quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

RENOVA NA MODALISBOA VISION



Sonhar, percecionar, transformar e oferecer. Vislumbrar por antecipação, desafiar paradigmas e ousar transformar. Criar.

Esta é a visão da Renova. O propósito firme de uma marca que se reinventa permanentemente. Inconformada, ousa antecipar tendências e definir novos rumos.

Na edição Vision da ModaLisboa, a Renova continuará a trabalhar a cor e irá revelar uma nova leitura dos seus produtos mais icónicos. Uma gama de produtos que assimila o melhor de dois mundos e foca o essencial. Combina estética e funcionalidade, a partir do entendimento de que a cor tem o poder de alterar o modo como a realidade é percecionada.

A Renova é uma marca portuguesa de produtos de grande consumo presente nos cinco continentes, distribuída em mais de 50 países. Desde sempre líder no nosso país, a Renova ambiciona ser cada vez mais uma marca do quotidiano, capaz de oferecer propostas exclusivas e diferenciadoras, disponíveis em todo o mundo.

DOM PEDRO PALACE - HOTEL OFICIAL DA MODALISBOA VISION


O grupo Dom Pedro Hotels continua a associar-se a grandes eventos artísticos e culturais de Lisboa. O Dom Pedro Palace é o “Hotel Oficial da ModaLisboa Vision”, recebendo a imprensa, criadores, manequins e convidados do evento.

O Dom Pedro Palace é um hotel de 5 estrelas, a 7 km do aeroporto, situado no centro de Lisboa, a 50 metros do shopping Amoreiras, próximo do El Corte Inglês e da Praça Marquês de Pombal. Tem uma vista deslumbrante sobre a cidade dos seus 263 quartos ao longo de 21 pisos, terminando numa luxuosa Penthouse Suite de 420m2. Conta também com um Spa com piscina coberta e 20 salas de reuniões. Para os gourmets mais exigentes, o hotel sugere uma viagem pela gastronomia italiana no “ Il Gattopardo”, ou a cozinha tradicional portuguesa no Bistrot “Le Café”.

Reconhecido pela excelência de serviço, aliado à sua excelente localização, o Dom Pedro Palace é um local de eleição para eventos de sucesso.

Mais informações em www.dompedro.com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MODALISBOA VISION
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA WORKSTATION


Na sua 10ª edição, a exposição de fotografia WORKSTATION apresenta a visão de 6 fotógrafos. Anna Balecho, Arlindo Camacho, Élio Nogueira, Seth Solo, Sal Nunkachov e Telma Russo vão olhar para a ModaLisboa e deixar o seu registo. As fotografias serão exibidas num mural, atualizado a cada dia da Lisboa Fashion Week, que poderá ser visitado nos Paços do Concelho, de 7 a 9 de março, entre as 15H00 e as 21H00.

Na 42ª edição da ModaLisboa, a Workstation conta com o apoio do Espaço João Sousa Valles, na impressão das fotografias que integram a exposição.

MODALISBOA VISION, fashioning the future.



ANNA BALECHO
Desde cedo revelou um enorme interesse pelo universo da cultura visual, tendo tido o seu primeiro contacto com a fotografia com apenas 15 anos, no Ar.Co. Ao perceber que a Fotografia era o seu meio de comunicação, colocou de lado uma licenciatura em Design para se inscrever no Instituto Português de Fotografia, onde completou o curso profissional de dois anos. Licenciou-se em Fotografia e Cultura Visual pelo IADE - Creativy University. Com uma visão e estética muito próprias, e com um corpo de trabalho em 35mm, Anna colabora com publicações nacionais como a Vogue Portugal, e internacionais como a Metal, a Dazed and Confused, C Heads, tendo também trabalho publicado em vários meios de comunicação, bem como em exposições coletivas. Está a trabalhar no projeto do seu primeiro livro, que concilia com colaborações pontuais, como editoriais e lookbooks.

www.annabalecho.com



ARLINDO CAMACHO
Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo recolheu a admiração e respeito pelos grandes nomes da história da fotografia que mudaram o normal decurso da mesma ao inovarem, criarem e fazerem diferente; levam-no à ambição de se diferenciar através de um cunho pessoal, da exploração de novas perspetivas, do uso da criatividade e de um ponto de vista diferente.
A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica, do aprofundamento do conhecimento, e qualificação de ideais, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Atualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há pouco mais de seis anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

www.facebook.com/arlindo.camacho
www.cargocollective.com/arlindocamacho



ÉLIO NOGUEIRA
Nasceu no Porto e em 2012, aos 21 anos, começou a fotografar moda como "hobbie", tornando-se rapidamente na sua paixão e ambição de carreira. Já fotografou para algumas revistas e marcas comerciais, sendo o seu objetivo principal fotografar para as principais revistas e marcas da indústria de moda.

www.elionogueira.pt.vu



SAL NUNKACHOV
Dirige o jornal “Paper View” e tem coberto vários eventos de moda em backstage nos últimos anos. Acaba de lançar o seu livro "homework". Tem colaborado com diversas revistas e publicações.



SETH SOLO
Seth Solo, nascido em Lisboa, é um artista visual, fotógrafo e realizador de cinema reconhecido a nível mundial. Vencedor de vários prémios atribuídos pela Sony, European Commission, National Geographic, entre outros. É fotógrafo autodidata com mais de 20 anos de experiência. Fotografou os atentados terroristas no dia 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque. Trabalhou em publicidade, assistiu fotógrafos e realizadores de cinema, estudou Design, Arquitetura, Cinema, Fotografia, Belas-Artes. A sua lista de clientes conta com nomes como a Sonae, a Epal - Companhia das Águas de Portugal, o Teatro de São Carlos, a Companhia Nacional de Bailado, o MAM - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a Companhia de Ópera Brasileira, entre muitos outros. Atualmente está sediado entre Lisboa e Nova Iorque e encontra-se disponível para trabalhar à volta do mundo.

www.sethsolo.com
solosdiary.tumblr.com



TELMA RUSSO
Fotógrafa de 27 anos, estudou coordenação e produção de moda (Styling, na escola de Moda Magestil, de 2003 a 2005).
Como forma de dar seguimento à sua formação e aproveitando o facto de poder juntar a sua paixão pela fotografia e o seu gosto pelo mundo da moda, em 2008/2009 tirou o curso técnico de fotografia na Escola de Imagem e Comunicação de Lisboa (Etic), seguindo-se um workshop na St.Clairs Martins (Univ. de art's em Londres) de especialização em fotografia de moda.
Desde então, Telma tem feitos inúmeros trabalhos como fotógrafa de moda, em parceira com algumas revistas portuguesas, bem como reportagens de backstage em outros eventos relacionados com o mundo da Moda. Atualmente, encontra-se a dar aulas de fotografia de moda na escola Etic.


MODALISBOA VISION
07.08.09. MARÇO 2014
PÁTIO DA GALÉ
OUTONO/INVERNO 14/15

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

ESPAÇO JOÃO SOUSA VALLES APOIA WORKSTATION


“Entre no mundo da fotografia…”

Na 42ª Edição da ModaLisboa, o Espaço João Sousa Valles apoia o projeto Workstation, o qual já se tornou uma referência para todos os visitantes da Lisboa Fashion Week. Durante três dias, momentos de pura espontaneidade serão imortalizados em imagens únicas, que serão impressas, em grandes formatos, nos seus laboratórios fotográficos.

O resultado será uma exposição de fotografia ímpar que transmitirá a essência da ModaLisboa Vision.

O Espaço João Sousa Valles, com mais de 20 anos de experiência, alia a tradição à inovação, procurando satisfazer todas as exigências, de uma forma especializada, seja em equipamentos, materiais ou serviços, tanto de profissionais, como daqueles que elegeram a fotografia como prática dos seus tempos livres. Para além dos laboratórios fotográficos e das montras de produtos, o espaço conta ainda com uma zona dedicada a exposições de fotografia.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FACE TO FACE BY EGE



A Ege e a Decorpisus apresentam um projeto único, emocionante e surpreendente que não vai deixar ninguém indiferente.

Alcatifas e Moda improváveis?

Face to Face são 920 m2 de alcatifa dispostas em 250 layers que resultam num retrato tridimensional do Designer Dinamarquês, Brian Frandsen, que em parceria com a Ege, líder no fabrico de alcatifas - criaram uma obra de arte completamente ”out of the box”.

O objetivo da parceria com a ModaLisboa é mostrar uma nova visão das alcatifas. Design, Qualidade, Inovação caracterizam este artigo e parte da estratégia de negócio da Ege é concentrar-se ativamente em ser o elo de ligação entre a arquitetura, design e moda. A Ege estabelece parcerias com alguns dos principais designers do mundo e casas de moda, incluindo Christian Lacroix, Versace, Jean Paul Gaultier e Chanel, que ajudam a impulsionar o modo como se olha para uma alcatifa.

A Ege está em Portugal representada pela Decorpisus e para além do Face to Face vai ter algumas peças de alcatifa de design na sala Club da ModaLisboa Vision.

BAOBAB COLLECTION NA MODALISBOA VISION



Nesta edição, a ModaLisboa conta com a colaboração da Baobab Collection, marca belga de velas perfumadas feitas à mão que encontra inspiração em viagens e descobertas.

A Baobab Collection cultiva a diferença com a sua fabulosa coleção de velas perfumadas, com nomes sugestivos, tamanhos extremos, incluindo perfumes que são verdadeiros diários de viagem, refletindo uma odisseia olfativa, um encontro ou uma emoção.

Para cada nova criação, a Baobab Collection trabalha com os principais perfumistas de Grasse e Genebra, emprestando à perfumaria tradicional a sua exigência, a sua experiência, o seu compromisso com a qualidade... A arte de ligar notas olfativas para imaginar uma fragrância única.

Cada vela revela aromas intensos e quentes, preciosos e subtis, tendo como registo, notas dominantes "verdes" com base de cedro e sândalo... Uma ode à África selvagem, autêntica, majestosa.

Inspirada pela natureza, ousada, sensual, misteriosa ou até mesmo intrigante, cada fragrância convida à evasão.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SPOT MODALISBOA VISION | BEHIND THE SCENES





FOTOGRAFIAS: PEDRO C. FERREIRA

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

“VISION” SHISEIDO COM “LACQUER GLOSS”




A Shiseido, Make-Up oficial da ModaLisboa - Lisboa Fashion Week, procura a cada edição, surpreender com uma “NEW VISION” e novos produtos.

“Lacquer Gloss” é a proposta da marca para esta edição. Uma nova gama de batons que reproduz, de uma forma moderna e distinta, o acabamento transparente profundo do lacado japonês, como se múltiplas camadas tivessem sido aplicadas, dando aos lábios uma cor translúcida apelativa e uma hidratação profunda.

Oito cores que expressam a sensibilidade de Dick Page, o diretor artístico da Shiseido - Mocka, Debut, In the Flesh, Baby Doll, Lust, Plum Wine, Nebula e Phantom. Cores que podem ser usadas todos os dias ou em ocasiões especiais e que pode ficar a conhecer em www.home-shiseido.pt/site/makeup-look-ss-14/

Nesta nova edição da ModaLisboa, é possível não só ver mas também testar todos os produtos de make-up da Shiseido. Nos dias 7, 8 e 9 de março de 2014 vamos festejar a inovação dedicada à beleza.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

LACOSTE LANÇA CAMPANHA “LIFE IS A BEAUTIFUL SPORT”




Com o lançamento da nova campanha “Life is a Beautiful Sport”, a marca Lacoste recupera os valores da sua vanguarda desportiva. A influência do desporto, o modo otimista de olhar a vida e a busca pela autenticidade e elegância inspiraram a marca francesa a desenvolver uma campanha ousada, com imagens da responsabilidade do fotógrafo Jacob Sutton, que representa homens e mulheres que superam a adversidade e o ritmo frenético da cidade de forma elegante e descontraída. Esta visão urbana e minimalista representa a metáfora essencial do “espírito Lacoste”, que se mantém alegre e desportivo quando confrontado com desafios.

"The Big Leap", o primeiro filme publicitário da marca, realizado por Seb Edwards e protagonizado por Paul Hamy, transmite a coragem de um homem, quando confrontado com o grande salto. A vertigem que precede o salto para o desconhecido. O contraste entre a ousadia de um pequeno gesto e o enfrentar da vastidão emocional, o atravessar de mais um metro para percorrer um quilómetro e assim ganhar o desafio da sua vida.

Da responsabilidade da BETC, a principal agência de publicidade em França, e apresentada na abertura dos Jogos Olímpicos de inverno, “Life is a Beautiful Sport” é uma campanha global com difusão agendada a partir do próximo mês de março.




ITS 2014 CONVIDA OS JOVENS TALENTOS A SONHAR


O International Talent Suport (ITS), plataforma internacional criada e organizada pela agência EVE - em parceria com as marcas Diesel, YKK, Swarovski e Swatch - que visa descobrir e promover jovens talentos criativos de todo o mundo, acaba de lançar uma nova edição. Até ao próximo dia 24 de março de 2014, os candidatos poderão enviar os seus projetos e candidatarem-se a dois dias inteiramente dedicados à criatividade e talento internacional. O ITS 2014 terá lugar nos dias 11 e 12 de julho de 2014, na cidade de Trieste, no Nordeste Italiano.

A missão do ITS mantém-se de edição para edição: apoiar as novas gerações de talentos internacionais das áreas de moda, acessórios, joalharia e artwork, através de prémios financeiros, projetos especiais, cobertura de imprensa, estágios e oportunidades de emprego nas casas de moda mais importantes.

“Lucid Dreams” é o tema de ITS 2014, convidando os candidatos a aprender a viver dentro do seu sonho, seja a voar, a confrontar-se com os seus medos, a criar universos, a conhecer as suas fantasias escondidas ou, inclusive, a conhecer-se.

Para mais informações, consulte: http://www.itsweb.org/

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SANGUE NOVO NA MODALISBOA VISION




A ModaLisboa continua a apostar na descoberta de novos talentos da moda nacional e abre oficialmente as portas da sua 42ª edição com o desfile SANGUE NOVO. No dia 7 DE MARÇO, às 18H30, a passerelle da ModaLisboa Vision acolherá as propostas para o outono/inverno 14/15 dos jovens designers 2ID (SARA SEIDI / RÚBEN DAMÁSIO), CATARINA OLIVEIRA, CRISTINA REAL, INA KOELLN, NAIR XAVIER, OLGA NORONHA, PATRICK DE PÁDUA e SOFIA MACEDO.

Saiba mais sobre o percurso e as coleções destes talentos emergentes que prometem tornar o SANGUE NOVO num dos momentos altos da ModaLisboa Vision AQUI

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PEPE JEANS FOOTWEAR

Através de um passeio pela cidade de Londres, a Pepe Jeans Footwear apresenta a sua nova coleção de calçado para a primavera/verão 2014.

O passeio começa em Portobello, o bairro onde a marca nasceu em 1973, e acaba na zona este da cidade onde a Pepe Jeans London desenvolveu a sua mais recente campanha para a estação primavera/verão 2014.

Ao longo do vídeo podemos reconhecer diferentes cenários londrinos, animados pelo destaque das cores e dos modelos da nova coleção.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MODALISBOA VISION - OS DESFILES



VISION é o tema da próxima edição da ModaLisboa / Lisboa Fashion Week, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de março, no Pátio da Galé.

VISION porque acreditamos, antecipamos e criamos o futuro da indústria da moda no nosso país. VISION porque a ModaLisboa apresenta, em primeira mão, a excelência e a ousadia das coleções concebidas pelos designers nacionais Valentim Quaresma, Alexandra Moura, Nuno Baltazar, Lidija Kolovrat, Saymyname, Luís Carvalho | Lab, Ricardo Preto, Luís Buchinho, Nuno Gama, Aleksandar Protic, Ricardo Andrez | Lab, Pedro Pedro, Dino Alves, Miguel Vieira e Filipe Faísca.

A ModaLisboa volta a apostar em novos talentos e abre oficialmente as suas portas com o desfile SANGUE NOVO, a sempre tão ansiada plataforma de jovens designers, cujo talento e capacidade de surpreender será certamente um dos pontos altos desta edição. O SANGUE NOVO traz-nos as criações de Catarina Oliveira, Sofia Macedo, Ina Koelln, Nair Xavier, Cristina Real, 2ID por Sara Seidi e Rúben Damásio, Patrick de Pádua e Olga Noronha.

No âmbito do protocolo de intercâmbio com a FashionPhilosophy / Fashion Week Poland, apresentamos a coleção do guest designer Lukasz Jemiol.

MODALISBOA VISION, fashioning the future.


CALENDÁRIO DE DESFILES


6ª FEIRA | 7 MARÇO

18H30 - SANGUE NOVO
20H30 - VALENTIM QUARESMA
22H00 - ALEXANDRA MOURA


SÁBADO | 8 MARÇO

15H00 - NUNO BALTAZAR
16H30 - LIDIJA KOLOVRAT
17H30 - SAYMYNAME
18H30 - LUÍS CARVALHO | LAB
19H30 - ŁUKASZ JEMIOŁ
20H30 - RICARDO PRETO
22H00 - LUÍS BUCHINHO


DOMINGO | 9 MARÇO

15H00 - NUNO GAMA
16H00 - ALEKSANDAR PROTIC
17H00 - RICARDO ANDREZ | LAB
18H00 - PEDRO PEDRO
19H00 - DINO ALVES
20H00 - MIGUEL VIEIRA
21H00 - FILIPE FAÍSCA


MODALISBOA VISION
07.08.09. MARÇO 2014
PÁTIO DA GALÉ
OUTONO/INVERNO 14/15

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PASSATEMPO JANELA URBANA FASHION VIDEO 2014

A Janela Urbana está a promover, em parceria com a Restart - Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, o passatempo "JANELA URBANA FASHION VIDEO 2014", que visa reunir um conjunto de vídeos de moda de curta duração. Cada candidato deverá enviar 1 vídeo original que não tenha sido selecionado noutro passatempo e/ou concurso, em H264 (codec) e com duração entre 1 e 3 minutos, até ao próximo dia 23 de fevereiro para o e-mail fashionvideo@janelaurbana.com.

Até 6 de março, o júri constituído por Eduarda Abbondanza, fundadora e presidente da Associação ModaLisboa; João Tovar, fundador e diretor da Restart; Pedro Pacheco, fotógrafo de moda e formador na Restart; Artur Araújo, editor de moda da Janela Urbana e blogger oficial da ModaLisboa; e Enrique Escamilla, realizador, selecionará os 5 melhores vídeos.

Os 5 vídeos finalistas escolhidos pelo júri serão apresentados a 9 de março na ModaLisboa Vision e publicados a partir do dia seguinte em http://janelaurbana.com/ e nas redes sociais da Janela Urbana e da Restart. Entre 10 e 18 de março, serão submetidos à votação do público na página de Facebook da Janela Urbana e o vídeo que receber mais likes será o vencedor do passatempo. O seu autor receberá como prémio uma formação de curta duração na Restart.

Se gosta de moda e realização, não perca esta oportunidade. Dê largas à imaginação e envie o seu vídeo até 23 de fevereiro para fashionvideo@janelaurbana.com.

ESPACE CULTUREL LOUIS VUITTON EXPÕE “ASTRALIS”


Desde tempos imemoráveis que os artistas têm uma experiência visionária ao mergulhar nas profundezas do Astral. Ainda assim, este distinto ato de criação é raramente abordado. A exposição “Astralis”, patente no Espace Culturel Louis Vuitton, em Paris, até 11 de maio, convida os visitantes a embarcarem numa viagem através desta estranha realidade, ao explorar estes infinitos e inacessíveis mundos.

“Astral” conjuga temas celestiais, ilusórios e transcendentes. Consegue percorrer uma jornada dentro de nós mesmos ao mesmo tempo que acompanha a viagem da mente fora do corpo.

Estas dimensões misteriosas já levaram a pesquisas científicas perturbantes e encontram agora um reaparecimento notável no trabalho de vários artistas. “Astralis” dedica-se a explorar estas questões, visões e poderes artísticos ao transformar uma exposição de arte contemporânea numa espécie de viagem introdutória desenhada por doze artistas internacionais que criaram paisagens e antecâmaras para atuar como portais para outros domínios. São eles: Art Oriente Objet (Marion Laval Jeantet e Benoit Mangin), David Altmejd, Rina Banerjee, Basserode, Charley Case, Damien Deroubaix, Jean-Luc Favero, Vidya Gastaldon, Siobhàn Hapaska, Myriam Mechita, Chloé Piene, Børre Saethre.

“Astralis”. Uma mostra a não perder para quem planeia visitar Paris nos próximos meses!

Espace Culturel Louis Vuitton
60, Rue de Bassano
101, Avenue des Champs-Élysées
75008 Paris







FOTOS (da esquerda para a direita, e de cima para baixo):

1 – “Via Lactea”, 2012.
© Basserode. Cortesia: Basserode et le Parvis, Tarbes. Foto: Alain Alquier.

2 – “Cosmic Logde”, projeto para exposição Astralis, 2013.
© Charley Case.

3 – “Untitled”, 2013.
© Damien Deroubaix. Cortesia: Nosbaum&Reding Luxembourg & In situ gallery / fabienne Leclerc, Paris. Foto: Marianne Helletal.

4 – “Untitled”, 2009.
© David Altmejd. Cortesia: Les Abattoirs, Toulouse & Andrea Rosen Gallery, New York.

5 – “Stag-Transformed”, 2013.
© Jean-Luc Favéro.

6 - “Intentional Fires or the Fracas of Pray”, 2013.
© Myriam Mechita. Cortesia: Myriam Mechita & Le Parvis, Tarbes & Eva Hober Gallery, Paris.

7 - “A Mad woman, an eternal Eve”, 2012.
© Rina Banerjee. Cortesia: Rina Banerjee & Pace Prints Gallery, New York.

8 – “Four Angels”, 2012.
© Siobhan Hapaska. Cortesia: Andréhn-Schiptjenko Gallery, Stockholm.

9 – “Let it god” (Santa table), 2013.
© Vidya Gastaldon. Cortesia : Vidya Gastaldon & Art: Concept, Paris. Foto: Fabrice Gousset.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MODALISBOA VISION


VISION é o tema da próxima ModaLisboa / Lisboa Fashion Week. O reencontro da Moda Portuguesa está marcado para os dias 7, 8 e 9 de março no Pátio da Galé, onde serão apresentadas, em primeira mão, as coleções para o outono/inverno 14/15.

VISION porque a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. É esse, por definição, o estatuto e o privilégio da moda. Com ambição e inspiração, a ModaLisboa coloca-se no coração dessa urgência e projeta o futuro iminente que os designers idealizaram.

VISION porque a imaginação não tem limites. É um poder absoluto que inspira e guia, define tendências, gera conceitos, impõe práticas. E porque tudo teve de ser sonhado para ser concretizado, VISION é a materialização do futuro, a modernidade por vir.

Focados na descoberta de novos valores para a moda nacional, a 42.ª edição da Lisboa Fashion Week convoca à plataforma SANGUE NOVO, 9 jovens designers, 7 em nome individual e uma dupla, num acontecimento revelador do génio e do atrevimento emergentes.

E como a moda não se limita à passerelle, preparámos um conjunto de iniciativas abertas ao público nos Paços do Concelho, que complementam e já fazem parte integrante da semana de moda portuguesa. Destacamos o ciclo de conferências FAST TALKS ABOUT FASHION, a exposição de fotografia WORKSTATION que conta com a participação de 6 fotógrafos, e o WONDER ROOM, pop-up store que reúne uma seleção única e exclusiva de marcas portuguesas que vêm desafiando com sucesso os seus mercados.

MODALISBOA VISION, fashioning the future.


MODALISBOA VISION
07.08.09. MARÇO 2014
PÁTIO DA GALÉ
OUTONO/INVERNO 14/15


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A GEOMETRIA TRIBAL DE DRIES VAN NOTEN

Entre 1 de março e 31 de agosto, o Musée des Art Décoratifs, em Paris, presta homenagem a Dries Van Noten, com a apresentação de "Dries van Noten, inspirations", uma grandiosa exposição, que revela as múltiplas fontes de inspiração e o processo de criação do famoso designer de moda belga. Este projeto inédito expõe as criações de Dries Van Noten lado a lado com as coleções de moda do museu, bem como fotos, vídeos, filmes, referências musicais, obras de arte francesas e internacionais provenientes de coleções públicas e privadas que inspiraram as criações do designer.

Franjas, ráfia, contas Maasai, missangas, cores que variam entre o caqui e a madeira ... Um eco tribal e artesanal soou em setembro passado nos desfiles de primavera/verão 2014. Dries Van Noten trabalhou efeitos plissados, folhos e técnicas emprestadas do artesanato. Inspirações e técnicas que aprofundou para preparar a exposição retrospetiva que o Musée des Art Décoratifs lhe dedicará a partir de março. A exposição começará com looks e acessórios que misturam estampagens étnicas e efeitos de tapeçaria.


IMAGEM: Desfile Dries Van Noten primavera/verão 2014

RICCARDO TISCI PARA NIKE


Depois de se associar à casa parisiense A.P.C. e à britânica Liberty London, a marca Nike colabora agora com Riccardo Tisci, diretor artístico da Givenchy, na criação de uma coleção cápsula exclusiva. Inspirado no mundo do streetwear, o designer italiano revisitou o Nike Air Force 1 e criou quatro versões ultra luxuosas deste icónico modelo de sneakers.

O estilo unissexo e universal do Nike Air Force 1 tornou-o um dos modelos de calçado mais usados em todo o mundo, um dos preferidos do próprio Riccardo Tisci, que declarou recentemente ter centenas de pares iguais.

Os quatro modelos estarão brevemente disponíveis numa versão branca em lojas selecionadas e em www.nikelab.com. A partir de 1 de abril estarão também à venda as versões a preto.



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CÉDRIC CHARLIER PARA LA REDOUTE



Desde 1969, a La Redoute tem como objetivo democratizar a moda e torná-la acessível a todos com coleções exclusivas de grandes designers. Depois de André Courrèges, Christian Lacroix, Delphine Manivet, Vanessa Bruno, Nuno Gama, Karl Lagerfeld, Anthony Vaccarello e Yves Saint Laurent, chega a vez de Cédric Charlier assinar uma coleção de edição limitada para a empresa francesa.

No total, encontram-se cerca de 15 peças com assinatura do jovem designer de moda belga nas páginas de moda e acessórios do catálogo La Redoute primavera/verão 2014. Destacam-se um vestido direito, uma camisa em seda, umas calças azul elétrico, um casaco rosa e uns escarpins bicolores.

As cores fortes e o estilo minimalista/gráfico foram a grande aposta desta coleção feminina, que tem como rosto a famosa modelo escocesa Stella Tennant.

Nascido na Bélgica, Cédric Charlier estudou na Escola Nacional Superior de Artes Visuais La Cambre. Chegou a Paris aos 21 anos e iniciou a sua carreira na casa Lanvin, como assistente de Alber Elbaz, antes de se tornar diretor artístico da marca Cacharel. Após quatro estações, criou a sua própria marca e apresentou a sua primeira coleção em fevereiro de 2012, na Semana de Moda de Paris.

ESPACE LOUIS VUITTON VENEZIA APRESENTA “RENAISSANCE”


Até 25 de maio, o Espace Louis Vuitton Venezia apresenta “Renaissance”, uma exposição concebida pelo historiador de arte Adrien Goetz e pelo curador Hervé Mikaeloff, que apresenta uma inesperada confrontação entre Vittore Carpaccio (c. 1465/1470-1525/1526), um dos grandes mestres da arte Veneziana, e Bill Viola, artista vídeo de renome internacional (nascido em 1951).

“Renaissance” coloca, frente a frente, a arte contemporânea e a herança artística de La Serenissima, revelando conexões evocativas e celebrando a extraordinária vitalidade e relevância contemporânea da arte clássica através da redescoberta de duas obras da arte Veneziana.

Separados por mais de 500 anos, as pinturas de Vittore Carpaccio e as apresentações em vídeo de Bill Viola, possuem questões e preocupações similares: o sentido da vida, a semelhança paradoxal do nascimento e morte, a importância do movimento e a expressão das emoções, o tempo suspenso, a constante alteração das cores – motivos e pontos de interesse semelhantes que fazem o convite para a fruição destas magníficas obras de forma inovadora, tendo por tema comum o “renascimento”.

ESPACE LOUIS VUITTON VENEZIA
Calle del Ridotto 1353, 30124 Venezia.





FOTOS (da esquerda para a direita e de cima para baixo):
1 e 2 - “Emergence” - © Bill Viola
3 e 4 - “Eternal Return” - © Bill Viola
5 - “Madonna col bambino” - © Vittore Carpaccio
6 - “Pietà” - © Vittore Carpaccio

PEDRO PEDRO | LOOKBOOK VERÃO 2014





Fotografia: André Brito
Styling/Art director: Nelson Vieira
Maquilhagem: Marla Amastor
Cabelos: Juliana Lamares
Modelo: Barbora (Best Models)