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quinta-feira, 28 de abril de 2011

"L'AMOUR FOU"

Yves Saint Laurent marcou a história da Moda com criações emblemáticas e foi um ícone para milhões de pessoas, mas poucas conheceram o homem misterioso que estava por detrás do genial criador. Agora, o realizador Pierre Thoretton desvenda a relação entre o grande mestre da Alta Costura francesa do século XX e o seu sócio, braço direito e companheiro, Pierre Bergé, no novo documentário “L’Amour Fou”.

Enquadrado em torno do leilão da valiosa colecção de arte reunida por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé durante várias décadas, “L’Amour Fou” proporciona um olhar inédito sobre a vida de uma personalidade mítica. Através de fotografias e materiais de arquivo, o realizador consegue um documentário com mais de 40 minutos de entrevistas a Pierre Bergé e aos amigos mais próximos de Yves Saint Laurent.

Um dos cenários do filme é o apartamento da Rue de Babylone. Pierre Thoretton explica como Pierre Bergé viveu o duro momento da venda das obras de arte que guardava nesse espaço, assim como outras situações vividas com Yves Saint Laurent.

Vencedor do prémio da crítica internacional no Toronto International Film Festival e integrante da selecção oficial do festivais TriBeCa e San Francisco Film Festival, "L'Amour Fou" é um filme perfeito para os fãs de documentários e de moda. Estreia no próximo dia 13 de Maio, em Nova Iorque.



YVES SAINT LAURENT – GRANDE MESTRE DA ALTA COSTURA DO SÉCULO XX

Yves-Mathieu Saint Laurent nasceu a 1 de Agosto de 1936 em Oran, na Argélia. Em 1954, matriculou-se na Chambre Syndicale de la Couture, mas a sua vida de estudante durou apenas três meses. Começou a trabalhar com Christian Dior e quando este morreu, em 1957, foi nomeado director criativo da casa Dior, quando tinha apenas 21 anos. Em 1958, apresentou a sua primeira colecção para a Dior, “Trapézio”, que foi um êxito total, pondo fim a anos de ditadura da cintura de vespa. Em 1962 abriu a sua própria casa de Alta Costura, em parceria com Pierre Bergé.

Yves Saint Laurent marcou a história da Moda com criações emblemáticas como a linha trapézio, os modelos com desenhos geométricos, as botas de cano acima do joelho, o estilo safari, as transparências (lançadas em 1968), o casaco de couro, a blusa com laçada, o fato de duas peças. Mas a sua grande distintiva foi, sem dúvida, o "smoking" feminino, apresentado pela primeira vez em 1966, com uma blusa transparente e calças masculinas. A liberdade oferecida por Chanel ganhou mais força com este novo traje, que se tornou símbolo de uma nova atitude feminina. “Se Chanel liberou as mulheres, Saint Laurent deu-lhes o poder com roupas de homens”, afirmou Pierre Bergé. Depois disso, o smoking passou a integrar todas as colecções de Yves Saint Laurent.

No início, Yves Saint Laurent recorreu ao estilo sóbrio e ao negro, até que, numa viagem a Marraquexe, se deixou conquistar pelas cores que dominariam algumas das suas colecções, como Picasso (1979), Matisse (1981) e Van Gogh (1988). Em 1999, o grande mestre vendeu os direitos da sua marca ao grupo Gucci, cedendo os direitos da sua colecção Rive Gauche, perfumes, cosméticos e acessórios.

Depois de 40 anos de sucessos, incluindo 70 colecções de Alta Costura, Yves Saint Laurent disse adeus às passerelles em Janeiro de 2002, apresentando no Centro Georges Pompidou, em Paris, um desfile retrospectivo das suas criações.

Sobre o seu trabalho, Yves Saint Laurent afirmou outrora: "A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui."

Yves Saint Laurent morreu em Paris, a 1 de Junho de 2008.


100 ANOS DE ARTE PORTUGUESA


Até ao próximo dia 29 de Maio, o Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães, em Cascais, apresenta “100 anos de Arte Portuguesa”, uma mostra itinerante de pintura que reúne uma selecção de obras de quarenta pintores portugueses, cuja produção artística se situa entre 1884 e 1992, abrangendo os movimentos naturalista, modernista, surrealista e de arte contemporânea.

Em exibição estão obras de artistas tão conceituados como Almada Negreiros, Amadeo de Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, António Dacosta, António Palolo, António Silva Porto, Armanda Passos, Columbano Bordalo Pinheiro, Eduardo Batarda, Eduardo Nery, Graça Morais, José Malhoa, Júlio Pomar, Júlio Resende, Mário Cesariny, Nadir Afonso, Paula Rego, René Bertholo e Vieira da Silva, entre outros.

A mostra “100 anos de Arte Portuguesa” insere-se no ciclo de exposições de pintura "Arte Partilhada" do banco Millennium BCP iniciado em Maio de 2009, com itinerância em Aveiro, Bragança, Évora, Funchal, Lisboa, Oeiras, Porto e Viseu.

A entrada é livre. Não deixe de passar por lá!



MUSEU CONDES DE CASTRO GUIMARÃES

De 3ª a 6ª feira, das 10h às 17h00


sábado, domingo e feriados, das 10h às 13h00 e das 14h às 17h00

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A MODA DE JEAN PAUL GAULTIER EM EXIBIÇÃO NO CANADÁ

Entre 17 de Junho e 2 de Outubro, o The Montreal Museum of Fine Arts, no Canadá, irá acolher a primeira grande retrospectiva dedicada a Jean Paul Gaultier, um dos mais importantes designers de moda das últimas décadas, o denominado “enfant-terrible” da moda, que desenhou a sua primeira colecção de pronto-a-vestir em 1976 e fundou a sua empresa de Alta Costura em 1997.

“The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk” vai celebrar a ousadia e o refinamento de um estilo multicultural e vanguardista e destacar as ecléticas fontes de inspiração de Jean Paul Gaultier, através de uma selecção de 120 vestidos de Alta Costura e peças de pronto-a-vestir (de homem e senhora) criadas entre 1976 e 2011. Em exibição estarão também esboços, incluindo ilustrações para guarda-roupas de teatro e cinema, e vários video clips para concertos, espectáculos de ballet e desfiles de moda.

A fotografia de arte contemporânea e fotografia de moda estarão igualmente bem representadas, com impressões de imagens originais e muitas delas nunca antes divulgadas de artistas conceituados como Andy Warhol, Cindy Sherman, Jean-Baptiste Mondino, Bettina Rheims, Paolo Roversi, Mario Testino, Pierre & Gilles, David LaChapelle, Steven Klein, Ellen Von Unwerth e Robert Doisneau.

O design sofisticado e inovador da exposição reflectirá a cultura visual, curiosidade, energia e senso de humor de Jean Paul Gaultier. As mais recentes tecnologias serão utilizadas para criar animações audiovisuais de manequins. Uma banda sonora produzida por um produtor de música e um ilustrador de som dará outra dimensão à exposição.


The Montreal Museum of Fine Arts
P.O. Box 3000, Station "H"
Montreal, Quebec
Canada

CIA. MARÍTIMA LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL VERÃO 2011

A conhecida marca brasileira Cia. Marítima lança mais uma edição especial da sua linha de beachwear. Desenvolvida paralelamente à sua colecção Verão 2011, esta edição exclusiva, composta por 30 modelos, combina luxo e sofisticação e evidencia a temática marroquina que inspira toda a colecção.

Jóias trabalhadas em metais dourados que remetem para a joalharia vintage, assim como peças com pormenores submetidos a um banho de prata envelhecida, bem ao estilo marroquino, compõem esta edição especial. O estilo contemporâneo mistura-se com uma sensualidade clássica e misteriosa, traduzindo a riqueza dos palácios da Medina.

A Cia. Marítima celebra este ano o seu 20º aniversário, mantendo-se atenta às necessidades do mercado mundial e desenvolvendo peças exclusivas, com uma modelagem diferenciada. Qualidade, tecnologia, conforto e beleza são alguns dos valores da marca, que se destaca desde o início por criar um conceito de beachwear e não apenas biquinis, estabelecendo um padrão de qualidade único na indústria de moda de praia.

A edição especial da Cia. Marítima estará disponível apenas em pontos de venda seleccionados, com preços a variar entre os 115 € e os 700 €.

terça-feira, 26 de abril de 2011

TRÊS GRANDES EXPOSIÇÕES, TRÊS GENIAIS CRIADORES DE MODA

Nesta estação, as grandes catedrais da cultura expõem as criações mais representativas dos designers de moda mais vanguardistas. Depois de passar pelo Instituto Español Reina Sofía de Nova Iorque, a grandiosa mostra “Balenciaga and Spain” chega ao Museo de Bellas Artes de San Francisco. A exposição, comissariada por Hamish Bowles, editor da Vogue America, considerado uma das mais respeitadas autoridades nos mundos da moda e design de interiores, examina a profunda e contínua influência de Espanha no trabalho do grande mestre da Alta Costura, Cristobal Balenciaga. O impacto da cultura, história e tradições espanholas é explorado através de temas recorrentes na obra de Balenciaga.

A casa Dior surpreende também com uma macro exposição, patente de 28 de Abril a 24 de Julho, no Museo Pushkin de Moscovo. Através de 120 vestidos, incluindo verdadeiras “jóias” do New Look, expostos ao lado de obras de arte de Gustav Klimt ou Van Gogh, a casa francesa mostra ao mundo o seu papel fundamental na história da moda. A inauguração da exposição coincidirá com a abertura da loja Dior em Moscovo, desenhada por Peter Marino.

Yohji Yamamoto, o genial revolucionário, conquista Londres com uma retrospectiva no Victoria and Albert Museum, que estará patente ao público até ao dia 10 de Julho. A exposição comemora os 40 anos de trabalho do visionário criador de moda, convidando o público a descobrir as técnicas tradicionais japonesas que inspiram as suas criações únicas.

Três grandes exposições sobre três génios da moda que nos possibilitam conhecer o seu trabalho de perto e descobrir o leit motiv das suas colecções.

NIKE RENOVA OS SEUS CLÁSSICOS COM A LIBERTY

Depois do êxito das anteriores colecções, a Nike volta a colaborar com a Liberty London, a marca Londrina conhecida pelos seus designs atrevidos e estampados originais, numa nova colecção de ténis. Flores e alegria são as propostas da famosa marca desportiva para esta estação quente.

A colecção Liberty Verão 2011 renova os emblemáticos modelos da Nike como os Dunk, Blazer ou Air Force 1, com originais estampados da Liberty, cujas telas vintage são formadas por uma paleta de cores vibrantes e estampados geométricos muito sixties, assim como flores e aviões.

Trata-se de uma colecção muito fresca e colorida com um conceito bastante original. À excepção de dois modelos que serão vendidos exclusivamente na Liberty London, a restante colecção chegará às lojas nos próximos meses.











quinta-feira, 21 de abril de 2011

ESAD CELEBRA O WORLD GRAPHICS DAY

Na próxima quarta-feira, 27 de Abril, comemora-se o World Graphics Day / Dia Mundial do Design Gráfico, e para assinalar a data, a ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, promove o ESAD WORLD GRAPHICS DAY, um evento de celebração do design gráfico, que reunirá 27 dos mais conceituados designers portugueses, incluindo a presidente da Associação ModaLisboa, Eduarda Abbondanza.

Comissariado por José Bártolo, investigador da ESAD, o ESAD WORLD GRAPHICS DAY terá início às 16 horas, no Cine-Teatro Constantino Nery, em Matosinhos, e consistirá em breves apresentações de 20 imagens x 20 segundos X 27 designers/ateliers de design: Alva; Andrew Howard; António Modesto; Aurelindo Jaime Ceia; Bolos Quentes; Carlos Guerreiro; Dorindo Carvalho; Eduardo Aires; Emanuel Barbosa; Ivone Ralha; Francisco Providência; Joana & Mariana; João Alves Marrucho; João Faria; João Vinagre; Jorge dos Reis; José Brandão; Jorge Silva; Manuel Granja; Martino & Jaña; ModaLisboa; Nada; Pedro Falcão; Ricardo Mealha; Rui Silva; Valdemar Lamego e Vera Tavares.

A entrada na conferência será livre, mas sujeita à lotação da sala (250 lugares). Os interessados em participar deverão reservar os bilhetes através do e-mail ewgday@esad.pt ou do telefone 229 578 750.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

CAM ACOLHE PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE KOO JEONG A. EM PORTUGAL

Até ao dia 3 de Julho, o Centro de Arte Moderna (CAM) da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, acolhe a primeira exposição em Portugal da coreana Koo Jeong A. (Seoul, 1967), uma das mais prestigiadas artistas contemporâneas, que trabalha o limiar entre o visível e o invisível, entre a não intervenção e a criação de atmosferas intimistas.

Com um destacado percurso artístico - já participou nas bienais de Veneza (2001 e 2003), Sydney (2004) e Moscovo (2005) - Koo Jeong A. constrói instalações provisórias que desafiam o espectador a interagir e a descobrir a obra. Para a exposição do CAM, a artista criou um conjunto de esculturas-gabinetes, onde os espectadores “têm a oportunidade de se isolar e experienciar um universo que tem tanto de subtil como de onírico”.

São cinco caixas entre a escultura e a arquitectura que serão desfeitas no final da exposição, mas enquanto construídas no museu "constituem presenças absolutas, funcionam como se fossem abrigos para os visitantes, sem, no entanto, permitirem acesso total ao seu interior".
O que pode acontecer? Um interior que se ilumina por meio de um sensor, uma vista para um tecto de planos iluminados que apenas se pode avistar se subirmos umas escadas, o reflexo luminoso de uma televisão escondida que transmite o canal da BBC com programas sobre a vida selvagem.

O trabalho Koo Jeong A. parte muitas vezes de uma simples letra, uma série de desenhos ou uma palavra. No caso desta exposição, a artista escolheu o número 9 "Nove" porque, segundo a própria, “existem nove dimensões no universo, apesar de só sermos capazes de conceber e falar de quarto”.

DSQUARED2 LANÇA NOVA LINHA PARA HOMEM

As ruas de Beverly Hills, Hollywood, Milão, Nova Iorque, Londres, Paris e Toronto são as novas fontes de inspiração da marca Dsquared2, que se prepara para lançar uma colecção cápsula para homem, intitulada Dsquared2 Classic. A colecção é composta de 93 peças: sobretudos, casacos, camisas e camisolas, com materiais de qualidade como a lã, o algodão, a seda e o cetim estampados com padrões vintage como o favo de mel, o Príncipe de Gales ou as emblemáticas riscas da marca.

"Desenhámos as peças para que o homem se possa tornar um símbolo de elegância na sua vida quotidiana e, acima de tudo, um homem de estilo", explicam Dean e Dan Caten, designers e directores artísticos da Dsquared2. A colecção estará à venda a partir de Maio nas lojas Dsquared2 e em www.dsquared.com.

ODD MAGAZINE

Odd é o nome de uma nova revista de moda exclusiva para i-pad criada por 30 alunos do AMFI - Amsterdam Fashion Institute. Desperta a curiosidade só pelo vídeo de apresentação.

terça-feira, 19 de abril de 2011

V!TOR + PIN

Com o objectivo de criar sinergias e bases criativas, o designer Vítor Bastos sugere uma parceria com a PIN Associação de Joalharia Contemporânea, visando desenvolver objectos/jóias sob a forma de imagem (fotográfica ou digital) para posterior impressão nas peças de vestuário V!TOR.

O concurso é aberto a todos os associados da PIN e tem como prémio a dinamização e a comercialização de 100 exemplares - com possibilidade de uma reedição de mais 100, mediante a adesão do mercado - para 10 vencedores. O lucro será dividido entre as partes participantes.

Vítor Bastos convida os joalheiros associados da PIN, ou com interesse em se associar a ela, a propor representações fotográficas dos seus trabalhos, garantindo a sua mediatização e apresentação em diferentes mercados, lojas e países.

O designer tem percorrido um caminho de parcerias multidisciplinares e evidencia este como um ponto forte da marca V!TOR.



PIN

A PIN - Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea nasceu em Setembro de 2004, com o objectivo de promover a joalharia contemporânea, accionando, numa base colectiva, a troca de informação e de experiências, a realização de projectos teóricos e práticos no âmbito das artes, com especial enfoque na joalharia.
A PIN dedica-se à promoção de workshops, acções de formação e outras actividades de carácter pedagógico relacionadas com a arte e a joalharia contemporâneas, com a organização de encontros, debates, seminários, residências artísticas, exposições e outras iniciativas de carácter cultural, nacional e internacional. A PIN visa também fixar novos públicos para a joalharia contemporânea, firmar e promover parcerias e projectos de intercâmbio, particularmente através de redes nacionais e internacionais de âmbito cultural e artístico.


LUNARUN EM LISBOA

Com muitas corridas, diversão e surpresas, as noites de 5ª feira em Lisboa vão passar a correr. Depois de já terem passado por Madrid e Barcelona, cidades que também estão no roteiro este ano, as LUNARUN invadem a capital portuguesa para colocar novamente à prova os conhecimentos sobre a cidade, a capacidade estratégica e, acima de tudo, o sentido de humor de cada participante.

Mais do que práticas de actividade física, as LUNARUN pretendem ser sobretudo momentos divertidos de convívio, onde as palavras de ordem são: descontrair e libertar o stress. A primeira LUNARUN está marcada já para a próxima 5ª feira, dia 21 de Abril, e vai contar com a presença de alguns elementos da L1sbonKrew, equipa de jovens talentos nacionais provenientes de várias áreas, que são apaixonados pelo desporto e que têm uma forte ligação à marca, através da Nike Sportwear. São eles o actor Pedro Barroso, o actor e músico Ângelo Rodrigues, a stylist Mónica Lafayette, o Dj e blogger Mad.Mac, o street artist Mosaik, o modelo Ricardo Claudino, as apresentadoras de televisão Catarina Mira e Luísa Barbosa e o bailarino Tiago Careto.

Lisboa vai acolher uma série de cinco LUNARUN, que decorrem todas as quintas-feiras, desde 21 de Abril até 19 de Maio. O encontro está sempre marcado para as 20h30, no Largo de Camões, e durante 45 minutos os participantes são convidados a seguir as pistas espalhadas pelas ruas de Lisboa. No final de cada prova, há música e outras surpresas para todos os participantes.

A Nike e a L1isbonKrew pretendem, assim, provar que o running não é um desporto apenas para atletas de alta competição, mas uma excelente forma de praticar exercício físico, ao final do dia, em convívio com os amigos.


CALENDÁRIO LUNARUN:

21 e 28 Abril, 05, 12 e 19 Maio.
Largo de Camões | Lisboa | 20h30

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ITS#TEN

O International Talent Suport (ITS), plataforma internacional criada e organizada pela EVE em colaboração com a Diesel e a YKK consagrada à descoberta e promoção de jovens talentos das áreas do design de moda, design de acessórios, fotografia e joalharia, comemora este ano a sua décima edição. O ITS#10 terá lugar nos dias 15 e 16 de Julho, na cidade de Trieste, no Nordeste Italiano. A missão mantém-se: apoiar as novas gerações de talentos internacionais, através de prémios monetários, projectos especiais, cobertura de imprensa, estágios no estrangeiro e oportunidades de emprego.

Os números testemunham claramente o longo caminho já percorrido pelo ITS: nas edições anteriores inscreveram-se mais de 8000 concorrentes de mais de 80 países nas diferente áreas, estabelecendo uma rede de 1000 escolas em mais de 70 nações. Além das áreas já estabelecidas, ITS#FASHION, ITS#ACCESSORIES e ITS#PHOTO, a 10ª edição lançará também o ITS#JEWELRY.

A Diesel, principal parceira do ITS#FASHION desde 2002, lança um novo desafio aos jovens designers de moda de todo o mundo. O Diesel Award recompensará o vencedor com um prémio no valor de €25.000 e um estágio de 6 meses com a Equipa Criativa da Diesel na sua sede em Itália. Os finalistas poderão também ser distinguidos com os prémios Fashion Collection of the Year (15.000€), Fashion Special Prize (5.000€) e o mais recente Skunkfunk Sustainability Award, que marca o início de uma promissora colaboração com a Skunkfunk.

O ITS#ACCESSORIES, a única competição internacional inteiramente dedicada a todo o tipo de acessórios de moda, conta novamente com o apoio da YKK. Os projectos mais inovadores e criativos competirão ao prémio Accessories Collection of the Year: €5.000 para criar uma nova colecção a ser apresentada no ITS#11. O vencedor do YKK Award recebe €10.000 e uma sessão fotográfica profissional. Nesta edição, o ITS#ACCESSORIES conta também com o apoio da ModAmont, que oferece o ModAmont Award (3.000€), um espaço na sua feira de Setembro 2011, no seu catálogo e uma página costumizada no seu website.
 


A décima edição do ITS integra uma nova área, o ITS#JEWELRY, em parceria com a Swarovski Elements. A competição, aberta a todas as universidades e escolas de design de joalharia internacionais e a jovens criadores de joalharia, oferecerá ao vencedor o Swarovski Elements Jewelry Award no montante de 10.000€ e um estágio de seis meses na sede da Swarovski em Wattens (Áustria).
 


Este ano, regressará também o ITS#PHOTO, com o apoio da marca de licor italiano Disaronno. Estudantes de fotografia e jovens amadores de todo o mundo serão desafiados a produzir uma série fotográfica baseada no tema “Open the Possibilities”, o mote da campanha internacional de comunicação da Disaronno. O Disaronno Photo Award garantirá ao vencedor 5.000€ e a possibilidade de ter o seu projecto exposto durante os eventos internacionais Disaronno. 
 


Os finalistas das quatro áreas do ITS#TEN serão seleccionados no final de Abril por três painéis internacionais de júri - um para as áreas da moda e dos acessórios, outro para a área de fotografia e um terceiro para a de joalharia – e voarão para Trieste a 15 e 16 de Julho, para fazer parte desta edição especial, que marcará mais um passo no caminho do ITS.

AS JÓIAS DE HANNAH MARTIN

A designer de jóias londrina Hannah Martin distingue-se na capital britânica e internacionalmente como um grande nome da joalharia de luxo. Anéis, pulseiras, colares e botões de punho compõem colecções de joalharia masculina que evocam o mais puro estilo roqueiro. As suas formas minimais, geométricas e algo agressivas fundem-se em metais como a prata e o ouro, diamantes negros e pequenas pedras preciosas coloridas.

A ex-designer da Cartier, Givenchy e Tag Heuer apresentou em Março passado a sua última colecção, sob o tema “The man who knows everything and never dies” (Voltaire, 1760) inspirada nas armas e nos detalhes dos vilões. O triângulo é a figura predominante e inspiradora da colecção, como tributo ao homem que viaja no tempo, entre a fantasia e a realidade.

As colecções elegantes, sensuais e de influências rock‘n’roll de Hannah Martin são aclamadas por grandes estrelas como Angelina Jolie, Madonna, Pink, Guy Berryman ou Agyness Deyn, assim como por grandes nomes do mundo da moda como Vivienne Westwood ou Christopher Bailey.
Além das suas colecções de joalharia, Hannah Martin tem criado projectos exclusivos como uma peça para a Swarovski Runway Rocks ou um salto para um sapato de edição limitada da designer Londrina Georgina Goodman. Tem igualmente trabalhado com designers de vanguarda como Hannah Marshall, Carolyn Massey e Jean-Pierre Braganza.

Hannah Martín foi nomeada uma das designers de joalharia do ano no Reino Unido, junto a grandes nomes da joalharia como Stephen Webster e Theo Fennell.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

FESTA DO CINEMA ITALIANO

A 8 ½ - Festa do Cinema Italiano começa hoje em Lisboa com uma grande noite. A partir das 21h, o bar Portas do Sol (Largo das Portas do Sol) vai trazer mais uma inesquecível festa de abertura de 8 ½ ao miradouro que se estende sobre Alfama. Uma noite de diversão com vista para o Tejo, que dá arranque à 4ª edição do festival com música, petiscos italianos e muita alegria.

A não perder!


8 ½ - Festa do Cinema Italiano

Lisboa – 14 a 21 de Abril
Coimbra – 27 a 29 de Abril
Porto – 20 de Abril a 1 de Maio
Funchal – 5 a 8 de Maio



Para mais informações, consulte:

http://www.festadocinemaitaliano.com

http://www.facebook.com/festadocinemaitaliano

http://www.facebook.com/event.php?eid=193058040739142

quarta-feira, 6 de abril de 2011

KARL LAGERFELD ASSINA NOVA CAMPANHA DA MAGNUM

Director artístico da Chanel, stylist, fotógrafo, Karl Lagerfeld é um dos nomes mais conhecidos, bem sucedidos e influentes no mundo da moda internacional e não deixa de surpreender pela sua versatilidade e faceta multidisciplinar. Workaholic assumido, está sempre envolvido em novos e diferentes projectos. O novo desafio é a campanha publicitária da marca de gelados Magnum.

Protagonizada pelo modelo francês Baptiste Giabiconi e a actriz Rachel Bilson, a campanha inclui três curtas-metragens de 90 segundos, que serão divulgadas no próximo dia 21 de Abril, no Festival de Cinema de Tribecca, assim como na página oficial da Magnum no Facebook.

O mote das curtas-metragens é que Rachel Bilson consegue melhorar a sua performance após se deliciar com um Magnum. No primeiro filme, intitulado “Photo mood”, veremos como Rachel Bilson imita uma modelo que disfruta de um Magnum. No segundo, “Applause”, a actriz apresenta-se como uma bailarina de renome mundial admirada por fãs e pelo seu noivo, o modelo Baptiste Giabiconi que se refugia numa gelataria. Por último, em “Art Class”, Rachel Bilson interpreta uma estudante de arte, que obcecada pelo forte desejo de um gelado Magnum é capaz de criar uma impressionante obra de arte.

Esta não é a primeira vez que a Magnum aposta em caras conhecidas para promover os seus gelados. Em estações anteriores a marca contou com Paz Vega, Benicio del Toro e Eva Longoria.

Combinando o sabor do Magnum com a imagem de Rachel Bilson e a criatividade de Karl Lagerfeld, a nova campanha será, decerto, um êxito.

MACARON BAG BY KENZO


As colecções deste Verão surpreendem pelo seu colorido e diversão e a marca Kenzo acompanha o espírito com o lançamento da Macaron, uma pequena, alegre e elegante mala, o complemento perfeito para qualquer look desta estação, que se quer repleta de alegria.

Criada pelo designer Antonio Marras, director artístico da Kenzo, a nova mala lembra as coloridas caixas de macarons parisienses, e está disponível em 6 cores e texturas, com duas estampagens. No total são 8 versões diferentes, todas confeccionadas em cetim e seda e com um pequeno fecho em forma de pérola.

Leve, divertida e de cores primaveris, a Macaron está disponível em todas as lojas Kenzo.










terça-feira, 5 de abril de 2011

SELMA BLAIR PARA H&M

Selma Blair é a protagonista da nova campanha Fashion Against AIDS da H&M. Neste novo projecto, a actriz americana, anterior musa da Chanel, estará acompanhada por um grupo de celebridades internacionais como Penn Badgley, conhecido actor de Gossip Girl, Ana Matronic, vocalista do Scissor Sisters, e Keri Hilson, compositora e cantora de R&B, que também darão a cara pela iniciativa.

A colecção será unissexo e incluirá gabardinas, macacões, camisolas com capuz, parkas em nylon e jeans. As peças estarão todas disponíveis na secção Divided da H&M a partir do próximo dia 28 de Abril. 25% das receitas das vendas reverterão para a Designers Against AIDS (DAA) e vários projectos internacionais de prevenção do VIH.

“Parece-me perfeito que a colecção seja unissexo, uma vez que a doença afecta homens e mulheres por igual. É um problema universal que devemos combater unidos. Trata-se de uma doença que se pode evitar e é especialmente trágico que a ignorância ponha em causa a segurança”, afirmou Selma Blair.

YOHJI YAMAMOTO: THIS IS MY DREAM

“Yohji Yamamoto: This Is My Dream” é um documentário imperdível de Theo Stanley, com lançamento previsto para esta Primavera. O filme acompanha o conhecido designer japonês na preparação da colecção Primavera/Verão 2010 da linha Y-3, para a Adidas.

Enquanto esperamos ansiosos pela estreia do documentário, podemos assistir à conversa com Yohji Yamamoto do SHOWstudio.


CHERRY BLOSSOM BY LOEWE


Para celebrar a chegada da Primavera, a marca Loewe lança Cherry Blossom, uma colecção limitada de marroquinaria inspirada em flores e na natureza, composta de cinco modelos: três malas, um porta moedas e um charm.

As criações, românticas e femininas, são adornadas com detalhes florais e estão disponíveis em tons de rosa, fuchsia ou cinza pérola. Destacam-se a mala Amazona com motivos de flores perfuradas e a Ala adornada com 368 flores em couro.

Os modelos são apresentados num packaging exclusivo e estão disponíveis desde o passado dia 4 de Abril nas lojas da marca, com preços a variar entre os 175 euros para o charm e os 2500 euros para as malas.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

COCO MADEMOISELLE

Depois de muita expectativa criada por fotos, making off e trailer, podemos enfim desfrutar da nova publicidade idealizada pela Chanel para o seu perfume Coco Mademoiselle.

Desta vez, a casa francesa deixa de lado os vestidos de noite para oferecer uma imagem mais sensual, jovem e urbana que reflecte o espírito da mulher actual e demonstra a modernidade intemporal da marca Chanel.

A actriz Keira Knightley transforma-se numa sensual motoqueira, com uma personalidade forte e destemida, que percorre as ruas desertas de Paris para chegar a tempo a uma sessão fotográfica. Ao puro estilo das heroínas de banda desenhada, Keira Knightley veste um jumpsuit bege desenhado à medida por Karl Lagerfeld. A banda sonora é de Joss Stone: It’s man’s world.


O actor argentino Alberto Ammann interpreta o papel do fotógrafo fascinado pela sensualidade e mistério da modelo.

Joe Wright é o realizador deste spot / curta metragem que a marca apresentou no passado dia 1 de Abril, e Mario Testino o responsável pela imagem da campanha.


REVELE O QUE NÃO GOSTA AO MUNDO

Depois do sucesso da sua campanha Be Stupid, a Diesel mantém-se fiel ao seu espírito transgressor e punk e propõe a criação de uma sociedade inteiramente nova, onde os princípios do manifesto Be Stupid podem prosperar e florescer. Seguindo as palavras sábias de Nietzsche “Um mundo deve acabar para que outro possa começar”, a Diesel apresenta a nova campanha Dislike, repleta de esperança e com uma inspiradora aplicação no Facebook, através da qual as pessoas podem manifestar livremente os seus “Não Gosto”, partilhar com amigos as suas opiniões sobre as coisas que desejariam mudar no mundo e banir da Diesel Island o que não gostam.




Como funciona? Basta escrever algo que não goste, desde os bigodes dos adolescentes, às ilustrações japonesas de gatos, aos políticos italianos envolvidos em escândalos sexuais ou ditadores do Norte de África. A aplicação procurará no Google Images o que escreveu e depois de escolher a imagem, o seu Dislike está pronto para ser partilhado com o mundo e assim fazer parte do mapa dos Dislike que nunca serão encontrados na Diesel Island.




Se ainda não tentou, visite a página facebook.com/diesel, procure a aplicação Dislike, e dê o primeiro passo para mudar e banir o que não gosta do mundo!