quinta-feira, 30 de junho de 2011

WRONG WEATHER POP UP STORE | ESPAÇO TOUCH MODALISBOA
SÓ ATÉ AO PRÓXIMO SÁBADO, 2 JULHO

STEPHAN SCHNEIDER – SPORTS TROUSERS – 100% COLD WOOL

À venda na Wrong Weather Pop Up Store

Aproveite os descontos a partir de 30% em produtos seleccionados!


WRONG WEATHER POP UP STORE
Espaço Touch ModaLisboa
Rua do Arsenal, 25
1100-038 Lisboa

Horário – Até 2 de Julho, das 11h00 às 20h00.

Tel: + 351 21 321 30 00

www.wrongweather.net

VALENTIM QUARESMA NO 
FASHIONCLASH MAASTRICHT 2011

Valentim Quaresma, um dos mais conceituados nomes da joalharia nacional, continua a dar provas do seu talento a nível internacional. Nos passados dias 10, 11 e 12 de Junho, o artista plástico foi convidado a expor uma das suas emblemáticas peças da colecção “Speed” no FashionClash Maastricht, na Holanda, uma plataforma internacional
para jovens talentos na área do design e das artes que se relacionam com a indústria da moda. Através de exposições, lojas com artigos especiais e desfiles de moda, o FashionClash apresenta os trabalhos dos convidados a uma audiência internacional e dá aos visitantes a oportunidade de descobrir novos talentos, criar contactos e apreciar a arte e a moda dos nossos dias.

Mais de cem talentos internacionais mostraram o seu trabalho na última edição do evento. Valentim Quaresma expôs um sapato futurista da sua colecção “Speed”, ao lado de outros autores e marcas que desenvolvem um trabalho estreitamente ligado à moda, desde a fotografia ao vídeo, dos têxteis à joalharia.


Mais do que um criador de jóias, Valentim Quaresma é um artista plástico. Quando está a criar, tudo o influencia, não segue tendências, e pensa as peças caso a caso. Estudou na escola António Arroio e no departamento de Joalharia do Ar.co. Iniciou a sua carreira a trabalhar com Ana Salazar na criação de jóias e acessórios de moda para as suas colecções. Em 1994, ganhou o concurso de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo na área de Artes Plásticas e abriu o seu atelier em Lisboa. Desde então, nunca mais parou: fez projectos para a loja Mousse em Lisboa, foi convidado a mostrar o seu trabalho no salão Prémiere Classe em Paris, no showroom da ModaLisboa, no Circuito Portugal, na Bread and Butter Barcelona, fez máscaras para o Lux Frágil, foi júri do concurso Jovens Criadores da Europa e criou uma série de instalações. Em Itália venceu um dos principais concursos de moda do mundo, o ITS#7, com o prémio "Best collection of the year" e participou no acontecimento [moment] em Riga na Letónia. Em 2009, foi convidado a integrar o júri do concurso ITS#8 em Trieste. A convite da Associação ModaLisboa apresentou um coordenado no desfile comemorativo dos 35 anos da marca Hello Kitty, inaugurou no seu novo atelier no Spazio Dual, em Lisboa, e foi convidado a presidir a associação cultural Art in Park apoiada pela IMV. Em 2010 apresentou uma retrospectiva de 20 anos de carreira no Spazio Dual.

Além das múltiplas exposições, o seu trabalho tem sido destacado em várias revistas, jornais e livros da especialidade: Expresso, Público, Diário de Noticias, Vogue Portugal, Elle, Máxima, Umbigo, GQ, Zoot magazine, I-D magazine, Collezioni Accessori, Zoom Fashion on Trends, A Shaded View on Fashion Film, Visão, Egoista, DIF, Parq, Brand Bible Barcelona, Artes e Leilões, Xray, D-palma, Look Book, DN Magazine, Direct Arts, etc.


Foto: © Peter Stigter

BILL GAYTTEN SUCEDE A JOHN GALLIANO

Bill Gaytten foi nomeado novo director criativo da casa John Galliano, sucedendo, assim, ao criador britânico que cessou funções no passado mês de Fevereiro. A novidade foi revelada após a apresentação da colecção de homem John Galliano Primavera/Verão 2012, que teve lugar na passada sexta-feira, em Paris. No final do desfile, Bill Gaytten apareceu na passerelle para agradecer e a empresa emitiu um comunicado em que anunciava que será ele a assumir a direcção criativa. Com esta nomeação, os responsáveis do grupo LVMH, ao qual pertencem as casas Dior e John Galliano, entre muitas outras firmas, segue a tendência de continuidade iniciada quando Sarah Burton foi designada sucessora de Alexander McQueen.

Bill Gaytten é um dos designers "sombra", desconhecidos para a maioria da imprensa especializada, mas que têm um papel muito importante nas empresas onde trabalham. Licenciou-se pela Bartlett School of Architecture de Londres e trabalhou com John Galliano no desenvolvimento das colecções da sua marca. Agora, será responsável pelas linhas de pronto-a-vestir de homem, senhora e criança da empresa. A sua primeira colecção feminina será apresentada na Semana de Moda de Paris, no próximo mês de Setembro.

Por desvendar continua o nome do novo designer da Dior. Enquanto isso, John Galliano aguarda sentença - será anunciada em Setembro - e tenta recuperar dos seus vícios.


Na foto: Bill Gaytten

NIKE BETTERWORLD

Um novo vídeo da Nike, intitulado “Nike BetterWorld” e narrado pelo presidente e co-fundador da empresa, Phil Knight, mostra as práticas da célebre marca desportiva para se tornar ambientalmente consciente.

"Descobrimos que tínhamos muito a aprender quando se tratava de assegurar práticas e condições éticas. Cometemos alguns erros no início, mas assumimos a responsabilidade e agimos. Estávamos determinados a fazer a diferença." 


Veja o vídeo abaixo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

WRONG WEATHER POP UP STORE | ESPAÇO TOUCH MODALISBOA
20 JUNHO > 2 JULHO 2011

DRIES VAN NOTEN – PAINTED BLUE SHIRT – 100% COTTON

À venda na Wrong Weather Pop Up Store

Aproveite os 30% de desconto em produtos seleccionados!


WRONG WEATHER POP UP STORE
Espaço Touch ModaLisboa
Rua do Arsenal, 25
1100-038 Lisboa

Horário – Até 2 de Julho, das 11h00 às 20h00.

Tel: + 351 21 321 30 00

www.wrongweather.net

NOKIA, OS BURGUESES E A ALDEIA SOS

A marca NOKIA lançou recentemente um curioso desafio a três personalidades das áreas de Moda, Cozinha e Música. Os Burgueses, Nuno Gonçalves (The Gift) e Chakall foram convidados a retratar o seu dia-a-dia de trabalho através da lente de um Nokia N8.

As fotografias resultantes do projecto foram apresentadas no evento NOKIA ARTS, e serão leiloadas amanhã, 30 de Junho, pelas 18h00, na Aldeia SOS em Bicesse (Cascais) e no site da Nokia. As receitas revertem para a Aldeia SOS.

Não deixe de se juntar a esta iniciativa e de ajudar quem mais precisa!


BARBIE INSPIRA CIA. MARÍTIMA

Há muito que a Barbie não é vista apenas nas prateleiras das lojas de brinquedos. A famosa boneca entrou para o mundo da moda e pode mesmo ser considerada como uma tendência.

A Barbie, que já foi vestida por grandes casas de moda como Christian Dior, Chanel, Versace ou Givenchy, e serviu de mote às colecções de vários designers e marcas, é agora a fonte de inspiração de algumas peças da nova colecção da Cia. Marítima, recentemente apresentada na semana de moda de São Paulo. Este é o resultado de uma parceria entre a conhecida marca brasileira de beachwear e a Mattel do Brasil, empresa responsável pela criação de marcas infantis que contribuem para o desenvolvimento de uma infância saudável.

As peças desta edição especial combinam a elegância associada à Barbie com a frescura e o espírito jovem de toda a nova colecção da Cia. Marítima, que antecipa as tendências para o Verão 2012. Às duas saídas de praia e aos dois biquínis - um em modelo cai-cai e outro em modelo triângulo, ambos com a parte de cima em branco e preto e palavras estampadas que remetem ao universo Barbie e com a cueca preta com o perfil da boneca em rosa - que compõem esta edição, juntam-se outros modelos inspirados pela boneca mais famosa do mundo. (ver imagens abaixo)

A semana de moda de São Paulo, realizada desde 1996, é o maior evento de moda do Brasil. Já projectou as carreiras de várias manequins brasileiras, contou com a participação nos desfiles de várias tops internacionais e foi destaque nas mais consagradas publicações de moda como a Vogue, a Elle e a Vanity Fair. Nesta edição, o desfile da Cia. Marítima contou com a participação de Isabeli Fontana, considerada um dos modelos ícone mundiais. O desfile ficou também marcado pela oferta aos convidados de uma Barbie vestida com um biquíni criado especialmente para ela pela Cia. Marítima.




A HISTÓRIA DA BONECA MAIS FAMOSA DO MUNDO

Nunca um brinquedo reflectiu tão bem o comportamento de uma época como a Barbie, uma boneca que acompanhou todas as mudanças das últimas cinco décadas. Em 50 anos de existência, a Barbie já teve mais de 100 profissões, já caracterizou várias personagens de TV, cinema e teatro e já foi vestida por grandes criadores de moda. A Barbie é um sucesso absoluto, tanto em popularidade, como em vendas. Por ano são vendidos 120 milhões de exemplares, ou seja duas Barbies por segundo.

Foi a americana Ruth Handler, esposa de Elliot Handler, fundador da Mattel, quem teve a ideia de fabricar uma boneca que permitisse trocar de roupa, ao ver a sua filha Barbara a brincar com bonecas de papel que permitiam o mesmo. Mãe de três filhos, Ruth não teve dúvidas quanto ao nome a dar à nova boneca: Barbie, o diminutivo de Barbara. Mais tarde, Ken viria a ser o seu namorado e Skipper a sua irmã. Associando-a à moda, Barbie tinha uma feição adulta, diferente das outras bonecas da época.

A Barbie foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova Iorque, a 9 de Março de 1959. A sua imagem sempre foi a de uma top model, símbolo de sucesso, beleza e juventude. O modelo original trazia peças de roupa e acessórios que se identificavam com o universo jovem do final dos anos 50, e que podiam ser trocados: vestidos rodados, calças cigarrete, luvas, etc.

A moda dos últimos 50 anos pode ser contada através da Barbie. Nos anos 60, a boneca assumiu a imagem da típica rapariga americana, com um twin-set de lã e madeixas no cabelo. Em 1962, vestiu-se de Jacqueline Kennedy, com o famoso tailleur cor-de-rosa. Cinco anos mais tarde, surgiu Twiggy, vestida com um mini vestido e botas amarelas. Em 1968, o rosto de Barbie ganhou um aspecto mais jovem, com longas pestanas e olhos azuis. No final dessa década, a boneca apareceu com roupas floridas, estampagens psicadélicas e grandes óculos. Durante os anos 70, assumiu um visual hippie, com saias de retalhos e vestidos românticos estilo Laura Ashley. Na década de 80, inspirou-se na série Dallas, surgindo com cabelo estilo Farrah Fawcet, muito glitter e lábios vermelhos. Mangas balão e blusas transparentes faziam parte do figurino. Em 1982, a maquilhagem passou a ser obrigatória e já fazia parte dos acessórios de Barbie. As roupas alegres, a mulher de negócios, o glamour dos vestidos de cerimónia, os símbolos pop da época, como Madonna e Whitney Houston faziam parte do seu mundo nos anos 80. Na década de 90, Barbie adoptou diversos estilos: rap, roqueira, salva-vidas, médica, dentista, ginasta e super-Barbie. Ao ano 2000 chegou como uma mulher moderna, trabalhadora, munida de novos acessórios, como computador e telemóvel.

terça-feira, 28 de junho de 2011

WRONG WEATHER POP UP STORE | ESPAÇO TOUCH MODALISBOA
20 JUNHO > 2 JULHO 2011

DARK SHADOW BY RICK OWENS – GOLD & LEATHER DENIM JACKET – 100% COTTON / 100% LAMB LEATHER

À venda na Wrong Weather Pop Up Store

Aproveite os 30% de desconto em produtos seleccionados!


WRONG WEATHER POP UP STORE
Espaço Touch ModaLisboa
Rua do Arsenal, 25
1100-038 Lisboa

Horário – Até 2 de Julho, de segunda a sábado, das 11h00 às 20h00.

Tel: + 351 21 321 30 00
www.wrongweather.net

LARA TORRES DESENHA FIGURINOS PARA PEÇA DE DANÇA

No próximo sábado, 2 de Julho, pelas 19h00, estreia na Sala de Ensaio do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a peça de dança “Um gesto que não passa de uma ameaça”, com figurinos da designer Lara Torres.

Lara, que trabalhou em estreita colaboração com os coreógrafos Sofia Dias e Vítor Roriz, define como palavra-chave do seu trabalho a degeneração. Foi a primeira vez que os coreógrafos trabalharam com alguém no desenvolvimento do guarda-roupa de uma peça, pelo que a abordagem da designer foi muito simples, como explica a própria: “Normalmente vestem roupa do dia-a-dia e que não seja imediatamente reconhecida como vestuário de dança. Trabalhei peças que ao primeiro olhar são banais, mas depois têm a adição de alguns elementos que perturbam essa ‘normalidade’, como imans, e que remetem um pouco para o universo da ficção científica. Os coreógrafos trabalharam sobre o conceito de degeneração e eu fi-lo também nas peças, portanto existe uma ideia de degeneração da forma, que aparece caracterizada por inserções de fragmentos de forma sobre as peças de vestuário comuns”.

“Um gesto que não passa de uma ameaça” procura uma aproximação ao método caótico segundo o qual a nossa mente funciona. “Palavras que se repetem insistentemente e que depois esmorecem e perdem significado; movimentos que se colam às palavras e que, ora são ilustrativos, ora são absurdos; sons que se assemelham a palavras, e palavras que acabam por ser meros sons – é assim Um gesto que não passa de uma ameaça”.

Não perca a estreia: 2 Jul 2011 | 19h00 | Sala de Ensaio | CCB

RICARDO ANDREZ APRESENTA COLECÇÃO NO SOUTH 36.32 N

Ricardo Andrez continua a apostar na sua projecção internacional. No próximo dia 2 de Julho, sábado, o jovem designer apresenta a sua colecção Cápsula para o Outono/Inverno 11/12 no South 36.32 N, em Cádiz, Andaluzia. Esta plataforma visa divulgar o trabalho de novos artistas e designers de moda de Cádiz, e ao mesmo tempo mostrar as novas tendências e propostas de criativos já estabelecidos e de jovens designers internacionais. Criatividade e inovação são os princípios do South 36.32 N, que tem como principais objectivos promover o sector têxtil, tornar Cádiz e a Andaluzia num centro de moda independente e de vanguarda, tanto em Espanha como a nível internacional, e promover a actividade criativa como motor económico.

“O poder da fábula, detentora dum misto de entretenimento e máximas morais” foi o ponto de partida da colecção Outono/Inverno 11/12 de Ricardo Andrez, que joga com elementos visuais gráficos contrastantes, geometrias, assimetrias, sobreposições e a aplicação de milhares de cubinhos de madeira em formas ritmadas. Cotoveleiras com zippers, zippers de metal dourado e maxi-print traduzem o mundo fabulista que serviu de inspiração ao designer.

“A linguagem das peças ancora-se na fábula, não só sob a perspectiva da antagonia real-imaginário, mas também da intemporalidade. Fundando-nos nesta instância mítica e persistente da fábula, também esta é uma colecção que tem a sua batida num continuum. Com o passar do tempo, transmuta-se, e com a deterioração das peças alcança novos comportamentos, novas formas de estar, tal como a fábula que se trasmuta ao longo dos tempos, expressão das diferentes realidades produzidas pelo homem”, afirma a socióloga Cristina Novo sobre a colecção que Ricardo Andrez irá apresentar no próximo sábado, pelas 19h15, na Baluarte de Candelaria (Carpa Pasarela), em Cádiz.

Boa sorte Ricardo!



Fotografia: Aloísio Brito

segunda-feira, 27 de junho de 2011

WRONG WEATHER POP UP STORE | ESPAÇO TOUCH MODALISBOA
20 JUNHO > 2 JULHO 2011

COMME DES GARÇONS – PLAY RED HEART T-SHIRT – 100% COTTON

À venda na Wrong Weather Pop Up Store

Aproveite os 30% de desconto em produtos seleccionados!


WRONG WEATHER POP UP STORE
Espaço Touch ModaLisboa
Rua do Arsenal, 25
1100-038 Lisboa

Horário – Entre 20 de Junho e 2 de Julho, de segunda a sábado, das 11h00 às 20h00.

Tel: + 351 21 321 30 00
www.wrongweather.net

INAUGURAÇÃO WRONG WEATHER POP UP STORE NO ESPAÇO TOUCH MODALISBOA

No passado dia 22 de Junho, a Wrong Weather inaugurou a sua primeira pop up store em Lisboa. Imprensa e convidados reuniram-se no espaço Touch ModaLisboa, para conhecer a selecção de produtos da ‘loja de moda e lifestyle para o homem contemporâneo’.

E você, já visitou a Wrong Weather pop up store? Se ainda não teve a oportunidade de passar por lá, apresse-se! A loja só estará aberta até ao próximo sábado, dia 2 de Julho. Tome nota da morada - Rua do Arsenal, nº 25 - e aproveite os 30% de desconto em produtos seleccionados!

A.P.C., Armando Cabral, Comme des Garçons Shirt, Comme des Garçons Play, Chistopher Raeburn, Chris & Tibor, Common Projects, Dries Van Noten, Daniel Dinis, DRKSHDW by Rick Owens., Fifth Avenue Shoe Repair, Nude: Masahiko Maruyama, Nike, Mykita, Stephan Schneider, Orlebar Brown, Opening Ceremony, L.G.R., Ricardo Dourado, Wrong Weather, YMC, Yohji Yamamoto, Absolution, Anthony Peto, Comme des Garçons Wallet, D.R. Harris & Co., Kyoku, Le Labo e Porter são as marcas que poderá encontrar na Wrong Weather pop up store.


WRONG WEATHER POP UP STORE
Espaço Touch ModaLisboa
Rua do Arsenal, 25
1100-038 Lisboa

Horário – Até dia 2 de Julho, de segunda a sábado, das 11h00 às 20h00

Tel: + 351 21 321 30 00
Fotos: © Ramón de Melo