sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BOAVISTA FASHION BLOCK


1 de dezembro de 2012 é a data da primeira edição do Boavista Fashion Block, uma iniciativa das lojas que compõem aquele que é já considerado o quarteirão mais trendy da Avenida da Boavista, no Porto.

Amanhã, 1 de dezembro, as lojas Colönia, Nuno Baltazar, Por Vocação, Óptica da Boavista e Wrong Weather convidam os seus clientes para um sábado diferente. Durante todo o dia os clientes vão usufruir de promoções muito especiais nas cinco lojas e das 16h00 às 21h00 cada uma delas terá uma Happy Hour, num ambiente cosmopolita e descontraído.

Se reside no Porto ou planeia visitar a Invicta este sábado não deixe de participar na iniciativa!


COLÖNIA
Rua 15 de Novembro, 47
Tel: 226 062 885
www.colonia.pt

NUNO BALTAZAR
Avª da Boavista , 856
Tel: 226 065 081
www.nunobaltazar.com

POR VOCAÇÃO
Avª da Boavista, 971
Tel: 226 000 211
www.porvocacao.com

ÓPTICA DA BOAVISTA
Avª da Boavista, 1003
Tel: 220 969 940
www.opticaboavista.com

WRONG WEATHER
Avª da Boavista, 754
Tel: 226 053 929
www.wrongweather.net

“ROSE REVIVAL”: A PRIMEIRA FRAGRÂNCIA DE & OTHER STORIES


Com o seu toque aveludado, formas sinuosas e perfume único, a rosa é a flor eleita pela & Other Stories, a nova marca que a H&M vai lançar na primavera de 2013, para apresentar a sua coleção de beleza. A carga simbólica desta flor tão feminina dá-nos mais alguma informação sobre o conceito e o espírito criativo da marca que permanecem ainda rodeados de grande secretismo. Até agora temos somente vislumbres de polaroids, vestidos de festa, sapatos de salto alto e malas e sabe-se que & Other Stories viverá esteticamente entre Paris e Estocolmo.

“Rose Revival” é a segunda história revelada pela marca e inspira-se no seu primeiro perfume com o mesmo nome. Explosivo e inocente, o filme de 30 segundos revela parte do processo criativo daquela que será uma das fragrâncias estrela da & Other Stories: como se tratasse de uma receita mágica de um alquimista, que mistura no seu laboratório essências suaves.

www.stories.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

HOJE O NATAL CHEGA AO PRÍNCIPE REAL


O Príncipe Real acolhe mais uma edição do Príncipe Real LIVE, um evento que tem como objetivo principal reanimar o comércio de rua. Durante o dia de hoje, este que é um dos bairros mais carismáticos da capital e um dos locais de eleição de designers e criadores de moda, enche-se de música, luz, movimento e animação. As principais lojas do bairro permanecem abertas até às 22 horas e inauguram a época natalícia com iniciativas diversas. Da Praça do Príncipe Real à Rua da Escola Politécnica e Rua D. Pedro V, estarão à disposição do público múltiplas ações e eventos.

Se hoje andar por estas ruas, deixe-se contagiar pelo espírito natalício, dance ao som da música e visite, por exemplo, as lojas dos designers portugueses Alexandra Moura, Lidija Kolovrat e Nuno Gama, e descubra o que têm para oferecer aos seus clientes e amigos.

Todos os artigos da coleção Alexandra Moura estão com um desconto de 20%. Lidija Kolovrat oferece também promoções especiais em artigos selecionados. Nuno Gama promete fazer um ABSOLUT Christmas Preview, bem ao espírito do agente secreto 007, e entre as 19 e as 22 horas (exclusivamente) oferece aos seus clientes um desconto de 30% em todos os artigos da sua coleção.
(Promoções válidas apenas hoje)

Ricardo Preto também aderiu à iniciativa e convida os admiradores do seu trabalho a visitar o seu espaço na Praça do Príncipe Real, 21.

Este é o momento certo para enaltecer o comércio de rua e a Moda Portuguesa.

Boas compras!


ALEXANDRA MOURA MA+S
Rua Dom Pedro V, 77
Tel: 213 142 511

KOLOVRAT 79
Rua Dom Pedro V, 79
Tel: 213 874 536

NUNO GAMA
Rua da Escola Politécnica, 46
Tel: 213 479 068

PR21 – RICARDO PRETO
Praça do Príncipe Real, 21

EXPOSIÇÃO DE GERARD BYRNE NO CAM


“Imagens ou sombras” é o título da exposição do artista irlandês Gerard Byrne que o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian apresenta até ao dia 6 de janeiro de 2013, numa itinerância que inclui o Irish Museum, em Dublin, e a Whitechapel Art Gallery, em Londres, assumindo uma forma diferente em cada um dos museus. Em exibição estão as obras mais significativas do conceituado artista contemporâneo que explora através dos seus filmes e fotografias as fronteiras entre performance, televisão, teatro e cinema.

Para ver no CAM!


FOTO:
Case Study: Loch Ness (Some Possibilities and Problems), (2001-contínuo)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

FASHION AWARDS PORTUGAL 2012: OS VENCEDORES


O Teatro Tivoli, em Lisboa, acolheu ontem a cerimónia de entrega dos Fashion Awards Portugal 2012, onde foram reconhecidos e premiados os profissionais e marcas que mais se destacaram ao longo de 2012 na Moda Portuguesa. O evento contou com a presença dos nomeados nas 15 categorias e do júri dos Fashion Awards 2012, assim como de diversos profissionais de moda e celebridades de vários setores do entretenimento e lifestyle, que não quiseram deixar de participar nesta grande homenagem.

Este ano, a apresentação ficou a cargo do ator Francisco Menezes, que juntamente com os vários elementos do júri deu a conhecer às centenas de convidados os nomes dos 15 vencedores. São eles:


MELHOR CRIADOR
Luís Buchinho

MELHOR NOVO TALENTO
Estelita Mendonça

MELHOR DESIGN DE ACESSÓRIOS
Luís Onofre

MELHOR MARCA NACIONAL
Lanidor

MELHOR MARCA INTERNACIONAL
H&M

MELHOR MODELO FEMININO
Sara Sampaio

MELHOR MODELO MASCULINO
Gonçalo Teixeira

MELHOR MODELO NEW FACE
Francisca Perez

MELHOR FOTÓGRAFO
Pedro Ferreira

MELHOR PRODUTOR EDITORIAL
Paulo Macedo

MELHOR MAQUILHADOR
Nana Benjamin

MELHOR CABELEIREIRO
Helena Vaz Pereira

MELHOR DESIGN DE LOJA
Nuno Gama

MELHOR COMUNICAÇÃO IMPRENSA
Joana Amaral Cardoso

MELHOR COMUNICAÇÃO DIGITAL
Vogue.pt


A gala terminou com a atribuição do Prémio Especial FTV a Ana Salazar, como reconhecimento do seu enorme contributo para a Moda Portuguesa.

Parabéns a todos!

SASKIA DE BRAUW: NOVO ROSTO DA COLEÇÃO MASCULINA DE YVES SAINT LAURENT


A modelo Saskia de Brauw é o rosto da nova campanha da coleção masculina da Yves Saint Laurent para a primavera/verão 2013. Numa série de fotografias a preto e branco, a modelo holandesa de 31 anos parece um rapaz adolescente, com o seu cabelo curto e maquilhagem natural. Quase irreconhecível, Saskia de Brauw veste peças de silhueta slim e estilo roqueiro.

Conhecido pela sua estética andrógina, Hedi Slimane, diretor criativo da marca, continua, assim, a impor a sua visão particular da moda, que concilia na perfeição com a perceção de Yves Saint Laurent.

Quando trabalhou na Dior Homme, Hedi Slimane apostou em silhuetas super skinny e cortes de alfaiataria, fazendo com que grande parte das suas criações para homem tenham sido compradas e usadas por mulheres. Assim, não é de surpreender que a sua coleção masculina para Yves Saint Laurent siga o mesmo conceito. A própria campanha afirma que todas as roupas apresentadas estão disponíveis para ambos os sexos.








RUA CASTILHO VOLTA A CELEBRAR O NATAL


Neste Natal, a Rua Castilho volta a surpreender os lisboetas, com muita animação e surpresas. No próximo sábado, dia 1 de dezembro, a partir das 16h00, a Rua Castilho será invadida por um ambiente festivo, onde as estrelas serão a MÚSICA e a LUZ. Música ao vivo, sessões de maquilhagem, cocktails, champanhe, scones e bolo-rei são algumas das surpresas reservadas para este dia pelos lojistas aderentes ao Castilho Fashion Street Natal 2012.

Este projeto, que visa dinamizar o centro da cidade de Lisboa e o comércio tradicional, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da União de Associações do Comércio e Serviços, e assume também uma vertente solidária. No dia do evento, uma percentagem das vendas reverterá para a Ajuda de Berço.

Será um dia repleto de Luz e Música que promete aquecer o coração de todos os Lisboetas. A não perder na Rua Castilho!

Acompanhe as novidades na página de facebook da Castilho Fashion Street

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

LOUIS VUITTON APRESENTA O SEU PRIMEIRO ANÚNCIO DE TV


Paris e os seus mistérios ... O primeiro anúncio de TV da Louis Vuitton, dirigido por Inez e Vinoodh, tem como cenário o Museu do Louvre. Uma mulher destemida, interpretada pela modelo Arizona Muse, entra neste templo universal e depois de um encontro com a Mona Lisa e outras grandes obras dos mestres italianos, corre para um lendário baú Louis Vuitton. Com a ajuda de uma chave mestra que tem em torno do seu pescoço liberta os segredos - também pretendidos pelo homem vestido de negro que a persegue - fechados há mais de 150 anos. Pega num envelope e num saco Speedy, corre para o exterior, em direção a um balão de ar quente que se eleva acima do Cour Carrée, e deixa o Louvre para um destino distante.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

BLACK FRIDAY NA LOJA ALEXANDRA MOURA MA+S


Na sequência da tradição americana que acontece na quarta sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças, a loja Alexandra Moura MA+S dá início à temporada de compras de Natal, oferecendo um desconto de 25% em todos os artigos de cor preta.

Situada numa das artérias de referência do comércio tradicional de Lisboa, na rua Dom Pedro V, 77 ao Príncipe Real, a loja Alexandra Moura MA+S foi recentemente nomeada na categoria “Melhor Design Loja” dos Fashion Awards Portugal 2012.

Além dos diferentes artigos das coleções Alexandra Moura, incluindo a linha de calçado Alexandra Moura+Goldmud, neste espaço os clientes encontram ainda uma seleção criteriosa de peças de vários criadores portugueses de diferentes áreas. Artigos especiais ou edições limitadas, como seja uma cerâmica, uma joia, um livro ou um vinil, que de algum modo se cruzam com o universo Alexandra Moura e que são o “mais” da loja.

Não deixe de passar por lá!


Alexandra Moura MA+S
Rua Dom Pedro V, 77
1250-093 Lisboa

T - 213157019
E - loja@alexandramoura.com

Horário:
2ª feira a sábado, das 11h às 20h

MICRO AUDIO WAVES ATUAM AMANHÃ NA BAIXA-CHIADO PT BLUESTATION


Em vésperas de editarem o quinto álbum de originais, os Micro Audio Waves atuam amanhã, 24 de novembro, às 21 horas, na estação Rua de Baixo, na Baixa-Chiado PT Bluestation, para provarem, uma vez mais, o porquê de serem um dos coletivos portugueses mais reconhecidos internacionalmente.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ASVOFF - A SHADED VIEW ON FASHION FILM


Diane Pernet foi uma das fotógrafas com maior destaque em Nova Iorque durante a década de 1980, desenhou figurinos para cinema e trabalhou como editora de moda para a revista Joyce e para a Elle.com e a Vogue.fr. Atualmente, é curadora de exposições de arte, moda e cinema em todo o mundo, editora do blogue http://www.ashadedviewonfashion.com/ e diretora do festival A Shaded View on Fashion Film (ASVOFF), o festival de cinema e moda, que se realiza anualmente em cidades como Paris, Milão, Tóquio e México. Após cinco edições, o ASVOFF assume-se já como um importante evento no calendário de moda internacional, com a apresentação de filmes de Sofia Coppola e Jim Jarmusch e de grandes marcas e designers de moda como Alexander McQueen, Louis Vuitton ou Nicoll Richard.

A quinta edição do ASVOFF teve lugar no Centro Pompidou, em Paris, nos passados dias 9, 10 e 11 de novembro, e incluiu filmes de moda de culto e vintage, documentários e uma seleção de obras cinematográficas de longa duração. Uma série de curtas metragens competiram por cobiçados prémios como o Emerging Talent Prize, Best Art Direction ou Best Styling. Aqui apresentamos “Hors d'oeuvre”, de Monica Menez, distinguido com o prémio de Best Art Direction.


& OTHER STORIES , A NOVA MARCA DA H&M

Após as sucessivas colaborações da H&M com grandes designers e marcas internacionais, a cadeia de moda sueca decide conquistar um novo público com a nova marca & Other Stories.

Com lançamento previsto para a primavera de 2013, a marca & Other Stories será mais cara, mais sofisticada e com materiais de melhor qualidade do que a H&M.
A linha será exclusivamente feminina, com grande foco na roupa e nos acessórios, como bolsas e sapatos, e incluirá também produtos de beleza próprios. Segundo a H&M, a intenção é reunir num só lugar tudo o que uma mulher moderna precisa para compor seu look diário. & Other Stories estará disponível online e nas lojas da H&M.

É esperar para ver!






quarta-feira, 21 de novembro de 2012

IRMÃOS CAMPANA REINTERPRETAM O ICÓNICO POLO LACOSTE


Depois do sucesso das suas anteriores colaborações com artistas e designers de várias áreas, como Tom Dixon, Michael Young, Li Xiaofeng ou Jonathan Adler, a Lacoste volta a surpreender com mais uma inovadora edição (a sétima) da série Holiday Collector’s. Este ano, a famosa marca do crocodilo desafiou os irmãos Campana a reinterpretar o seu icónico polo L.12.12. Esta é a segunda vez que a marca colabora com o duo de designers brasileiro, e os novos polos já estão disponíveis em todas as lojas Lacoste em Portugal.

Localizado em S. Paulo, o Estúdio Campana é um núcleo de investigação de novos conceitos e aplicações para materiais inusitados e aparentemente em confronto. Em 2003, enquanto exploravam novas soluções de revestimento de peças, Fernando e Humberto Campana criaram uma técnica que implicava enrolar simultaneamente vários materiais distintos. A partir de tecidos, tapetes, feltros, redes de borracha, elementos planos e tridimensionais, formaram remoinhos coloridos que aplicaram a uma vasta gama de peças limitadas e numeradas. Batizada com a alcunha “Sushi”, pela associação imediata entre o enrolar dos materiais e os ingredientes de um rolo de sushi japonês, esta técnica rapidamente se declinou numa série que englobou cadeiras, sofás, mesas, puffs e outros objetos. A combinação de cores e texturas das peças “Sushi” tornaram-se desde então um dos principais emblemas Campanas.

A transposição destes remoinhos para a Lacoste Holiday’s Collector’s Series #7 foi um passo natural. A composição dos emblemas do crocodilo numa espiral torna-se numa divertida interpretação da “Sushi”: a edição especial feminina apresenta duas espirais de crocodilos coloridos no lado esquerdo, enquanto a edição masculina tem uma espiral de crocodilos pretos ou brancos de maior dimensão.




RETROSPETIVA DE JULIÃO SARMENTO NO MUSEU DE SERRALVES


“Julião Sarmento: Noites Brancas”. A mais completa exposição retrospetiva do trabalho de Julião Sarmento (Lisboa, 1948) realizada até agora inaugura na próxima sexta-feira, 23 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea de Serralves. Mais de 150 obras produzidas pelo reconhecido artista contemporâneo português entre os anos 70 e os dias de hoje estarão em exibição até 3 de março de 2013.

Julião Sarmento explora temas como o erotismo e a sexualidade, questionando conceitos como o desejo, a ausência, o tempo e a linguagem, através de diferentes técnicas como a pintura, o desenho, a escultura, a instalação, o cinema, a fotografia e a performance. Na noite da inauguração, com início às 23h00, o artista apresentará um conjunto de performances especificamente concebidas para a ocasião, que fazem parte integrante da exposição e serão interpretadas na Casa de Serralves por figuras conhecidas das áreas da moda, da dança e de outras artes performativas.

A exposição é comissariada pelo diretor do museu, João Fernandes, e pelo curador inglês James Lingwood e será acompanhada por uma publicação monográfica sobre a obra do artista, co-editada com editora alemã Hatje Cantz.

Julião Sarmento é um dos artistas portugueses mais conhecidos e internacionais da sua geração. Na última década, a sua obra já foi exposta em museus tão importantes como a Tate Modern, em Londres; a Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Brasil; a Fundación Marcelino Botín, em Espanha; o Van Abbemuseum, na Holanda; ou o Museu Nacional Centro Reina Sofía, em Madrid.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

LOUIS VUITTON “JOURNEYS AWARDS”


Em janeiro de 2012, a marca Louis Vuitton, em colaboração com o realizador Luca Guadagnino, lançou a segunda edição do concurso internacional “Louis Vuitton Journeys Awards”, convidando jovens realizadores a expressarem o seu talento e a sua criatividade através de curtas-metragens que abordassem como tema principal o conceito de “encontro”.

Um dos valores fundamentais da Louis Vuitton desde a sua origem em 1854 é o espírito de viajante, e qual é o momento mais memorável de uma viagem do que o momento de um encontro?
Através de 250 curtas-metragens, jovens realizadores oriundos de mais de 40 países mostraram o que significa para eles a experiência de um encontro. Como ganha forma. Os sentimentos que é capaz de provocar. O que nós sentimos nesse instante. E o que dele trazemos connosco. Os 3 filmes vencedores foram anunciados no Festival de Cinema de Roma. São eles:

- Jury Award: "The Sun and the Moon" de Yukinori Makabe (Japão), o acontecer de um eclipse solar e a recordação de um encontro especial.
- People’s Choice Award: "Share" de Alexis Willis (França), duas vidas diferentes em lugares diferentes, partilhando os mesmos sentimentos.
- O Jury’s Special Mention foi atribuido a "Prank" de Jordan Schiele (E.U.A), uma descoberta obscura, ingenuidade e a perda da inocência.

www.journeysawards.com






AS MEMÓRIAS DE GRACE CODDINGTON


O tão aguardado livro de Grace Coddington, “Grace: A Memoir”, publicado pela Random House, está à venda a partir de hoje e revela os momentos mais marcantes da vida e da carreira da conceituada diretora criativa da Vogue US.

Entre memórias escritas e registos fotográficos, o livro inclui também cartoons e ilustrações que Grace Coddington costuma fazer durante os desfiles das semanas de moda. Ao invés de anotações e descrições, muito do que a editora assiste é transmitido em ilustrações bem humoradas. E ela não se dedica apenas às modelos e às criações dos designers. A primeira fila dos desfiles já serviu de tema para os seus desenhos.

“Grace: A Memoir” revela ainda histórias da vida de Coddington como o icónico fotógrafo por quem se apaixonou, quem interrompeu o seu beijo secreto com Mick Jagger, e o que ela pensou quando conheceu Karl Lagerfeld e o seu namorado da altura.




sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CHEAP MONDAY ILUMINA O INVERNO


Iluminar a estação mais cinzenta do ano é o desafio a que se propõe a Cheap Monday, através da sua nova coleção de edição limitada “Glow in the Dark”. Criada pela equipa de design da marca de moda sueca, a coleção inclui seis peças feitas em tecido que brilha no escuro ou com detalhes e estampados brilhantes e será lançada nas cidades de Londres, Hong Kong, Copenhaga e Estocolmo, durante os meses de novembro e dezembro, com luminosas festas de lançamento.

Todas as peças da coleção - jeans e t-shirts em modelos unissexo, sapatos de homem e senhora, um saco em tela e um porta-moedas - têm uma edição limitada de 80 a 150 unidades e são feitas em materiais que combinam tecnologia old school futurista, com um toque de “magia”. “Estamos muito contentes por iluminar a escuridão do inverno com a nossa ‘Glow in the Dark Collection’ e com as festas de lançamento da mesma”, afirma a equipa de design da Cheap Monday.

Além das lojas Cheap Monday de Londres e Copenhaga, a coleção “Glow in the Dark” estará também disponível nos espaços D-mop, em Hong Kong, e Weekday, em Estocolmo, assim como na loja online www.cheapmondayglowinthedark.com, a partir de 23 de novembro.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FASHION AWARDS PORTUGAL 2012: OS NOMEADOS


Pelo terceiro ano consecutivo, a Fashion TV Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa reconhecem e homenageiam os profissionais e marcas que mais se destacaram ao longo de 2012 na Moda Portuguesa, com a atribuição dos FASHION AWARDS Portugal 2012. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no Teatro Tivoli, em Lisboa, no próximo dia 27 de novembro, pelas 21 horas, e contará com a presença de vários profissionais de moda e celebridades dos vários setores do entretenimento e lifestyle. A Fashion TV assegurará a transmissão do evento a nível nacional e internacional.

A escolha dos nomes ou marcas selecionados para serem sujeitos à votação do júri contou com o contributo de uma comissão de seleção composta por cerca de 45 representantes das várias áreas relacionadas com a indústria da moda: órgãos de comunicação social, agências de modelos e plataformas de apoio e desenvolvimento da moda nacional.

O júri, composto por alguns dos mais destacados profissionais da imprensa, indústria e formação de moda a nível nacional, assim como personalidades internacionais, a quem coube a difícil tarefa de eleger o melhor de entre os melhores nas diferentes categorias, reuniu hoje e os nomeados já foram revelados. São eles:


MELHOR CRIADOR
Aleksandar Protic
Luís Buchinho
Nuno Baltazar

MELHOR NOVO TALENTO
Daniela Barros
Estelita Mendonça
João Melo Costa

MELHOR DESIGN DE ACESSÓRIOS
Carlos Santos
Inês Caleiro . Guava
Luís Onofre

MELHOR MARCA NACIONAL
Dielmar
Lanidor
Meam by Ricardo Preto

MELHOR MARCA INTERNACIONAL
H&M
Prada
Zadig & Voltaire

MELHOR MODELO FEMININO
Dariia Makarova
Milena Cardoso
Sara Sampaio

MELHOR MODELO MASCULINO
Bruno Rosendo
Gonçalo Teixeira
Rúben Rua

MELHOR MODELO NEW FACE
Francisca Perez
Gil Soares
Marlon

MELHOR FOTÓGRAFO
Frederico Martins
Mário Príncipe
Pedro Ferreira

MELHOR PRODUTOR EDITORIAL
Ana Campos
Paulo Gomes
Paulo Macedo

MELHOR MAQUILHADOR
Antónia Rosa
Joana Moreira
Nana Benjamin

MELHOR CABELEIREIRO
Helena Vaz Pereira
Rui Rocha
Vasco Freitas

MELHOR DESIGN DE LOJA
Alexandra Moura
Nuno Gama
Pelcor

MELHOR COMUNICAÇÃO IMPRENSA
Joana Amaral Cardoso
Manuel Arnaut
Patrícia Barnabé

MELHOR COMUNICAÇÃO DIGITAL
Artur In The Woods
O Alfaiate Lisboeta
Vogue.pt


Para além destas categorias, será ainda atribuído o PRÉMIO ESPECIAL FASHION TV 2012, que visa premiar uma personalidade que contribuiu para o desenvolvimento e progresso da Moda Portuguesa. A atribuição deste prémio é da inteira responsabilidade da direção da Fashion TV, que este ano irá homenagear Ana Salazar, a criadora que, com o seu talento e ousadia, "pôs Portugal no mundo da moda". “A escolha de Ana Salazar surge, como um reconhecimento do seu contributo para a Moda Portuguesa. Foi no início da década de 70 que a criadora revolucionou a Moda em Portugal com o seu estilo inovador e irreverente, começando a apresentar as suas coleções como "Acontecimentos de Moda", em lugares inusitados”.

Parabéns Ana Salazar e a todos os nomeados! Dia 28 de novembro revelaremos os vencedores.



“IL PALAZZO”, A PRIMEIRA APLICAÇÃO PARA IPAD DE PRADA


Os projetos artísticos de Prada raramente são simples ou percetíveis ao primeiro olhar e a sua primeira aplicação para iPad não podia ser exceção. Para apresentar o seu universo no tablet da Apple, a marca italiana criou “Il Palazzo”: um imponente palácio virtual que traduz na perfeição a filosofia criativa de Miuccia Prada.

Criada pelo famoso diretor criativo James Lima, que já colaborou anteriormente com a marca nos filmes “Trembled Blossoms” e “Fallen Shadows”, a aplicação permite ao utilizador fazer uma visita virtual pelo interior do palácio, para conhecer as últimas coleções da casa italiana.

Cada uma das salas acolhe um projeto específico, desde a série de retratos resultantes da colaboração com o ilustrador Richard Haines, até às coleções Prada Portrait Sunglasses, inspirada em poses teatrais, e Prada Bloom Jewels, que apresenta uma seleção especial de peças tridimensionais adornadas com detalhes esculturais florais.

Uma experiência imperdível, como todas que Miuccia Prada nos proporciona! “Il Palazzo” já está disponível na App Store.

ALEXANDRA MOURA REFERENCIADA EM DOIS NOVOS LIVROS DE MODA INTERNACIONAIS




Após as menções em livros como o “Atlas of Fashion Designers” e o “Young European Fashion Designers”, Alexandra Moura é referenciada em dois novos livros internacionais de moda: “The Source Book of Fashion Design” e “Mapa da Moda Contemporânea”.
Apesar de ser o único nome português mencionado em ambas as publicações, trata-se do reconhecimento internacional de uma nova geração nacional, e de uma importante distinção para Alexandra Moura, numa altura que a designer passou a ter distribuição internacional.

No livro “The Source Book of Fashion Design”, o leitor vai encontrar os melhores recursos e imagens que lhe permitirá ampliar a sua visão do processo de design de moda. Com o apoio de mais de 100 especialistas, e incluindo mais de 500 fotos e desenhos feitos por alguns dos mais conhecidos designers de moda internacionais, este livro aborda todos os passos básicos do processo criativo: a partir da compilação de referências e os primeiros esboços para a escolha do tecido certo, design padrão, escolha da cor e da criação da silhueta. Este é um livro que visa o leitor em geral interessado no mundo da moda e no seu processo criativo, mas também o profissional que procura uma referência de estilo ou uma fonte de inspiração com dicas e truques por um grupo restrito de designers de moda. É ilustrado o estilo de cada um dos designers apresentados, em fotos que documentam a variedade das suas coleções, excertos de look-books, imagens de passerelle e imagens de publicidade.

O “Mapa da Moda Contemporânea” apresenta uma seleção das principais casas de moda com uma série de designers de moda emergentes de todo o mundo. Numa era protagonizada pela globalização, a moda trabalha a um ritmo alucinante em busca da sua identidade. Os tecidos tecnológicos fundem-se com os tradicionais, o espacial com o étnico, o arquitectónico com o orgânico, o científico com o funcional. Atualmente, contemporaneidade significa interculturalidade, investigação, fusão, mestiçagem. Estas 456 páginas contêm a melhor representação da moda contemporânea, nas quais 45 designers de 27 nacionalidades distintas revelam na primeira pessoa a sua visão da moda mais atual.


The Source Book of Fashion Design
Editora: FKG
Coordenador editorial: Cristian Campos
Editor: Natalio Martín


Mapa da Moda Contemporânea
Ilus Books
Martín Arroyo Natalio

terça-feira, 13 de novembro de 2012

55DSL APRESENTA “BEYOND MOUNTAINS, MORE MOUNTAINS”


Na sua nova campanha outono/inverno 12/13, a 55DSL continua a apostar na criatividade. Em cada estação, a marca italiana, através da campanha "Kids in Italia" dá a vários artistas a oportunidade de expor a sua visão criativa sobre a herança 55DSL, celebrando a juventude, a liberdade, a diversão e Itália.

Na sequência da exibição do filme "Roma" e da colaboração com o realizador David Altobelli na campanha do passado verão, a 55DSL apresenta agora uma nova curta metragem, intitulada “Beyond Mountains, More Mountains”, em colaboração com o aclamado coletivo de realizadores espanhóis Canada: Nicolás Méndez, Lopez Serrano e Luis Servero. Trata-se de uma história de amor que segue um jovem casal na sua viagem desde as montanhas no norte de Itália até à ilha siciliana de Stromboli no extremo sul do país. Uma mistura de arte e simulação, ficção e improvisação, experiências reais e diálogos escritos, risco e tranquilidade. A trama é simplesmente sobre uma rapariga que perdeu uma bota – literal e metaforicamente. A busca do casal pela bota perdida não é só uma viagem de descobertas mas também uma exploração da Itália antiga através das mais belas paisagens do país.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MODALISBOA PULSE NA FASHION TV


A Fashion TV, parceira da ModaLisboa na divulgação internacional da Moda Portuguesa, inicia hoje a transmissão dos programas da ModaLisboa Pulse.

Até ao próximo dia 26 de novembro, a 39ª edição da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week é transmitida em programas especiais, na Fashion TV Europa, dando aos telespectadores a oportunidade de conhecerem as propostas para o verão 2013 dos principais criadores de moda nacionais.

Não deixe de ver!


MODALISBOA – LISBOA FASHION WEEK SS 13 – PGM 1

12/11/2012 - 21:00
13/11/2012 - 22:00
14/11/2012 - 21:30
15/11/2012 - 20:30
16/11/2012 - 21:00
17/11/2012 - 22:00
18/11/2012 - 21:30
19/11/2012 - 21:00
20/11/2012 - 20:30
21/11/2012 - 21:30
22/11/2012 - 22:00
23/11/2012 - 21:00
24/11/2012 - 22:00
25/11/2012 - 20:30
26/11/2012 - 21:00



MODALISBOA – LISBOA FASHION WEEK SS 13 – PGM 2

12/11/2012 - 21:30
13/11/2012 - 20:30
14/11/2012 - 21:00
15/11/2012 - 22:00
16/11/2012 - 21:30
17/11/2012 - 21:00
18/11/2012 - 21:00
19/11/2012 - 21:30
20/11/2012 - 22:00
21/11/2012 - 21:00
22/11/2012 - 20:30
23/11/2012 - 21:30
24/11/2012 - 22:00
25/11/2012 - 20:00
26/11/2012 - 21:30


http://www.youtube.com/user/fashiontv/videos?query=ModaLisboa

NICOLAS GHESQUIÈRE DEIXA BALENCIAGA


Após quinze anos como diretor criativo, Nicolas Ghesquière despede-se, no próximo dia 30 de novembro, da casa moda fundada em 1937 por Cristóbal Balenciaga.

Desde que assumiu a direção criativa da Balenciaga em 1997, Nicolas Ghesquière não parou de acumular êxitos. Revitalizou uma empresa que estava estagnada, ditou tendências e mudou o decurso da moda. "Com um talento criativo incomparável, Nicolas Ghesquière deu à Balenciaga uma contribuição artística essencial… Obrigado Nicolas por devolver os valores e a criatividade à Cristóbal Balenciaga", afirmou François-Henri Pinault, presidente do grupo PPR (Pinault-Printemps-Redoute), detentor da Balenciaga.

O comunicado da saída de Nicolas Ghesquière surpreendeu o mundo da moda, especialmente depois da aclamada coleção primavera / verão 2013 apresentada em Paris, em setembro passado (ver vídeo abaixo). Correm rumores de que tenha sido o próprio designer a decidir partir, talvez para fundar a sua própria marca, ou para assumir a direção criativa de outra casa de luxo.

Além do próximo destino de Ghesquière, nos meios especializados surge a pergunta inevitável: Quem ocupará o trono deixado vago pelo designer francês? Quem será capaz de o superar e de manter o nível de criatividade e de ousadia que carateriza a Balenciaga há vários anos?

Isabel Guichot, CEO da Balenciaga, confirmou que existe uma pequena lista de potenciais candidatos. Embora ainda não estejam confirmados, os nomes que mais se repetem são: Alexander Wang, Joseph Altuzarra, Bouchra Jarrar e Christopher Kane. Resta-nos esperar pela confirmação.



15 DE NOVEMBRO: MAISON MARTIN MARGIELA PARA H&M


A próxima quinta-feira, 15 de novembro, é o dia selecionado para o lançamento da tão aguardada coleção da Maison Martin Margiela para a H&M. A famosa casa de moda francesa, reconhecida pela sua estética concetual e vanguardista, mantém os seus códigos intactos, e reedita algumas das suas peças mais emblemáticas.

Peças oversize, denim e preto destacam-se nesta coleção exclusiva, que estará à venda a partir de quinta-feira, em cerca de 200 lojas H&M de todo o mundo.







quarta-feira, 7 de novembro de 2012