sexta-feira, 28 de setembro de 2012

L’ORÉAL PROFESSIONNEL - PATROCINADOR OFICIAL DE CABELOS DA MODALISBOA PULSE


Pela 16ª edição consecutiva, a L’Oréal Professionnel coloca-se ao lado dos criadores de moda e tendências como Patrocinador Oficial de Cabelos da ModaLisboa. Quatro dias de desfiles em que os cabelos desempenham um papel principal enquanto acessório de moda. São o toque que encerra a conceção criativa de cada coleção.

Os profissionais de cabeleireiro, tal como os designers, apresentam sobre a passerelle um universo de cor, corte e styling que marcará o ritmo da próxima estação. Os produtos L’Oréal Professionnel dominam o backstage edição após edição e são o utensílio predileto dos criadores. Só eles garantem os melhores resultados.

A Moda é um dos pilares sobre os quais se sustenta a L’Oréal Professionnel, por isso a marca continua ao lado daqueles que marcam as tendências. Empenhada na aposta pelo talento nacional, a L’Oréal Professionnel transmitirá, em direto, a cobertura completa da ModaLisboa Pulse através da sua página no facebook.

NESPRESSO DESIGNERS CONTEST @ MODALISBOA


A próxima edição da ModaLisboa conta, uma vez mais, com o patrocínio oficial da Nespresso. Líder mundial de café premium em cápsulas, a Nespresso aposta continuamente no design, na criatividade e na inovação.

A Nespresso lançou, na edição de março da ModaLisboa, o primeiro Nespresso Designers Contest @ ModaLisboa. Este concurso, inédito em Portugal, desafia jovens talentos emergentes na área da Moda e do Design a criar uma peça de vestuário feminina, com uma cor inspirada nos Grands Crus Nespresso e a confeccionar um acessório com as cápsulas de café.

Criatividade, design, inovação e glamour foram alguns dos principais critérios valorizados pelo júri constituído por Eduarda Abbondanza, Manuel Alves e Nuno Baltazar, juntamente com a Nespresso na seleção dos três finalistas, que serão agora revelados na ModaLisboa Pulse.

O vencedor terá a sua peça exposta nesta edição da ModaLisboa, juntamente com os restantes finalistas, e ganha ainda a oportunidade única de viajar até à Cibeles Fashion Week, em Madrid.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CITROËN - ‘CARRO OFICIAL’ DA MODALISBOA PULSE
Novo Citroën DS3 Cabrio: Seguidor das Tendências de Moda


A Citroën é a ‘Viatura Oficial’ da ModaLisboa Pulse.

A constante evolução em termos de conteúdos e materiais, nomeadamente soluções de vanguarda com recurso a matérias-primas mais nobres e a uma sofisticada paleta de cores e padrões de tecidos é parte da génese da inédita linha DS da Citroën. Seguindo as tendências de moda e as exigências de um público que cada vez mais procura soluções diferentes em termos de mobilidade, a Citroën acaba de reforçar a gama com a apresentação do novo CITROËN DS3 Cabrio.

O DS3 Cabrio seduz a cada instante. A sua arquitetura inteligente permite aproveitar desde o mais pequeno raio de sol, libertando-se das restrições dos cabriolets convencionais, desenvolvendo o conceito de personalização do modelo que lhe serve de base, com a solução elétrica de abertura da capota. Herda a sofisticação da linha DS, adotando uma assinatura luminosa atrás com um inovador efeito 3D e uma componente cinemática inédita.

Tal como na moda, a aposta da linha DS assenta na combinação de cores, materiais e movimento. Exemplo são as dez propostas de personalização da berlina – Urban Tribe, Onde, Perle, Zèbre, Map, Plane, Co Design, Flavio, Flower e Graphic Art – junto com as cores base do modelo, num leque agora alargado com as três cores de pintura – Preto, Azul Infini e Monograma DS – do novo DS3 Cabrio. Conjugadas com o tratamento negro dos painéis traseiros e com a cor da lona do tejadilho, mais as seis decorações do painel de bordo – Cinzento, Preto Brilhante, Branco, Carbotech, Azul Infini e Cinzento Moondust – a gama estaria pronta para se apresentar num desfile na passerelle.

Todos os princípios de um estilo forte estão presentes: plataforma flutuante a duas cores, aileron em forma de barbatana, recortes laterais que sublinham as luzes de LED diurnas e marcam a frente. Preservam-se os elementos de estilo, numa nova forma de personalização em que as cores e os motivos inéditos elevam o seu caráter único.

O DS3 Cabrio é, por isso, um verdadeiro DS3 com todos os atributos que levaram ao seu sucesso. Complementa uma gama à venda há apenas dois anos e que regista 180 000 exemplares, parte do volume da linha DS que ascende às 250 000 unidades, (incluindo os modelos DS4 e DS5). Assente na estratégia de subida em gama do construtor francês, o novo DS3 Cabrio irá, a partir do início de 2013, contribuir para reforçar esse volume.





SHISEIDO - MAQUILHADOR OFICIAL DA MODALISBOA PULSE


A Shiseido é uma vez mais o Maquilhador Oficial da ModaLisboa – LisboaFashionWeek. O tema “PULSE” inspirou a Shiseido na escolha das novas propostas de Maquilhagem para esta 39ª edição.

Shiseido apresenta “Radiant Lifting Foundation”, uma base de maquilhagem que ‘apaga’ a idade e os lábios serão “Lacquer Rouge”, com as suas cores surpreendentes e o verdadeiro brilho da Laca Japonesa.

Serão quatro dias a festejar a inovação dedicada à beleza.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

THE MISSHAPES NA MODALISBOA NO DESFILE DA ADIDAS


A adidas Originals está a preparar o próximo desfile da edição de outubro da ModaLisboa e acaba de fechar uma contratação de ‘peso’ para o seu fashion show: The Misshapes.

O coletivo de DJ’s internacional, composto por Leigh Lezark e Geordon Nicol, é reconhecido em todo o mundo pela sua forte ligação à moda e ao urban style. Considerados como tastemakers e influenciadores da cultura urbana, os “The Misshapes” prometem uma animação memorável na passerelle da adidas na ModaLisboa, no próximo dia 13 de outubro pelas 22H30.

A génese do grupo reside na organização de festas semanais mas rapidamente passaram a um coletivo que, para além do Djing, se tornou responsável por trabalhos na Indústria da Moda, design de música e consultoria de marcas. Em 2007, editaram um style book a que chamaram “Misshapes”, com textos de Jarvis Cocker, líder dos Pulp, fotografia de Karl Lagarfeld, Nick Haymes, Miguel Villalobos, Patrick McMullan, Ryan McGinley e Nick Zinner, guitarrista dos Yeah Yeah Yeahs. Com imagens de Madonna, Yoko Ono, M.I.A., The Killers, The Strokes, Kelly Osbourne, entre muitos outros artistas, o livro capta momentos essenciais do streetstyle e da cultura de Nova Iorque que os “The Misshapes” ajudaram a criar.

A dupla de DJ’s e fashionistas desenham e produzem também música de desfiles de Moda para designers como Viktor & Rolf, Zac Posen, Diesel Black Gold, Jeremy Scott, Costello Tagliapietra ou Henry Holland. Para além disso, têm vindo a construir compilações para clientes como Chanel, Fendi, Louis Vuitton, Calvin Klein, Vanity Fair, Moet et Chandon, Vogue, The Metropolitan Museum of Art ou Google.

A adidas é uma marca assumidamente ligada aos valores da Cultura Urbana, seja na música ou na moda – entre outras formas de expressão de arte - pelo que este convite aos “The Misshapes” pretende, uma vez mais, proporcionar ao público uma experiência diferente dentro da ModaLisboa: irreverente, ousada e cosmopolita.



MODALISBOA PULSE
11.12.13.14 OUTUBRO 2012
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO . SUMMER 2013

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CLOSE-UP APRESENTA FASHION ON FILM


27 SETEMBRO - 21HOO
MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo
– Entrada Livre -


A linguagem audiovisual aplicada à Moda através das palavras e das obras da curadora e realizadora inglesa Kathryn Ferguson e da designer portuguesa Lara Torres.

Um evento:
British Council / MUDE / ModaLisboa / Associação Il Sorpasso


Se as diferentes artes sempre se cruzaram, o Cinema e a Moda parecem ter uma relação especial.

Sob este inquestionável princípio, Close-Up, ciclo iniciado pela Associação ModaLisboa e a Associação Il Sorpasso em junho deste ano, irá ser um evento que, com regularidade e conteúdos de valor, possa aprofundar e lançar um debate aberto sobre a Moda nas suas diversas formas.

Este encontro Close-Up quer apresentar ao nosso público uma seleção dos mais interessantes Fashion Films produzidos em Inglaterra, nos últimos anos, para criadores como Richard Nicoll, Louis Vuitton, Kenzo e muitos outros. A curadoria desta seleção coube a Kathryn Ferguson (kathrynferguson.co.uk) uma das principais dinamizadoras e promotoras das potencialidades que a união destas duas artes pode gerar. No seu vasto currículo encontramos referência do seu trabalho em designers de moda e músicos como por exemplo, Chloé e Lady Gaga.

Por considerarmos importante animar e valorizar este encontro, convidamos também ao auditório do MUDE a designer Lara Torres (www.laratorres.com), uma das criadoras de moda portuguesas que mais souberam aproveitar a linguagem audiovisual para dar relevância e conteúdo às próprias produções criativas, que tem tido como palco privilegiado a plataforma LAB da ModaLisboa.

Este evento será uma ocasião única para todos os seguidores da Moda e das artes visuais, graças ao contributo e às intervenções das nossas convidadas, com o objetivo último de descobrir e apreciar os resultados de um dos crossover mais estimulante e inovador no panorama artístico mundial.



Info: a.c.ilsorpasso@gmail.com // 96 2936607

MUDE // R. Augusta, 24 – Lisboa // 21 888 61 17 / 23

Comunicação // Graça Rodrigues // 21 888 61 21 // mudemuseum@gmail.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UNITED COLORS OF BENETTON APOIA JOVENS DESEMPREGADOS


Um ano após a apresentação de “Unhate”, a United Colors of Benetton lança mais uma controversa campanha de comunicação: “Unemployee of the year” (desempregado do ano). Segundo a marca italiana, o objetivo é mudar a imagem dos desempregados e tirar o estigma desta condição.

Vídeos e fotografias mostram jovens que ilustram uma geração com formação e talento, mas sem emprego, como parte de uma campanha global para selecionar ideias criativas. Através da Fundação Unhate, a marca italiana lançou um concurso online para apoiar 100 projetos, submetidos e aprovados por jovens desempregados de todo o mundo.

Jovens desempregados, com idades entre 18 e 30 anos, são convidados a apresentar os seus projetos para serem apoiados no contexto da missão da fundação Unhate: as suas ideias devem criar um impacto social na comunidade em que se inserem. As inscrições são feitas no website http://unhate.benetton.com/. Os visitantes que aí se registarem podem votar nas suas propostas favoritas e os 100 vencedores receberão 5 mil euros cada, para desenvolverem os projetos.



LOUIS VUITTON APRESENTA SEGUNDA COLEÇÃO EM COLABORAÇÃO COM YAYOI KUSAMA




Depois do êxito de Dots Infinity, a primeira coleção de moda e acessórios realizada em parceria com Yayoi Kusama, a marca Louis Vuitton volta a colaborar com a conceituada artista japonesa na criação de uma segunda coleção de carteiras, sapatos e acessórios em tela Monogram.

Com esta nova coleção, que reinterpreta a icónica tela da Louis Vuitton e as obras de arte mais emblemáticas de Kusama, a marca francesa continua a sua homenagem à artista, por quem Marc Jacobs nutre grande admiração. O designer conheceu Yayoi Kusama em 2006, em Tóquio, e tornou-se fã das suas esculturas e telas: “o carácter obsessivo e a inocência das suas obras de arte tocam-me. Ela consegue partilhar a sua visão do mundo connosco”. A admiração é recíproca: Kusama, cujas obras incluem muitas performances que analisam o vestuário e o corpo, tem um profundo respeito pela criatividade de Marc Jacobs.








quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MODALISBOA PULSE – CALENDÁRIO DE DESFILES


O ritmo da ModaLisboa está em crescendo. Já se ouve por toda a parte e chega a altura de anunciar o tão esperado calendário de desfiles.

Importa antes dizer que um contexto extremamente adverso, e um país onde a Indústria da Moda sempre foi corredora de fundo, tornou-nos, tal como aos Designers, particularmente imaginativos e resistentes. Por isso, é com o maior orgulho que apresentamos a 39ª edição da ModaLisboa. Olhamos pelo binóculo da esperança e do sonho, concretizando uma edição que primará pela qualidade e diversidade de propostas.

Sob o tema PULSE, vamos mostrar que no nosso país a Moda está viva e com um excelente batimento cardíaco. Respeitando a nossa natureza, não hesitamos na defesa do Nacional, num ritmo constante, com os objetivos bem definidos.

Assim, dia 11 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, damos início à Lisboa Fashion Week, uma maratona que durará 4 dias, sem direito a descanso até às 21 horas de domingo.

Os criadores apontarão os focos para outros mundos, desconstruirão perceções e transportar-nos-ão para outra realidade. Teremos passado, presente e futuro. Tudo numa envolvência de modernidade que não nos deixará indiferentes.

Durante estes dias frenéticos, vamos poder ver as propostas de 19 Designers Portugueses, das marcas adidas e Cia.Marítima e ainda de MMC Design Studio,
designer convidado no âmbito da parceria entre a ModaLisboa e a FashionPhilosophy - Fashion Week Poland.

Nesta edição os desfiles acontecem no Pátio da Galé e nos Paços do Concelho, dois espaços que materializam linguagens diferentes. O consagrado e o emergente. Os trendsetters já confirmados e o LAB, onde impera a juventude e a exploração de novas ideias.

Todos juntos, na ModaLisboa Pulse, marcamos, mais uma vez, o ritmo da moda em Portugal. AGAIN AND AGAIN.






Fique com o CALENDÁRIO DE DESFILES:


5ª FEIRA | 11 DE OUTUBRO 2012

PÁTIO DA GALÉ
19h00 Ricardo Preto
20h00 White Tent
22h00 Filipe Faísca



6ª FEIRA | 12 DE OUTUBRO 2012

PÁTIO DA GALÉ
19h00 Alexandra Moura
20h00 Pedro Pedro
21h00 Os Burgueses . LAB
22h00 Luís Buchinho



SÁBADO | 13 DE OUTUBRO 2012

PAÇOS DO CONCELHO
15h00 Valentim Quaresma
16h00 Ricardo Andrez . LAB

PÁTIO DA GALÉ
17h00 MMC Design Studio (Guest Designer)
18h00 Ricardo Dourado
19h00 Cia. Marítima
20h00 Lidija Kolovrat
21h00 Nuno Baltazar
22h30 adidas



DOMINGO | 14 DE OUTUBRO 2012

PAÇOS DO CONCELHO
15h00 Saymyname . LAB
16h00 Vítor . LAB

PÁTIO DA GALÉ
17h00 Aleksandar Protic
18h00 Nuno Gama
19h00 Marques’ Almeida . LAB
20h00 Dino Alves
21h00 Miguel Vieira



MODALISBOA PULSE
11.12.13.14 OUTUBRO 2012
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO . SUMMER 2013

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MUDE - MUSEU DO DESIGN E DA MODA CELEBRA O ANO DO BRASIL EM PORTUGAL


Por ocasião da abertura do Ano do Brasil em Portugal, o MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, em Lisboa, apresenta, entre 23 de setembro e 4 de novembro, duas exposições: “Exposição Design Brasileiro – Mobiliário Moderno e Contemporâneo” e “Mostra Nacional Brasileira na 12ª Quadrienal de Praga: Espaço e Design Cénico – PQ´11: Personagens e Fronteiras: Território Cenográfico Brasileiro”.

“Exposição Design Brasileiro – Mobiliário Moderno e Contemporâneo” apresenta uma seleção de mais de 80 peças de mobiliário e luminária, da coleção de Raul Schimdt, da autoria de 17 artistas, desde a década de 1940 até aos nossos dias. Estes objetos oferecem uma leitura da evolução do design no Brasil, realçando dois grandes momentos: o período moderno, dos anos 40 e 50, e a contemporaneidade, marcada pela diversidade, irreverência e sustentabilidade.

Por outro lado, a “Mostra Nacional Brasileira na 12ª Quadrienal de Praga: Espaço e Design Cénico – PQ´11: Personagens e Fronteiras: Território Cenográfico Brasileiro” oferece um retrato dos projetos cenográficos realizados no Brasil durante os últimos anos. Pensada como uma instalação, a mostra organiza-se em quatro secções - memória, lugares, ação e transposição - tendo integrado a Representação Brasileira na 12ª Quadrienal de Praga (2011), onde foi galardoada com o importante prémio da Triga de Ouro que distingue a melhor representação nacional.

Com esta instalação recorda-se a importância da cenografia e do design cénico, compreendendo o papel do desenho de figurinos e adereços, sonoplastia, imagem e luz para a plasticidade final de qualquer espetáculo.


MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo
Rua Augusta, 24 - Lisboa

EMPORIO ARMANI REABRE EM LISBOA


No passado dia 13 de setembro, Giorgio Armani reabriu a sua loja Emporio Armani em Lisboa, no nº 220 da Avenida da Liberdade. O interior da loja foi cuidadosamente imaginado e desenhado por Giorgio Armani e a sua equipa de arquitetos, e reflete o estilo de vida moderno e casual da marca Emporio Armani.

Concebido em consonância com o espírito da recém-inaugurada loja Emporio Armani em Paris St Honoré, o novo espaço na Avenida da Liberdade veste-se de preto e branco e apresenta à entrada dois grandes ecrãs de LED que exibem vídeos dos mais recentes desfiles de moda masculinos e femininos. Em exibição estão as coleções de homem e senhora da Emporio Armani, bem como as linhas de acessórios, relógios, joias, óculos e roupa íntima da marca italiana.

Um espaço de visita obrigatória!






















sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A DAMA PÉ DE CABRA - EXPOSIÇÃO DE PAULA REGO E ADRIANA MOLDER


Inspiradas pela narrativa histórica de Alexandre Herculano, A Dama Pé de Cabra, as artistas Paula Rego e Adriana Molder conceberam um conjunto de trabalhos inéditos, de grandes formatos, que estão em exibição até 28 de outubro 
na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.


“Para a construção deste novo ciclo de trabalhos, as duas artistas fizeram um pacto de silêncio e, sem trocarem imagens ou qualquer tipo de experiências, realizaram ‘de costas voltadas’ e em total confiança um trabalho intenso, de grandes formatos, totalmente autónomo, apresentado na Sala 0, frente a frente, na expressão adequada e intencional de um diálogo-desafio”, explica Helena Freitas, diretora da Casa das Histórias Paula Rego.

“A Dama Pé-de-Cabra é uma história sem qualquer linearidade narrativa, feita de histórias dentro de histórias, e que só pode ser verdadeiramente compreendida à luz do tempo histórico em que foi escrita (a primeira versão data do século XI). Para além de todas as questões históricas, sociológicas e éticas que coloca, esta narrativa tem também, pela sua intensidade e estranheza, um certo poder de encantamento emocional sobre quem a lê. As duas artistas foram naturalmente sensíveis a este apelo e, seguindo os seus divergentes caminhos, aprofundaram soluções formais conduzidas por um mesmo estado de exaltação e de excesso”.

Uma exposição a visitar!


IMAGEM:
Paula Rego, Dama Pé de Cabra
Despindo a Divina Senhora, 2012

BENETTON ABRE POP-UP STORE EM NOVA IORQUE


Uma antiga garagem no coração de Nova Iorque, no Soho, foi o local escolhido pela United Colors of Benetton para apresentar um novo conceito de loja que funde arte e comércio através da visão criativa das suas malhas coloridas. A marca italiana transformou o espaço com uma inovadora instalação de arte e design, que inclui algumas peças da sua coleção outono/inverno 2012/13. A pop-up store localiza-se no nº 135 da Crosby Street e está aberta ao público até ao próximo mês de dezembro.

Este espaço resulta da colaboração entre You Nguyen, diretor criativo da Benetton, e Sam Baron, diretor de design da Fabrica, o centro de investigação do grupo Benetton, onde artistas de todo o mundo desenvolvem projetos artísticos e de media inovadores.

A instalação é composta por peças de arte tricotadas por artistas residentes da Fabrica, que se misturam com objetos de design e coloridas malhas da Benetton.
Em destaque estão também as esculturas de Sutra Lana, criadas pelo artista da Fabrica de origem cubana Erik Ravelo: figuras em tamanho real de "casais" em poses do Kama Sutra surgem embrulhados em coloridas fios de lã.

Um inovador showcase do legado de knitwear e cor da Benetton, a pop-up store do Soho celebra o compromisso de longa data da marca italiana com a arte e a criatividade.








quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ANNA DELLO RUSSO PARA H&M


Excesso, extravagância e muito dourado. A coleção de acessórios de Anna Dello Russo para a H&M mantém-se fiel ao espírito excêntrico da sua criadora e traduz o seu gosto pela fantasia e ornamentação.

Pulseiras, brincos e colares com um look Mediterrâneo clássico e excessivo, sandálias, botins e botas de estética "dominatrix", óculos de sol teatrais, carteiras e trolleys cobertos com filigranas douradas são a grande atração desta coleção que estará à venda no próximo dia 4 de outubro em 140 lojas selecionadas da H&M de todo o mundo. Os preços variam entre 19,50 euros por um par de brincos e 299 euros por umas botas pretas em pele.

Segundo Anna Dello Russo, esta colaboração é uma homenagem à moda e um recurso para reinventar a vida diária e o guarda-roupa: “Os acessórios são fundamentais, não só permitem jogar com a moda, como são imprescindíveis para dar um toque pessoal a todos os looks. São essenciais para revitalizar qualquer guarda-roupa: usar um colar, uma pulseira e brincos, escolher uma mala de mão e completar o look com um chapéu e temos um estilo novo. Os acessórios são tão importantes na moda como as vitaminas para a saúde: devem ser usados com total liberdade".

Anna Dello Russo é uma das forças impulsionadoras da moda contemporânea. Com uma intuição incomparável para o styling, influenciou a forma como atualmente olhamos para a moda através do seu trabalho inovador para a Vogue Itália, onde foi editora de moda durante mais de doze anos, tendo trabalhado com fotógrafos como Helmut Newton, Michel Comte e Walter Chin. Posteriormente, assumiu o cargo de editora executiva da L’Uomo Vogue e atualmente é diretora de moda da Large e consultora criativa da Vogue Japão. Anna Dello Russo tornou-se famosa pelas suas extravagantes atualizações de estilo e infindas mudanças de look durante as semanas de moda.










FOTOGRAFIAS: © CORTESIA H&M






terça-feira, 11 de setembro de 2012

STEFANO PILATI, NOVO DIRETOR ARTÍSTICO DA ERMENEGILDO ZEGNA


Depois de oito anos como diretor artístico da Yves Saint Laurent, cargo que abandonou em fevereiro passado, Stefano Pilati continua agora o seu percurso criativo na Ermenegildo Zegna. O designer foi nomeado diretor artístico da casa de moda italiana, onde irá supervisionar as coleções e os desfiles de pronto-a-vestir masculino, bem como a linha de pronto-a-vestir feminino, Agnona.

Seduzido pela experiência e gosto pela inovação de Stefano Pilati, o grupo Ermenegildo Zegna pretende com esta nomeação dar um toque de frescura e modernidade às suas coleções. Stefano Pilati assume oficialmente funções em janeiro de 2013, mas só em junho poderemos apreciar as suas primeiras criações para a casa italiana.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DINO ALVES APRESENTA COLEÇÃO NA BAIXA-CHIADO PT BLUESTATION


Na próxima quinta-feira, 13 de setembro, entre as 19h e as 23h, o designer Dino Alves apresenta uma instalação com peças da sua coleção outono/inverno 2012/13 na Baixa-Chiado PT Bluestation.

Na estação de metro estarão expostos 20 looks da coleção Bright Shadow (Sombra Brilhante), que Dino Alves apresentou na última edição da ModaLisboa. Uma coleção “onde o efeito sombra revela sob a forma de silhuetas e jogos de cor com padrões, o que somos, o que não somos, a dualidade das nossas personalidades, o que é e o que parece ser, tal acontece quando observamos uma qualquer sombra”, explica o designer. A música estará a cargo de um DJ também selecionado por Dino Alves para animar esta grande noite dedicada à moda.

Não falte!

FINE&CANDY APRESENTA NOVA COLEÇÃO SHOPPING NATURE


Numa altura em que escrever à mão é um ato cada vez mais raro, a Fine&Candy - marca especializada em estacionário de luxo - recorda-nos o encanto e o prazer tátil e instantâneo de escrever em papel com um lápis da Viarco.

Shopping Nature é o nome da mais recente coleção da Fine&Candy composta por sofisticados notebooks feitos à mão, em pele ou em tecido e com uma gama de cores e padrões diversos. Os notebooks Fine&Candy distinguem-se pela sua qualidade, preservando a cultura e as mais antigas e tradicionais técnicas de encadernação de luxo. Através do serviço de taylormade, os clientes podem personalizá-los com o nome ou outra inscrição, escolher a cor ou padrão preferido e torná-los únicos e pessoais. A coleção inclui também conjuntos de lápis manufaturados em parceria com ilustre marca portuguesa Viarco. 




Veja no vídeo abaixo como cada peça Fine&Candy é produzida artesanalmente com gosto e dedicação.

Os produtos Fine&Candy e serviço de taylormade estão disponíveis na loja Fine&Candy - Rua do Rosário nº129, Porto - na e-shop da marca e em lojas selecionadas. Para mais informações visite www.fineandcandy.com.


FINE&CANDY

Rua do Rosário nº129

4050-523 Porto

+351 22 013 19 49

www.fineandcandy.com










sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MODALISBOA PULSE


Nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro de 2012, a ModaLisboa está de volta ao Pátio da Galé para apresentar as coleções primavera/verão 2013 dos principais criadores de moda nacionais.

PULSE é o tema da próxima edição e traduz o ritmo frenético de uma indústria em constante mudança.

PULSE porque a ModaLisboa é vital e marca o ritmo da moda nacional.

PULSE porque a moda é um movimento contínuo, ininterrupto, que atrai e seduz inevitável e arrebatadoramente.

PULSE vai-nos acelerar o batimento cardíaco, numa semana onde as emoções são levadas ao limite, enquanto aguardamos as novidades do próximo verão.

PULSE vai ditar tendências com as propostas dos designers portugueses, consagrados e jovens promessas que mais uma vez integram a plataforma LAB.

PULSE porque o nosso coração bate mais forte quando falamos de moda.

MODALISBOA PULSE a marcar o ritmo da moda em Portugal.



MODALISBOA PULSE
11.12.13.14 OUTUBRO 2012
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO . SUMMER 2013

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

CONCURSO JOVENS CRIADORES 2012


Com o intuito de divulgar novos talentos portugueses em diferentes áreas da criação, o Clube Português de Artes e Ideias e o Instituto Português do Desporto e da Juventude lançam uma nova edição do CONCURSO JOVENS CRIADORES. Artes Digitais, Artes Plásticas, Banda Desenhada, Dança, Design de Equipamento, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Joalharia, Literatura, Moda, Música, Teatro e Vídeo são as áreas abrangidas por esta iniciativa que este ano completa já 15 edições. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 14 de setembro a jovens artistas até aos 30 anos, de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal.

Os projetos selecionados por parte de júris especializados em cada área artística serão apresentados na Mostra Jovens Criadores 2012. Do corpo de artistas selecionados é escolhida uma delegação que representará Portugal na próxima edição da Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo ou da
Mostra de Jovens Criadores da CPLP.

Desde 1996, a Mostra Jovens Criadores tendo sido uma plataforma de lançamento e confirmação de criativos que muito têm contribuído para a renovação do panorama artístico nacional.

Para mais informações consulte http://www.artesideias.com ou http://www.juventude.gov.pt

Clube Português de Artes e Ideias
Tel: 963784030
E-mail: press@artesideias.com

COLEÇÃO "LITTLE MISS STELLA" DE STELLA MCCARTNEY


Madame Bonheur, Monsieur Super, Madame Coquette… As célebres personagens coloridas que ilustram os livros infantis do ilustrador Roger Hargreaves foram o ponto de partida da nova coleção para crianças de Stella McCartney.

Denominada Little Miss Stella, a coleção é composta por sete peças inteiramente produzidas em algodão biológico e acompanhada de um pequeno livro imaginado por Adam Hargreaves, filho de Roger Hargreaves. A publicação está disponível na e-shop Stella McCartney e na concept store parisiense Colette.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SISLEY DÁ NOVA VIDA À FILOSOFIA “BE INDEPENDENT”


A nova campanha da Sisley para o outono/inverno 2012/13 dá uma nova vida à filosofia “Be Independent”. Oito fotos e oito mini-spots do artista belga Kurt Stallaert, autor da campanha primavera/verão 2012 da marca italiana, contam breves histórias de uma ida às compras fora do comum.

As imagens reproduzem rapazes e raparigas numa cidade vagamente surreal, onde se podem encontrar agências de opinião brilhantes e bem reputadas, enquanto as lojas vendem ar fresco dos Himalaias e eterna juventude. Das montras entreveem-se armários com gavetas até ao teto, com um sonho em cada gaveta, ou mãos que aplaudem e atiram rosas, convidando a comprar sucesso e aprovação dos outros. É uma realidade paradoxal, onde todos já têm tudo e, por isso, as lojas vendem o que não pode ser vendido.

Com esta nova campanha, a Sisley desdramatiza com ironia os excessos do conformismo e das estandardizações.