quinta-feira, 26 de março de 2009

ADIDAS VESTE STAFF MODALISBOA | ESTORIL



No ano em que celebra o 60º aniversário das reconhecidas 3 riscas criadas por Adi Dassler, a adidas voltou a marcar presença em mais uma edição da ModaLisboa I Estoril, vestindo todo o staff com a linha adidas Originals.

Nos uniformes desta edição destacaram-se os jeans adidas Originals Denim by Diesel, uma linha resultante da colaboração entre a Diesel e a adidas. Lançada em 2008, a adidas Originals Denim by Diesel entra agora na terceira temporada com mais uma colecção de modelos originais, que se encontram à venda exclusivamente na loja adidas Originals, no Arrábida Shopping, em Gaia.

Para a Primavera/Verão 09 adidas Originals apresenta uma colecção fresca, que celebra a herança e originalidade da marca, e onde se destacam 3 linhas: a linha de aniversário “60 Years of Soles and Stripes” inspirada em vários momentos culturais e nas interpretações adidas nos últimos 60 anos; a linha “80s Preppy Casual”, onde a adidas Originals apimenta a sua autenticidade como marca de vestuário, mostrando a história da adidas na cultura pop dos anos 80; e a linha Mulher, com peças azuis e brancas inspiradas no Trevo, homenageando o seu aniversário.

A colecção está disponível na loja adidas Originals, no Arrábida Shopping, e lojas especializadas como The Lab e Be Concept (Lisboa); Calvito (Leiria); adidas Originals, Icon Experience, In Possible (Porto); Marisa Cruz (Matosinhos) e sapatarias Prof.

Celebre a originalidade com a Adidas!

quinta-feira, 19 de março de 2009

PEOPLE

quarta-feira, 18 de março de 2009

ESPAÇO E AMBIENTES

BACKSTAGE

domingo, 15 de março de 2009

CUSTO BARCELONA

A marca Custo Barcelona foi criada no início da década de 1980 pelos irmãos Dalmau, Custo e David, aquando do seu regresso de uma extensa viagem à volta do mundo. Ao longo da sua viagem eles descobriram não só novas paisagens, mas também as mais diversas manifestações da arte, cultura e filosofia. Uma das coisas mais surpreendentes que encontraram foi o estilo de vida californiano, expresso no look dos surfistas que vivem na parte sul do estado. Impressionaram-se também com a moda colorida e inovadora que lá encontraram, e particularmente com um estilo particular de t-shirt que não existia na altura em Espanha.

Utilizando esta base como ponto de partida, a marca foi lançada sob o nome de Custo Line. Os irmãos Dalmau procuraram aprender tudo o que podiam sobre as técnicas de serigrafia e os seus acabamentos, dando particular atenção ao design gráfico. A empresa continuou a evoluir as suas concepções e aumentou a qualidade da sua produção. Com o tempo, o uso de combinações de cores e estampagens cresceram em inovação, ousadia e sofisticação.

Nas suas últimas colecções, Custo Barcelona tem adicionado todos os tipos de peças às famosas t-shirts: saias, calças ou casacos, construindo uma colecção completa. Para o Verão 09, em colaboração com a empresa italiana Fuzzi, Custo Barcelona também criou uma colecção completa de moda praia, juntamente com diferentes peças para acompanhar fatos de banho e biquínis (pareos, kaftans, camisas, bolsas). Esta colecção é vendida nas lojas e pontos de venda Custo Barcelona e em lojas específicas de swimwear.

Pode-se dizer que agora a Custo Barcelona existe como um estilo em si mesmo, que, de algum modo, sugere uma determinada maneira de olhar a vida.

CUSTO BARCELONA HOJE

Custo Barcelona é uma marca consolidada que desde 1997 apresenta a sua colecção na Semana de Moda de Nova Iorque. Inovação e criatividade são as bases para o seu estilo icónico, conhecido pela utilização e mistura de gráficos e cores.

O seu inegável sucesso tem sido reconhecido não só pelo público que compra as roupas, mas também por profissionais de moda e meios de comunicação.



COLECÇÃO INVERNO 2010

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DESFILE

quinta-feira, 12 de março de 2009

CASCAIS MODA | SUMMER 09


COLECÇÃO VERÃO 09

As principais lojas de Cascais apresentam as suas propostas para o Verão de 2009. Arrow, Auguri, D. Modé, Dream Sisters, Façonnable, In Wear, Loja das Meias, Max Mara, Pedras Soltas, Poko Pano, Weill e Zoe são as lojas que integram um desfile único, onde são apresentadas as tendências para este Verão.

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EM CONVERSA COM SUSANA MARQUES PINTO (coordenadora do desfile Cascais Moda, juntamente com Xana Guerra)

Daily ModaLisboa – Como foi feita a selecção de peças que integram o desfile do Cascais Moda?
Susana Marques Pinto – A selecção foi feita de acordo com as tendências que nós já tínhamos estipulado e acordado previamente que iriam ser os quadros da apresentação, que iriam marcar e isolar cada um dos outros.

Quais são essas tendências?
A primeira é um quadro de NUDES, tons neutros, em que não há toque nenhum de cor, um pouco mais rosa, um pouco mais bege, mas sempre nude integral. Depois passamos para um quadro de CORES FORTES misturadas, não usadas em bloco mas usadas em mistura, como por exemplo: blusão roxo, calças azul turquesa, sapatos laranja. É o chamado ÁCIDO deste Verão. Estes dois primeiros quadros são ambos exclusivamente femininos. Depois entra um quadro de tendências homem, que é AZUL, ENCARNADO E BRANCO, que é uma tendência forte para homens nesta estação. Depois passamos para um quadro de FATOS DE BANHO, também misto, e que não tem grande tendência. Tentámos agrupá-los por cores, de modo a entrarem dois ou três de cada cor, mas não estão subordinados a nenhuma tendência. A seguir passamos para ÁFRICA, padrões étnicos africanos, que tentam não ser necessariamente coordenados dentro da mesma família, ou seja tentámos misturar o África com o urbano, com o chique. É a exuberância total de styling de padrões. Também é um quadro misto – homem e mulher – mas os homens vão entrar com um ar mais safari, mais previsível, com beges e caquis, enquanto que as mulheres vão ter stylings mais exagerados. Para acabar, temos um quadro de BRANCOS e PRETOS, que começa em branco puro integral, depois passa para preto e branco e por fim passa para preto integral. Este quadro é também misto, sendo que quando é branco integral para as mulheres é branco integral para os homens, quando passa para preto e branco, passa para preto e branco para ambos, e quando passa para preto, acabam todos em preto. É um quadro que engloba estes três temas: branco puro, preto e branco e preto total.


DESFILE

MODALISBOA | ESTORIL HEARTCORE COMEÇA HOJE

Faltam poucas horas para o início da ModaLisboa I Estoril “Heartcore”. Na Cidadela de Cascais ultimam-se os preparativos para receber os grandes protagonistas desta edição. Falamos, claro está, dos nossos criadores.

Durante quatro dias, e com os olhos voltados para o Inverno de 2010, vamos reconfirmar o valor de aforest-design, Aleksandar Protic, Alexandra Moura, Ana Salazar, Dino Alves, Filipe Faísca, José António Tenente, Katty Xiomara, Lara Torres, Lidija Kolovrat, Luís Buchinho, Miguel Vieira, Nuno Baltazar, Nuno Gama, Pedro Mourão, Pedro Pedro, Ricardo Dourado, Ricardo Preto e White Tent. Hoje vamos ficar a conhecer também as colecções para o Verão 09 das principais lojas de moda de Cascais, e no domingo, a fechar a edição, iremos dar as boas vindas à marca espanhola Custo Barcelona, que faz a sua estreia absoluta em Portugal na passerelle da ModaLisboa I Estoril.

Serão quatro dias de moda, criatividade e brilho, quatro dias de trabalho e informação. Fique atento às notícias e acompanhe aqui a cobertura de mais uma edição da ModaLisboa I Estoril.

Contamos connosco, e convosco, para o “Heartcore” da ModaLisboa I Estoril.

Transmissões ModaLisboa I Estoril Heartcore:

SIC – 12 a 19 de Março
SIC MULHER – 18 a 22 de Março

CASCAIS MODA NO CALENDÁRIO DA MODALISBOA|ESTORIL

As principais lojas de moda de Cascais vão subir ao maior palco da moda portuguesa.

Depois de vários anos como o principal evento de moda da linha do Estoril, o Cascais Moda integra hoje, pela segunda vez, o calendário da ModaLisboa I Estoril.

A partir das 22h30, na passerelle da Cidadela de Cascais, os holofotes estarão virados para as propostas de Verão das lojas de Cascais: Arrow, Auguri, D-modé, Dream Sisters, Façonnable, In Wear, Loja das Meias, Max Mara, Pedras Soltas, Poko Pano, Weill, e Zoe.

Coordenado pela dupla Susana Marques Pinto e Xana Guerra, o desfile Cascais Moda realiza-se anualmente na edição de Março da ModaLisboa I Estoril e este ano apresenta as tendências de Verão 09, que poderá encontrar nas principais lojas de Cascais.

ADIDAS CELEBRA “60 YEARS OF STRIPES AND SOLES”!

A adidas celebra “60 years of stripes and soles”! E está presente na ModaLisboa I Estoril HeartCore, vestindo o nosso staff com a linha adidas Originals. Nesta edição os uniformes incluem e apresentam adidas Originals Denim by Diesel, uma das muitas parcerias que a adidas Originals tem com outras marcas e com designers de moda, como é o caso mais recente da linha Originals by Originals, onde se destacam Jeremy Scott, Alyasha e Kasuki, com mini-colecções diferentes e originais para esta estação.

Celebrar a Originalidade é o statement da adidas, inspirando a que todos sejam originais a vestir, acentuando a sua individualidade e estilo próprio.

Visite www.adidas.com e veja o videoclip House Party, absolutamente genial, cheio de celebridades como Miss Elliot, Kate Perry, Beckham, Ting Tings, entre outros, na verdadeira celebração de originalidade.

IMAGEM:
Obyo Kasuki

quarta-feira, 11 de março de 2009

DINO ALVES APRESENTA LINHA DE CHAPÉUS NA MODALISBOA | ESTORIL HEARTCORE

Dino Alves criou, em parceria com a chapelaria Azevedo Rua, uma linha de chapéus que apresentará na sua colecção Outono/Inverno 09/10, na próxima sexta-feira, na ModaLisboa I Estoril.

Manuel d’Aquino Azevedo Rua fundou em 1886 o que é hoje uma loja de referência da baixa Pombalina. A Azevedo Rua está na mesma família há 123 anos e estabelece-se como a última chapelaria do Rossio, no mesmo espaço onde nasceu. A loja mantém-se fiel à tradição sem fechar os olhos à modernização nem aos desejos do novo público.

info@dinoalves.eu

Chapelaria Azevedo Rua, Lda.
Pç. D. Pedro IV, 73, Lisboa
Tel.: 21 342 75 11

L’ORÉAL PARIS - MAQUILHADOR OFICIAL DA MODALISBOA | ESTORIL

A partir de amanhã, a L’Oréal Paris estará presente na ModaLisboa I Estoril como Maquilhador Oficial, para juntamente com os criadores nacionais, ditar as tendências de maquilhagem para o Outono / Inverno 09 / 10.

Em backstage, Antónia Rosa, a maquilhadora ‘oficial’ da L’Oréal Paris na ModaLisboa I Estoril, lidera uma equipa de profissionais que criam visuais que espelham o glamour da marca. Cores e texturas surgem como o acessório fundamental de cada desfile e o reforço da inspiração de cada criador.

Na zona social, a L’Oréal Paris convida as mulheres a sentirem-se estrelas e leva-as a experimentar o look ‘Vermelho Apaixonante’ que Bárbara Guimarães, a embaixadora portuguesa da marca, usa na actual campanha. Maquilhadoras profissionais estarão presentes durante toda a edição para, gratuitamente, realizar este visual. Depois de maquilhadas, as consumidoras tiram uma fotografia, que ‘ganha vida’ nos plasmas presentes no stand L’Oréal Paris e lhes é em seguida oferecida numa moldura da marca.

Directamente das passerelles do mundo inteiro para todas as mulheres, a marca L’Oréal Paris confirma a sua ligação à moda e o seu estatuto de luxo acessível a todas as que exigem excelência em matéria de beleza.

http://www.lorealparis.pt/

terça-feira, 10 de março de 2009

NEARINTERACTION ASSOCIA-SE À MODALISBOA | ESTORIL HEARTCORE

A NearInteraction associou-se à ModaLisboa Estoril Heartcore para a criação de uma instalação interactiva a ser apresentada na sala Club. Nos próximos dias 12, 13, 14 e 15 de Março, as fotografias dos desfiles dos designers portugueses serão disponibilizadas numa mesa multi-touch interactiva, para que possam ser vistas e partilhadas imediatamente após cada apresentação, pelos convidados desta edição.

A NEARINTERACTION
A NearInteraction é uma recente empresa de novas tecnologias, com raízes em Londres e Lisboa. Fundada em 2008 por Diogo Terroso, Elga Ferreira e Miguel Carvalho, a NearInteraction é especializada no desenvolvimento de soluções interactivas com um forte carácter experimental, recorrendo às mais recentes e emergentes tecnologias de computação para a criação de estratégias de branding e comunicação interactiva.

Como ponto de partida para a sua entrada no mercado dos novos-media, a NearInteraction lançou em Novembro de 2008, na Mostra Portugal Tecnológico na FIL, a sua solução Multi-touch Surface, uma plataforma que permite a interacção por vários utilizadores, através do toque e do gesto, com gráficos e informação visual apresentada directamente na superfície, criando desta forma uma relação imediata e sensorial entre o mundo físico e digital.Será esta a plataforma a ser apresentada no final desta semana na ModaLisboa I Estoril.


Para mais informações, contactar:

Diogo Terroso (Managing Director)
d.terroso@nearinteraction.com

Ana Roque (Account Manager)
a.roque@nearinteraction.com

info@nearinteraction.com
http://www.nearinteraction.com/

BARBOT DÁ COR À MODALISBOA | ESTORIL HEARTCORE

A marca Barbot é sinónimo de qualidade, vanguardismo, criatividade e inovação. A sua associação à
ModaLisboa I Estoril, através da intervenção realizada em diversos espaços deste importante evento de moda nacional, com tintas da marca, vem reforçar a sua missão: Proporcionar os meios, as cores, as texturas e a tecnologia para transformar qualquer espaço.

A Barbot acredita que a associação das tintas e cores à tecnologia são instrumentos de expressão individual, de expressão de bom gosto e da vontade de transformar e criar.

A Barbot está mais próxima dos desejos, necessidades e estilos de vida do seu vasto público, seja na moda, na decoração, na arquitectura ou noutras áreas, o denominador é comum em todas...nelas se vive a Criatividade!

http://www.barbot.pt/

sexta-feira, 6 de março de 2009

CUSTO BARCELONA NA MODALISBOA | ESTORIL HEARTCORE

Da semana de Moda de Nova Iorque para a ModaLisboa I Estoril, do Bryant Park para a passerelle da Cidadela de Cascais, chega a vibrante e energética colecção de inspiração folk dos Irmãos Custo, que fará a sua estreia absoluta em Portugal. O palco escolhido não podia deixar de ser a 32ª edição da ModaLisboa I Estoril.

Memórias da velha Europa são a base da colecção que Dalmau e David trazem a Lisboa. Peças sofisticadas servem de tela para uma lição de arte e estampagem onde a cor está omnipresente: rosas, turquesas, verdes... É o adeus aos tons frios e estéreis do Inverno através de uma revolução de vida, cheia de intensidade e cor, onde as estampagens, já tão características desta marca, ganham uma dimensão plástica.

Este recital criativo terá as honras de fecho da ModaLisboa I Estoril. No próximo dia 15 de Março, pelas 21 horas, Custo Barcelona apresenta-se na Cidadela de Cascais.

Um desfile a não perder.


Na imagem: Desfile Custo Barcelona em Nova Iorque

quarta-feira, 4 de março de 2009

MODALISBOA | ESTORIL HEARTCORE - CRIADORES E DESFILES

“Heartcore” é o tema da próxima edição da ModaLisboa I Estoril, a realizar nos dias 12, 13, 14 e 15 de Março, na Cidadela de Cascais. Será mais um fim-de-semana dedicado à Moda Portuguesa, com a apresentação das colecções para o Inverno 2010 dos principais criadores nacionais.

José António Tenente, Alexandra Moura e Miguel Vieira inauguram os desfiles no dia 12, que termina com o Cascais Moda, onde as principais lojas de moda de Cascais apresentam as tendências de Verão 09.

Lidija Kolovrat, Aleksandar Protic, Dino Alves e Ana Salazar fazem as honras do dia 13.

No sábado, dia 14, temos um programa de sete desfiles: Aforest-Design, Lara Torres, White Tent, Ricardo Preto, Ricardo Dourado, Nuno Baltazar e Luis Buchinho / Jotex by Luis Buchinho.

Katty Xiomara, Pedro Mourão, Pedro Pedro, Nuno Gama e Filipe Faísca apresentam as suas propostas no domingo, dia 15. Às 21h00, fecho da edição com o desfile da conhecida marca espanhola Custo Barcelona, que apresenta a sua primeira colecção em Portugal na ModaLisboa I Estoril.

Serão quatro dias de criatividade e inspiração, de trabalho e informação. Por isso, mantenha-se atento e acompanhe aqui a cobertura desta edição.

Contamos connosco - e convosco - para o Heartcore da ModaLisboa I Estoril.