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sexta-feira, 31 de agosto de 2012

“IT'S GETTING LATE”: A NOVA CURTA-METRAGEM DE MIU MIU


A casa de moda italiana Miu Miu volta a fazer cinema para contar a história das suas mulheres.

A quarta curta-metragem da série “Women’s Tales” intitula-se “It's Getting Late” e tem como protagonistas as atrizes Aubrey Plaza, Gemma Arterton, Patricia Clarkson e Rinko Kikuchi.

Com realização de Massy Tadjedin, “It's Getting Late” celebra o ritual do vestir, mostrando as quatro mulheres a preparar-se para uma noite no The Hotel Cafè Club, em Hollywood, para assistir a uma performance da cantora Zola Jesus.


JIANHUI LANÇA “NEXT PASHMINA – CHAIN”


Em outubro de 2011, o designer de moda Jianhui, sediado em Londres, apresentou na ModaLisboa, com o apoio do British Council e da Embaixada Britânica / UKTI, a “The Next Pashmina – Wood”, um inovador acessório de moda feito de centenas de minúsculas peças recicladas de madeira tingida.

Na sequência do sucesso desta peça icónica, Jianhui apresenta agora a sua mais recente criação: “The Next Pashmina – Chain”, um colar feito de coloridos fios de seda encadeados como uma corrente, que será lançado oficialmente nos próximos dias 2 e 3 de setembro na International Jewellery London 2012 (Earl's Court, London - Stand D4).

Jianhui é atualmente considerado um dos mais talentosos designers do Reino Unido. As suas Pashminas já atraíram a atenção de lojas de moda de todo o mundo, incluindo compradores do V&A Museum de Londres e do MoMa de Nova Iorque.





OS ÓCULOS VENEZIANOS DE VALENTINO


O 69º Festival de Cinema de Veneza abriu as portas para exibir mais de 89 filmes em competição, sob a direção de Alberto Barbera. Para assinalar a ocasião e celebrar o savoir-faire italiano, a casa Valentino criou um par de óculos exclusivo, de look retro, sofisticado, e com incrustações de cristais Swarovski. Disponíveis em três cores - bege, verde e fuchsia – os novos óculos têm uma edição limitada de apenas 300 exemplares.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A BANDA DESENHADA DE PHILLIP LIM


Para o outono/inverno 2012/13, o designer Phillip Lim inspirou-se na estética retro-futurista e nas protagonistas femininas das bandas desenhadas “Sin City” de Frank Miller e “V de Vendetta” de Alan Moore. O resultado: casacos de cortes precisos, pinceladas de laranja neon, misturas de texturas e curiosos jogos óticos.

As duas obras de BD geraram inspiração e esta, por sua vez, converteu-se noutra obra distinta. Em parceria com o escritor John Ostrander e a ilustradora Jan Duursema - ambos conhecidos pelas suas edições de sucesso de “Star Wars” - Phillip Lim lançou o livro de banda desenhada “Kill The Night”, inspirado na sua coleção de outono e nas heroínas neo-noir que lhe deram origem.

“Kill The Night” está disponível somente através do site da marca, www.31philliplim.com, e será apresentado oficialmente no próximo dia 6 de setembro, durante a celebração da Fashion’s Night Out, em Nova Iorque. Nesse dia, todos os clientes da marca receberão com a sua compra uma cópia da banda desenhada autografada pelo designer.

“Kill The Night” é uma história sobre dualidade e opostos: Noite e dia, Preto e Branco, Amor e Traição.


NOVA COLEÇÃO KARL LAGERFELD PARA NET-A-PORTER


A segunda coleção de Karl Lagerfeld para Net-a-Porter foi lançada ontem. Karl by Karl Lagerfeld mantem o espírito da coleção principal do Kaiser, com peças sóbrias, estruturadas e monocromáticas, mas com alguns toques de cor e mais movimento. Luvas em pele, golas adornadas com pérolas falsas e vestidos estruturados misturam-se com saias fluidas, blusas estampadas e vestidos plissados.

As novas criações low cost de Karl Lagerfeld já estão disponíveis em Net-a-Porter.com




quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OS BURGUESES | CAMPANHA OUTONO/INVERNO 2012/13 – VIDEO #4



MIU MIU INAUGURA FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZA


Na próxima sexta-feira, 30 de agosto, Miu Miu vai inaugurar o Festival de Cinema de Veneza com a apresentação do quarto capítulo da série “Women's Tales”, dirigido por Massy Tadjedin. A nova curta-metragem da casa de moda italiana intitula-se “It's Getting Late” e celebra o ritual do vestir, mostrando quatro mulheres – as atrizes Aubrey Plaza, Gemma Arterton, Patricia Clarkson e Rinko Kikuchi – a preparar-se para uma noite no The Hotel Cafè Club, em Hollywood, para assistir a uma performance ao vivo da cantora Zola Jesus. (ver trailer abaixo)

“It's Getting Late” será exibido juntamente com os primeiros três filmes da série - “The Powder Room”, “Muta”, e “The Woman Dress” - dando início a um evento de três dias organizado pela Miu Miu em colaboração com a Venice Days, uma organização independente que visa promover o cinema de vanguarda. A programação do evento inclui encontros com as realizadoras das curtas-metragens "Women’s Tales" - Zoe Cassavetes, Lucrecia Martel, Giada Colagrande e Massy Tadjedin - e debates sobre a criatividade das mulheres com diversas personalidades do cinema, incluindo as realizadoras Liliana Cavani, Nair Mira e Bier Susanne.


ANDY WARHOL BY PEPE JEANS INTERPRETA O MUNDO DO ARTISTA POP


Para o próximo outono/inverno 2012-13, a marca Andy Warhol by Pepe Jeans propõe, uma vez mais, o retrato e a interpretação do mundo de Andy Warhol. Os ambientes em que se inseria o artista, o grupo de pessoas com quem convivia e trabalhava, as suas inspirações, projetos e experiências são os principais pontos de referência da nova coleção.

A coleção de senhora inspira-se na cidade de Nova Iorque e nos anos dourados da Factory. A década de 1960 é a base para o guarda-roupa de uma mulher contemporânea, eclética e arty. Destacam-se as silhuetas clean e direitas, sendo os vestidos e as t-shirts as peças chave da coleção. São utilizados vários trabalhos do artista, incluindo ilustrações, fotografias e impressões em seda, dando ênfase ao espírito colorido da pop art, típico de Warhol nesta altura.

A coleção masculina divide-se em duas linhas inspiradas em dois looks chave Andy Warhol. A linha New York Underground apresenta um estilo mais clean e uma paleta monocromática que remete para as fotografias a preto e branco e os filmes captados na Warhol’s Silver Factory durante os anos 60; enquanto a linha Pop surge com cores fortes e padrões influenciados nos trabalhos mais icónicos do artista. O resultado é a conjugação de peças únicas que criam looks distintos de todos os outros.
















terça-feira, 28 de agosto de 2012

PRADA DESENHA VESTIDOS PARA FILME THE GREAT GATSBY


Miuccia Prada recriou 40 vestidos dos arquivos das marcas Prada e Miu Miu para a nova adaptação cinematográfica da obra literária de F.Scott Fitzgerald, The Great Gatsby. A designer colaborou com a responsável do guarda-roupa, Catherine Martin - esposa do realizador do filme, Baz Luhrmann – na criação dos vários vestidos de inspiração twenties usados pelas atrizes que integram o elenco de The Great Gatsby.

"Normalmente tento não ter períodos de referência no meu trabalho, porque não é dessa maneira que eu penso. Mas quando estava a trabalhar no guarda-roupa, percebi que muitas peças se poderiam tornar muito anos 20, com uma pequena intervenção e um outro ponto de vista", explicou Miuccia Prada.

A história de The Great Gatsby desenrola-se na ilha de Long Island, em Nova Iorque, durante o verão de 1922, e retrata o auge da Era do Jazz, dos loucos anos 20.
O enredo centra-se no jovem milionário Jay Gatsby, que organiza festas luxuosas para a alta sociedade de Nova Iorque e que tem como objetivo atrair uma antiga paixão, Daisy Buchanan.



A história é contada por Nick Carraway, um homem do meio-oeste agora morador em Long Island, que, fascinado pelo estilo de vida luxuoso e pelo passado misterioso do seu vizinho, Jay Gatsby, acaba por entrar para o círculo de Jay e é testemunha de uma tragédia.



Contando no elenco com Leonardo DiCaprio (Jay Gatsby), Tobey Maguire (Nick Carraway), Carey Mulligan (Daisy Buchanan), Isla Fischer, Joel Edgerton, Jason Clarke, Jack Thompson, Gemma Ward, Callan McAuliffe e Amitabh Bachchan, The Great Gatsby tem estreia marcada para julho de 2013.

Veja o trailer abaixo.


DESIGN MUSEUM DE LONDRES EXPÕE “DIGITAL CRYSTAL: SWAROVSKI”


“Digital Crystal: Swarovski” inaugura no próximo dia 5 de setembro no Design Museum, em Londres.

Os projetos de design e arquitetura comissionados pela Swarovski na última década, têm servido como uma importante plataforma experimental para figuras de destaque do design conceptualizarem, desenvolverem e partilharem as suas ideias mais radicais.

Com o objetivo de examinar a natureza do nosso relacionamento com os objetos e com o tempo, o Design Museum e a Swarovski desafiaram jovens designers a explorar o futuro da memória na era digital. O resultado são 14 instalações únicas que exploram formas de recuperação da ligação perdida que temos com os objetos e dão aos visitantes um vislumbre do futuro da memória.

“Digital Crystal: Swarovski” estará patente até 13 de janeiro de 2013.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

COLEÇÃO LACOSTE L!VE BY MICAH LIDBERG


Fiel ao seu estilo casual chic, com um toque de humor e ousadia, a marca francesa Lacoste L!ve apresenta mais uma novidade para o próximo outono/inverno 2012-2013: uma coleção cápsula unissexo criada em parceria com o artista americano Micah Lidberg. São quatro polos, quatro t-shirts e uma camisa para homem, e dois polos, uma t-shirt com decote à barco, um tank top e um vestido camiseiro para mulher, todos com estampagens de animais em variações de azul e verde ou preto e branco. Uma mala tote e um par de ténis completam o conjunto.

Inspirado pelos mistérios das viagens, pela natureza e por criaturas fantásticas, Micah Lidberg é um dos mais talentosos ilustradores da sua geração. A sua obra tem vindo a florescer, repleta de padrões, cores e detalhes. “O meu trabalho tende a ser bastante colorido, elaborado e cheio de movimento. Desde criança, sempre gostei de desenhar criaturas e ambientes. A minha obra ainda incorpora esses elementos. A natureza avassala-me em todos os seus detalhes. É um mundo tão profundo e vasto que encontro sempre algo para explorar e partilhar”, explica o artista.

Sobre a coleção que desenvolveu em colaboração com a Lacoste L!ve, Micah Lidberg afirma: “Quis que a minha coleção tivesse alguns elementos familiares, mas que ao mesmo tempo refletisse a energia e o otimismo atuais. Privilegiei as cores vivas, movimento, criaturas absurdas e outras histórias. Remete um pouco para temas favoritos da minha infância – dinossauros, discos-voadores, selvas, unicórnios…E reinterpretei até os clássicos sapatos René com um print animal. Pretendi criar uma coleção destinada aos jovens de espírito. Para mim ser adulto nada tem a ver com ser velho. Ser velho é perder a capacidade de nos maravilharmos.”

A coleção está disponível nas lojas Lacoste Braga Parque, Cascais, Vilamoura, Norte Shopping, Aeroporto de Lisboa, Amoreiras e Colombo.








LOUIS VUITTON RECUPERA A FIGURA DO BAGAGEIRO




A Louis Vuitton acaba de lançar mais um acessório que remete para as suas origens e presta homenagem à sua relação primordial com o mundo das viagens e dos hotéis de luxo. Trata-se de um porta-chaves, denominado “Groom”, que recupera a figura icónica do bagageiro, aquele funcionário discreto que era capaz de reconhecer antecipadamente a generosidade de uma futura gorjeta, ao observar com detalhe as malas de um cliente.

“Mostra-me as tuas malas e dir-te-ei quem és”. Este era o slogan publicitário de um anúncio da Louis Vuitton em 1921, criado para a abertura da sua primeira loja nos Champs Elysées, em Paris, onde figurava uma ilustração de um bagageiro de hotel carregando as malas de um dos seus hóspedes.

Nessa época, os viajantes colecionavam, durante as suas viagens, autocolantes e etiquetas com as insígnias dos hotéis onde ficavam hospedados, para depois utilizá-las como elemento decorativo nos seus baús Louis Vuitton. De acordo com um jornal da época, os porteiros e bagageiros marcavam a bagagem do viajante em função de como e onde colocavam as etiquetas do seu hotel: “muito generoso”, “mau”, “antipático mas bem”, “sem experiência em viagens”, etc.





sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MUSEU CALOUSTE GULBENKIAN EXPÕE “TAREFAS INFINITAS. QUANDO A ARTE E O LIVRO SE ILIMITAM”


Até 21 de outubro, o Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, apresenta uma exposição singular que propõe uma reflexão sobre os limites da arte e do livro.
 “Tarefas Infinitas. Quando a arte e o livro se ilimitam” não se trata apenas de uma mostra de livros, mas também de obras de arte onde o livro tem uma presença determinante - pinturas, filmes, esculturas e instalações.

Ao longo do percurso expositivo, livros iluminados medievais surgem em diálogo com obras de artistas contemporâneos, livros ilustrados do século XVII são exibidos junto a filmes e livros concetuais do século XX e livros de horas confrontam-se com publicações futuristas e livros de poesia visual.

O livro é apresentado enquanto laboratório de experiências estéticas e artísticas, interrogando e alargando também a nossa conceção tradicional de livro: será este objeto ainda um livro? Será uma obra de arte?



Tendo como ponto de partida as coleções do Museu Calouste Gulbenkian e da Biblioteca de Arte, “Tarefas Infinitas. Quando a arte e o livro se ilimitam” reúne obras e livros de artistas como Amadeo de Souza-Cardoso, Ana Hatherly, Vieira da Silva, Lurdes Castro, Alberto Carneiro, Fernando Calhau, Ed Ruscha, Filippo Marinetti, Stéphane Mallarmé, Jean-Luc Godard, William Kentridge, Gordon Matta-Clark, Lawrence Weiner, Bas Jan Adar, Diogo Pimentão, José Escada, John Latham, Robert Filliou, Christian Boltanski e Olafur Eliasson, entre muitos outros.







quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GRACE CODDINGTON DESENHA LINHA DE ACESSÓRIOS PARA BALENCIAGA


A diretora criativa da Vogue Americana, Grace Coddington, desenhou uma mini coleção de malas e lenços para a Balenciaga, inspirada no seu gato Pumpkin.

As peças apresentam ilustrações desenhadas à mão pela própria Grace Coddington, que representam o seu gato vestido com looks icónicos criados por Nicholas Ghesquière para a Balenciaga na década passada. A Papier tote bag (na imagem) é a peça principal da coleção e estará disponível nas cores cru e laranja brilhante, com alças e guarnições em pele preta.

A coleção Pumpkin será lançada no próximo dia 6 de setembro, para coincidir com as celebrações da Vogue Fashion’s Night Out em Nova Iorque. Um número muito limitado de malas e lenços estará disponível para compra nas lojas Balenciaga de Nova Iorque e Los Angeles, com 20% das receitas de vendas a reverter para o Animal Rescue Fund of the Hamptons.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

OS BURGUESES APRESENTAM NOVA CAMPANHA OUTONO/INVERNO 2012


O ADN de uma casa constrói-se de... Decoro a minha casa para... Em minha casa divirto-me com... “Casa” é o título da nova campanha outono/inverno 2012 da dupla Os Burgueses.

Numa era onde a internet e a globalização tornaram-se omnipresentes, estar em casa deixou de ser estar em casa. A reflexão sobre este conceito teve início no desfile outono / inverno 2012 quando os diretores criativos, Eleutério e Mia, iniciaram uma viagem à procura da essência presente no ADN de uma casa e das casas de moda de autor.

21 foram os convidados a “habitar” a campanha. Partilhou-se chá entre Susana Marques Pinto, Vitor Bastos, Ana Reis e Helena Sequeira. Tiago Ferreira, Sónia Jesus, Sandra Pereira e Rosária Morais criaram imagens pelo puro prazer de viver um pouco mais. Penas voaram entre Mia Lourenço e Nuno Souto numa alegria que contagiou Gomo, Maria Leite e Olga Barrisco. Repartiu-se o poder por Dulce Ramos, Ricardo Trindade, Tânia Doce e Damara Inglês. E as emoções foram levadas ao limite por Sandra Alves, Rahim, Eleutério, Isabel Galriça, Filipa Schlesinger e Sara Andrade.

Esta celebração à essência da vida e ao ADN dos protagonistas foi registada pela objetiva de Pedro Matos e documentada em cinco vídeos pela jornalista Lígia Gonçalves. Abaixo apresentamos os três primeiros vídeos. As imagens finais da campanha serão reveladas no próximo dia 6 de setembro.







VICTORIA AND ALBERT MUSEUM ACOLHE EXPOSIÇÃO HOLLYWOOD COSTUME


O vestido avental azul e branco de Dorothy criado por Adrian para The Wizard of Oz (1939), o vestido verde de Scarlett O’ Hara desenhado por Walter Plunkett para Gone with the Wind (1939), o vestido preto desenhado por Hubert Givenchy para Holly Golightly em Breakfast at Tiffany’s (1961) ... Alguns figurinos são tão famosos quanto os filmes para os quais foram criados. Este é o mote da exposição Hollywood Costume que se instala no Victoria and Albert Museum, em Londres, de 20 outubro de 2012 a 27 janeiro de 2013.

Em exibição estarão alguns dos figurinos mais famosos da história do cinema. Com o apoio da casa de joias Harry Winston, Hollywood Costume combina magia e rigor, e promete ser um dos eventos mais importantes da rentrée.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

VOGUE FASHION’S NIGHT OUT LISBOA – 13 SETEMBRO 2012


A noite mais esperada do ano acontece a 13 de setembro e promete voltar a agitar a cidade de Lisboa. Pela terceira vez em Portugal, a Vogue Fashion's Night Out, iniciativa organizada pela Vogue Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, convida lojistas e comerciantes das zonas mais emblemáticas da capital - Chiado, Avenida da Liberdade, Príncipe Real e Rua Castilho - a abrirem as suas portas até às 23h00 para homenagear a moda, promover o comércio lisboeta e oferecer ao público uma experiência de compras única. 


A Vogue Fashion’s Night Out, iniciativa mundial que nasceu em 2009, terá lugar em 18 países (Austrália, China, Brasil, França, Grécia, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Índia, Tailândia, Coreia, México, Portugal, Espanha, Turquia, EUA e Reino Unido), com o objetivo comum de estimular a confiança do consumidor e impulsionar a adesão do grande público ao comércio de Moda e acessórios.


Em Lisboa, mais de 160 lojas aderiram à iniciativa e preparam-se para receber e surpreender clientes, convidados especiais e imprensa com múltiplas ações. A noite de 13 de setembro promete muita animação, música, descontos, iniciativas solidárias e outras atividades.

Além das ações promovidas pelas lojas, a Vogue preparou mais algumas surpresas para esta noite especial! Acompanhe todas as novidades da Vogue Fashion's Night Out Lisboa e faça o download gratuito do Guia VFNO em www.fashionsnightout.pt

LOUIS VUITTON APRESENTA NOVA CAMPANHA CORE VALUES


Os dois maiores atletas olímpicos de todos os tempos estão lado a lado na nova campanha da linha de viagem Core Values da Louis Vuitton. A ex-ginasta russa Larissa Latynina, de 77 anos, e o nadador norte-americano, Michael Phelps, de 27, foram fotografados por Annie Leibovitz numa pose informal, sentados num sofá a conversar, e com uma mala Louis Vuitton aos pés.

Na fotografia, lê-se: “Duas extraordinárias viagens. Apenas uma forma de chegar lá. Larisa Latynina e Michael Phelps. Lendas da ginástica e da natação”. Segundo a Louis Vuitton, a ideia é mostrar “o desejo dos grandes homens e mulheres de mostrar a sim mesmos do que são capazes, e isto une todos os atletas”. Michael Phelps conquistou 22 medalhas, sendo 18 de ouro, e superou o recorde de 18 medalhas conquistadas por Larissa Latynina entre os anos de 1956 e 1964.

Michael Phelps - que já havia feito uma incursão no mundo da moda em 2008, quando posou ao lado da modelo brasileira Carol Trentini, para a Vogue Americana - e Larisa Latynina não são os primeiros desportistas a brilharem nas campanhas da Louis Vuitton. Mohammed Ali posou ao lado do seu neto na última campanha Core Values. Pelé, Zidane e Maradona também foram rostos da marca francesa numa campanha divulgada durante o mundial de 2010.