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quarta-feira, 30 de março de 2016

FLAMINGOS INVADEM CAMPANHA PRE-FALL 2016 DA GUCCI


A Gucci dá continuidade à excentricidade que marca a sua publicidade de verão e revela a nova campanha pre-fall 2016, que é, inesperadamente, invadida por flamingos. Captadas, mais uma vez, pelo aclamado fotógrafo Glen Luchford, as imagens revelam um cenário desordenado de plantas silvestres, livros e tapetes antigos, refletindo o novo look de inspiração vintage da casa italiana.

Desta vez, Glen Luchford fotografa os flamingos ao lado de modelos new face como Nicole Atieno e Polina Bogacheva.




V&A MUSEUM APRESENTA “UNDRESSED: A BRIEF HISTORY OF UNDERWEAR"




Depois do sucesso da exposição de 2015, “Shoes: Pleasure and Pain”, dedicada aos sapatos e às suas ambivalências, o Victoria and Albert Museum de Londres prepara agora outra grandiosa mostra: “Undressed: A Brief History of Underwear”. Patente de 16 de abril de 2016 a 12 de março de 2017, a exposição traça a história do underwear, revelando o seu lugar no guarda-roupa e o seu papel sociológico, desde o século XVIII até à atualidade.

Dos espartilhos do século XIX ao bustier em renda dos anos 1930, passando pela lingerie minimalista de Stella McCartney ou o underwear masculino de Paul Smith ou Calvin Klein, “Undressed: A Brief History of Underwear” reúne mais de 200 peças que exploram a relação íntima entre a roupa interior e a moda e questionam, entre outros assuntos, a ideia de corpo ideal. Espartilhos e crinolinas foram diversas vezes reformulados por designers de moda para desafiar convenções e explorar a relação dinâmica entre o corpo e a roupa.

Em exibição estarão também cartazes publicitários da década de 1930, revistas de moda de 1884, figurinos, filmes e fotografias de Jennie Baptiste, sugerindo novas reflexões sobre as peças mais íntimas do nosso guarda-roupa.

Uma exposição a não perder!

terça-feira, 29 de março de 2016

SARA SAMPAIO É O ROSTO DO NOVO PERFUME “VERY SEXY NOW” DA VICTORIA’S SECRET




Sara Sampaio conquistou decididamente a Victoria's Secret.

A famosa modelo portuguesa tornou-se uma “angel” em abril de 2015 e desde então é uma presença assídua nas campanhas da conceituada marca de lingerie americana. Em novembro, foi imagem do perfume “Very Sexy”, e agora volta a ser protagonista da campanha da nova fragrância da Victoria's Secret: “Very Sexy Now”.

A campanha foi fotografada por Jerome Duran.


Sara Sampaio | 'Very Sexy Now' Eau Parfum - Victoria's Secret from Central Models on Vimeo.

MELISSA + JEREMY SCOTT




O PanAm Club, em São Paulo,
 foi o local escolhido pela Melissa para celebrar, no passado dia 15 de março, a sua nova colaboração com o talentoso e visionário designer Jeremy Scott.

A coleção resultante desta parceria inclui seis modelos de calçado. Dois deles – a Ankle Boot e a Inflatable Mule – já tinham sido revelados no desfile de 14 de setembro de 2015, na Semana de Moda de Nova Iorque, em versões criadas especialmente para a apresentação. No dia seguinte ao desfile, numa inesperada jogada estratégica da Melissa, a Inflatable Mule ficou imediatamente disponível para venda nas lojas Melissa de Nova Iorque, Londres e São Paulo, Colette de Paris, 10 Corso Como em Milão e Alchemist em Miami.

A 18 de janeiro de 2016, Jeremy Scott começou a divulgar a parceria nas suas redes sociais, apresentando os modelos Inflatable Mule, Ankle Boot e Space Love. Os restantes modelos - Tube Sandal, Ultragirl e Mini Monkey Boot - foram apenas apresentados no evento do PanAm Club, em São Paulo.

Todos os modelos Melissa + Jeremy Scott estão agora disponíveis nas lojas da marca. Em Portugal, as lojas exclusivas Melissa de Lisboa e Porto, My God no Porto e Estribo em Braga dedicam uma montra especial a esta colaboração, que permanecerá até meados de abril.

Saiba mais sobre a colaboração Melissa + Jeremy Scott AQUI


quarta-feira, 16 de março de 2016



SAIBA TUDO SOBRE A MODALISBOA KISS EM WWW.MODALISBOA.PT

segunda-feira, 14 de março de 2016

MODALISBOA KISS | REPORT 13 DE MARÇO


ModaLisboa KISS terminou ontem com a apresentação das coleções outono/inverno 16/17 de Kolovrat, Awaytomars, Saymyname, Nadir Tati, Piotr Drzal, Filipe Faísca, Dino Alves e Luís Carvalho.

No ginásio da Marinha Portuguesa, Kolovrat apresentou “Your favourite team is playing”, uma coleção que explorou o efeito de polaridade através de texturas criadas manualmente e da aplicação da técnica de macramé, introduzindo elementos surpresa nas peças e potenciando o seu movimento. Predominantemente preta, a coleção foi complementada com tonalidades vibrantes de amarelo, azul e apontamentos de cores terra.

Awaytomars apresentou a primeira coleção resultante do seu projeto de colaboração com criativos de todo o mundo. Para a próxima estação fria, a marca propõe peças clean e minimalistas que exploram novos cortes e construções, evidenciados pela utilização de cores contrastantes e complementares. A paleta cromática foi inspirada nas cores de elementos orgânicos como a pedra e o metal.

Os relâmpagos e cabos elétricos foram a base da coleção de Saymyname, que nesta estação trabalhou pormenores como enormes pinças exteriores, godés e pregas, criando diferentes volumes e grafismos. Vestidos camiseiros e tubulares, calças paper-bag e pata de elefante, casacos oversize, blusas justas e sweats assimétricas são as principais propostas da criadora para a próxima estação fria. Camisas de riscas, vestidos de colarinho e saias evasé com peitilho conferiram um toque colegial à coleção.

Nadir Tati voltou a trazer a tradição e estética africana para a passerelle da ModaLisboa. Nesta edição, a criadora angolana apresentou uma coleção com linhas mais simples e fluidas que o habitual, apostando na fusão de tecidos e texturas, como rendas, organzas e sedas. Predominaram os vestidos pretos, vermelhos e dourados com bordados e pedras adicionadas à mão. Os looks foram complementados por turbantes.

Piotr Drzal combinou a elegância clássica com o streetwear numa coleção de menswear inspirada nas conotações emocionais da noite. O criador polaco, convidado no âmbito da parceria de intercâmbio da ModaLisboa com a Semana de Moda da Polónia, manteve-se fiel ao seu estilo, dando especial atenção à forma e estrutura das peças, aos detalhes e à qualidade dos materiais.

Grafismos a preto e branco, linhas simples e jogos de transparências marcaram a coleção “New Age” de Filipe Faísca, dedicada a uma mulher multifacetada e determinada. Nesta estação, o criador emprestou a sua criatividade também ao menswear e apresentou alguns coordenados masculinos.

Dino Alves mostrou “Novos Reis”, uma coleção inspirada no universo fautoso da aristocracia. O criador trabalhou formas de elementos decorativos barrocos retirados dos interiores de palácios e mobiliário em bainhas recortadas, painés sobrepostos, aplicações e encaixes múltiplos. Folhos, franzidos, laços faustosos, golas de renda e outros detalhes inspirados no guarda roupa da realeza foram transportados para a atualidade. A inspiração foi transmitida também através de materiais como os veludos cotelê e os brocados, assim como por estampados florais barrocos.

Luís Carvalho fez as honras de encerramento desta edição da ModaLisboa, com a apresentação de uma coleção inspirada nas gélicas paisagens nórdicas. As formas do gelo e cristais inspiraram linhas mais retas e volumosas, detalhes e padrões, enquanto que a tranquilidade e o silêncio destes locais deram origem a formas mais leves e fluidas. A pureza dessas paisagens refletiu-se também na paleta cromática composta por branco, rosa, cinzas, beringela e preto.

E assim terminou a ModaLisboa KISS, uma edição de celebração dos 25 anos da ModaLisboa e das histórias que se escrevem quando falamos de moda, das tendências e da criação artística dos nossos designers.

Se não teve a oportunidade de acompanhar a cobertura dos desfiles, aceda agora ao site, facebook e app ModaLisboa e fique a conhecer as propostas dos criadores nacionais para o outono/inverno 16/17.



Clique nos links abaixo para ver as coleções completas de:

KOLOVRAT
AWAYTOMARS
SAYMYNAME
NADIR TATI
PIOTR DRZAL
FILIPE FAÍSCA
DINO ALVES
LUIS CARVALHO


MODALISBOA KISS
10. 11.12.13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

domingo, 13 de março de 2016

MODALISBOA KISS | REPORT 12 DE MARÇO


Olga Noronha, Ricardo Andrez, Rose Palhares, Christophe Sauvat, Pedro Pedro, Alexandra Moura, Carlos Gil, Morecco e Miguel Vieira partilharam ontem as suas histórias de amor pela moda na passerelle da ModaLisboa Kiss.

Olga Noronha inspirou-se na beleza e dicotomia que caracteriza os peixes Beta (machos) e apresentou uma coleção de esculturas usáveis que reinterpretam barbatanas e recifes de coral, assumindo-se como quase armaduras. Com incrustações de madrepérola, corais, gemas, cristais, pérolas de água doce e em parte cobertos com folha de ouro, pele de bacalhau, salmão e perca, os vários coordenados simularam “peixes-humanos” de caudas esvoaçastes.

Fiel à sua estética streetwear, Ricardo Andrez trabalhou a cor, as misturas de padrões, grafismos e materiais, e jogou com as sobreposições.

A angolana Rose Palhares estreou-se na plataforma LAB da ModaLisboa, com “Kiss from Rose”, uma coleção marcada pela cor, as transparências e os estampados. O vestido em renda é a peça de eleição da criadora para o próximo outono/inverno.

Christophe Sauvat continua a apostar na conjugação de elegância e romantismo ethnic-chic. Nesta estação, viajou até aos Países Nórdicos em busca de inspiração e trabalhou a mistura de padrões e detalhes ecléticos. A paleta de cores variou entre o branco, os castanhos e os verdes, presentes nas peças mais quentes e confortáveis. Em contraste, a utilização do preto reforçou a versatilidade da coleção, com peças elegantes, mais leves e citadinas. Os acessórios - mochilas étnicas, clutches bordadas com aplicações, gorros em lã com padrões étnicos - complementaram os looks.

Pedro Pedro trabalhou as volumetrias, os cortes assimétricos e as sobreposições de peças, numa coleção de outono/inverno que revelou influências do vestuário masculino/militar, especialmente nos sobretudos e blusões. O conforto continua a ser uma preocupação do criador, evidenciada através da conjugação de materiais agasalho - lãs, feltros, acolchoados e gabardines encerados - com algodões e linhos. Destaque para os tricots grossos e para os motivos vichy e axadrezados. As cores variaram entre cinza, bege, camel, preto, caquis e diferentes tonalidades de verde.

Alexandra Moura propôs uma reflexão sobre o impacto do feminino no masculino e vice-versa. A personagem e a espiritualidade de Anohni (F.K.A. Antony Hegarty) foram o ponto de partida da sua coleção, que recuperou detalhes de tempos antigos, das peças de roupa interior de ambos os géneros, e atualizou-os para a atualidade. A criadora desconstruiu silhuetas clássicas e tornou-as contemporâneas. A sofisticação das texturas e padrões deram às peças o romantismo e a plasticidade de outra época, enquanto que o peso dos materiais revelou a imagem do conforto de um cobertor.
Já Carlos Gil baseou-se no conceito de ecletismo, misturando padrões, cores, texturas e estilos. Para a próxima estação fria, o criador propõe um look sportswear “chique”, com reminiscências vintage, cortes clean e detalhes desportivos. Imbuídas de um espírito retro, as silhuetas assumem uma contemporaneidade casual e romântica. Sleep dresses, blazers, casacões, camiseiros, sweaters e saias trespassadas são as peças must have de Carlos Gil para o outono/inverno 16/17.

A marca Morecco, reconhecida pelos seus acessórios em pele e seda, apresentou ontem a sua primeira coleção de moda, num pequeno desfile/performance de homenagem às cores, texturas e materiais da Turquia, Marrocos e Coreia.

A noite terminou com o desfile de Miguel Vieira, que criou uma harmonia visual entre linhas e cores, austeridade e elegância. Para mulher, o criador apostou em silhuetas estruturadas e informais, linhas volumosas, alturas longas e extra longas, fits largos e puristas. Para homem: fatos estruturados. Nas cores combinou o clássico preto e o azul marinho escuro com um enérgico amarelo mostarda, tons safira, cobalto e o luminoso branco.

Hoje vamos assistir à apresentação das coleções de Kolovrat, AwayToMars, Saymyname, Nadir Tati, Piotr Drzal, Filipe Faísca, Dino Alves e Luís Carvalho.

Será mais um dia dedicado ao melhor da Moda Portuguesa. Acompanhe o live streaming dos desfiles em www.modalisboa.pt.

And now, let’s KISS?




Clique nos links abaixo para ver as coleções completas de:

OLGA NORONHA
RICARDO ANDREZ
ROSE PALHARES
CHRISTOPHE SAUVAT
PEDRO PEDRO
ALEXANDRA MOURA
CARLOS GIL
MIGUEL VIEIRA


MODALISBOA KISS
10. 11. 12. 13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

MODALISBOA KISS PERFUMADA POR DIPTYQUE




A ModaLisboa Kiss é perfumada por Diptyque, a marca francesa que há mais de 50 anos desenvolve uma sofisticada e exclusiva linha de perfumaria e Home fragrances.

Fonte infinita de inspiração para a casa, Diptyque oferece uma multiplicidade de aromas. Como os seus fundadores - Christiane Gautrot (designer de interiores), Desmond Knox-Leet (pintor), e Yves Coueslant (diretor de teatro e cenógrafo) - Diptyque viaja pelo mundo em busca dos seus tesouros olfativos, colecionando fragrâncias dos jardins mais arborizados, os aromas cítricos do Mediterrâneo, os amadeirados da Ásia Menor, com uma alquimia poética e perfumada que alia botânica e criação artística.

Desta busca apaixonada pela natureza viva, rara e preciosa, nasce o herbário. Uma coleção de plantas e flores perfumadas, classificadas de acordo com a sua época de floração, que Diptyque trata em perfumaria.

Para o outono, Diptyque cria duas novas velas perfumadas:
- Noisetier, um aroma que convida a um passeio por terras sombrias, férteis e secas.
- Genevrie, uma fragrância que convida para um longo passeio através de uma

sábado, 12 de março de 2016

MODALISBOA KISS | REPORT 11 DE MARÇO


ModaLisboa KISS. A celebração de 25 anos de património emocional da moda portuguesa e do amor pela arte da criação em Portugal. 25 anos em que a moda evoluiu, as gerações se renovaram e a herança nos inspirou. 25 anos em que a indústria cresceu, os designers se superaram e o sangue novo surpreendeu. ModaLisboa KISS representa esse vínculo íntimo e pessoal que se criou entre quem faz a moda, quem a consome e quem mantém este sangue criativo em movimento.

Os desfiles começaram ontem com Sangue Novo, uma mostra das coleções outono/inverno 16/17 dos jovens designers nacionais Banda (by Tiago Loureiro), Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Tânia Nicole. Nesta edição, o júri da ModaLisboa - constituído por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Alberto Caselli (Diretor de Moda da Sport&Street), Alexandra Moura (Designer de Moda), Ana Campos (Diretora de Moda da Vogue), Anabela Becho (Investigadora e curadora de moda) e Francisca Maltez (Buyer da ComCor) – selecionou um dos designers para integrar a plataforma LAB. Patrick de Pádua foi o grande vencedor e passará a apresentar as suas coleções sazonalmente na ModaLisboa, a partir de outubro. O jovem designer terá também a oportunidade de colocar a sua coleção FW 16/17 à venda na loja ComCor Lisboa. No âmbito da parceria da ModaLisboa com o FashionClash, David Catalán foi convidado para representar Portugal na próxima edição do reconhecido festival de moda holandês, a decorrer em Maastricht, no próximo mês de junho. Estão ambos de parabéns!

Depois desta demonstração de talento dos novos valores da moda portuguesa, assistimos às apresentações de Nair Xavier, David Ferreira, Valentim Quaresma e Nuno Gama.

Nesta estação, Nair Xavier inspirou-se no mar Egeu e na biodiversidade fóssil marinha para a construção das peças e seleção de cores e materiais. A década de 1960 serviu de referência para a silhueta e estética da coleção. Com uma paleta cromática maioritariamente neutra e sóbria com tons de nude, branco e bege, as propostas da jovem designer contaram também com pequenos apontamentos de bordeaux, tons de castanho avermelhado, azul-marinho e preto.

David Ferreira estreou-se ontem na plataforma LAB com a apresentação da coleção “Opulent Child” baseada em referências cinemáticas como Pink Ladies, Heathers, Clueless, Plastics, Gossip Girl, Scream Queens, assim como na rainha Marie Antoinette, na duquesa de Polignac, na Marchesa Luisa Casati e em Scarlett O’Hara em “Gone with the Wind”. O jovem designer trabalhou a volumetria das peças, através de cortes, folhos e do uso de materiais como o tule e o cetim duplo, criando novas silhuetas. Na paleta cromática, jogou com diferentes tons de rosa e vermelho sobre branco.

Para o outono/inverno 16/17, Valentim Quaresma propõe “Domination”, uma coleção inspirada em cargas emocionais de domínio e situações de controlo. Elementos que sugerem triunfos e outros que refletem soberania combinaram-se nas peças únicas do reconhecido designer de joalharia nacional, que trabalhou os volumes e a rigidez das formas incorporadas num espírito militar. A fantasia, o sonho e a luminosidade refletiram-se através dos materiais como resinas epoxicas, latão, alumínio, plexiglass, sarja de algodão, peles e materiais sintéticos.

A noite terminou no grande auditório do CCB, com a apresentação de um filme retrospetivo do trabalho de Nuno Gama, que além de uma seleção de imagens de diversas coleções do criador, contou também com depoimentos de vários profissionais da área da moda que têm acompanhado o seu percurso Nuno Gama.

A ModaLisboa KISS continua hoje, com os desfiles de Olga Noronha, Ricardo Andrez, Rose Palhares, Christophe Sauvat, Pedro Pedro, Alexandra Moura, Carlos Gil, Morecco e Miguel Vieira.
Será mais um dia dedicado à celebração do património emocional da moda portuguesa e do amor pela arte da criação em Portugal.
Fique atento às notícias e acompanhe a toda cobertura desta edição no site, facebook, instagram e apps ModaLisboa. Assista ao live streaming dos desfiles e conheça as tendências para o outono/inverno 16/17 em modalisboa.pt.

And now, let’s KISS?



Clique nos links abaixo para ver as coleções completas de:

SANGUE NOVO
NAIR XAVIER
DAVID FERREIRA
VALENTIM QUARESMA


MODALISBOA KISS
10. 11.12.13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

MODALISBOA KISS COM MAIS COR




As revolucionárias lentes de contacto Air Optix Colors dão mais cor à ModaLisboa Kiss.

Para utilização diária e de substituição mensal, as Air Optix Colors incorporam a tecnologia 3-em-1 que permite imitar as cores da íris, criando uma conjugação perfeita com a cor do olho, proporcionando um resultado natural e cativante. O anel externo define e salienta a íris, a cor primária transforma a cor dos olhos e o anel interno encarrega-se de dar brilho e profundidade ao olhar.

Com uma vasta gama de cores, que vai desde os tons subtis a cores mais vibrantes, estas lentes foram desenhadas para potenciar a imagem e o olhar de pessoas que procuram novas tendências de moda e beleza. Estão disponíveis sem graduação, para as pessoas que querem realçar a cor dos olhos.

As Air Optix Colors são um complemento ideal para qualquer look diário. Disponíveis na André Ópticas.

EUREKA SHOES CALÇA O STAFF DA MODALISBOA



A Eureka Shoes apresenta na ModaLisboa KISS a colaboração com o designer Luís Carvalho e marcará presença na apresentação do criador Nuno Gama.

Em parceria com o designer nacional, Luís Carvalho, nesta edição da ModaLisboa, a Eureka Shoes apresenta as propostas para o outono/inverno 16/17, no âmbito das CoXLabs.

Ainda nesta edição, o staff ModaLisboa será calçado com dois modelos distintos de sneakers Filipe Sousa, a marca própria com assinatura de designer da Eureka Shoes.

Blended, assim se designa a coleção primavera/verão 16 da Eureka Shoes, que estará presente no espaço da marca, na área social da ModaLisboa. Uma coleção fresca, que combina os materiais e os tons mais atrevidos das diferentes marcas do universo Eureka.

Sobre a Eureka Shoes
A Eureka Shoes, de Alberto Sousa, Lda. , que conta atualmente com uma rede de 27 lojas nas principais cidades portugueses, uma no Luxemburgo e loja online em www.eurekashoes.com - foi criada em março de 2009. Após 25 anos de fabrico e know how na indústria do calçado, a marca lança-se no setor do retalho, apresentando uma nova dimensão dada ao calçado masculino e feminino. Com materiais de luxo, formas atraentes e design moderno, a Eureka Shoes dirige-se a um grupo abrangente de clientes que procura a singularidade, design, moda e qualidade. A exclusividade do seu calçado também se reflete no ambiente sentido nas lojas, o que fez com que a loja do Chiado fosse distinguida com o prémio Fashion Awards by Fashion TV na categoria de “Melhor Design Loja.

sexta-feira, 11 de março de 2016

ALEXANDRA MOURA X COBERTOR DE PAPA NA MODALISBOA




A designer de moda Alexandra Moura reinterpreta e projeta a manta tradicional da região da Guarda fabricada de forma artesanal e exclusivamente com lã churra de ovelha.

Com o apoio da Escola de Artes e Ofícios de Maçaínhas e obedecendo ao longo processo ancestral - que remonta ao século XIII - de tecelagem manual e de tratamento da lã para lhe oferecer o aspeto tão característico, o “Cobertor de Papa” será apresentado através de peças originais com uma abordagem contemporânea e de desconstrução do próprio cobertor, no desfile outono/inverno 16/17 da ModaLisboa. Outras reinvenções com esta matéria-prima estarão também expostas no Wonder Room.

Através desta parceria, Alexandra Moura e a Autarquia da Guarda pretendem projetar no mercado este produto tradicional português que tem estado condenado a desaparecer e com ele um pouco da nossa cultura e memórias coletivas.

RENOVA NA MODALISBOA KISS



Beijo: atração, aproximação, afeto, cumplicidade, intimidade.

A universalidade de uma relação. Ousadia.

A marca Renova existe para esta aventura de proximidade. A confiança do contacto. Um trabalho permanente de sedução e entrega. Emocional e física. Como um beijo.

Na ModaLisboa Kiss é este patamar de sublimação que a Renova quer oferecer. Desafiante, a marca interroga e provoca. Seduz e deixa-se envolver. Apaixonadamente.

Entrega-se nos gestos íntimos diários, numa troca de sensações e partilha de cumplicidades. Como num beijo. O grande beijo.

A Renova está disponível para assumir esta relação. Confiante. Aqui. Agora. Na ModaLisboa. Consigo. Celebramos com um beijo?

www.myrenova.com
www.facebook.com/renova

quinta-feira, 10 de março de 2016

MODALISBOA KISS VAI COMEÇAR




ModaLisboa KISS está a chegar. Nesta edição assinalamos os 25 anos da ModaLisboa. 25 anos de histórias de amor com a moda, de encontros da arte com a criação, de harmonia entre a produção e a indústria.

O beijo representa a vontade de unir os autores, os criadores e os produtores em torno de um só objetivo, a garantia e a permanência do amor no ato da criação de moda.

ModaLisboa KISS começa hoje, às 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com Fast Talks, um convite da ModaLisboa à reflexão e ao debate. Angela Gilltrap (diretora da revista Heaven Has Heels), Mónica Seabra Mendes (especialista na área da gestão de luxo), Isabel Costa (buyer, consultora de moda e blogger), Alfredo Oróbio (fundador da marca/plataforma de design Awaytomars), Mercedes Sierra e Javier Delaware (sócios fundadores da agência Better – Madrid) vão partilhar connosco o seu percurso, falando do que construíram e da sua visão sobre o futuro. A moderação estará a cargo de Joana Barrios. A entrada é livre.

Os desfiles começam amanhã às 18h00, no Pátio Galé, com Sangue Novo, uma mostra do trabalho dos jovens designers Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos, Tânia Nicole e Tiago Loureiro (Banda).

Além dos desfiles, a ModaLisboa KISS inclui também um conjunto de iniciativas abertas ao público, como a exposição Portuguese Shoes, que apresenta uma seleção das propostas de sapatos dos designers nacionais resultantes de bem sucedidas parcerias com a indústria do calçado. Esta mostra está patente nos Paços do Concelho, entre as 18h00 e as 21h00 de sexta-feira e entre as 14h00 e as 22h00 no sábado e domingo, assim como a exposição de fotografia Gineceu Andreceu concebida por João Telmo, que apresenta, através da caracterização e da roupa, uma inversão do género. As fotografias estão à venda durante a exposição na ModaLisboa e 30% das receitas das vendas reverte para a Associação Abraço.

De entrada livre é também o Wonder Room, uma pop-up store situada na Praça do Município, que apresenta uma seleção exclusiva de marcas nacionais emergentes dedicadas às mais variadas tendências representativas da moda contemporânea, como design de moda, calçado, swimwear, eyewear, surf e acessórios. O Wonder Room pode ver visitado amanhã, das 15h00 às 21h00 e no sábado e domingo, das 12h00 às 21h30.

Na Sala do Risco do Pátio da Galé, os convidados da ModaLisboa KISS poderão ver também a exposição de fotografia Workstation, que revela os olhares de quatro fotógrafos convidados. Arlindo Camacho, Nian Canard e a dupla Miguel Domingos e Raul Chan Caldeira vão registar todo o ambiente, espírito e tendências da ModaLisboa KISS. O resultado desse trabalho work in progress será impresso nos estúdios João Sousa Valles e exibido progressivamente durante os três dias da ModaLisboa.

ModaLisboa KISS. Quatro dias para celebrar todas as histórias que se escrevem quando falamos de moda, das tendências e da criação artística dos nossos designers. São essas histórias que nos fazem felizes e que queremos ver novamente a ser escritas e contadas nesta edição.

Serão quatro dias repletos de criatividade, inovação e de amor pela arte da criação em Portugal, que pode acompanhar no site, facebook, instagram e apps ModaLisboa. Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live streaming dos desfiles em modalisboa.pt.

Seja bem-vindo(a) à ModaLisboa KISS!


MODALISBOA KISS
10. 11.12.13. MARÇO 2016
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 16/17


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

ABSOLUT ELYX JUNTA-SE À MODALISBOA




ABSOLUT ELYX, a vodka super premium da Absolut, é a nova patrocinadora da ModaLisboa. A marca estará presente na ModaLisboa Kiss com espaços exclusivos, dos quais se destaca o Bar Elyx, onde os convidados poderão disfrutar de cocktails únicos capazes de proporcionar verdadeiras experiências de luxo.

Com origem em Åhus, ABSOLUT ELYX é destilada manualmente numa coluna de cobre de 1929 e criada a partir de um lote único de trigo da região de Råbelöf, onde se alcança um equilíbrio perfeito entre amido e proteína, fruto de solos ricos e da água que vem de uma fonte natural subterrânea, excecionalmente pura, pouco mineralizada e incrivelmente suave.

ABSOLUT ELYX é, assim, o resultado de um know-how secular, passado de geração em geração pelos destiladores de vodka suecos, culminando numa garrafa luxuosa e icónica, cujo líquido é tão suave que pode ser bebido puro, como se fosse Liquid Silk.

ASSISTA À MODALISBOA KISS ATRAVÉS DAS APPS MODALISBOA




Assista em direto aos desfiles de apresentação das coleções outono/inverno 16/17 dos criadores de moda portugueses, através das apps ModaLisboa para smartphones, tablets e Samsung Smart TVs, disponíveis para download gratuito na Samsung Galaxy Apps ou no Google Play.

As apps ModaLisboa, desenvolvidas em parceria com a Samsung, disponibilizam toda a informação sobre a ModaLisboa Kiss - o calendário, as notícias, as galerias de vídeos e fotografias, o live streaming dos desfiles - dando aos utilizadores a oportunidade de acompanhar de perto a 46ª edição da Lisboa Fashion Week e ficar a conhecer as tendências para o próximo inverno.

Sobre a Samsung:
A Samsung Electronics Co., Ltd inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras que refinem o universe das Tvs, smartphones, wearables, tablets, câmaras, electrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED.

Para mais informações consulte www.samsung.com e global.samsungtommorow.com.