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sexta-feira, 31 de julho de 2015

MODALISBOA APRESENTA SANGUE NOVO




A ModaLisboa continua a apostar no futuro da indústria da moda em Portugal através do SANGUE NOVO, uma plataforma de apresentação das ideias e do trabalho de um coletivo de jovens designers oriundos de cursos de moda de escolas nacionais e internacionais.

O desfile Sangue Novo vai marcar a abertura oficial da ModaLisboa The Timers, no dia 9 de outubro, com a apresentação das coleções para a primavera/verão 2016 dos designers nacionais Banda, Cristina Real, Carolina Machado, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos, Tânia Nicole e da dupla espanhola CarlotaOms, convidada no âmbito da parceria entre a ModaLisboa e o festival de moda holandês, FashionClash.

Os designers foram selecionados por um júri constituído por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Nuno Gama (Designer de Moda) e Paulo Cássio (Designer de moda).

O Sangue Novo está anunciado, a qualidade garantida e as expectativas elevadas.

Tudo a postos: It’s Fashion Time!

terça-feira, 28 de julho de 2015

MODALISBOA THE TIMERS




SS16
9, 10, 11 DE OUTUBRO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO

#MODALISBOA
#LISBOAFASHIONWEEK


CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO:
© ModaLisboa 2015
Concept: Eduarda Abbondanza
Art-Direction: Pedro Ferreira | Y&R
Photography: Pedro Ferreira
Styling: Xana Guerra assistida por João Martins
Hair: Helena Vaz Pereira para Griffehairstyle com produtos L’Oréal Professionnel
Make-up: Antónia Rosa atelier com produtos Sephora

Agradecimentos: Inês Castel-Branco, Joana Barrios, Nelson Évora, Paulo Furtado, Paulo Pires, Fashion Clinic, 20 otto, Dalmata, Do Homem by Diniz & Cruz, Xana Guerra

terça-feira, 21 de julho de 2015

NOVA LOJA FINE&CANDY


Moderna e sofisticada, a nova loja da Fine&Candy abriu no passado dia 13 de julho, na Rua de Tânger 1356, no Porto. A reconhecida marca portuguesa de estacionário de luxo apresenta-se agora ao mercado de uma forma mais ousada e contemporânea.

O novo espaço da Fine&Candy aposta numa elegância intemporal e estética minimalista, traduzindo os valores e a nova atitude da marca. Na Rua de Tânger 1356 encontramos uma cuidada seleção de produtos de papelaria tradicional, com produção artesanal portuguesa. Divertidos e clássicos blocos de notas, agendas, lápis de grafite, afias, pisa papéis e caixas de papelaria são algumas das peças apresentadas pela marca.

A Fine&Candy comunica em cada produto um delicado e apaixonante processo de produção artesanal, combinando novos desenhos com tradições centenárias. O uso de materiais nobres, a atenção aos pormenores nos acabamentos e a cuidada combinação cromática tornam os seus produtos únicos.

Novos projetos, novas colaborações e novas ideias estão já em curso e a Fine&Candy prepara-se para uma nova fase de criatividade, que certamente fará as delícias de todos os apaixonados pela marca.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

VALENTIM QUARESMA PROMOVE WORKSHOP DE JOALHARIA




Entre 3 e 7 de agosto, Valentim Quaresma vai promover um workshop de joalharia. Os amantes da arte de produção de joias têm agora a oportunidade única de aprender com um dos mais reconhecidos designers de joalharia nacionais.

Para mais informações e candidaturas envie um e-mail para workshop@valentimquaresma.com

sexta-feira, 17 de julho de 2015

A LUZ DE LISBOA


Em 2015 celebra-se o Ano Internacional da Luz e a Câmara de Lisboa organiza a primeira exposição sobre a luz de Lisboa. Essa luz tão singular, considerada ícone imaterial da cidade, que ao longo dos tempos tem inspirado numerosos poetas, escritores, pintores, fotógrafos, realizadores ou anónimos visitantes, portugueses e estrangeiros. A mostra, intitulada precisamente “A Luz de Lisboa”, está patente no Museu de Lisboa - Torreão Poente, no Terreiro do Paço, até 20 de dezembro.

Além de questões científicas sobre as propriedades da luz natural de Lisboa, que ajudam a compreender as singularidades objetivas e subjetivas que a tornam tão especial e única, a exposição faz também um percurso sobre a presença e influência dessa luz nas artes plásticas, no cinema, na literatura e na publicidade, dos séculos XX e XXI.

“A Luz de Lisboa” desafia os visitantes a olhar a cidade de um modo diferente.

Uma mostra a não perder!



FOTOS: © Olga Barrisco

quinta-feira, 16 de julho de 2015

CROP TOPS | TENDÊNCIAS PRIMAVERA / VERÃO 2015




Os crop tops continuam a ser uma tendência forte para o verão 2015. Presentes nas coleções de vários criadores portugueses, surgem associados a looks desportivos e descontraídos. Largos ou justos, de manga comprida ou curta, em forma de sutiã, t-shirt ou outra variante, são geralmente conjugados com calças, calções ou saias de cintura subida.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

MELISSA LANÇA NOVO CONCEITO DE CALÇADO




Nesta estação, a Melissa volta a inovar e lança um novo conceito de calçado que quebra o paradigma de que os sapatos têm de ser vendidos aos pares. “One by One” é um novo modelo de sapato que tanto pode ser usado no pé direito como no pé esquerdo e é vendido individualmente.

Ao todo, são nove modelos, com estampagens diferentes, mas que combinam entre si, permitindo criar até 81 pares diferentes. A ideia é comprar os sapatos à unidade e criar o par que se quiser: liso + estampado, bolas + riscas, etc.

Para homenagear este novo conceito, a marca concebeu uma montra especial dedicada exclusivamente ao modelo Melissa “One by One”, nas lojas de Lisboa e Porto.


Pontos de venda Melissa:

Centro Comercial Colombo, loja 2.012
Seg - Dom das 10h às 24h

Norteshopping, loja 0.429
Seg - Dom das 10h às 24h

Plástica - Online Store
www.plastica.pt

terça-feira, 14 de julho de 2015

LOUIS VUITTON LANÇA NOVA CAMPANHA “SERIES 3”


A nova campanha "Series 3" da Louis Vuitton continua a exploração visual iniciada em 2014 pelo diretor criativo Nicolas Ghesquière, reunindo as perspetivas fotográficas de Juergen Teller e Bruce Weber para a coleção outono/inverno 15/16. Em conjunto, os dois fotógrafos focaram as diversas mulheres que Nicolas Ghesquière elegeu para definir o ideal Louis Vuitton: atrizes, modelos conceituadas e new faces de diferentes idades e nacionalidades.

Com o lançamento desta campanha, a Louis Vuitton anuncia a atriz sueca Alicia Vikander como sua nova musa. Juergen Teller fotografou-a, assim como a Jennifer Connelly, Liya Kebede, Fernanda Ly e Angel Rutledge, perto de Barcelona numa casa imaginária de um escultor. A localização reflete o interesse de Nicolas Ghesquière pela arquitetura modernista.

Freja Beha, Rianne van Rompaey e Julia Merkelbach foram fotografadas por Bruce Weber num antigo aeródromo. As imagens a preto e branco e os gráficos abstratos criam uma narrativa cinematográfica.

"Series 3" estará presente, a partir do próximo mês de agosto, nas revistas de moda de todo o mundo e será acompanhada por dois vídeos da autoria dos mesmos fotógrafos, que estarão disponíveis online e na aplicação Louis Vuitton Pass.




segunda-feira, 13 de julho de 2015

MIGUEL VIEIRA LANÇA CAMPANHA FW 15/16




O cruzamento entre o rigor da alfaiataria contemporânea e a clareza essencial da água é o mote da campanha FW15/16 das coleções de vestuário e calçado masculino de Miguel Vieira. “Pureza, exatidão e modernidade são os valores a reter para o inverno que se aproxima”, afirma o criador.

Fotografada por Victor Hugo e protagonizada pelo modelo Pedro Pinto (Elite Lisbon), a campanha teve como cenário a imensidão selvagem do mar, enquadrada pela precisão arquitetónica do traço de Siza Vieira nas suas piscinas de água salgada, em Leça da Palmeira.

“De base artesanal e com corte impecável, os fatos da coleção FW15/16 são meticulosamente construídos segundo a tradição de alfaiataria, com um profundo respeito pela implementação dos tecidos utilizados, dos quais se destaca a caxemira. Já os sapatos "handmade" assumem a contemporaneidade nas combinações de matérias e tons.”


FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA:

Modelo: Pedro Pinto (Elite Lisbon)
Fotógrafo: Victor Hugo
Maquilhagem/Cabelos: Lucília Lara
Styling: Atelier Miguel Vieira
Location: Piscinas Leça da Palmeira, Portugal

EXPOSIÇÃO DE AZZEDINE ALAÏA NA GALLERIA BORGHESE DE ROMA


Moda e escultura juntam-se na exposição “Couture/Sculpture: Azzedine Alaïa in the History of Fashion”, que está patente na Galleria Borghese, em Roma, até 25 de outubro. 65 looks icónicos do criador de moda franco-tunisiano, Azzedine Alaïa, estão em exibição lado a lado com esculturas de grandes artistas como Lorenzo Bernini e Antonio Canova.

O trabalho de Azzedine Alaïa é tão sofisticado que muitas das suas criações lembram verdadeiras esculturas. Não é por acaso que a exposição se intitula “Couture/Sculpture”. A Galleria Borghese expõe obras de grandes escultores e pintores, que através dos tempos procuraram exaltar o corpo humano com a sua arte. Um objetivo partilhado por Azzedine Alaïa, que, desde a fundação da sua casa homónima em 1981, enaltece o corpo feminino com as suas criações escultóricas e orgânicas.

Azzedine Alaïa, nascido em 1940, chegou a estudar escultura quando era jovem, na École des Beaux-Arts, em Tunes. Em 1957, mudou-se para Paris, onde trabalhou como assistente de Christian Dior, Guy Laroche e Thierry Mugler, antes de abrir o seu próprio atelier. Ganhou notoriedade mundial na década de 1980 ao vestir celebridades como Grace Jones, Tina Turner, Madonna, Janet Jackson e Naomi Campbell.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

GIVENCHY DESFILA EM NOVA IORQUE




Riccardo Tisci, diretor criativo da casa Givenchy desde 2005, vai apresentar a sua coleção de pronto-a-vestir para o verão 2016 durante a Semana de Moda de Nova Iorque.

Depois de ter surpreendido no passado dia 26 de junho, com a apresentação de onze coordenados de Alta Costura no seu desfile de homem, em Paris, Riccardo Tisci revela agora que a sua coleção de pronto-a-vestir para o próximo verão será apresentada em Nova Iorque, no dia 11 de setembro. "É um dia muito delicado para a America, pelo que o desfile será uma celebração da família e do amor”, declarou Riccardo Tisci ao WWD. O desfile vai coincidir com a abertura de uma flagship store Givenchy na Madison Avenue.

Dois importantes eventos para Riccardo Tisci, que este ano comemora 10 anos à

quinta-feira, 9 de julho de 2015

SHORTS | TENDÊNCIAS PRIMAVERA / VERÃO 2015




Versáteis e confortáveis, os calções são uma das peças essenciais no guarda-roupa de verão das mulheres. Curtos ou pelo joelho, lisos ou estampados, de cintura descida e corte direito ou cintura subida e pinças, os calções adaptam-se aos mais diversos looks e ocasiões e são uma das principais propostas dos criadores portugueses para o verão 2015.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

"YVES SAINT LAURENT: STYLE IS ETERNAL" EM EXIBIÇÃO NO THE BOWES MUSEUM


Entre 11 julho e 25 outubro de 2015, o The Bowes Museum, em County Durham, Reino Unido, apresenta "Yves Saint Laurent: Style is eternal", uma grandiosa exposição que retraça quarenta anos de carreira do grande mestre da Alta Costura do século XX.

A exposição, cujo título faz alusão à citação do próprio Yves Saint Laurent - “Fashion fades, style is eternal” – dá a conhecer cinquenta das suas mais emblemáticas criações, como os vestidos Mondrian (1965), o Tuxedo (1966) e a "Russian Collection" (1976), entre muitas outras.

A mostra destaca as diversas influências de Yves Saint Laurent, explorando temas como Arte, Transparência, Masculino/Feminino. Apaixonado pelas artes, e ele próprio um colecionador, o criador francês prestou homenagem a vários artistas nas suas coleções de Alta Costura: Mondrian em 1965, Picasso em 1979, Matisse, Cocteau, Braque e Van Gogh na década de 1980. Algumas das peças mais icónicas dessas coleções estão agora em exibição no The Bowes Museum, juntamente com muitas outras criações únicas que marcaram a carreira de Yves Saint Laurent.

"Yves Saint Laurent: Style is eternal". Uma exposição imperdível para os amantes de moda!


SOBRE YVES SAINT LAURENT

Yves-Mathieu Saint Laurent nasceu a 1 de Agosto de 1936 em Oran, na Argélia. Em 1954, matriculou-se na Chambre Syndicale de la Couture, mas a sua vida de estudante durou apenas três meses. Começou a trabalhar com Christian Dior e quando este morreu, em 1957, foi nomeado diretor criativo da casa Dior, quando tinha apenas 21 anos. Em 1958, apresentou a sua primeira coleção para a Dior, “Trapézio”, que foi um êxito total e pôs fim a anos de “ditadura” da cintura de vespa. Em 1962 abriu a sua própria casa de Alta Costura, em parceria com Pierre Bergé.

Yves Saint Laurent marcou a história da Moda com criações emblemáticas como a linha trapézio, as botas de cano acima do joelho, o estilo safari, as transparências (lançadas em 1968), a blusa com laçada, o fato de duas peças. Mas a sua grande distintiva foi, sem dúvida, o "smoking" feminino, apresentado pela primeira vez em 1966, com uma blusa transparente e calças masculinas. A liberdade oferecida por Chanel ganhou mais força com este novo fato, que se tornou símbolo de uma nova atitude feminina. “Se Chanel liberou as mulheres, Saint Laurent deu-lhes o poder com roupas de homem”, afirmou Pierre Bergé. Depois disso, o smoking passou a integrar todas as coleções de Yves Saint Laurent.

No início, Yves Saint Laurent recorreu ao estilo sóbrio e ao negro, até que, numa viagem a Marraquexe, se deixou conquistar pelas cores que viriam a dominar algumas das suas coleções, como Picasso (1979), Matisse (1981) e Van Gogh (1988). Em 1999, o grande mestre vendeu os direitos da sua coleção Rive Gauche, perfumes, cosméticos e acessórios ao grupo Gucci.

Depois de 40 anos de grandes sucessos, incluindo 70 coleções de Alta Costura, Yves Saint Laurent disse adeus às passerelles em janeiro de 2002, com a apresentação de um desfile retrospetivo das suas criações, no Centro Georges Pompidou, em Paris.

Sobre o seu trabalho, Yves Saint Laurent afirmou outrora: "A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui."

Yves Saint Laurent morreu em Paris, a 1 de junho de 2008.


MARY KATRANTZOU X ADIDAS ORIGINALS


Depois do sucesso da sua primeira colaboração com a adidas no outono passado, a designer grega Mary Katrantzou, conhecida pelos seus padrões multicoloridos e caleidoscópicos, voltou a associar-se à marca alemã para desenvolver uma nova coleção cápsula para o verão 2015. Uma linha de sportswear feminino marcada por cores néon e estampagens gráficas inspiradas nos anos 1980 que a designer criou a partir de colagens de motivos de raquetes de ténis, volantes de badminton e cronómetros.

A coleção adidas Originals by Mary Katrantzou inclui t-shirts, bombers, calças, calções, vestidos compridos, vestidos curtos em crepe, assim como sapatilhas, leggings, fatos de treino e outros clássicos adidas recriados por Mary Katrantzou.

A coleção estará disponível em adidas.com e marykatrantzou.com a partir de meados de julho.