segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OPEL ADAM ESTÁ DE VOLTA À MODALISBOA


O Opel Adam é, mais uma vez, sponsor da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week. Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, a ModaLisboa está de volta ao Pátio da Galé para apresentar as coleções primavera/verão 2014 dos principais criadores de moda nacionais e o Opel Adam estará novamente presente.

Visite o espaço Opel Adam na ModaLisboa e aproveite também para conhecer o WONDER ROOM, um meeting point incontornável para quem gosta de moda, design e música. Um espaço único, powered by Opel Adam.

O Opel Adam não é apenas um carro, é uma atitude e sinónimo de singularidade. É a expressão de si mesmo e de um estilo de vida único e não apenas mais um entre tantos outros. Caracteriza-se pela sua capacidade de personalização – 140 mil combinações possíveis de configuração – e pelos seus três estados de espírito: ADAM GLAM, ADAM JAM e ADAM SLAM.

O Adam é o espelho do seu estilo: ADAM&YOU.

DOM PEDRO PALACE – HOTEL OFICIAL DA MODALISBOA


O grupo Dom Pedro Hotels continua a associar-se a grandes eventos artísticos e culturais de Lisboa. De outubro 2013 a 2016, o Dom Pedro Palace será o “Hotel Oficial da MODALISBOA”, recebendo imprensa, criadores, manequins e convidados durante as próximas seis edições da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week.

O Dom Pedro Palace é um hotel clássico de 5 estrelas, no centro de Lisboa, apenas a 7 km do aeroporto. Situado numa das famosas sete colinas de Lisboa, tem uma vista deslumbrante sobre a cidade, o rio Tejo e o castelo de S. Jorge. O Dom Pedro Palace fica frente ao shopping Amoreiras, e a meia hora a pé do centro histórico da cidade.

Com o seu moderno design de arquitetura e uma decoração clássica, o Dom Pedro Palace tem uma beleza incomparável em relação aos outros hotéis de Lisboa. A Penthouse Suite é a mais exclusiva e luxuosa de Portugal, com uma vista de 360º sobre a cidade de Lisboa, ocupando toda a cobertura do hotel.

Para os gourmets mais exigentes, o hotel sugere uma viagem pela gastronomia italiana no “ Il Gattopardo”, ou a cozinha tradicional portuguesa no Bistrot “Le Café”.
Para reencontrar o equilíbrio do corpo e da mente, recomenda uma visita ao SPA do Hotel.

Reconhecido pela excelência de serviço, aliado à sua excelente localização, o Dom Pedro Palace é um local de eleição para eventos de sucesso.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"BACK TO BACKSTAGE" – EXPOSIÇÃO DO TRABALHO DE GÉRARD MUSY


Gérard Musy foi um dos primeiros fotógrafos de backstage da década de 1980. O artista suíço infiltrou-se nos bastidores de grandes casas de moda como Thierry Mugler, Azzedine Alaia, Christian Dior e Yves Saint Laurent e captou toda a emoção vivida antes e após os desfiles.

Apesar da sua atenção se centrar nas modelos a desfilar na passerelle, o fotógrafo soube capturar momentos exclusivos, quando os criadores e modelos estavam ocupados e a correr poucos minutos antes do grande show. Gérard Musy mergulhou no coração de um mundo exclusivo, que é agora apresentado na exposição "Back to Backstage", patente até 7 de novembro na Galerie des Nouvelles Images, no Hotel Scribe, em Paris.

FOTOS: © Gérard Musy



COLEÇÃO ISABEL MARANT PARA H&M


Depois de Stella McCartney, Comme des Garçons, Matthew Williamson, Lanvin, Versace, Marni e, mais recentemente, Maison Martin Margiela, chega a vez de Isabel Marant colaborar com a H&M. Para o outono/inverno 2013/2014, a designer francesa propõe uma coleção de edição limitada que recupera os códigos da sua casa de moda: um pronto-a-vestir intemporal, descontraído e cosmopolita que mistura inspirações bohème, rock, western e sportswear. Esta colaboração com a H&M é também uma oportunidade para Isabel Marant apresentar, pela primeira vez, uma coleção masculina, assim como uma linha de vestuário e acessórios para adolescentes.

A coleção Isabel Marant para H&M será lançada a 14 de novembro em 250 lojas da marca sueca em todo o mundo. Entretanto, veja os primeiros looks resultantes desta colaboração.


terça-feira, 24 de setembro de 2013

COURRÈGES PARA LA REDOUTE


Courrèges e La Redoute uniram-se para uma parceria inesquecível, após uma primeira colaboração em 2007.

Desde 1969, a La Redoute tem como objetivo democratizar a moda e torná-la acessível a todos com coleções exclusivas de grandes criadores, como Delphine Manivet, Vanessa Bruno, Nuno Gama, Karl Lagerfeld, Anthony Vaccarello ou ainda Yves Saint Laurent. Nesta estação, foi a vez de Courrèges, a marca francesa que se celebrizou na década de 1960 e foi relançada em 2011 pelos novos donos Jacques Bungert e Frédéric Torloting, criar uma linha de edição limitada em parceria com a La Redoute.

O branco e o rosa foram as cores escolhidas por Courrèges para a coleção outono/inverno 2013/14. É um trunfo contra a monotonia, para um inverno mais otimista e alegre.



CAM APRESENTA “SOB O SIGNO DE AMADEO. UM SÉCULO DE ARTE”


No ano em que comemora o trigésimo aniversário da sua abertura ao público, o Centro de Arte Moderna (CAM) da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, apresenta o melhor da sua coleção, numa grande mostra intitulada “Sob o Signo de Amadeo. Um Século de Arte”.

A exposição reúne uma vasta e criteriosa seleção de obras - de 1910 até à atualidade - daquela que é considerada a mais significativa coleção de arte portuguesa do século XX e estará em exibição até ao dia 19 de janeiro de 2014, em todas as salas do Centro de Arte Moderna. Pela primeira vez é apresentado o acervo completo de Amadeo de Souza-Cardoso, o grande pioneiro do modernismo em Portugal e uma das grandes referências da Arte do século XX.

“Sob o Signo de Amadeo. Um Século de Arte”. Uma exposição imperdível para os amantes da arte.

FOTOS:

1 - Sem título (Clown, Cavalo, Salamandra), c. 1911-12
Coleção do CAM/FCG
Amadeo de Souza-Cardoso

2 - Figurino para o bailado “A Princesa dos Sapatos de Ferro”, 1918
Coleção do CAM/FCG
José de Almada Negreiros (1893-1970)

3 - O Menino Imperativo, 1952
Coleção do CAM/FCG
Marcelino Vespeira




segunda-feira, 23 de setembro de 2013

FESTIVAL DESIGN & PERFORMANCE NA BAIXA DE LISBOA


Entre os próximos dias 26 e 28 de setembro, a Rua Augusta e a Praça do Comércio, em Lisboa, serão palco do Festival de Design & Performance, uma iniciativa conjunta do MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, e da Vo’Arte, que pretende contribuir para a vivência criativa e lúdica da cidade.

Integrado na iniciativa Mude em Movimento, cujo objetivo é sair fora de portas e ocupar temporariamente diferentes espaços públicos de Lisboa, o Festival vai intercetar moradores, transeuntes e turistas no centro histórico da cidade, com propostas artísticas que cruzam a performance, o design, a moda, a arquitetura e o urbanismo.

Com quatro projetos originais de artistas e companhias oriundos de Portugal, Brasil e França, o Festival de Design & Performance, com direção artística de Ana Rita Barata e Pedro Sena Nunes, inclui performances e instalações cujo processo criativo se alicerçou na interpretação do espaço de ação.

A moda e a arte vão tornar-se mais acessíveis e disponíveis a todos!



PROGRAMA

26 DE SETEMBRO

18H00
OLHAR URBANO
Cia. Artesãos do Corpo | Brasil

19H00
LES HOMMES SCOTCHÉS
Cie Mi-Octobre - Serge Ricci | França


27 SETEMBRO

18H00 – 19H00
ÁRVORES
Clarice Lima | Brasil


28 SETEMBRO

16H00
OLHAR URBANO
Cia. Artesãos do Corpo | Brasil

17H00
SOBRE RODAS
CiM | Portugal

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

INSTAGRAM LISBOAFASHIONWEEK




A ModaLisboa está no Instagram.

Siga-nos e partilhe connosco a sua visão da edição Ever.Now da ModaLisboa.

Crie fotografias exclusivas que traduzam a sua interpretação do tema e publique-as no seu perfil do Instagram com o hashtag #modalisboaevernow.

As melhores fotografias serão selecionadas e publicadas no Instagram LisboaFashionWeek.

O Futuro é agora. EVER.NOW

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CIA. MARÍTIMA NA MODALISBOA EVER.NOW




Sábado, dia 12 de outubro, pelas 19H30, no Pátio da Galé, a CIA. MARÍTIMA sobe ao palco da Lisboa Fashion Week, para apresentar as propostas para o verão 2014.

Nesta estação, a Cia.Marítima inspirou-se no modo de vida dos Gypsetters (denominação resultante da junção das palavras gypsy e jet setter), que viajam pelo mundo inteiro atrás de aventuras em destinos invulgares, procurando conforto e privacidade, sempre em contato com a natureza. Um estilo de vida back to basics, em que o conceito de gypset alia a sofisticação e velocidade do jet set com a liberdade do espírito cigano.

Aliando o etnicismo a este conceito, a Cia.Marítima propõe para o verão 2014 estampagens de animais e gráficos étnicos, complementados por padrões de riscas e flores em tons vibrantes e tecidos texturados.

A nova coleção da marca brasileira é composta por mais de 160 peças, todas pensadas na bohemian woman, símbolo da Cia. Marítima.


MODALISBOA EVER.NOW
11.12.13. OUTUBRO 2013
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO 2014


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MODALISBOA EVER.NOW - CALENDÁRIO DE DESFILES


A ModaLisboa Ever.Now está a chegar. Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, a Lisboa Fashion Week instala-se, uma vez mais, no Pátio da Galé e nos Paços do Concelho para apresentar ao público as coleções primavera/verão 2014 dos principais criadores de moda nacionais.

A ModaLisboa abre as suas portas no dia 11 de outubro, às 18h00, no hall dos Paços do Concelho, com o desfile coletivo de jovens designers que integram a plataforma Sangue Novo.

Nesta edição apresentamos o trabalho de 19 criadores nacionais, da marca Cia. Marítima e do guest designer polaco Kamil Sobczyk, no âmbito do protocolo de intercâmbio com a FashionPhilosophy-Fashion Week Poland. Na plataforma LAB, assistimos à estreia inédita do designer Luís Carvalho, uma das grandes promessas do futuro da moda portuguesa.

Com os olhos postos no triunfo de uma indústria nacional que se afirma e reafirma como valor já incontornável da nossa criatividade e da nossa capacidade de exportação, é com alegria e confiança que anunciamos o calendário de desfiles da ModaLisboa EVER.NOW.


SEXTA-FEIRA, 11 OUTUBRO

18H30 SANGUE NOVO **
20H00 RICARDO ANDREZ | LAB **
21H30 LIDIJA KOLOVRAT **


SÁBADO, 12 OUTUBRO

12H00 LUÍS BUCHINHO **
14H30 VALENTIM QUARESMA **
15H30 OS BURGUESES | LAB **
16H30 RICARDO DOURADO **
17H30 DINO ALVES *
18H30 KAMIL SOBCZYK | guest designer *
19H30 CIA. MARÍTIMA *
20H30 ALEXANDRA MOURA *
21H30 MIGUEL VIEIRA *
22H30 NUNO GAMA *


DOMINGO, 13 OUTUBRO

14H30 SAYMYNAME | LAB **
15H30 LUÍS CARVALHO | LAB **
16H30 PEDRO PEDRO *
17H30 MARQUES’ALMEIDA *
18H30 RICARDO PRETO *
19H30 ALEKSANDAR PROTIC *
20H30 WHITE TENT *
21H30 NUNO BALTAZAR *


* Location 1 – Pátio da Galé, Terreiro do Paço
** Location 2 – Paços do Concelho, Praça do Município



MODALISBOA EVER.NOW
11.12.13. OUTUBRO 2013
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO 2014

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

S, M, L, XL FASHION AND DESIGN WEEK


Em “A Moda da Moda”, Gillo Dorfles fala da moda como obra de arte total (Gesamtkunstwerk). Esta concepção não podia ser mais atual. O campo da moda é um território, por excelência, de diálogos, confrontos e ligações entre o processo criativo de design e inúmeras outras áreas que o enquadram: a indústria, o mercado, a cultura, a sociedade.

Até ao próximo dia 20 de setembro, a Fábrica de Santo Thyrso, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso e a ESAD – Escola Superior de Artes e Design, em Matosinhos, apresenta S, M, L, XL Fashion and Design Week, um evento constituído por um vasto e ambicioso programa, através de diversos diálogos entre a moda e outras áreas criativas como arquitetura, arte, literatura, gastronomia, música, fotografia, entre outras.

Do programa destacam-se as exposições em parceria com o Teatro Nacional de São João e com a artista Joana Vasconcelos, o desfile de moda das propostas apresentadas no concurso FABPRINT e, no dia 20 de setembro, o concerto/desfile de WE TRUST com a orquestra da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave na apresentação dos trabalhos dos alunos finalistas de Design de Moda da ESAD Matosinhos.

S, M, L, XL Fashion and Design Week destina-se a divulgar as potencialidades do quarteirão cultural da Fábrica de Santo Thyrso.


PROGRAMA

16 A 20 DE SETEMBRO


10H-18H
Workshops

Uma Segunda Pele (técnicas de impressão têxtil)
No Safety Zone (auto-construção)
Orquestra Aberta (música)
Fashionmation (cinema de animação)

Ensaios
WE TRUST com Orquestra ARTAVE


19 DE SETEMBRO

19H
Conversas

O Design de Moda e a Criação de Figurinos

20H15
Live cooking performance/degustação
Fashion Food

21H
conversas
Modas e Mitos da Literatura


20 DE SETEMBRO

17H

Conversas
O Figurino Teatral sob o Olhar da Criação e da Encenação

18H30
Inaugurações simultâneas
workshop Uma Segunda Pele
workshop Fashionmation
exposição Peças em Peças
exposição Shooting Closer
exposição Spices Are a Girl's Best Friend
exposição Joana Vasconcelos Vestida Por...
exposição Gavetas
performance Na Ponta da Língua
performance Menú in Verso

20H
desfile/exposição/entrega de prémios

FABprint - Concurso de Moda e Impressão Digital Têxtil Primavera/Verão 14

22H
concerto/desfile

Desfile ESAD 2013
Concerto WE TRUST com Orquestra ARTAVE

00H
fashion in the white cube

Twitter Wall
Pratos vs Pratos
DJ Set

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MODALISBOA EVER.NOW
SANGUE NOVO

A grande e tão ansiada abertura da MODALISBOA EVER.NOW é uma aposta convicta e apaixonada no futuro da indústria da moda em Portugal e no talento dos seus mais jovens designers.

Na sexta-feira, 11 de outubro, às 18h00, no hall dos Paços do Concelho, a Lisboa Fashion Week recupera uma iniciativa que foi sua e relança a plataforma SANGUE NOVO, uma apresentação das ideias, dos trabalhos e das antevisões de um coletivo de jovens designers nacionais, finalistas de cursos de moda, em escolas portuguesas e estrangeiras.

20|25, Catarina Ferreira, Catarina Oliveira, Cláudia Mendes, Filipa Gomes, Hibu, Joaquim Correia, Olga Noronha, Renata Bernardo e Sofia Macedo são os convidados para o relançamento da plataforma Sangue Novo.

Sem o caráter competitivo que marcou as anteriores edições do Sangue Novo na ModaLisboa - e que lançou para o mundo nomes vencedores como Maria Gambina, Lara Torres, Miguel Flor, Osvaldo Martins, Ricardo Dourado e Priscila Alexandre -, a próxima e iminente plataforma de jovens designers será uma apresentação sem concurso mas onde todos concorrem pelo mesmo objetivo: mostrar a obra, expor tendências e marcar pela primeira vez posição artística no evento mais importante da indústria da moda nacional.

Dez anos depois, e em boa hora, regressa o Sangue Novo à ModaLisboa. Este será um dos momentos altos da edição que se avizinha. Porque acreditamos que é agora, no momento que vivemos, que o futuro se define e constrói. É essa a nova (r)evolução.

A ModaLisboa convida-vos, ou melhor, desafia-vos a assistir ao desfile inaugural da ModaLisboa Ever. Now.

O sangue é novo. A entrada é livre.


Para mais informações sobre as coleções clique AQUI

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

NUNO BALTAZAR EYEWEAR



É já amanhã, na noite em que a moda sai às ruas de Lisboa que se assinala o lançamento da comercialização da NUNO BALTAZAR EYEWEAR com o grupo OCR.

A coleção vai estar à venda em 7 pontos de venda em Lisboa, além da loja Nuno Baltazar no Porto. Duas das lojas de Lisboa estão na rota do VOGUE'S FASHION NIGHT OUT e convidam para a HAPPY HOUR, das 19h30 às 23h00, com cocktail e set do DJ Paulo Nupi:

Ótica OCR Castilho - Rua Castilho, 50
Ótica Príncipe Real - Rua D. Pedro V, 75


Não deixe de passar por lá!


FOTO DA CAMPANHA:
Fotografia . Frederico Martins
Modelo . Milena Cardoso - Elite Lisboa
Cabelos . Vasco Freitas
Maquilhagem . Patricia Lima

POP UP STORE SAYMYNAME NA WHITE BOX HOUSE



Entre os dias 17 e 21 de setembro, a marca SAYMYNAME apresenta a sua 1ª Pop Up Store, no Espaço White Box House, um edifício de traça tipicamente Portuense, datado do início do séc. XX.

Ao longo de 5 dias, a Pop Up Store abre as suas portas das 12H às 20H, dando às clientes e admiradoras do trabalho da designer Catarina Sequeira a oportunidade única de adquirir peças SAYMYNAME nunca antes comercializadas em mercado nacional, a preços muito especiais (reduções de 40% a 60%).

Com este espaço temporário, a SAYMYNAME pretende contactar pessoalmente com as suas clientes, perceber a sua estética e responder às suas questões de um modo direto, já que atualmente a marca apenas é representada em espaços multimarca.

Um espaço a visitar!


SAYMYNAME POP UP STORE

17 a 21 Setembro - 12h00 > 20h00

White Box House – Porto
R. de Santa Catarina, Nº 575
4000-453 Porto

http://www.saymyname.pt

http://www.the-white-box.pt/

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MODALISBOA EVER.NOW
DESFILES


ALEKSANDAR PROTIC
ALEXANDRA MOURA
CIA. MARÍTIMA
DINO ALVES
KAMIL SOBCZYK (GUEST DESIGNER)
LIDIJA KOLOVRAT
LUÍS BUCHINHO
LUÍS CARVALHO - LAB
MARQUES' ALMEIDA
MIGUEL VIEIRA
NUNO BALTAZAR
NUNO GAMA
OS BURGUESES - LAB
PEDRO PEDRO
RICARDO ANDREZ - LAB
RICARDO DOURADO
RICARDO PRETO
SANGUE NOVO
SAYMYNAME - LAB
VALENTIM QUARESMA
WHITE TENT


MODALISBOA EVER.NOW
11.12.13 OUTUBRO 2013
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO 2014

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MIU MIU APRESENTA 6º EPISÓDIO DA SÉRIE “WOMEN’S TALES”


A série de curtas metragens “Miu Miu - Women’s Tales” revela exatamente o que o nome sugere: histórias para mulheres, contadas por mulheres.

Em cada estação, a coleção Miu Miu é apresentada através de uma obra cinematográfica original. “Le Donne Della Vucciria” (A Mulher de Vucciria), da realizadora palestiniana Hiam Abbass, é o mais recente episódio de “Women’s Tales” e traduz a nova coleção através de uma encantadora exposição de marionetas, tendo como pano de fundo a cidade siciliana de Palermo, em Itália. "As marionetas são uma das tradições mais importantes em Palermo", explica Abbass. "Visitei o seu museu de marionetas e pensei que seria interessante misturar Prada e as suas criações com os artesões do centro de Itália. Para jogar com o dramatismo da história e ver os bonecos ganharem vida".

Hiam Abbass considera a marca Miu Miu "elegante e chique ... gosto realmente das suas cores e formas e como se misturam umas com as outras de forma tão inesperada." Apaixonada pela cidade de Palermo, pela sua criatividade, luz e água, a realizadora não teve quaisquer dúvidas de que este seria o cenário ideal para filmar o 6º episódio de “Women’s Tales”, que aqui apresentamos.


“POP TOUCH” – O NOVO PROJETO DE TOD´S


A Tod’s contou com o prestigiado fotógrafo David Lachapelle para criar “Pop Touch”, um curioso projeto visual que alia o universo pop feminino e o mundo equestre e cuja apresentação coincide com o lançamento de “Sella”, a nova bolsa ícone da marca italiana.

David Lachapelle imagina um universo onírico e surrealista repleto de cores saturadas, que contrasta com o trabalho artesanal e delicado da produção de “Sella”. Inspirada nas selas de montar, a nova bolsa é produzida a partir de uma única peça de couro.

“Pop Touch” descreve perfeitamente a dualidade do mundo do luxo, e, acima de tudo, a grande qualidade dos materiais e confeção dos artigos da Tod’s.

Sobre esta parceria com David Lachapelle, Diego Della Valle, CEO do grupo Tod’s, afirmou: "Os valores de qualidade e artesanato sempre fizeram parte do DNA da Tod’s, mas queríamos expressá-los de uma forma completamente nova e invulgar. É por isso que convidámos David LaChapelle, um artista cujo trabalho admiro há algum tempo, para interpretar a ideia da selaria com um toque pop".

“Pop Touch”. Inovação e tradição num conceito visual notável.






quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MODALISBOA EVER.NOW


Nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2013, a ModaLisboa está de volta ao Pátio da Galé, com o tema EVER.NOW, para apresentar as coleções primavera/verão 2014 dos principais criadores de moda nacionais.

Desde sempre coube à indústria da moda assumir-se como paradigma do futuro. Os tempos exigem-nos agora mais atenção e as circunstâncias convocam-nos para uma urgência de ação. Numa economia fragilizada, num mundo que perdeu a capacidade de se prever a si próprio, o momento é tudo e a criatividade é o mais subversivo dos caminhos.

A moda é um valor, não é uma ilusão. É uma indústria em crescimento, com um volume muito significativo de mercado. A realidade é um desafio, não é um impedimento. E a capacidade de reajustamento e de invenção face a modelos sociais e económicos de incerteza é o mais radical dos desafios a que os criadores podem aspirar.

Em outubro, a ModaLisboa regressa ao Pátio da Galé, para apresentar os desfiles dos criadores nacionais e um conjunto de ações paralelas abertas ao público.

Uma das novidades será a plataforma Sangue Novo, com a apresentação em desfile das propostas assinadas pelos mais jovens designers nacionais.

Atuamos no sentido da afirmação da indústria da moda e dos seus criadores. No presente definimos o futuro. O futuro é agora, EVER.NOW.


MODALISBOA EVER.NOW
11.12.13 OUTUBRO 2013
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO 2014

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

“EMBAIXADA” - NOVO ESPAÇO COMERCIAL NO PRÍNCIPE REAL



O Palacete Ribeiro da Cunha, um imóvel do século XIX de estilo neoárabe localizado na Praça do Príncipe Real, abre ao público esta sexta-feira com um novo projeto comercial e de lazer, denominado “Embaixada”, que promete dinamizar o carismático bairro lisboeta.

Com objetivo de se tornar um ponto de referência no itinerário de compras e de cultura dos moradores e turistas da cidade de Lisboa, o espaço “Embaixada” conta inicialmente com uma área destinada à restauração e 14 lojas, nomeadamente: Amélie au Théâtre, Schoescloset, Moleskine, Storytailors, Urze, Vla Records, Organii Bebé, Organii Cosmética Biológica, Linkstore, Restaurante Le Jardin, O da Joana, Intemporal, Temporary Brands, Boa Safra, Paez. O projeto inclui ainda um espaço dedicado às artes, promovendo exposições temporárias de artistas, como é o caso das obras de José de Guimarães, que vão estar expostas no 1º andar do edifício.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Príncipe Real Project, da responsabilidade da Eastbanc, que adquiriu até à data cerca de 20 edifícios, a maioria deles palácios dos finais do século XIX, com o propósito de os reabilitar, aliando o design e as funcionalidades modernas com a preservação do património arquitetónico, cultural e paisagístico.

Visite o espaço “Embaixada” na Praça do Príncipe Real nº 26.

ARMANI ASSINA GUARDA-ROUPA DE JODIE FOSTER


Em 1980, Giorgio Armani assinou o guarda-roupa de Richard Gere no filme “American Gigolo”, uma iniciativa que marcou o início da colaboração entre o mundo da moda e a sétima arte. Este ano, o designer italiano repetiu a experiência, ao criar o guarda-roupa de Jodie Foster para o filme “Elysium”, que estreou em agosto. Um filme de ficção científica dirigido por Neill Blomkamp, no qual a atriz norte-americana desempenha o papel de Secretária de Estado, responsável por manter o controle da estação espacial “Elysium”, onde estão refugiados os mais ricos, enquanto os restantes vivem numa arruinada e superpovoada Terra. Por um lado, a Secretária de Estado faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de “Elysium”, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

A figurinista americana April Ferry convidou Giorgio Armani para criar cinco looks elegantes para esta personagem poderosa e austera: três tailleurs e dois vestidos de cores metálicas que refletem o seu caráter intransigente.

"Foi uma honra ter criado o guarda-roupa da minha amiga Jodie Foster. Ela é uma das minhas atrizes favoritas. Admiro o seu trabalho e o seu talento. Estou encantado com a forma como neste filme ela interpreta o mundo em 2154, tornando as minhas criações intemporais", afirmou Giorgio Armani sobre a sua mais recente colaboração, cujo resultado pode ser admirado no cinema.



terça-feira, 3 de setembro de 2013

‘FONTECRUZ CONVIDA’ DINO ALVES


Dino Alves é o próximo convidado do ‘FonteCruz convida’, uma iniciativa do Hotel FonteCruz, em Lisboa, que tem como objetivo convidar um criador todos os meses, de diferentes áreas criativas.

‘Um mês, um criador’ foi o titulo escolhido para descrever este projeto do prestigiado Hotel da Av. da Liberdade. Depois de António Garcia, Ricardo Preto e Amélie au Theatre, chega agora a vez de Dino Alves dar a conhecer o seu trabalho aos hóspedes e visitantes do hotel. A partir da próxima sexta-feira, 6 de setembro, ao final da tarde, estará em exibição no FonteCruz Lisboa a coleção cápsula Dysfunctional Shoes by Dino Alves, assim como a sua coleção outono/inverno 2013/14.

Não deixe de passar por lá!


Hotel Fontecruz Lisboa
Avenida da Liberdade, 138
fontecruzhoteles.com

NOVA CAMPANHA #DIESELREBOOT


Quando Nicola Formichetti assumiu a direção artística da marca Diesel, no passado mês de abril, afirmou que iria fazer grandes mudanças digitais, citando “Reboot”, o projeto da Diesel no Tumblr (dieselreboot.tumblr.com), como primeiro passo. "Queria encontrar pessoas que refletissem a diversidade da atual comunidade criativa, e não apenas modelos típicos", afirmou Nicola Formichetti. Com esta plataforma online, a Diesel foi juntando uma comunidade de talentos emergentes, e projetando o trabalho destes criativos nas maiores capitais do mundo.

Esta inovadora abordagem de celebração da criatividade é agora a inspiração da campanha publicitária outono/inverno 2013 da Diesel, fotografada por Inez & Vinoodh. A marca italiana selecionou 18 criativos - de graffiters a atrizes, passando por DJs e atletas olímpicos - para protagonizarem a nova campanha que traduz o ADN da Diesel: liberdade, originalidade, e acima de tudo, bravura. Cada pessoa fotografada escolheu o seu look em denim e pele Diesel.

Segundo Nicola Formichetti, esta campanha pretende “unir o estilo do retrato clássico da fotografia aos novos heróis da geração atual: os influenciadores e criadores digitais. Visualmente, queria evidenciar a beleza individual da nossa comunidade. Foi menos acerca de capturar moda e mais sobre obter uma compreensão sobre as almas destas pessoas.”