segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

AFOREST-DESIGN EM HAMBURGO

A marca aforest-design está presente na Fitting Forward, uma nova concept store situada em Hamburgo que cruza referências e conceitos alternativos. A apresentação das colecções é sujeita a temas que variam a cada dois meses, resultando em inspiradoras composições de moda, design, acessórios e ilustração.

aforest-design integrou o primeiro tema de apresentação: “The Talienter T-the Zoo of Uniqueness”, que reúne peças inusitadas com inspiração animal como elefantes saltadores, casacos papagaio, candeeiros lobo e broches coelho, criados em prol da protecção dos animais.

A loja consiste num espaço preto lacado, que surpreende e estimula com o inesperado. É uma espécie de sketchbook tridimensional que dá espaço a diferentes artistas / ilustradores para se exprimirem. As paredes, o tecto e o chão transformam-se nas suas telas. A loja resulta de uma cooperação com a empresa de lápis Edding, permitindo aos artistas mudar de estilo consoante os temas.

http://fittingforward.com/
http://www.aforest-design.com/

DIESEL ATERRA NA PLAYSTATION HOME

A Diesel acaba de entrar no mundo virtual como a primeira marca de moda a estabelecer uma parceria com a Sony Computer Entertainment Europe para o Open Beta da PlayStation Home.

A PlayStation Home é a última comunidade exclusiva da PlayStation3 que pode ser obtida gratuitamente. É um espaço entusiasmante, onde se pode socializar, conhecer amigos e explorar novas experiências, como aceder aos últimos jogos, ouvir música, viver num apartamento de sonho e muito mais, num fantástico mundo virtual 3D!

A Diesel aterra na PlayStation Home para oferecer aos seus fãs a oportunidade de usarem roupa Diesel não só na vida real mas também na vida virtual. Visitantes e residentes exploram a PlayStation Home e criam os seus giros avatars através de uma selecção de peças das últimas colecções de senhora e homem. Os mesmos produtos que estão à venda nas Diesel stores, estão agora também disponíveis na loja virtual da Diesel. A marca oferece novidades sazonais da colecção, novas peças chave oferecidas aos avatars de acordo com as últimas tendências.

Os preços também são virtuais. As peças são gratuitas ou custam até 1,50€, com os lucros a reverterem para a Fundação “Only the Brave”, fundada por Renzo Rosso com o objectivo de criar impacto na comunidade onde o Grupo opera numa perspectiva global.

Não espere mais! Ligue a sua PlayStation3, entre na PlayStation Home, estilize o seu avatar com os últimos looks Diesel e viva experiências fascinantes.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

NA MODALISBOA | LOJADATALAIA VAI ENCONTRAR …

… o que procura para si e para as suas ofertas de Natal.

Neste Natal e Ano Novo ofereça e use Moda Portuguesa. Na ModaLisboa I lojadatalaia encontra, reunidos num só espaço, peças e acessórios seleccionados dos principais criadores de moda nacionais, assim como uma série de produtos must-have.

Se ainda não sabe o que comprar, apresentamos-lhe algumas sugestões:


ATÉ 25 EUROS – copo/porta-lápis Reflashion; puzzle aforest-design; porta-moedas White Tent; pack de 2 mini garrafas de champanhe Nicolas Feuillatte; meias Luís Buchinho.






















ENTRE 25 e 50 EUROS – perfume Alves.Gonçalves (edição limitada); pulseiras Dino Alves, t-shirts Nuno Gama; velas Fikkerts, caixa presente linha homem H2gO.






















ENTRE 50 e 100 EUROS – gorro aviador Pedro Mourão; chapéu Pedro Pedro; óculos de sol José António Tenente; t-shirts Lara Torres; lingerie Katty Xiomara; F.O.F.F; odori tabi socks aforest-design; canetas Grafic José António Tenente.






















ENTRE 100 e 200 EUROS – malas Lidija Kolovrat; cachecóis Pedro Mourão; camisas José António Tenente; camisas Nuno Gama; colete Ricardo Dourado; sapatos homem Filipe Faísca; colares La Princesa y la Lechuga; colar Valentim Quaresma; top Nuno Baltazar.






















MAIS DE 200 EUROS – vestido Luís Buchinho, casaco plissado Filipe Faísca, vestido Dino Alves; vestido Nuno Baltazar; vestido Katty Xiomara; vestido Alves.Gonçalves.


















Mas há muito mais...

Visite a ModaLisboa I lojadatalaia e veja por si.


BOAS COMPRAS E FELIZ NATAL!


MODALISBOA I LOJADATALAIA
Rua da Atalaia, 71 . Bairro Alto . Lisboa

Aberta até 31 de Dezembro 08 (encerra entre 25 e 29 de Dezembro)

Horário: De Terça-feira a Sábado, das 14h30 às 21h30.

DESIGNERS: aforest-design, Alves.Gonçalves, Dino Alves, Filipe Faísca, José António Tenente, Katty Xiomara, La Princesa y la Lechuga, Lara Torres, Lidija Kolovrat, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Nuno Gama, Pedro Mourão, Pedro Pedro, Ricardo Dourado, Valentim Quaresma e White Tent.

MUST-HAVES: Fikkerts, F.O.F.F, Nippon Kodo, Spal e Nicolas Feuillatte.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

MIGUEL VIEIRA ABRE LOJA EM LISBOA

Miguel Vieira inaugurou ontem a sua primeira loja em Lisboa, assinalando os vinte anos da sua marca. Situada numa das avenidas mais carismáticas da cidade, a Avenida da República, a Miguel Vieira Store é um agradável espaço de 450 m2 de área, que transmite, nos três pisos, o conceito de luxo que caracteriza a marca Miguel Vieira. O design, caracterizado por superfícies espelhadas, esteve a cargo do arquitecto de interiores Paulo Lobo.

A loja apresenta as colecções de vestuário masculino, acessórios, calçado, marroquinaria, óculos e jóias. Em paralelo, existe um espaço privado para solicitações de fatos masculinos por medida e artigos de camisaria. O mesmo cuidado exclusivo e por medida é aplicado à linha de Senhora e Noivas, através de um acolhedor atelier incorporado na loja.

A Miguel Vieira Store pertence ao Grupo Empresarial Martinez.


MIGUEL VIEIRA STORE
Avenida da República 56
1050-196 Lisboa
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado das 10h00 as 19h00




LARA TORRES APRESENTA “INVENTÁRIO”

Inaugurou ontem no Espaço Medeia, ao Saldanha, a exposição "Inventário", de Lara Torres. A convite deste espaço expositivo, a designer seleccionou um conjunto de peças de joalharia, desenvolvidas entre Maio de 2007 e Março de 2008 no âmbito do projecto Mimesis, com o objectivo de traduzir os mecanismos da memória através de processos de miméticos e da reprodução de "objectos encontrados".

Mimesis é um projecto de design de Moda de carácter transversal e interdisciplinar, que compreende a produção de peças de Vestuário e objectos de perpetuação da memória. O projecto tem a autoria de Lara Torres e conta com a colaboração da Joalheira Catarina Dias e do Ceramista Mário Nascimento e foi desenvolvido com o apoio do Instituto das Artes e da Associação ModaLisboa.

A exposição “Inventário” poderá ser vista no Espaço Medeia, no piso Cine-Teatro do Cinema Medeia Monumental Saldanha, até ao dia 11 de Janeiro de 2009, de 2ª a 6ª das 18h às 22h00, Sábados, Domingos e feriados das 14h30 às 22h30.

O Espaço Medeia é mais do que um interlúdio de espera cinematográfica, encontrando-se aberto diariamente para qualquer amante do Cinema. Para além de inaugurar como espaço expositivo, terá brevemente disponíveis workshops, visionamento de filmes, entre outras actividades.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

VISUAL STREET PERFORMANCE 2008

Já tem programa para este fim-de-semana? Se vive em Lisboa ou pretende viajar até à capital até domingo, aceite uma sugestão: rume à Rua do Norte 103/105, ao Bairro Alto, e contemple a Visual Street Performance (VSP), o maior evento expositivo dedicado ao graffiti e à arte urbana em Portugal. Até ao próximo dia 14 de Dezembro, estarão em exibição vários trabalhos gráficos e visuais dos membros do colectivo e de vários convidados nacionais e internacionais.

Formado por um colectivo de sete writers de graffiti – HBSR81, Hium, Klit, Mar, Ram, Time e Vhils – a VSP visa alargar o trabalho destes artistas urbanos a espaços interiores, de modo a permitir a exploração de novas possibilidades técnicas e artísticas, assim como a interacção com um público mais vasto. O evento foi lançado em 2005, e desde então tem sido apresentado de forma regular através da realização de um evento anual em Lisboa. Além de uma exposição colectiva, existem diversas actividades paralelas como a música, sessões de pintura e graffiti com convidados nacionais e estrangeiros, debates sobre a intervenção no espaço público, projecção de filmes ligados à temática do graffiti e arte urbana, workshops e orientação e interacção artística.

Este ano, o evento conta com a participação dos writers convidados Xenz e Krek, de Inglaterra, que cooperam na exposição, em momentos de pintura ao vivo junto com o colectivo, assim como na partilha das suas experiências de vida nas conversas do programa. Como convidado especial, a VSP apresenta o trabalho do jovem artista português From the Cave, incentivando deste modo a abertura à nova geração de graffiti e arte urbana nacional.

Como complemento, a VSP apresenta filmes e propõe conversas com especialistas de áreas tão diversas como a arquitectura, sociologia, antropologia, história da arte, entre outras, com vista à discussão de questões actuais em torno da reivindicação e uso do espaço público urbano, arte e expressão visual.

São várias actividades estimulantes que tornam esta mostra imperdível. A entrada é livre.

http://www.visualstreetperformance.com/


E SE PUDESSE FAZER AS SUAS COMPRAS DE NATAL SEM SAIR DE CASA?

Dezembro é um mês de grandes festividades, mas também de muita preparação e algum stress. Para ajudá-lo a viver tranquilamente o espírito desta época, existe o roomservice, um serviço especial que promete facilitar a vida de quem não tem tempo para fazer compras. O roomservice dá-lhe sugestões para presentes e decorações e ajuda-o a preparar tranquilamente a sua festa de Natal sem sair de casa. Para além de jantares prontos para serem entregues a qualquer dia da semana, disponibiliza um conjunto de produtos gourmet para que possa receber e surpreender família e amigos nesta época festiva e noutras ocasiões especiais: as águas mais puras, bolachas que combinam receitas tradicionais com sabores inovadores, massas artesanais de comer e chorar por mais, os mais variados chás, doces e chocolates, entre muitos outros produtos. E tudo sem sair de casa!

Mas as boas notícias não ficam por aqui, já que em 2009 encontrará muitas mais novidades em www.roomservice.pt. Comece já hoje a fazer as suas encomendas – através do tel. 21 386 81 54 ou e-mail geral@roomservice.pt - relaxe, e deixe-se surpreender pelo roomservice.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CHAMPANHE NICOLAS FEUILLATTE NA MODALISBOA | LOJADATALAIA















A marca de champanhe Nicolas Feuillatte apresenta produtos originais para oferecer como presente, para desfrutar entre amigos, para uma festa a dois, ou simplesmente para passar um bom momento a degustar um sabor diferente.

Na store in store ModaLisboa I lojadatalaia encontra um curioso pack de duas garrafas individuais de 200 ml deste champanhe (Brut ou Rosé) que fez as delícias dos convidados da última edição da ModaLisboa I Estoril e do special day ModaLisboa I lojadatalaia. As garrafas chamam a atenção pelas cores vivas e pelas práticas fitas / pulseiras que permitem pendurá-las no pulso evitando que o champanhe aqueça e deixando as mãos livres para um pequeno snack. E para os clientes que procuram um sabor ainda mais distinto e refinado estão também disponíveis as edições Palmes d’Or da Nicolas Feuillatte – Brut Vintage e Rosé Vintage – cujas elegantes garrafas são apresentadas em bolsas de veludo.

Mas há muito mais para descobrir na ModaLisboa I lojadatalaia: roupa e acessórios dos principais criadores portugueses, e uma série de produtos must-have. Óptimas opções para presentes de Natal.

Não deixe de passar por lá!


MODALISBOA I LOJA DATALAIA

Rua da Atalaia, 71 . Bairro Alto . Lisboa

Até 31 de Dezembro 08 (encerra entre 25 e 29 de Dezembro)

Horário: De Terça-feira a Sábado, das 14h30 às 21h30.

DESIGNERS: aforest-design, Alves.Gonçalves, Dino Alves, Filipe Faísca, José António Tenente, Katty Xiomara, La Princesa y la Lechuga, Lara Torres, Lidija Kolovrat, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Nuno Gama, Pedro Mourão, Pedro Pedro, Ricardo Dourado, Valentim Quaresma e White Tent.

MUST-HAVES: Fikkerts, F.O.F.F, Nippon Kodo, Spal e Nicolas Feuillatte.

ALL STAR ÚNICOS E PERSONALIZADOS

Procura uns sneakers diferentes? Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Dezembro, a Converse dará a todos os clientes a oportunidade de adquirem uns All Star únicos e exclusivos. O conceituado grafiter Enrique Alfonso está de volta a Portugal para personalizar os All Star conforme o gosto de cada cliente e as últimas tendências de moda. Onde? No dia 19, no Centro Comercial Alegro em Alfragide, entre as 15h e as 23h; no dia 20 no Almada Fórum, das 11h às 15h, e no Fórum Barreiro entre as 18h e as 23h; e no dia 21 no Fórum Montijo, das 10h às 19h, nas lojas Athlete’s Foot.

Quer dar um toque pessoal aos seus All Star? Tome nota:
19/12 - C.C. Alegro, Alfragide, 15h-23h
20/12 - Almada Fórum, 11h-15h
20/12 - Fórum Barreiro, 18h-23h
21/12 - Fórum Montijo, 10h-19h


A CENTENÁRIA CONVERSE

A Converse foi fundada por Marquis M. Converse em 1908 e tornou-se numa marca de referência para várias gerações. O seu valioso pecúlio inclui vários ténis lendários, como os Jack Purcell, os One Star e os famosos Chuck Taylor All Star, os ténis de lona com sola de borracha e cabedal. A história deste modelo icónico começou em 1918, quando Chuck Taylor, jogador de basquetebol, se juntou à Converse para criar uma nova versão de ténis. Mudou o design da sola para aumentar a tracção e adicionou uma protecção no calcanhar e no tornozelo. Lançado em 1923, o Converse All Star, com assinatura Chuck Taylor, passou a ser o único modelo de ténis usado por jogadores profissionais. Na década de 1960 fez furor entre os jogadores de basquetebol, e nos anos 80 integrou o look de muitos músicos e estudantes, transformando-se num dos modelos favoritos a nível mundial. No ano em que celebra 100 anos, a Converse continua a surpreender com as suas iniciativas e parcerias com artistas de diversas áreas e a cativar inúmeros fãs em todo o mundo.

Com sede em North Andover (Massachusetts), a Converse Inc. é actualmente uma filial em propriedade absoluta da Nike, Inc e oferece uma variada gama de produtos, incluindo linhas de calçado e moda de primeira qualidade para homem e senhora. Os produtos Conserve são vendidos em todo o mundo, por retalhistas em mais de 160 países e através de 35 lojas próprias nos Estados Unidos.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

FAMÍLIA F.O.F.F CHEGA À MODALISBOA | LOJADATALAIA

Cabem num bolso, são coloridos, simpáticos, fofos e podem fazer as delícias das crianças e dos adultos neste Natal. Estes curiosos abstract pocket dolls, chamados F.O.F.F, foram criados pelo designer Yoad David Luxembourg e podem tornar-se nos melhores amigos de alguém especial. Onde os pode encontrar? Na “store in store” ModaLisboa I lojadatalaia, no Bairro Alto, em Lisboa, que além destas simpáticas figuras, oferece ao público uma criteriosa selecção de peças de criadores portugueses e de produtos must-have.

Não deixe de passar por lá!

MODALISBOA I LOJA DATALAIA
Rua da Atalaia, 71 . Bairro Alto . Lisboa

De 20 de Novembro a 31 de Dezembro 08
Encerra entre 25 e 29 de Dezembro

Horário: De Terça-feira a Sábado, das 14h30 às 21h30.

Saiba mais sobre a história dos F.O.F.F em http://www.designspecies.org/