA MODALISBOA | ESTORIL

A Fashion Tv vai estar presente no espaço da ModaLisboa I Estoril “Reflashion”. O estúdio da Fashion Tv regressa à sala Club com a jornalista Ana Mesquita, assegurando a melhor divulgação do trabalho dos criadores nacionais, a ser transmitido em 132 países.

Os convidados da ModaLisboa I Estoril poderão também visionar os melhores desfiles de moda internacionais em todo o espaço da Cidadela através da exibição da Fashion TV.

I SEE IT FIRST ON FTV.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ELLIPSE VIDEO REFLASHION - A MODALISBOA|ESTORIL ASSOCIA-SE À ELLIPSE FOUNDATION

"Reflashion" será o tema da próxima ModaLisboa I Estoril, a realizar dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais. Quatro dias de moda e reflexão, quatro dias de intensidade e exposição, numa troca de dinâmicas que pretende provocar o olhar de todos os convidados.

Na sua 31ª edição, a ModaLisboa I Estoril associa-se à Ellipse Foundation para um exercício visual que confirma a relação constante entre moda e arte – ou a moda como arte.

A colecção de arte contemporânea da Ellipse, criada por João Oliveira-Rendeiro em 2004, inclui mais de 800 trabalhos em acervo, espelhando uma provocante diversidade de estilos, exercícios e manifestações, desde escultura a desenho, fotografia, pintura, instalação e vídeo-arte.

No espaço da Cidadela, onde decorrerão os desfiles, a Ellipse assegura a apresentação circular de 4 obras de vídeo-arte, denominada Ellipse Video Reflashion, com uma pequena mostra que projecta a ambição da fundação sediada em Alcoitão. Filmes de Angel Ihosvanny, Muntean e Rosenblum, João Tabarra e Erwin Wurm servirão de warm-up para as colecções dos designers convidados.

Também durante o fim-de-semana da ModaLisboa I Estoril, a Ellipse continua a exibir no Centro Cultural de Cascais, Young At Heart (Remix), onde o curador e crítico Alexandre Melo pretende reflectir sobre a "visibilidade crescente" da juventude como sujeito e objecto, como "terreno privilegiado de experimentação" na arte do século XX.

O Art Centre da Ellipse Foundation será palco de uma das principais exposições de 2008. "Listen Darling... The World is Yours", é o título que inspira uma selecção de obras de 40 artistas, entre os quais, Louise Bourgeois, Eija-Liisa Ahtila, Nan Goldin, Cindy Sherman, Matthew Barney ou Shirin Neshat. A exposição é comissionada pela curadora convidada, Lisa Phillips, directora do New Museum de Nova Iorque.

No Domingo das 15h às 17h a ModaLisboaEstoril disponibiliza um serviço regular de shuttles, que fará o transporte dos convidados e jornalistas da ModaLisboa I Estoril até à Ellipse Foundation.

Quem segue a moda? Para onde segue a moda?

A ModaLisboa I Estoril apresenta as coordenadas.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

L’ORÉAL PROFESSIONNEL NA MODALISBOA | ESTORIL

L’Oréal Professionnel marcará presença na 31ª edição da ModaLisboa I Estoril, que se realizará entre os dias 9 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais.

Como Patrocinador Oficial de Cabelos, a L’Oréal Professionnel, através das gamas de styling tecni.art e play.ball, irá apoiar todos os cabeleireiros nos bastidores na construção das tendências dos penteados através de produtos de alisamento, brilho, fixação e volume.

Para além da presença de L’Oréal Professionnel nos bastidores, o stand da marca está de volta à ModaLisboa I Estoril com muitas novidades para esta edição. Durante os quatro dias de desfiles, todos os visitantes terão a oportunidade de mudar de look pelas mãos das experientes equipas de cabeleireiros dos salões Ilídio Design e Maria João Lourenço.




Cocktail L´Oréal Professionnel


No dia 10 de Outubro, pelas 19h30 (entre os desfiles Dino Alves e Cia Marítima) no stand L’Oréal Professionnel haverá um cocktail com a presença de convidados especiais, como os protagonistas do novo musical de Filipe La Féria, “West Side Story”: Lúcia Moniz, Anabela, Pedro Bargado, Ricardo Soler e Rui Andrade, Catia Tavares e Bárbara Barradas.


Alteração de look

Durante o cocktail serão realizadas alterações de look nos actores Vanessa Martins e Bernardo Mendonça.

Vanessa Martins, 23 anos, actriz e modelo, que participou na última série dos Morangos com Açúcar, terá o seu look alterado com os divertidos e joviais produtos de styling play.ball, pelas mãos do cabeleireiro Miguel do Ilídio Design.

Bernardo Mendonça, 33 anos, economista e empresário, lançou-se no mundo da representação na pele do personagem Silk na série de Verão dos Morangos com Açúcar e mais recentemente no filme Casos da Vida. A sua alteração de look será realizada por Maria João Lourenço com os produtos tecni.art.

COLECÇÃO RICARDO PRETO NA LOJA DAS MEIAS

A colecção Inverno 08.09 de Ricardo Preto, "Hubble", está agora disponível para venda na prestigiada Loja das Meias, em Lisboa - Rua Castilho e C.C.Amoreiras - e em Cascais.

Para o próximo Inverno, Ricardo Preto propõe um olhar ao universo. “Tal como o telescópio Hubble, é no futuro que devemos procurar as nossas influências”.

Valorando a simplicidade e uma estética arquitectónica, o designer constrói silhuetas confortáveis e elegantes onde predomina o preto e o azul-marinho. Esta é a primeira colecção com uma produção totalmente industrial, onde a qualidade dos tecidos desempenha uma função primordial: sedas e caxemiras constroem silhuetas focadas na vida contemporânea e procuram texturas sóbrias.






LOJA DAS MEIAS

Rua Castilho, 39
1250-068 Lisboa
Tel: 21 371 03 00


C.C.Amoreiras - lojas 2001-2-4
Av. Eng. Duarte Pacheco
1070-103 Lisboa
Tel: 21 383 37 86


Av. Conde Valbom, 4
2750-508 Cascais
Tel: 21 482 03 75