segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PHAIDON REEDITA MONOGRAFIA “GRACE: THIRTY YEARS OF FASHION AT VOGUE”


“Grace: Thirty years of Fashion at Vogue” é uma monografia dos primeiros 30 anos de trabalho da diretora criativa da Vogue US, Grace Coddington. Editada pela primeira vez em 2002, a publicação é agora relançada pela Phaidon e apresenta uma seleção das melhores fotografias publicadas nas edições britânica e americana da Vogue, entre 1972 e 2002.

Com prefácios de Karl Lagerfeld e Anna Wintour, anedotas pessoais e histórias confidenciais sobre o trabalho de Grace Coddington com vários fotógrafos e personalidades ligadas à indústria da Moda como Cecil Beaton, Irving Penn, Bruce Weber, Steven Meisel, Mario Testino, Naomi Campbell, Jerry Hall, Linda Evangelista e Manolo Blahnik, a nova edição de “Grace: Thirty years of Fashion at Vogue” está disponível por 125 euros.





FOTOS (da esquerda para a direita, de cima para baixo)
1 – Grace Coddington, Vogue, 1992. Foto: Steven Meisel
2 – Taliso Soto, Vogue, 1982. Foto: Bruce Weber
3 – Brittany, Vogue, 1984. Foto: Bruce Weber
4 – Victoria Lockwood, Vogue, 1984. Foto: Bruce Weber
5 – Debbie Dietering, Vogue, 1994. Foto: Ellen von Unwerth
6 – Stella Tennant, Vogue, 1996. Foto: Ellen von Unwerth
7 – Stella Tennant, Vogue, 2001. Foto: Arthur Elgort
8 – Naomi Campbell, Vogue, 1990. Foto: Peter Lindbergh
9 – Christy Turlington, Vogue, 1990. Foto: Arthur Elgort
10 – Beverley Peel, Vogue, 1991. Foto: Bruce Weber
11 – Nadja Auermann, Vogue, 1992. Foto: Ellen von Unwerth
12 – Christy Turlington, Vogue, 1993. Foto: Ellen von Unwerth
13 – Shalom Harlow, Vogue, 1996. Foto: Arthur Elgort
14 – Kirsty Hume, Vogue, 1997. Foto: Ellen von Unwerth

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

“KARL LAGERFELD - A VISUAL JOURNEY”


Até 20 de março de 2016, a Pinacoteca de Paris apresenta “Karl Lagerfeld – A Visual Journey”, uma grandiosa exposição dedicada à obra fotográfica de Karl Lagerfeld. Em exibição estão imagens de moda, retratos de modelos e atrizes famosas, autorretratos inéditos, fotografias de paisagens e arquitetura, captadas pelo Kaiser entre 1998 e 2015.

“Karl Lagerfeld – A Visual Journey” presta homenagem à criatividade visual de Karl Lagerfeld, dando aos visitantes a excelente oportunidade para (re)descobrir a perícia técnica do diretor criativo da Chanel.

"Ele sabe exatamente qual é o melhor enquadramento. Não há acidentes nem surpresas”, afirma Eric Pfrunder, diretor de imagem da Chanel e co-curador da exposição. Eric Pfrunder conhece a perícia de Lagerfeld melhor do que ninguém. Em janeiro de 1987, quando o designer da Chanel reclamou sobre a qualidade de algumas fotografias do press kit, Pfrunder desafiou-o a fazer melhor. Desde então, Karl Lagerfeld não parou de fotografar - campanhas, editoriais e imagens artísticas – escolhendo sempre a melhor localização e iluminação. "Karl tem olho", explica Eric Pfrunder. "Ele não tira 300 fotografias. Ele tira cinco ou seis e geralmente a primeira é a melhor. Ele é muito rápido porque tem uma visão única e um grande know-how no uso de técnicas fotográficas".




FOTOS (da esquerda para a direita e de cima para baixo):
1 - Autorretrato, 2013.
2 - The Journey of Odysseus, 2013.
3 - Saskia de Brauw, Vogue alemã, 2013.
4 - Daphnis e Chloé, 2013.
5 - Anna Ewers, Numéro, 2015.
6 - Kendall Jenner, Harper’s Bazaar, 2015

“CHANEL ONCE AND FOREVER PARIS” – TRAILER


Já foram reveladas as primeiras imagens da curta-metragem "Chanel Once and Forever Paris", realizada pelo diretor criativo Karl Lagerfeld e com Kristen Stewart a interpretar o papel de Coco Chanel.

O filme estreia no próximo dia 1 de dezembro, em chanel.com.

Veja o trailer.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

DINO ALVES ABRE CORNER E ASSINA MONTRAS DA LOJA FUZÃO




Inaugura hoje, em Lisboa, a nova loja multimarcas FUZÃO, com montras e styling assinados pelo criador Dino Alves. Situado em frente à entrada do Hotel Ritz, este novo espaço nasce da paixão de Maria João Monteiro pelo mundo da moda.

Com design de interiores da autoria de Marco Sousa Santos, a FUZÃO reúne uma série de reconhecidas marcas de moda internacionais e dois grandes nomes da moda nacional: Dino Alves e Miguel Vieira.

Armani, Just Cavalli, Red Valentino, See By Chloé, Missoni, Fornarina, Diesel, Yes Zee, Schutz, Missanga, D&G, Moschino, Kaos, Twin-Set, Cohibas, Calvin Klein, Boss, Paul & Joe Sister, Geox, Elisabetta Franchi, Vannel e Magrì são as marcas internacionais representadas pela FUZÃO.

Conheça este novo espaço na Rua Rodrigo da Fonseca - 103B, em Lisboa.

PRADA OLFACTORIES


Miuccia Prada declarou uma vez: "O que mais me interessa é quando uma obra de arte deixa de ser apenas um objeto e passa a tocar também a realidade e a vida." Na sequência desta declaração, Prada lançou recentemente uma luxuosa coleção de 10 fragrâncias, denominada “Prada Olfactories”. Com nomes como Purple Rain, Nue au Soleil, Tainted Love, Un Chant d'Amour, Cargo de Nuit, Heat Wave, Day for Night, Double Dare, Pink Flamingos e Marienbad, os 10 perfumes são, para a marca italiana, novas formas de expressão que combinam arte, moda, cultura e aroma.

As fragrâncias são assinadas pela perfumista Daniela Andrier, que as descreve como "potentes misturas do inesperado, que provocam a experiência cinematográfica de um sonho parcialmente recordado ... É uma visão forte, que está longe de ser clichê. São muito diferentes dos perfumes que se encontram no mercado. São criados em harmonia com o espírito da casa Prada e não a partir do estudo das atuais tendências”.

“Purple Rain” mistura o aroma de íris com notas de vetiver e neroli. “Nue au Soleil” é um perfume Oriental Floral que junta flor de laranjeira com patchouli. “Tainted Love” reinterpreta o cheiro do batom e combina-o com violeta e almíscar. “Un Chant D'Amour” é uma fragrância calmante resultante da mistura de acordes de neroli e almíscar. “Cargo de Nuit” é um perfume amadeirado com notas de ambreta, cedro e cumarina.

“Heat Wave” combina aromas de flores que florescem à noite. “Day for Night” junta notas de âmbar e couro. “Pink Flamingos” mistura rosas japonesas, cerejas e íris. “Double Dare” conjuga o cheiro do couro e da camurça. “Marienbad” contém essências de baunilha, âmbar, couro e incenso.

Cada frasco de perfume é apresentado numa bolsa de seda estampada com motivos inspirados nas suas notas e em anteriores coleções da marca italiana.









quarta-feira, 25 de novembro de 2015

VESTIDOS COMPRIDOS | TENDÊNCIAS OUTONO / INVERNO 15/16




Imprescindíveis no guarda-roupa feminino, os vestidos compridos são uma das peças de eleição dos criadores nacionais e guest designers da ModaLisboa, para este outono/inverno. Lisos ou drapeados, com ou sem mangas, surgem nos mais diversos materiais e cores, adaptando-se ao gosto e estilo de cada mulher.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

SARA SAMPAIO É O ROSTO DO PERFUME “VERY SEXY” DA VICTORIA'S SECRET




A modelo portuguesa Sara Sampaio conquistou totalmente a conceituada marca de lingerie americana, Victoria's Secret.

Depois de ter entrado para o restrito grupo de Angels e desfilado pela primeira vez com as famosas asas, Sara Sampaio torna-se agora o rosto da campanha do novo perfume “Very Sexy” da Victoria's Secret.

A sessão fotográfica realizou-se em Nova Iorque e esteve a cargo do conceituado fotógrafo australiano Russell James.

Sara Sampaio protagoniza também o anúncio “Very Sexy Flirt” juntamente com a modelo Tayllor Hill, outro anjo da Victoria's Secret.


O NATAL CHEGA MAIS CEDO À RUA CASTILHO




O Natal chega à Rua Castilho, em Lisboa, já no próximo sábado, 28 de novembro. A emblemática artéria da capital volta a antecipar a época festiva e promete surpreender os Lisboetas e visitantes com muita animação e surpresas. O evento está sob a tutela da Câmara Municipal de Lisboa e do programa "Lisbon Shopping Destination", que visa dinamizar zonas e ruas de comércio tradicional da cidade de Lisboa.

Sob o tema “Rua Castilho – Natal de Chocolate”, as cerca de 30 lojas aderentes preparam um dia especial de compras e festa para todos. Música, degustações de chocolates e guloseimas de diversas marcas, cocktails, provas de vinho, apresentações das coleções de outono/inverno, ações de beleza, provas gourmet, diversões para as crianças, ofertas, descontos e campanhas especiais de compras são algumas das surpresas reservadas para o próximo sábado.

Entre as 16h e as 19h, haverá uma atuação especial do coro Soul Gospel Project, que criou um alinhamento de Natal dedicado à Rua Castilho com as suas carismáticas vozes.

Dê as boas vindas ao Natal na Rua Castilho!


LOJAS ADERENTES:
Anton Beill Hairdressing | Body Science Clínicas | Edifício Castil | Clínicas Viver | D'Alma Jewelry | Empark | Franck Provost | Gerard Darel | Hoss Intropia | Karen Millen | LDLX | Loja das Meias | Max&Co. | Miguel Ferreira Cabeleireiros | Nica | Officina | Óticas OCR | Os Patinhos | Premier Tax Free | Roselyn Silva Atelier | Stefanel | Stivali Stockshop | The | Topázio | Veste Couture | Vip Executive Hotel Diplomático | Weill | Wickett Jones.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

UNDANDY BY NUNO GAMA




“Undandy by Nuno Gama” é o novo projeto de Nuno Gama em parceria com a Undandy, a marca portuguesa de sapatos personalizados feitos à mão, de produção 100% nacional, que permite aos consumidores “desenhar” o seu próprio calçado. Os sapatos desenvolvidos para o tema “África” da coleção Nuno Gama para o verão 2016, apresentada na ModaLisboa em outubro passado, são o primeiro resultado desta promissora parceria.

“Undandy by Nuno Gama” surge da necessidade do consumidor coordenar (ou não) o vestuário com o calçado e restantes acessórios, adicionando um toque de elegância ao seu dia a dia ou a ocasiões especiais.

Dos modelos clássicos aos mais arrojados, com uma seleção de peles premium e uma vasta oferta de acabamentos e acessórios, a “Undandy by Nuno Gama” permite criar mais de 156 mil milhões de combinações diferentes, ao gosto e estilo de cada consumidor.

“Undandy by Nuno Gama” já está disponível na Maison Nuno Gama. Aqui os clientes podem usufruir de um atendimento personalizado e definir o look do seu calçado a partir de três formas, 75 modelos, um espetro alargado de cores e uma seleção especial de peles. O processo de customização é muito simples. Depois de escolher o tipo de biqueira e o modelo de sapato, seleciona-se a cor, o material, os atacadores e as costuras. O último passo é escolher o tamanho do calçado e finalizar a encomenda.

"Conspicuously Inconspicuous" é a essência da Undandy. A exuberante arte de ser discreto”, afirmam os fundadores da marca, Gonçalo Henriques e Rafic Daud.


Maison Nuno Gama
Rua do Século, 171
1200-434 Lisboa
Tel: 213 479 068

VITÓRIA GUERRA PROTAGONIZA NOVA CAMPANHA DA APICCAPS




A atriz Vitória Guerra foi a musa escolhida pela APICCAPS para protagonizar, em conjunto com o modelo Bruno Rosendo, a nova campanha Portuguese Shoes 2016.


Doze sedutoras imagens, com direção artística de Fernando Bastos Pereira, contam uma história visual cuja estética se depura para revelar a sofisticação, elegância e qualidade do calçado português.

Fotografada por Frederico Martins no minimalismo cénico da Quinta de Lemos, em Silgueiros, a campanha Portuguese Shoes 2016 terá a sua apresentação oficial dentro de duas semanas, através do envio de um calendário de grandes dimensões para mais de 93 países.

A APICCAPS assume como objetivo para a próxima década “ser a referência internacional da indústria de calçado pela sofisticação e pela criatividade, reforçando as exportações portuguesas alicerçadas numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva, fundada no conhecimento e na inovação”. Para isso, o setor do calçado pretende investir, cada vez mais, na inovação, internacionalização e qualificação.


CAMPANHA PORTUGUESE SHOES 2016:
Protagonistas: Vitória Guerra (Elite Lisbon) e Bruno Rosendo (We Are Models)
Fotografia: Frederico Martins assistindo por Pedro Sá
Styling: Fernando Bastos Pereira assistindo por Nelson Lima
Produção: Paulo Gonçalves e Helena Silva (Snowberry) assistidos por Cláudia Pinto
Cabelos: Rui Rocha
Make Up: Patrícia Lima assistida por Helena Almeida
Cenário: Quinta de Lemos


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

MODALISBOA THE TIMERS NA FASHION TV




A Fashion TV é parceira da ModaLisboa na divulgação internacional da Moda Portuguesa.

Até ao próximo dia 2 de dezembro, os desfiles da ModaLisboa The Timers estão a ser transmitidos em dois programas especiais em prime time na Fashion TV internacional, dando a milhões de telespetadores de mais 193 países a oportunidade de conhecer as propostas para a primavera/verão 2016 dos principais criadores de moda nacionais. Em Portugal, os programas podem ser vistos nos habituais operadores: Nos (canal 57); Meo (canal 109); Vodafone (canal 180); Cabovisão (canal 106).

Não deixe de ver!

19 DE NOVEMBRO | 20h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 1
20 DE NOVEMBRO | 21h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 2
20 DE NOVEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 1
22 DE NOVEMBRO | 20h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 2
23 DE NOVEMBRO | 21h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 1
23 DE NOVEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 2
25 DE NOVEMBRO | 20h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 1
26 DE NOVEMBRO | 21h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 2
26 DE NOVEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 1
28 DE NOVEMBRO | 20h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 2
29 DE NOVEMBRO | 21h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 1
29 DE NOVEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 2
01 DE DEZEMBRO | 20h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 1
02 DE DEZEMBRO | 21h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 2
02 DE DEZEMBRO | 22h00 | ModaLisboa SS16 - Prg 1



SOBRE A FASHION TV

A Fashion TV, fundada por Michel Adam, é o canal internacional líder de audiências desde o seu lançamento em 1997. Dedicado exclusivamente à moda e ao lifestyle, divulga as coleções dos Criadores Portugueses em mais de 193 países.

Este ano celebra 18 anos.

AWAYTOMARS PROCURA NOVAS IDEIAS PARA PRODUTOS DE MODA




AWAYTOMARS está à procura de novas ideias para produtos de moda. Até ao dia 15 de dezembro, qualquer pessoa, com ou sem formação na área da moda, pode submeter o seu trabalho em www.awaytomars.com.

AWAYTOMARS é uma plataforma online que promove um novo formato de interação na indústria da moda, colocando o consumidor no centro do processo criativo. O objetivo é construir um relacionamento forte e equitativo entre o cliente, o designer e a marca.

Todas as ideias submetidas até ao dia 15 de dezembro serão expostas num painel de co-criação desenvolvido especialmente para o efeito pela equipe envolvida na plataforma, onde o público poderá fazer comentários e sugestões sobre cada produto, de modo a aperfeiçoá-lo.

As 15 a 20 melhores peças serão apresentadas no próximo desfile da AWAYTOMARS, em março de 2016, e passarão por um processo de crowdfunding para serem produzidas.

As peças que alcancem maior êxito durante o periodo de crowdfunding serão produzidas e vendidas online e para a base de clientes da AWAYTOMARS. O designer terá o seu nome na etiqueta, assim como parte dos lucros provenientes da venda do seu produto.

Para mais informações, visite www.awaytomars.com ou contate press@awaytomars.com


FOTO:
Marilia Biasi, uma das designers que colaborou com a AWAYTOMARS na coleção SS16.
© João Bacelar

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MARSALA | TENDÊNCIAS OUTONO / INVERNO 15/16




Marsala foi eleita a cor de 2015 pela Pantone e é uma das tendências mais fortes deste outono/inverno.

Resultante da mistura do castanho com o vermelho, é uma cor quente e atrativa que varia entre os tons mais vivos e os mais escuros, conferindo elegância aos looks desta estação. Marsala está presente nas coleções de vários criadores nacionais, em looks totais ou combinada com cores neutras.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CARLOS GIL SURPREENDE NA SEMANA DE MODA DA POLÓNIA


No âmbito da parceria de intercâmbio estabelecida entre a ModaLisboa e a Semana de Moda da Polónia, Carlos Gil apresentou ontem a sua coleção “The New Sartorial”, para o verão 2016, na FashionPhilosophy - Fashion Week Poland, em Lodz.

O desfile do criador português integrou a gala de abertura do evento e foi um enorme sucesso, terminando com uma forte ovação do público e imprensa internacional. Carlos Gil alcança, assim, novos públicos e mercados a nível mundial.

O êxito das coleções de Carlos Gil tem vindo a crescer de estação para estação e é o resultado do novo posicionamento da marca, que aposta na excelência de materiais e confeção aliada à criatividade.

Na sua coleção para o verão 2016, “The New Sartorial”, Carlos Gil preserva a autenticidade e a perfeição do corte de alfaiataria, reinventando-o na criação de peças únicas. O criador trabalhou diferentes texturas e formas para reforçar a tridimensionalidade das suas peças e provar ao mundo que: “A costura também é arte!”.




FOTOGRAFIAS:
Backstage: Foto: Adriana Pasarella @ pasarella.eu
Desfile: Mike Pasarella @ pasarella.eu