segunda-feira, 31 de março de 2014

OPENING CEREMONY PRESTA HOMENAGEM A MAGRITTE


Depois da sua recente colaboração com Spike Jonze, a Opening Ceremony continua a sua aposta no mundo da arte e lança no próximo mês de maio uma coleção cápsula inspirada na emblemática obra do pintor surrealista René Magritte. Para conceber esta linha única de pronto-a-vestir e calçado, a concept store americana contou com a colaboração de Manolo Blahnik, Birkenstock e Vans.

Fiel ao trabalho original do artista belga, a coleção destaca doze das suas mais célebres pinturas, como “Shéhérazade” ou “Le coup au cœur”, esta última revisitada pelo designer espanhol Manolo Blahnik num par exclusivo de stilettos.

Um inesperado reencontro entre Moda e Arte!

LOUIS VUITTON “EMPRISE”


No passado mês de janeiro, a Louis Vuitton apresentou a sua nova coleção de relógios e joias “Emprise” numa instalação do artista contemporâneo Mathias Kiss. A casa francesa revela, agora, um vídeo que explora as suas origens parisienses, celebra a coleção e presta homenagem ao trabalho de Kiss.

Num único plano-sequência, o realizador Raphaël Gianelli-Meriano e o estúdio Surface to Air conduzem-nos através das arcadas do Palais Royal e dos corredores de salões aristocráticos produzindo um verdadeiro jogo de perceção. O vídeo faz-nos mergulhar no coração da coleção, precisamente onde a palavra "Emprise" assume a sua dimensão total.

A coleção vai estar disponível em pré-lançamento na loja da Place Vendôme a partir de dia 1 de abril e no resto do mundo a partir de 2 de maio.


quarta-feira, 19 de março de 2014