quinta-feira, 27 de novembro de 2014

FILIPE FAÍSCA COMEMORA 50º ANIVERSÁRIO COM PROMOÇÕES ESPECIAIS




O designer Filipe Faísca completa 50 anos em dezembro e para celebrar esta data memorável oferece aos seus clientes um presente especial.

A partir da próxima segunda-feira e até ao final de dezembro, os admiradores do trabalho de Filipe Faísca poderão adquirir peças das suas anteriores coleções a um preço de 50 euros, assim como uma seleção de artigos da atual coleção outono/inverno 14/15 com 50% de desconto.

A promoção é válida em exclusivo na loja/atelier de Filipe Faísca, na Calçada do Combro 99, em Lisboa.

Não deixe de passar por lá!


Para mais informações contacte:

ATELIER FILIPE FAÍSCA
Calçada do Combro, 99
Lisboa
Tel.: +351 213 420 014

SOMERSET HOUSE DE LONDRES PRESTA HOMENAGEM A GUY BOURDIN




Entre 27 de novembro de 2014 e 15 de março de 2015, a Somerset House, em Londres, presta homenagem ao influente e enigmático fotógrafo de moda Guy Bourdin, com a apresentação de "Guy Bourdin: Image-Maker". Uma grandiosa exposição que reúne mais de 100 impressões das suas fotografias mais conhecidas, assim como material inédito do seu espólio, como pinturas, desenhos, esboços e notebooks. As obras datam de 1955 a 1987, traçando o desenvolvimento artístico de Guy Bourdin, desde os seus primeiros dias em Paris até à sua fase mais "madura" em que aperfeiçoou a sua narrativa visual.

Guy Bourdin (1928-1991) foi um dos mais conhecidos fotógrafos de moda e publicidade da segunda metade do século XX. Partilhou o gosto pela controvérsia e estilização com o seu colega Helmut Newton, mas a ousadia e o poder narrativo das suas imagens ultrapassaram os limites da fotografia publicitária convencional. Destruindo expectativas e questionando limites, Bourdin criou um novo tipo de fotografia de moda. Criou narrativas complexas, singulares, misteriosas, por vezes repletas de violência, sensualidade, provocação, exotismo e surrealismo, e associou-as a artigos de moda. Trabalhou para as revistas Vogue e Harper´s Bazaar e fotografou campanhas publicitárias para as marcas Chanel, Issey Miyake, Emanuel Ungaro, Gianni Versace, Loewe, Charles Jourdan, Pentax, entre muitas outras.

Influenciado pelo seu mentor Man Ray, pelo fotógrafo Edward Weston, pelos pintores surrealistas Magritte e Balthus, e pelo realizador de cinema espanhol Luis Buñuel, Bourdin desenvolveu um estilo distinto de narrativa visual - recorrendo a iluminação teatral, composições gráficas e dramáticas e uma paleta cromática saturada - que continua a ser uma importante referência para as novas gerações de fotógrafos de moda.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MARQUES’ ALMEIDA NOMEADOS PARA BRITISH FASHION AWARDS 2014




A dupla de designers portugueses Marques’Almeida está nomeada, pelo segundo ano consecutivo, para os British Fashion Awards, na categoria de Talento Emergente - Moda Feminina. Marta Marques e Paulo Almeida, formados em Design de Moda pelo Citex e com um mestrado pela prestigiada Central Saint Martins School, disputam o prémio com a marca britânica 1205 e o designer canadiano Thomas Tait.

Marques’Almeida, que tem a ganga como material de eleição e os anos 1990, especialmente o movimento “grunge”, como principal inspiração, integrou o calendário da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week entre outubro de 2011 e outubro de 2013 e apresenta sazonalmente as suas coleções na London Fashion Week. Com mais de 17 pontos de venda em Nova Iorque, Los Angeles, Miami, Hong Kong, Tóquio, Pequim, Londres, Milão, Moscovo e online, a dupla Marques’Almeida é considerada pela critica especializada como um dos novos talentos da moda internacional e a nomeação para os British Fashion Awards é a prova disso.

A cerimónia de entrega dos prémios, promovida pelo British Fashion Council, está marcada para o próximo dia 1 de dezembro, no Teatro Coliseum de Londres.

Boa sorte Marques’Almeida!


Abaixo a lista completa dos nomeados deste ano:

Designer Emergente de Moda Feminina
1205
Marques’Almeida
Thomas Tait

Designer Emergente de Moda Masculina
Astrid Andersen
Craig Green
Lee Roach

Designer Emergente de Acessórios
Fernando Jorge
Prism
Yunus & Eliza

New Establishment
Emilia Wickstead
Peter Pilotto
Simone Rocha

Establishment Designer
Margaret Howell
Preen
Roland Mouret

Designer de Moda Feminina
Christopher Kane
Erdem
J.W. Anderson

Designer de Moda Masculina
Christopher Bailey for Burberry
J.W. Anderson
Paul Smith
Tom Ford

Designer de Acessórios
Anya Hindmarch
Charlotte Olympia
Nicholas Kirkwood

Designer Internacional
Hedi Slimane para Saint Laurent
Nicolas Ghesquière para Louis Vuitton
Raf Simons

Designer de Red Carpet
Alexander McQueen
Mary Katrantzou
Roksanda

Marca
Alexander McQueen
Stella McCartney
Victoria Beckham

Modelo
Cara Delevingne
Jourdan Dunn
Sam Rollinson

Campanha Publicitária
Lanvin
Louis Vuitton
Vivienne Westwood


Prémios Especiais

Isabella Blow for Fashion Creator
Edward Enninful

BFC Outstanding Achievement
Anna Wintour

PHARRELL WILLIAMS E CARA DELEVINGNE PROTAGONIZAM A NOVA CURTA-METRAGEM DA CHANEL




A modelo britânica Cara Delevingne e o cantor Pharrell Williams são as estrelas da nova curta-metragem de Karl Lagerfeld para a Chanel, intitulada “Reincarnation”. Nesta nova produção, o designer recria um momento importante da vida de Coco Chanel. Em 1954, durante umas férias de verão em Salzburgo, na Áustria, a designer ficou fascinada pela elegância do casaco de um operador de elevador do hotel onde estava hospedada, que viria a inspirar o icónico Chanel jacket em tweed.

Geraldine Chaplin interpreta Coco Chanel, Pharrell Williams veste o papel do imperador austríaco Franz Joseph I e Cara Delevingne da sua esposa, Elisabeth, mais conhecida como imperatriz Sissi.

Especialmente para a ocasião, Pharrell Williams compôs uma canção intitulada “CC the World”. No elenco estão também Kroenig Hudson, o jovem protegido de Karl Lagerfeld que protagoniza a próxima campanha “Cruise” da Chanel, bem como Baptiste Giabiconi, Lady Amanda Harlech e Heidi Mount.

O filme será divulgado no site da Chanel no próximo dia 1 de dezembro e durante o desfile “Métiers d'art” da Chanel na Áustria, no dia seguinte. Entretanto veja o teaser.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O NATAL CHEGA MAIS CEDO À RUA CASTILHO




O Natal chega à Rua Castilho, em Lisboa, já no próximo sábado, 29 de novembro. A emblemática artéria da capital antecipa a época festiva e volta a surpreender os lisboetas, com muita animação e surpresas.

Sob o tema “Natal na Rua Castilho. Circo e Compras no Coração da Cidade”, as 30 lojas aderentes prometem um dia especial de compras e festa para toda a família.

Magia, malabaristas, música, doces, djs, provas de degustação, descontos e um encontro com convidados especiais pelas 16h00 são algumas das surpresas reservadas para o próximo sábado.

Será um dia repleto de alegria que promete aquecer o coração de todos os Lisboetas. Dê as boas vindas ao Natal na Rua Castilho!

LOJAS ADERENTES:
Anton Beill Hairdressing / BCBG Maxazria / Edifício Castil / Coccinelle / Vip Executive Diplomático / D'Alma Jewelry / Empark / Franck Provost / Gerard Darel / Hoss Intropia / Karen Millen / Ldlx (edifício Castil) / La Perla / Loja das Meias / Marella / Mim / Max&Co. / Nica / Óticas OCR / Premier Tax Free / Stefanel / Stivali Stockshop / The / Vanity Hair by Ulisses / Veste Couture / Weill / Wicket Jones / 39A Concept Store

"JOURNEY OF A DRESS" - O NOVO LIVRO DE DIANE VON FURSTENBERG


Homenageado numa exposição em Los Angeles em janeiro de 2014, e numa pop-up store exclusiva nas Galeries Lafayette em setembro passado, o icónico "Wrap Dress" de Diane von Furstenberg é agora tema do novo livro "Journey of a Dress", publicado pela Rizzoli. Depois da autobiografia "The woman I wanted to be", a designer revela a história da sua criação mais famosa, que este ano celebra 40 anos.

Em 1972, Diane von Furstenberg chegou a Nova Iorque com uma mala cheia de vestidos em jersey que tinha feito na fábrica do seu amigo Angelo Ferretti, em Itália. Dois anos mais tarde, apresentou o primeiro “Wrap Dress”, com estampagem de leopardo. Esta peça intemporal e ultra feminina que cruza na frente e fecha com um cinto de tecido alcançou um sucesso imediato e tornou-se um símbolo da independência dos anos 1970. Desde então, evoluiu para uma infinidade de variantes, com estampagens e cores múltiplas.

“Journey of a Dress" apresenta as versões mais famosas do “Wrap Dress”, desde o primeiro modelo que a designer criou há 40 anos até às versões mais recentes. Com fotografias de Helmut Newton, Annie Leibovitz e Francesco Scavullo, entre muitos outros, obras de arte de amigos próximos da designer, como Andy Warhol e Francesco Clemente, e retratos de amantes do “Wrap Dress” - de Jerry Hall e Iman a Penélope Cruz e Michelle Obama - este livro é um must-have para os admiradores do trabalho de Diane von Furstenberg.


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

“DIOR NEW COUTURE” – O NOVO LIVRO DE FOTOGRAFIA DE PATRICK DEMARCHELIER




Christian Dior lançou a sua famosa coleção "New Look" em Paris, em fevereiro de 1947, e desde esse momento a moda feminina mudou para sempre. A Dior é conhecida pelos seus vestidos de Alta Costura únicos, que são agora apresentados em “Dior New Couture”, o segundo volume de uma série de dois livros publicados pela Rizzoli, que traduz visualmente a história de uma das casas de moda mais importantes e influentes do mundo.

O famoso fotógrafo Patrick Demarchelier trabalhou em estreita colaboração com a casa Dior, para reunir e fotografar os vestidos mais extraordinários realizados nos seus ateliers, desde 1947 à atualidade. Ao lado de vestidos desenhados pelo próprio Christian Dior, estão as criações mais emblemáticas dos designers que o sucederam e deram continuidade ao seu legado tão rico, incluindo as mais recentes coleções de Raf Simons. Patrick Demarchelier fotografou os vestidos em cenários muitos distintos, como os subúrbios de Paris e o Palácio de Versalhes.

Magnificamente ilustrado e com introdução de Cathy Horyn, “Dior New Couture” é uma obra imprescindível para os profissionais e amantes de moda.


NIKE APRESENTA NOVA CAMPANHA “CHOOSE YOUR WINTER”




Com a chegada das temperaturas baixas, muitos adeptos do desporto deixam-se ficar para trás, enquanto as condições climatéricas adversas ditam o seu treino. Mas é necessário fazer uma escolha: seguir o caminho mais fácil e ficar em casa, ou continuar em jogo e enfrentar o clima usando-o como uma vantagem. Com a nova campanha “Choose your Winter”, a Nike mostra-nos que, equipados com a camada de roupa interior certa, a meteorologia é apenas um obstáculo como qualquer outro.

Através de uma série de mini filmes, a Nike pretende desmistificar a ideia de que por estar frio lá fora, temos de permanecer em casa. Utilizando peças Nike Hyperwarm, os atletas podem concentrar-se no seu desempenhando enquanto se abstraem dos elementos exteriores.

Este primeiro filme conta com a presença dos jogadores de rugby Aaron Rodgers e Jordy Nelson, os futebolistas Clint Dempsey e Brad Evans, a corredora Mary Cain, a patinadora artística Gracie Gold, o snowboarder Johnnie Paxson e o ator Chris O’Dowd, que faz o papel de meteorologista.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A ARTE DOCE DE DAMIEN POULAIN


Quase todas as pessoas gostam de doces, pela sua miríade de cores, formas, sabores e, em especial, pelo açúcar!

O designer gráfico e ilustrador britânico, Damien Poulain, quis explorar o nosso fascínio inato por gulodices, utilizando as confeções da pastelaria holandesa Jamin para recriar uma série de máscaras tribais. Os resultados são admiráveis.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

FASHION TV INICIA HOJE A TRANSMISSÃO DOS PROGRAMAS DA MODALISBOA LEGACY




A Fashion tv, parceira da ModaLisboa na divulgação internacional da Moda Portuguesa, inicia hoje a transmissão dos programas da 43ª edição da Lisboa Fashion Week.

Até ao próximo dia 3 de dezembro, os desfiles da ModaLisboa Legacy serão transmitidos em dois programas especiais em prime time na Fashion tv internacional, dando a milhões de telespectadores de todo o mundo a oportunidade de conhecer as propostas para o verão 2015 dos principais criadores de moda nacionais. Em Portugal, os programas podem ser vistos no canal Fashion tv Portugal (NOS canal 57; MEO canal 108; Vodafone 180; Cabovisão 106). Os programas estão ainda disponíveis no canal fashiontv do Youtube.

Não deixe de ver!

20 NOVEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS15 - Parte 1
21 NOVEMBRO | 22h30 | ModaLisboa SS15 - Parte 2
21 NOVEMBRO | 23h30 | ModaLisboa SS15 - Parte 1
23 NOVEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS15 - Parte 2
24 NOVEMBRO | 22h30 | ModaLisboa SS15 - Parte 1
24 NOVEMBRO | 23h30 | ModaLisboa SS15 - Parte 2
26 NOVEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS15 - Parte 1
27 NOVEMBRO | 22h30 | ModaLisboa SS15 - Parte 2
27 NOVEMBRO | 23h30 | ModaLisboa SS15 - Parte 1
29 NOVEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS15 - Parte 2
30 NOVEMBRO | 22h30 | ModaLisboa SS15 - Parte 1
30 NOVEMBRO | 23h30 | ModaLisboa SS15 - Parte 2
02 DEZEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS15 - Parte 1
03 DEZEMBRO | 22h30 | ModaLisboa SS15 - Parte 2




STORE IN STORE NUNO BALTAZAR NA LOJA ALEXANDRA MOURA MA+S




Entre 21 de novembro e 4 de dezembro, o espaço Alexandra Moura Ma+s volta a acolher as criações de outro designer de moda, dando, assim, continuidade ao conceito Store in Store. Desta vez o convidado é oNuno Baltazar, que traz até Lisboa as suas propostas para o outono/inverno 14/15, assim como vários acessórios da sua marca.

Durante duas semanas, o trabalho do designer portuense estará disponível no nº 77 da Rua D. Pedro V, no Príncipe Real, em Lisboa, permitindo a criação de sinergias e o diálogo com outros públicos.

Não deixe de passar por lá!


ALEXANDRA MOURA MA+S
Rua Dom Pedro V, 77
1250-093 Lisboa
213142511
loja@alexandramoura.com

Horário:
Segunda a Sábado, 11h00-20h00

DESIGNERS DE MODA REINTERPRETAM MOCHILAS DA EASTPAK A FAVOR DA DAA




Na quarta edição do projeto “Eastpak Artist Studio”, a conhecida marca de mochilas, Eastpak, conta com a colaboração de grandes nomes da indústria da moda, como Manolo Blahnik, Jean Paul Gaultier e Sybilla, entre outros, para reinterpretar a sua peça mais icónica. Dezasseis artistas foram convidados a usar a sua energia criativa para transformar cada uma das mochilas Eastpak numa obra de arte a favor da organização Designers Against AIDS (DAA).

As criações resultantes deste projeto serão leiloadas a partir do próximo dia 1 de dezembro no website http://artiststudio.eastpak.com e as receitas reverterão na totalidade para a DAA.

Quem não gostaria de ter um bomber que se transforma em mochila de Jean Paul Gaultier?

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MARCAS DE MODA INTERNACIONAIS UNEM-SE PARA AJUDAR AS CRIANÇAS DE DARFUR


O projeto de solidariedade “Frimousses de Créateurs”, lançado em 2002 pela UNICEF, regressa este ano com a sua 12ª edição, intitulada "Opera, Aria, etc". De Chanel a Gucci, passando por Dior, Lanvin, Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier ... As maiores casas de moda internacionais colaboram com esta iniciativa, criando bonecas únicas para serem leiloadas em benefício de uma causa nobre. Este ano, o valor angariado reverterá para a campanha "Objectif 100%, vaccinons chaque enfant" de ajuda às crianças de Darfur.

Dolce & Gabbana apresenta "Violetta", uma boneca inspirada na personagem principal da obra veneziana “La Traviata” de Giuseppe Verdi. A boneca em seda da casa Dior chama-se "Olga" e veste um vestido bordado com cristais. Chanel cria uma boneca à imagem do seu desfile Paris-Byzance, enquanto Elie Saab veste "Rose" com um amplo vestido de cetim inspirado no seu desfile de Alta Costura primavera-verão 2014.

Dezenas de designers e casas de moda exibem o seu universo através destas pequenas bonecas de luxo que estão expostas até ao próximo dia 23 de novembro no Theatre du Chatelet em Paris e serão leiloadas na noite de 24 de novembro no mesmo local.