quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MODALISBOA THE TIMERS APRESENTA WONDER ROOM


BPI | Praça do Município
Dia 09 | 15h00-22h00
Dias 10 e 11 | 15h00-21h00



ModaLisboa The Timers apresenta Wonder Room, uma pop-up store com 22 marcas nacionais emergentes, no espaço BPI, na Praça do Município.

ModaLisboa The Timers. Três dias para mostrar de que é feito este tempo, quem faz a marca Portugal, e quem marca a diferença da nossa moda no mundo.

Três dias intensos e fulgurantes para serem vividos com protagonismo e sem figurantes, com intervenção e sem cerimónias.

Três dias em que a moda muda a imagem da cidade e do tempo certo que acrescenta valor à moda – esse tempo expresso nos desfiles, nos debates, na discussão privada, na demonstração pública, na troca de ideias e no mercado produzido pela arte criativa transacionável.

Quem são os The Timers? São os now-ers e os do-ers.
Se somos feitos de tempo, o nosso tempo é agora. E o agora está sempre por fazer.


MODALISBOA THE TIMERS
09.10.11 OUTUBRO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
SS 16


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DINO ALVES APRESENTA COLEÇÃO CÁPSULA DE CHAPÉUS FW 15/16



No próximo dia 1 de outubro, Dino Alves apresenta, em parceria com a chapelaria D’Aquino, uma coleção cápsula de chapéus para o outono/inverno 15/16.

Reconhecida pelos seus chapéus clássicos “Made in Portugal”, a chapelaria D’Aquino une-se agora a um dos mais criativos criadores nacionais para dar um toque de moda à sua coleção.

Não deixe de passar pela Rua do Comércio, 16A, em Lisboa, na próxima quinta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, para ficar a conhecer as mais recentes criações de Dino Alves.

Chapéus há muitos, mas únicos, feitos à mão e que assentam na perfeição, há poucos… e esses podem-se encontrar na Chapelaria D’Aquino.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SAYMYNAME APRESENTA COLEÇÃO VERÃO 16 NO O-ZONE SHOWROOM, EM PARIS




A marca portuguesa Saymyname, da designer Catarina Sequeira, vai apresentar a sua coleção verão 2016 no espaço O-Zone Showroom, entre 1 e 7 de outubro, durante a Paris Fashion Week.

Uma coleção que poderemos ficar a conhecer no dia 10 de outubro, pelas 19h30, na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week.

O-ZONE SHOWROOM
1-7 outubro 2015
23, Rue Du Roi De Sicile – Paris
Horário: 10H00 - 22h00

PELCOR REVELA NOVA CAMPANHA PARA O VERÃO 2016




A marca portuguesa de acessórios de luxo em cortiça, Pelcor, escolheu a mais importante feira de moda internacional, Coterie - que decorreu de 19 a 21 de setembro, em Nova Iorque - para apresentar a sua coleção para o verão 2016.

As imagens da campanha são uma agradável combinação de fotografia e ilustração e revelam uma coleção extremamente feminina e fresca. Novos materiais são utilizados em diferentes modelos, num conjunto de irresistíveis cores de verão.

A coleção Pelcor SS16 estará à venda a partir de fevereiro de 2016.



CAMPANHA PELCOR
Conceito - Eduarda Abbondanza
Fotografia - Pedro Ferreira
Ilustração - António Soares
Modelo - Sigrid Vieira / We Are Models
Styling - Susana Marques Pinto
Make Up - Cristina Gomes
Hair - Helena Vaz Pereira / griffehairstyle

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ESTÃO ABERTAS AS CANDIDATURAS AO CENTRO DE INOVAÇÃO DA MOURARIA



Atenção jovens designers: até 20 de outubro, estão abertas as candidaturas ao Centro de Inovação da Mouraria – Creative Hub (CIM), a primeira incubadora cultural e criativa de Lisboa a apoiar projetos e negócios nas áreas da moda, design, música, media e ofícios.

Esta segunda ronda de candidaturas tem um enfoque especial na área da moda. Os jovens designers que tenham um projeto de moda inovador e original poderão encontrar no CIM postos de trabalho totalmente equipados, diversos apoios ao seu desenvolvimento do seu projeto e um atelier de moda.

A entrega de candidaturas poderá ser feita online em www.cm-lisboa.pt ou no Balcão Iniciativa Lisboa (Campo Grande, nº13)

Para visitas ao espaço ou esclarecimento de dúvidas, contacte: cim@cm-lisboa.pt ou 218170202

PULP FASHION PROMOVE NOVA FORMAÇÃO EM MENSWEAR STYLING / PRODUÇÃO DE MODA




Para os apaixonados pela moda masculina, a Pulp Fashion Productions preparou mais uma formação em Menswear Styling / Produção de Moda, lecionada por Xana Guerra.

As aulas, com início previsto para o próximo dia 13 de outubro, decorrerão em horário pós-laboral, às 2as e 4as feiras, das 20h30 às 23h30, e em três sábados das 14h às 20h, num total de 66h.

Da História da Moda à preparação de editoriais, todos os conteúdos do curso foram pensados para incutir nos formandos a inspiração, a atenção ao detalhe e as regras e conhecimentos imprescindíveis a um styling moderno e original.

As inscrições para curso estão a decorrer neste momento em http://www.pulpfashion.pt/escola/

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MODALISBOA THE TIMERS | CALENDÁRIO DE DESFILES



Todos os minutos contam na contagem decrescente para o início da ModaLisboa “The Timers”, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, no Pátio da Galé e nos Paços do Concelho, com a apresentação oficial das coleções dos principais criadores portugueses para o verão 2016.

Todos os minutos contam nestes dias que se fazem urgentes e capitais, neste tempo presente em que trabalhamos o dia de amanhã, neste momento em que definimos as cores da próxima estação e as formas do futuro da moda.

É esse o papel, a responsabilidade e o objetivo de The Timers: agarrar a essência contemporânea da cultura e da moda numa cápsula do tempo, que permaneça como assinatura dos autores que transformam o seu tempo em arte e os seus sonhos na nossa realidade.

A valorização desse património traduz-se em 22 desfiles, com a abertura entregue à plataforma Sangue Novo, na sexta-feira, dia 9, pelas 18H00.

Os desfiles terão lugar no Pátio da Galé, com exceção das apresentações LAB de Away To Mars, Catarina Oliveira, Nair Xavier e Olga Noronha, que se realizam nos Paços do Concelho, na Praça do Município. A coleção de Nuno Gama será apresentada no edifício da Marinha Portuguesa e Dino Alves encerra a ModaLisboa no Teatro São Luiz, em Lisboa.

O polaco Piotr Drzal é o designer convidado da ModaLisboa, no âmbito da parceria com a Fashion Week da Polónia.

Quem são The Timers? Somos nós. Nós somos a mudança, a intervenção, a visão e a moda.



CALENDÁRIO DE DESFILES

5ª FEIRA | 8 OUTUBRO

18H00 FAST TALKS **


6ª FEIRA | 9 OUTUBRO

18H00 SANGUE NOVO *
20H00 AWAYTOMARS | LAB **
20H00 CATARINA OLIVEIRA | LAB **
21H00 LUÍS CARVALHO *
22H30 CARLOS GIL *


SÁBADO | 10 OUTUBRO

14H30 NAIR XAVIER | LAB **
15H30 OLGA NORONHA | LAB **
16H30 RICARDO ANDREZ | LAB *
17H30 CHRISTOPHE SAUVAT *
18H30 VALENTIM QUARESMA *
19H30 SAYMYNAME *
21H00 MIGUEL VIEIRA *
22H00 RICARDO PRETO *
23H00 ALEXANDRA MOURA *


DOMINGO | 11 OUTUBRO

14H00 NUNO GAMA | Marinha Portuguesa
15H30 FILIPE FAÍSCA *
16H30 KOLOVRAT *
17H30 NADIR TATI *
18H30 PEDRO PEDRO *
19H30 PIOTR DRZAL *
20H30 ALEKSANDAR PROTIC *
22H00 DINO ALVES | Teatro São Luiz

* Location 1 – Pátio da Galé, Praça do Município
** Location 2 – Paços do Concelho, Praça do Município


MODALISBOA THE TIMERS
09.10.11 OUTUBRO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
SS 16


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

MODALISBOA APRESENTA SANGUE NOVO




Quem são “The Timers”? Nós somos The Timers.

Somos nós que vivemos e fazemos este tempo. Somos nós que acreditamos neste tempo e o valorizamos. Somos nós que renovamos o tempo. Nós somos o sangue novo dos Timers.

A abertura oficial da ModaLisboa The Timers será entregue a Sangue Novo, no dia 9 de outubro, pelas 18h00, com apresentação das coleções primavera/verão 2016 dos nossos principais designers emergentes. Um universo em que Banda, Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Tânia Nicole representam os intérpretes do tempo atual que a edição “The Timers” pretende valorizar.

Uma geração atenta ao mundo que nos rodeia, inspirada pela atualidade, o imediato e o agora. Uma geração disposta a trabalhar e a criar um novo presente que sirva como assinatura de uma cultura contemporânea, real e imaginativa. “O foco é a captação do momento por uma imagem que nos transporta para outra época”, lê-se na proposta para a coleção de Cristina Real. “A necessidade do ser humano se reconhecer como indivíduo à parte do ambiente tecnológico que o rodeia”, contrapõe a proposta de Carolina Machado.

Uma das grandes novidades para esta edição da ModaLisboa The Timers será a atribuição de um prémio à melhor coleção Sangue Novo. O vencedor receberá um Master Level Certificate in the Fashion Area, um workshop de cinco semanas em Milão oferecido pela Domus Academy no valor de 5200 euros e uma bolsa de estudo de 5000 euros atribuída pela Vulcano, patrocinador oficial da ModaLisboa, para fazer face às despesas inerentes à participação no curso.

Os nove talentos Sangue Novo a concurso na ModaLisboa The Timers irão, pela primeira vez, ser classificados por um júri composto pela presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, pelos designers Paulo Cássio e Nuno Gama, e pela diretora do Master in Fashion Design da Domus Academy, Sara Desimoni.

A dupla espanhola CarlotaOms, resultado da união de Elisabet Carlota com Elisenda Oms, será convidada do desfile Sangue Novo, no âmbito da parceria da ModaLisboa com o festival de moda holandês FashionClash. Um dos designers portugueses do Sangue Novo será posteriormente convidado pelo festival holandês a representar Portugal na próxima edição do evento, a decorrer em Maastricht, em junho de 2016.

“Estes jovens inconformistas, revolucionários e radicais, tinham o intuito de conquistar a liberdade individual e fazer valer a sua importância na sociedade”, conclui Sara Santos na sua proposta de coleção.

O tempo foge. Nós não. Porque nós somos The Timers.


MODALISBOA THE TIMERS
09.10.11 OUTUBRO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
SS 16


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

CIM E MODALISBOA PROMOVEM TERTÚLIA SOBRE EMPREENDEDORISMO E MODA




“Empreendedorismo e Moda” é o tema da tertúlia que o Centro de Inovação da Mouraria (CIM) - a primeira incubadora cultural e criativa de Lisboa a apoiar projetos e negócios nas áreas de moda, design, música, media e ofícios - vai promover no próximo dia 18 de setembro, em parceria com ModaLisboa. O evento terá lugar na sala multiusos do CIM, pelas 18 horas, e conta com a participação dos oradores Elisa Boto, Nair Xavier, Olga Noronha e Tiago Loureiro, quatro jovens designers que a ModaLisboa deu a conhecer através da plataforma Sangue Novo. Patrícia Barnabé, chefe de redação da revista Vogue, será a moderadora.

Elisa Boto, Nair Xavier, Olga Noronha e Tiago Loureiro vão falar sobre o seu trabalho e conceito das suas marcas, as parcerias que têm vindo a desenvolver, assim como as necessidades, os novos desafios e oportunidades na área da moda.

Esta tertúlia surge no âmbito do lançamento da segunda fase de candidaturas ao CIM, que tem um enfoque especial na área da moda e decorrerá de 20 de setembro a 20 de outubro.

Lugares sujeitos ao limite da lotação da sala.

Centro de Inovação da Mouraria
Travessa dos Lagares nº1

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MODALISBOA THE TIMERS




SS 2016
09.10.11 outubro 2015
Pátio da Galé . Praça do Município


ModaLisboa The Timers. Quem são “The Timers”? Nós somos The Timers.
Este é o nosso tempo. Mas este tempo somos nós que o fazemos.
Somos nós que o escolhemos, moldamos e transformamos. E fazemos dele nosso.

Somos nós que vivemos este tempo e o cristalizamos. Somos nós que fazemos este tempo e o transportamos. Somos nós que acreditamos neste tempo e o valorizamos.
Os The Timers são os now-ers e os do-ers. São a geração do agora, do imediato, do presente que nos rodeia e protege. São o universo que faz, que intervém e que cria. São a geração que não olha o futuro mas ambiciona o presente. Um presente ativo, atento e consciente.

Quem são “The Timers”? Somos nós.
Nós somos a mudança, a intervenção, a visão e a moda.
Somos a dinâmica do tempo e a permanência da arte. Somos intérpretes deste momento histórico, autores da nossa própria história e perpetuadores de património e memória.

Somos hoje e agora porque o passado é insuficiente e o futuro inalcançável. Somos o espelho da nossa realidade e não uma projeção romântica que se perde no tempo infinito. Fazemos este tempo ser nosso de forma absoluta e determinada porque esta é a nossa identidade, a nossa garantia e a nossa prova de vida.

Se somos feitos de tempo, o nosso tempo é agora. E o agora está sempre por fazer.

O tempo foge. Nós não. Porque nós somos The Timers.


MODALISBOA THE TIMERS
09.10.11 OUTUBRO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
SS 16


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

“DIOR E EU” | ANTESTREIA


A ModaLisboa apresentou ontem, no MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, a antestreia do filme “Dior e Eu”. O evento contou com a presença de várias dezenas de convidados que não quiseram perder a oportunidade de assistir a este extraordinário documentário de Frédéric Tchen que retrata o mundo da casa Christian Dior, onde o designer belga Raf Simons – que assumiu a direção criativa da casa francesa em 2012 – encara o desafio de criar uma coleção inteira de Alta Costura, supervisionar a sua produção e escolher o local perfeito para a apresentar, em apenas oito semanas.

“Dior e Eu” relata de forma real o universo da Alta Costura francesa. Desde o processo criativo de Raf Simons até ao trabalho minucioso das costureiras e outros profissionais do atelier Dior em Paris, que correm contra o tempo para concretizar as ideias do novo diretor criativo.
A ModaLisboa agradece à Alambique, distribuidora do filme em Portugal, a oportunidade de realizar esta antestreia, ao MUDE, por nos acolher no seu espaço, e à Prime Drinks, que nos permitiu receber os nossos convidados com um drink Stoli de boas vindas.

“Dior e Eu” estreia hoje nos cinemas.