quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MODALISBOA FREEDOM

WORKSTATION
Powered by Canon

Na sua 6ª edição, a exposição de fotografia WORKSTATION apresenta 8 visões livres e espontâneas dos momentos captados na ModaLisboa Freedom, uma edição que promete inovação, criatividade e dinamismo.

Convidámos 8 fotógrafos, de áreas variadas e com experiências completamente distintas para olharem para a ModaLisboa e contarem uma história. Serão 8 testemunhos contados na primeira pessoa, com imagens muito especiais e particulares de tudo o que se passa na maior passerelle da Moda Portuguesa.

O resultado será apresentado num mural, atualizado a cada dia da LisboaFashionWeek, que poderá ser visitado nos Paços do Concelho, de 8 a 11 de março, entre as 14H00 e as 20H00.

ModaLisboa Freedom será uma edição de redefinição, revitalização e transformação: com criatividade vamos mudar!



FOTÓGRAFOS WORKSTATION | MODALISBOA FREEDOM

ANDRÉ CUNHA E SILVA
Nascido em 1983, em Coimbra. É em Inglaterra que se inicia no mundo da fotografia, onde estuda Fotografia Comercial no Newcastle College of Arts (2006-2008). Desde então tem-se especializado nas áreas de fotografia de moda e documental, procurando criar uma ligação entre as mesmas. Atualmente reside em Londres.


ARLINDO CAMACHO
Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo ganhou o reconhecimento de fotógrafos consagrados. Diferencia-se pelo seu cunho pessoal, pela exploração de novas perspetivas, e pelo uso da criatividade na captação de diferentes pontos de vista. A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica e do aprofundamento do conhecimento, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Atualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há pouco mais de três anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.


ARTUR CABRAL
Nascido em Lisboa em 1979, licenciou-se em Arquitetura em 2002.
Depois de mais de 10 anos a trabalhar em diversos ateliers de arquitetura, decidiu parar um pouco para ter mais tempo para fotografar, paixão que vem desde criança. Fotógrafo autodidata, divide o seu trabalho entre fotografia de Moda e Viagem, tendo sempre como referência a figura humana, o rosto, olhares e expressões, os momentos e instantes... Como freelancer, tem colaborado com entidades como o Turismo de Lisboa, Elite Lisbon, ModaLisboa, assim como para as revistas Drops e Headshot.
Na área da moda, tem fotografado alguns editoriais e composites para agências e particulares. Em viagem, tem privilegiado o continente Africano, talvez porque lhe esteja no sangue ou apenas pela fotogenia natural do seu povo e vida selvagem.


MIGUEL A. LOPES
Nasceu em Lisboa em 1977, mas viveu a sua infância e juventude em Caldas da Rainha. Já teve 1001 trabalhos, desde instalador de gás a bancário. Já viveu no México onde trabalhou como instrutor de mergulho e na Dinamarca onde foi assistente de fotografia do estúdio MorganMorell. Voltou para Portugal em 2007, ano em que integrou a equipa de foto-jornalistas da Agência Lusa, tornando-se staff da agência em 2009. É autor de três blogs: www.myphotojournalism.blogspot.com sobre foto-jornalismo; www.365iphone.blogspot.com onde, desde 1 de janeiro de 2011, coloca uma foto diariamente tirada exclusivamente com o iPhone; e www.miguelalopesweddings.blogspot.com, onde se pode ver o seu trabalho fotográfico na cobertura de casamentos.


PEDRO SACADURA
Pedro Sacadura nasceu em 1990, em Lisboa.
Iniciou-se no mundo da fotografia em 2008 e desde então tem realizado inúmeros trabalhos relacionados com moda, documentários e foto-reportagem.
Frequenta atualmente o último ano do curso de Arte Multimédia – vertente de Fotografia, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.


TELMA RUSSO
Tem 25 anos e é fotógrafa de Moda & Conceptual.
Tirou o curso de styling na Escola de Moda de Lisboa mas a sua paixão pela moda fez com que tirasse o curso de fotografia na Etic. Especializou-se em fotografia de Moda, na Central Saint Martins College of Art and Design. Colabora regularmente com a ModaLisboa, onde faz reportagem de backstage.
Atualmente fotografa para várias revistas de moda, booking e videolook. Podemos encontrar trabalhos seus em formato editorial ou fotografia de catálogo, direção de arte/fotografia de videoclips e realização de videolook / book.


VANDA NORONHA
Vanda Noronha fez-se antropóloga em Manchester, Inglaterra, mas revelou-se fotógrafa em Lisboa. Da cena musical a outras superfícies artísticas, tem registado de maneira singular algumas das coisas mais significativas da movida Lisboeta. Através do seu olhar é possível atestar as coisas boas que a cultura mais independente em Portugal tem gerado.


VANIA PRAMOVA
Nasceu em 1977 em Karlovo, Bulgária; vive e trabalha entre Lisboa e Paris.
Faz as primeiras fotografias e familiariza-se com a câmara escura aos 12 anos, altura em que frequenta ateliers de fotografia na escola e o seu pai lhe oferece a primeira máquina fotográfica.
Só depois de ter feito as licenciaturas de Filologia Búlgara e Francesa na Universidade Paisii Hilendaski à Plovdiv, Bulgária, e de Linguística Informática na Universidade Denis Diderot em Paris, França, é que a fotografia se torna a sua atividade profissional.
Vania Pramova faz parte da última geração de artistas que passaram a sua infância no regime comunista, onde reina uma uniformidade política, social, cultural e no modo de vestir.
Muito cedo é impressionada com a beleza das operárias duma fábrica da sua região, todas vestidas com os mesmos uniformes de trabalho azul escuro. Esta vivências têm marcado e influenciado todos os seus trabalhos.



MODALISBOA FREEDOM
08.09.10.11 MARÇO 2012
PRAÇA DO MUNICÍPIO
INVERNO | WINTER 2013

Apresentação oficial das coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

WRONG WEATHER APRESENTA “NOETIC CORPUS: SOJOURN OF THE SOUL”

No próximo sábado, 3 de março, inaugura na Wrong Weather, no Porto, a exposição de fotografia “Noetic Corpus: Sojourn of the Soul”. Um trabalho notável do artista internacional Predrag Pajdic, que traça uma linha entre o consciente e o subconsciente.


Na noite da inauguração da exposição, os espetadores serão convidados a assistir e participar na performance “Alis volat propris”. “Durante várias horas as asas vibrantes de 300 borboletas serão fixadas num corpo nu masculino, deitado numa mesa branca. Quando a representação da transformação para um novo ser se completar, o “mensageiro” será personificado; cada asa transportando a rede de todas as memórias e desejos humanos. Os membros da audiência serão convidados, um a um, a sussurrar um desejo na orelha da figura antes desta partir, com a libertação de borboletas vivas”.




Uma transição de luz evocatória percorre toda a exposição. As imagens não conduzem apenas a uma perceção de como o emocional e corpóreo pode ser regulado e controlado pela alma mas oferece também um vislumbre do lugar onde, dentro de nós, reside a alma. Cada rosto ou manifestação física (não existem representações de modelos, mas pessoas “reais”, quase sempre de outros artistas ou criativos) transmite a noção da alma como algo não racional, entrando em estados de sonho consciente com os seus olhares penetrantes e posições fantasmagóricas. O trabalho de Predrag Pajdic oferece uma antítese do minimalismo e, quase sempre em cenários “naturais”, traz uma surpreendente sensação de opulência. Existe uma troca entre o selvagem e o sublime em cada linha e cada sombra.

“Noetic Corpus: Sojourn of the Soul” estará patente ao público até 31 de abril.

HERMÈS: "THE GIFT OF TIME"

Em 2012, a Hermès Paris dedica o seu foco criativo à celebração do Tempo. “The Gift of Time” é novo tema anual e o espírito sob o qual será desenvolvido uma série de ações e iniciativas, bem como a inspiração para muitas das novas peças da luxuosa marca francesa. A escolha desta abordagem é em grande parte reflexo da importância e reconhecimento do tempo como um dos aliados mais preciosos na criação de objetos únicos e intemporais.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O EGO HUMANO SEGUNDO TAKASHI MURAKAMI

O célebre artista japonês Takashi Murakami apresenta a sua exposição mais diversa no Museum of Islamic Art, em Doha, Qatar, dando aos espetadores a oportunidade única de explorar a sua vasta gama de obras, incluindo as icónicas pinturas 'Superflat' e esculturas.

Uma pintura de 100 metros que representa o sofrimento japonês após o desastre de março de 2011 foi criada especialmente para esta exposição. A grandiosa obra descreve o ego humano quando confrontado com a natureza, funcionando como um lembrete das limitações da nossa condição de seres humanos.

Mais uma admirável criação de Murakami!


TAKASHI MURAKAMI formou-se em Nihonga - pintura tradicional japonesa - na Tokyo National University of Fine Arts and Music, mas a popularidade da animação e da banda desenhada manga desviou o seu interesse para a arte da animação, que, segundo o próprio artista, “era mais representativa da vida moderna japonesa”. A cultura popular americana sob a forma de animação, comics e moda são as principais influências do trabalho de Murakami, que compreende pintura, escultura, instalação e animação, assim como uma vasta gama de produtos colecionáveis.

RAF SIMONS DEIXA JIL SANDER

Depois de vários rumores, chega a confirmação: Raf Simons vai deixar a direção criativa da Jil Sander, cargo que ocupou aproximadamente sete anos. O designer belga apresenta amanhã, 25 de fevereiro, a sua última coleção para a casa alemã, na Semana de Moda de Milão.

A notícia avançada pela assessoria de imprensa da Jil Sander despertou novos rumores sobre a possível entrada de Raf Simons na direção criativa da Dior. Fala-se também num presumível regresso de Jil Sander à direção da sua casa homónima, algo que até agora parecia improvável dado que a designer já abandonou o cargo por duas vezes.

Segundo o WWD, o sucessor de Raf Simons na Jil Sander será anunciado nos próximos dias.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FREEDOM - CALENDÁRIO DE DESFILES

FREEDOM é o tema da próxima ModaLisboa, que se realiza nos dias 8, 9, 10 e 11 de março de 2012. Uma edição que promete renovação, criatividade e dinamismo.

A Praça do Município será o ponto de partida e de chegada da LisboaFashionWeek. Uma praça que será o centro de toda a movida na baixa lisboeta.

As coleções de inverno 2013 dos principais criadores de Moda nacionais vão ser apresentadas em três espaços: três passerelles distintas desenhadas para responder à multiplicidade das linguagens de Moda.

Freedom representa a liberdade de pensamento e a renovação do estabelecido. Quatro dias de Moda, numa nova abordagem em que se pretende criar uma dinâmica entre as múltiplas apresentações e os seus diversos públicos. Trocámos a edificação pela movimentação.

A sala A, nos Paços do Concelho, vai mostrar as coleções da plataforma LAB da ModaLisboa com os desfiles da marca SAYMYNAME, VÍTOR, DANIEL DINIS, RICARDO ANDREZ e MARQUES’ALMEIDA. Esta sala receberá também, “Meeting Seven” do designer de joias VALENTIM QUARESMA.

No espaço do BPI – Praça do Município, a sala B, vai ser palco dos desfiles da dupla de designers WHITE TENT, de KATTY XIOMARA, OS BURGUESES (LAB) e RICARDO DOURADO. E no âmbito da parceria estabelecida com a FashionPhilosophy - Fashion Week Poland, a Associação ModaLisboa tem o prazer de receber o guest designer PIOTR DRZAŁ.

Finalmente, no Pátio da Galé, sala C, irão desfilar as coleções de LIDIJA KOLOVRAT, LUÍS BUCHINHO, DINO ALVES, RICARDO PRETO, MARIA GAMBINA, MIGUEL VIEIRA, NUNO BALTAZAR, NUNO GAMA, PEDRO PEDRO, ALEXANDRA MOURA e FILIPE FAÍSCA.

ModaLisboa Freedom será uma edição de redefinição, revitalização e transformação: com criatividade vamos mudar!






CALENDÁRIO DE DESFILES

5ª FEIRA | 8 MARÇO 2012
18H00 - SayMyName (LAB) | Sala A
19H00 - White Tent | Sala B
20H00 - Lidija Kolovrat | Sala C
21H30 - Luís Buchinho | Sala C


6ª FEIRA | 9 MARÇO 2012
18H00 - V!tor (LAB) | Sala A
19H00 - Katty Xiomara | Sala B
20H00 - Dino Alves | Sala C
21H30 - Ricardo Preto | Sala C


SÁBADO | 10 MARÇO 2012
14H30 - Valentim Quaresma | Sala A
15H30 - Os Burgueses (LAB) | Sala B
16H30 - Daniel Dinis (LAB) | Sala A
17H30 - Maria Gambina | Sala C
18H30 - Piotr Drzal (Guest Designer) | Sala B
19H30 - Miguel Vieira | Sala C
20H30 - Nuno Baltazar | Sala C
22H00 - Nuno Gama | Sala C


DOMINGO | 11 MARÇO 2012
15H00 - Ricardo Andrez (LAB) | Sala A
16H00 - Marques’ Almeida (LAB) | Sala A
17H00 - Ricardo Dourado | Sala B
18H00 - Pedro Pedro | Sala C
19H00 - Alexandra Moura | Sala C
20H00 - Filipe Faísca | Sala C


MODALISBOA FREEDOM
08.09.10.11 MARÇO 2012
PRAÇA DO MUNICÍPIO
INVERNO | WINTER 2013

Apresentação oficial das coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PAOLO ROVERSI NA GALERIA LONDRINA THE WAPPING PROJECT BANKSIDE

Através da fotografia, pequenos momentos podem tornar-se profundamente belos e eternos. Os artistas capazes de tal proeza são detentores de estilos ímpares, que os convertem em ícones quase tão simbólicos quanto as imagens que criam. Paolo Roversi é um desses artistas. Com uma carreira que se estende por quatro décadas, o fotógrafo italiano desenvolveu uma identidade única evocativa da pintura e da fotografia clássica e tornou-se um dos mais célebres fotógrafos de moda do mundo. Fotografou campanhas publicitárias para as casas Valentino, Christian Dior, Cerruti, Comme des Garçons, Yohji Yamamoto, Guerlain, Hermès e Alberta Ferretti, e desde 1983 produziu múltiplas capas para a Vogue Itália.

Até 31 de março, a galeria londrina The Wapping Project Bankside expõe alguns dos mais icónicos trabalhos de Paolo Roversi, incluindo imagens das suas séries “Nudi” e “Studio”, assim como vários retratos da sua musa, Guinevere van Seenus.

Paolo Roversi conquistou visibilidade internacional em 1980, quando fotografou uma campanha de beleza da Christian Dior. Nesse mesmo período, começou a usar o filme formato 8x10, que viria a tornar-se uma das suas marcas registadas. A preferência por retratos austeros a preto e branco e fotos feitas em estúdio e a profundidade que parece desnudar qualquer ser ou objeto captado pela sua lente são outras características da sua identidade visual.

Se gosta do trabalho de Paolo Roversi e tem viagem marcada para Londres até ao final de março, não deixe de visitar a exposição da Wapping Project Bankside Gallery.

MIU MIU CULTE

Estética e mistério misturam-se na nova coleção de óculos de sol Miu Miu Culte, apresentada na estreia da curta-metragem The Woman Dress, de Giada Colagrande, o terceiro capítulo da saga Miu Miu Womens' Tales.

Os óculos de sol Miu Miu Culte assumem um papel fundamental no contexto da narrativa de The Woman Dress. Mais do que simples acessórios cenográficos, eles transformam-se em escudos que protegem as protagonistas de feitiços e poções.

Realizada de acordo com os valores de referência da marca - as mais avançadas técnicas de produção, o design requintado e a alta qualidade dos materiais – a nova coleção Miu Miu Culte estará disponível em miumiu.com e em pontos de venda selecionados em todo o mundo, até ao final de maio.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GUAVA: OBSESSÃO OU PAIXÃO?

Obsession.. Maybe! Passion.. Absolutely! são uma série de video teasers que revelam a nova coleção primavera/verão 2012 da marca portuguesa de calçado, Guava.



Inspirados na excentricidade existente no desejo feminino por sapatos, os diferentes vídeos dão a conhecer um mundo paralelo em que todas as ações do quotidiano envolvem a utilização de sapatos Guava. Todos os objetos utilitários são sapatos Guava, tudo em que se toca é Guava...

Os sapatos Guava distinguem-se pelas suas formas arquitetónicas, assimetrias e cores vibrantes. São construídos por artesãos portugueses que aplicam a sua perícia e experiência na realização dos elementos mais delicados que constituem o primor e qualidade de cada par.






“THE WOMAN DRESS”: O TERCEIRO CAPÍTULO DA SÉRIE MIU MIU “WOMEN’S TALES”

Depois da onírica curta-metragem “The Powder Room”, de Zoe Cassavetes, e da misteriosa película “Muta”, de Lucrecia Martel, a marca Miu Miu volta a fazer cinema para contar a história das suas mulheres.

A terceira curta-metragem da série “Women’s Tales” intitula-se “The Woman Dress” e tem como protagonista a atriz italiana Maya Sansa. “The Woman Dress” passa-se num mundo inteiramente feminino, apresentando um grupo de bruxas elegantemente vestidas de Miu Miu. Há caldeirões borbulhantes, velas a arder e muito fumo. As bruxas sacrificam uma mulher num banho, transformando-a num vestido vermelho sangue. Diversos vestidos Miu Miu decoram as paredes.

“O cinema é uma forma poderosa de levar a moda a outra dimensão: podemos pegar numa simples imagem, como um vestido, e criar todo um mundo à sua volta”, afirma a realizadora do filme, Giada Colagrande.

“BE STUPID: FOR SUCCESSFUL LIVING”: O LIVRO

Mais do que o mote de uma estrondosa campanha publicitária da Diesel, “Be Stupid” tornou-se a chave para uma vida de sucesso: seguir o coração e não a razão. Ser corajoso, saber como correr riscos, não ter medo de falhar, não colocar limites à imaginação. Em 2010, a marca Diesel proclamou “Viva aos estúpidos!” e criou um rebuliço a nível mundial. Agora, a filosofia da campanha é apresentada na integra no livro “Be Stupid: For Successful Living”, um manual de conselhos práticos para alcançar o sucesso, da autoria de Renzo Rosso, fundador e presidente da Diesel.

A partir da sua experiência como empresário, Renzo Rosso explica como a coragem para tomar decisões estúpidas e a capacidade de ver como as coisas poderiam ser, o ajudou a construir uma empresa de sucesso. “Be Stupid é um método de aprendizagem: um guia de como ouvir o coração e não a cabeça, para ser criativo em vez de crítico”. O livro reflete uma história inspiradora e a personalidade do autor: metódico mas divertido, criativo mas racional, apaixonado mas pragmático.



“Be Stupid: For Successful Living” conta a vida de um homem bem sucedido, a história de uma marca, a filosofia de vida de acordo com o método “Be Stupid”. O livro está à venda nas lojas Diesel, em livrarias selecionadas e na loja online diesel.com.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

“BE INDEPENDENT” BY SISLEY

Alguém furta a tesoura de um barbeiro. Alguém pinta as paredes de uma casa. Alguém esconde dinheiro debaixo de um colchão. Estas são apenas algumas das imagens da nova campanha primavera / verão 2012 da marca italiana Sisley, cujo lema é "Be Independent".

Seis fotos e seis mini filmes de situações comuns “do it yourself”, assinados pelo artista belga Kurt Stallaert, incentivam as pessoas a serem livres e a não dependerem de ninguém. A campanha reflete a nova coleção da Sisley para a próxima primavera/verão: o denominador comum é uma atmosfera vagamente Seventies trabalhada numa mistura de estilos e cores.

Além das seis fotografias já publicadas nas principais revistas de moda e online, em breve serão também divulgados na internet seis spots publicitários de 15 segundos, que contam pequenas histórias de autonomia e liberdade. Kurt Stallaert, considerado um dos dez melhores fotógrafos publicitários do mundo, retratou seis situações de excêntrica autossuficiência com um humor subtil que sempre caracterizou o seu trabalho.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PRADA APRESENTA “FOLDIND IN LOVE”

“Folding In Love” é um novo projeto da marca italiana Prada, resultado de uma interação entre o jogo virtual e a realidade.

É uma breve e intensa aventura do novo modelo de óculos de sol Prada Folding, um acessório de design que se transforma, voa, flutua, gira e se curva para superar as barreiras e os obstáculos até à grande final do jogo, onde conquista a princesa – a versão feminina dos óculos de sol.

Chão em xadrez preto e branco, trolleys coloridos em saffiano, letras do alfabeto, ganchos de mochilas, mini malas de crocodilo, pastas em pergaminho e outros pequenos detalhes da coleção Prada definem o espaço do jogo, configurando um universo visual que abrange a fantasia digital e o 3D.


MIU MIU RECUPERA CAMAFEU

À primeira vista, Mia Wasikowska parece ser a única protagonista da nova campanha publicitária da Miu Miu, mas na realidade a atriz partilha as atenções com um camafeu, peça central da próxima coleção de acessórios da marca italiana.

Segundo a história, o camafeu - pedra fina cinzelada de modo a formar uma figura em relevo - surgiu 300 anos a.C, em Alexandria, e era usado pelos homens em joias e adornos para roupa. Alguns séculos depois tornou-se moda entre as mulheres e agora, em pleno século XXI, esta joia icónica é recuperada por Miuccia Prada numa nova coleção cápsula chamada "Cameo".

Mas se o camafeu original era esculpido em pedra para formar uma figura em relevo, nas criações de Miuccia Prada ele surge em acrílico e metal dourado - em brincos, pulseiras e colares rematados por fitas de veludo.

A coleção estará disponível a partir do próximo mês de março numa seleção de lojas Miu Miu e em www.miumiu.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"PLAYGROUNDS": A NOVA CAMPANHA DA FEIYUE

Associados às artes marciais chinesas como o Tai Chi ou o Kung Fu, os ténis de lona e sola de borracha vulcanizada da marca Feiyue, originalmente criados na década de 1920 em Xangai, chegaram à Europa em 2006 através de uma equipa francesa apaixonada por ténis desportivos e cultura urbana. Patrice Bastian (sneaker freak) e Carlos Munka (designer gráfico) criaram a nova imagem dos Feiyue e deram início a uma nova história de uns ténis originais, clássicos, confortáveis e com um encanto retro.

Bastian e a sua equipa não seguem tendências nem fazem estudos prévios. O seu lema é a procura constante por novas formas e materiais de qualidade. Tal como o nome indica - em chinês Feiyue pronuncia-se Fei-ué, que significa Flying Forward (voando em frente) - a Feiyue está em constante evolução.

"Playgrounds", a nova campanha de comunicação da marca, mostra claramente essa evolução e responde a uma nova estratégia de segmentação.

A coleção Feiyue para o verão 2012 inclui mais de 100 modelos, incluindo 80 unissexo e 17 para crianças. Nesta estação, a marca apresenta ainda o seu primeiro modelo feminino, Saddie, um elegante sapato de dois materiais, inspirado no estilo preppy dos anos 50.

A campanha "Playgrounds" foi realizada nos EUA, onde um grupo de amigos desfruta de uma viagem pela Califórnia. A jornada começa em Venice Beach (Los Angeles), segue para o deserto no Pontiac GTO e termina na Cidade dos Anjos. Três áreas diferentes, três playgrounds, que representam a diversidade da Feiyue.

BJÖRN BORG TRANSMITE ESPETÁCULO 4D EM LONDRES

Para comemorar o lançamento da sua campanha "Björn Borg says JA! To turning the Lights Off", a marca de underwear sueca Björn Borg vai criar uma experiência multi-sensorial em live stream na Semana de Moda de Londres.

O espetáculo irá decorrer no próximo dia 16 de fevereiro na Battersea Power Station, em Londres, que será convertida num paraíso escandinavo com banheiras de hidromassagem, saunas e florestas cobertas de neve. A experiência nórdica vai incluir um desfile da Björn Borg, onde será apresentada a sua mais recente coleção, e a estreia mundial de um filme de moda em 4D, realizado por Paris Kain. Este será projetado numa tela de 25x50 metros sobre o Rio Tamisa, através da tecnologia de spray.

O evento será transmitido ao vivo a partir de 20h00 na MTV.com e em http://lightsoffshow.bjornborg.com

Entretanto, veja o teaser do filme.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MODALISBOA FREEDOM

FREEDOM é o tema da próxima ModaLisboa, a realizar na Praça do Município, nos dias 8,9,10 e 11 de março de 2012. Uma edição que promete inovação e criatividade.

A 38ª edição da ModaLisboa apresenta as coleções de inverno 2013 dos principais criadores da Moda Nacional. Fieis à nossa missão, vamos divulgar e promover a Moda Portuguesa com o mesmo entusiasmo e empenho de sempre.

O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. A liberdade criativa é fundamental para a revitalização conceptual e para a adoção de novos modelos de criação.

Elevamos a Moda enquanto agente de mudança e motor de crescimento e desenvolvimento económico e social.

Defendemos a criatividade e a sua liberdade, libertamo-nos de preconceitos e avançamos destemidos.

ModaLisboa Freedom – Com criatividade vamos Mudar!


MODALISBOA FREEDOM
08.09.10.11 MARÇO 2012
PRAÇA DO MUNICÍPIO
INVERNO | WINTER 2013

Apresentação oficial das coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.




IMAGEM:
© ModaLisboa 2012
Fotografia - Pedro Ferreira
Maquilhagem - Antónia Rosa
Cabelos - Helena Vaz Pereira
Modelo - Margarita l Best Models
Design - thisislove studio
Agradecimentos - Marta Cruz Lemos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CHRISTIAN LOUBOUTIN CELEBRA 20 ANOS COM “CAPSULE”

Para celebrar o 20º aniversário da sua marca, o famoso designer de sapatos Christian Louboutin apresenta “Capsule”, uma coleção cápsula que reinterpreta os modelos mais icónicos da sua marca.

Passaram 20 anos desde que Christian Louboutin lançou os seus primeiros sapatos de sola vermelha e captou parte da atenção até então centrada, quase exclusivamente, em Manolo Blahnik. O designer parisiense, que foi aprendiz de Charles Jourdan na década de 1980, provou ser mais do que um mestre sapateiro e alcançou um estatuto de culto entre celebridades e profissionais de moda.

Christian Louboutin presta agora homenagem ao seu primeiro par de escarpins, tornando-o o centro da coleção “Capsule”, composta por vinte sapatos e seis malas, que podem ser vistos exclusivamente na página do Facebook da marca: http://www.facebook.com/christianlouboutin. São todos reinterpretações dos modelos clássicos de Louboutin e inspirados em temas centrais que definiram os últimos 20 anos do seu trabalho: arte, arquitetura, design, cabaret e viagens.

“Capsule” estará disponível numa pop-up shop exclusiva nos armazéns Selfridges, em Londres, a partir do próximo dia 27 de fevereiro, e em março chegará às lojas Louboutin em todo o mundo.

MADONNA IMPRESSIONA NO SUPER BOWL

No passado dia 5 de fevereiro, Madonna atuou no intervalo da final do campeonato de futebol americano, Super Bowl, e arrasou. Vestida de Givenchy Alta Costura, a cantora subiu ao palco construído como se fosse um campo de batalha romano e tornou-se a “imperatriz do pop”.

Coroada e coberta com uma capa dourada adornada com peças de metal, cristais, tachas e lantejoulas, Madonna surgiu sentada num trono egípcio numa carruagem puxada por gladiadores. Ao retirar a capa, a cantora exibiu um look romano da mesma marca – vestido curto preto em seda, capa com estampagem de leopardo, cinturão negro com tachas douradas, botas de cano e salto alto e luvas de couro – e começou o espetáculo.

As músicas escolhidas foram "Vogue", "Music", "Party rock anthem", "Give me all your luvin" e "Like a prayer". Durante a impressionante atuação de 12 minutos, a cantora foi acompanhada pelo duo LFMAO, pelo cantor Cee Lo Green, e pelas cantoras M.I.A. e Nicki Minaj.

No final, Madonna trocou o vestido romano por um longo casaco preto de gola à mao com lantejoulas e pequenas pérolas, também de Givenchy Alta Costura.

Para os fãs da rainha da pop, fica a boa notícia: Madonna estará de volta a Portugal no dia 24 de junho, para um concerto no Estádio Cidade de Coimbra.

Será um espetáculo tão impressionante como o do Super Bowl? É esperar para ver!


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SISLEY PRESTA TRIBUTO A PRESLEY

Fazer a diferença, realçar a personalidade própria e, ao mesmo tempo, dizer algo sobre si mesmo: é esta a história do novo projeto de t-shirts da marca Sisley dedicado ao grande rei do rock n’roll, Elvis Presley.

Retratos famosos a preto e branco, instantâneos a cores de video cult e capas de discos que venderam milhões de cópias decoram uma série de t-shirts de homem e senhora, em puro algodão.

Os aficionados reconhecerão, decerto, o Elvis que canta Jailhouse Rock ou os seus dedos tangendo as cordas da Martin D28, ou ainda The King com um dos seus assombrosos fatos. Todos os outros, principiantes ou almas rock à procura de autor, sentirão o magnetismo do mito.

Sisley rima com Presley!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

AMANHÃ, STOCK OFF NUNO GAMA

Se é cliente e admirador do trabalho de Nuno Gama e vive em Lisboa, temos uma boa notícia para si: o designer acaba de abrir uma loja no Príncipe Real e amanhã, sábado, 4 de fevereiro, estará em STOCK OFF. Entre as 11h00 e as 19h00, na Rua da Escola Politécnica 46, poderá encontrar peças de coleções anteriores Nuno Gama com descontos de 75%.

Quem não puder passar por lá amanhã, poderá fazê-lo depois e usufruir dos saldos da estação de 50%.

Oportunidades únicas para os fãs da marca Nuno Gama!


NUNO GAMA . LISBOA
Rua da Escola Politécnica, 46

LACOSTE LAB

Há quem associe a Lacoste apenas à clássica camisa polo, mas quando o tenista René Lacoste criou a marca, usou também todo o seu talento de designer e de grande inventor. O novo projeto LACOSTE LAB renova a tradição de inovação da marca do crocodilo, unindo o passado criativo e um futuro repleto de novidade e tecnologia.

Os produtos do LACOSTE LAB - Bicicleta; Bola de Futebol; Bola de Râguebi; Boomerang; Calções de Surf; Capacete de Bicicleta; Capacete de Motorizada; Corta-Vento; Esquis; Fato de Banho; Luvas de Golfe; Patins; Prancha de Surf: Polos; Raquete de Ténis; Sacos; Tacos de Críquete; Tacos de Golfe - são o resultado da cocriação entre a marca e vários parceiros especializados nas mais diversas áreas, combinando design de vanguarda com inovação tecnológica.

LACOSTE LAB é uma história de partilha, um intercâmbio de ideias e de talentos, que contribui para perpetuar e aperfeiçoar a intemporalidade da marca Lacoste.

Estes produtos de edição limitada estarão disponíveis mundialmente, a partir do próximo mês de março, através de encomenda junto dos representantes Lacoste de cada país.