terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SANGUE NOVO NO EDITORIAL DA PULP FASHION




As 12 finalistas do curso de Styling da Pulp Fashion, dirigido por Susana Marques Pinto, realizaram um editorial de moda para a Maxima online, que alia a sua criatividade ao talento dos jovens designers do Sangue Novo.

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H&M LANÇA NOVA CAMPANHA “BRING IT”




A H&M acaba de lançar uma nova campanha de recolha de roupa. O filme “Bring It” realizado por Chrystal Moselle serve de arranque para a iniciativa, chamando a atenção para a importância de reciclar o vestuário.

A H&M lançou a primeira campanha mundial de recolha de roupa em 2013 e, desde então, já recolheu mais de 40.000 toneladas de têxteis, das quais 291.249 kg em Portugal. Atualmente, os clientes podem entregar qualquer peça de vestuário ou têxtil que já não queiram, de qualquer marca e em qualquer estado, nas lojas H&M, para que esta possa ser reutilizada ou reciclada. O filme “Bring It” traça a viagem que as peças percorrem depois de serem recolhidas em loja.

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segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MOMU MUSEUM APRESENTA “MARGIELA-THE HERMÈS YEARS”




De 31 de março a 27 de agosto, o MoMu Museum, em Antuérpia, apresenta “Margiela-The Hermès Years”, uma exposição que reúne doze coleções que o designer belga Martin Margiela desenhou para a Hermès, entre 1997 e 2003. A mostra explora também a relação destas coleções com as da Maison Martin Margiela. Desconstrução e luxo intemporal são os pontos de partida da exposição.

Quando, em outubro de 1997, a casa parisiense Hermès nomeou Martin Margiela como diretor artístico das coleções de pronto-a-vestir feminino, o designer belga - que integrou o famoso grupo "Six d’Anvers", juntamente com Ann Demeulemeester, Raf Simons, Dirk Bikkembergs e Walter Van Beirendonck - já era conhecido há quase uma década pela sua predileção pela desconstrução, reciclagem, sobreposição, jogos de materiais e proporções. A sua abordagem concetual para a apresentação, venda e comunicação das suas coleções mudou a forma do público pensar a moda.

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PULP FASHION ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE STYLING / PRODUÇÃO DE MODA




A Pulp Fashion vai promover em fevereiro um novo curso de styling / produção de moda, lecionado por Susana Marques Pinto. Com uma forte componente prática, o curso decorrerá em horário laboral e pós-laboral, durante 19 semanas.

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quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MODALISBOA APRESENTA SANGUE NOVO




MODALISBOA apresenta SANGUE NOVO. Oito designers portugueses da nova geração trabalham sobre as suas ideias, desafios e contemplações para através delas lançar um acervo criativo, que sirva como reflexo do mundo em que vivemos e do futuro sem restrições que pretendemos criar. As coleções Sangue Novo serão apresentadas no dia 10 de março, às 18h30, no Centro Cultural de Belém.

Alexandre Pereira, Carolina Machado, João Oliveira, Liliana Afonso, Mariana Laurência, Micaela Sapinho, Rita Afonso e Rita Carvalho são os designers selecionados e refletem a missão da ModaLisboa em trabalhar a expressão artística dos nossos criativos. Eles que são o resultado de uma sociedade global, em que todos facilmente influenciam todos, mas em que poucos verdadeiramente se deixam influenciar.

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PATRICK DE PÁDUA GANHA CORVO DE OURO NA CATEGORIA DE MARCA DO ANO




O jovem designer Patrick de Pádua ganhou o Corvo de Ouro para Melhor Marca 2016, nos Prémios Time Out Lisboa. A entrega de prémios realizou-se esta terça-feira, na Caixa Económica Operária. Os alfacinhas mais influentes de 2016 levaram para casa a estatueta mais desejada da cidade.

A Time Out Lisboa distingue anualmente atores, artistas, empresários, espaços e eventos da capital. Este ano, a revista entregou 16 prémios.

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terça-feira, 24 de janeiro de 2017

THE FEETING ROOM INAUGUROU NO CHIADO




Há uma nova loja no Chiado, em Lisboa, que reúne uma seleção criteriosa de marcas de calçado, moda e lifestyle nacionais e internacionais. Chama-se The Feeting Room (TFR) e inaugurou este fim-de-semana no número 26 da Calçada do Sacramento.

Edgar Ferreira, Bruno Araújo e Guilherme Pinto de Oliveira são os fundadores desta concept store que aposta na criatividade e no design. Em abril de 2015, abriram a primeira loja The Feeting Room no Porto, e agora inauguraram um novo espaço de 300 m2 em Lisboa, juntamente com o novo sócio, Arnaldo Pinto.

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PATRICK DE PÁDUA NOMEADO PARA PRÉMIO TIME OUT LISBOA NA CATEGORIA DE MARCA DO ANO




A Time Out Lisboa vai distinguir os atores, artistas, empresários, espaços e eventos de Lisboa que mais se destacaram em 2016. A marca do jovem designer Patrick de Pádua está nomeada na categoria de Marca do Ano. A cerimónia de entrega dos prémios Corvo de Ouro realiza-se hoje, pelas 22h00, na Caixa Económica Operária.

Ao todo, a Time Out Lisboa vai entregar 16 prémios, nas categorias: Lisboeta, Ideia, Evento, Exposição, Loja, Marca, Disco, Livro, Acontecimento Gay, Filme, Peça, Ator, Restaurante, Chef, Espaço Noturno do Ano.

Boa sorte Patrick de Pádua!


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

LUÍS CARVALHO APRESENTA NOVA CAMPANHA SS17




Para a campanha primavera/verão 2017, Luís Carvalho dá continuidade ao espírito pop/rock dos anos 70 presente na sua coleção “Heart of Glass”. Um mood cuidadosamente encenado, com uma estética que remete para um período passado e celebra o estilo de Debbie Harry dos Blondie, mas ilustra uma coleção de tendências atuais, através de uma abordagem contemporânea.

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terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MODALISBOA BOUNDLESS




A ModaLisboa apresenta BOUNDLESS, com a apresentação dos desfiles e coleções outono/inverno 17/18 dos nossos criadores. Dias 9, 10, 11 e 12 de março, no CCB.

BOUNDLESS surge como um desafio para a forma como queremos continuar a olhar para a Moda em Portugal e no mundo. A Moda como algo que é infinito e interativo, que exige a intervenção de vários atores, e continua a sua ação muito para além da apresentação das coleções e dos desfiles. Uma indústria poderosa que se alimenta de criatividade e movimenta milhões de euros em todo o mundo.

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sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NOVA TEMPORADA DE “WHAT'S UP - OLHAR A MODA” ESTREIA NO DOMINGO




No próximo domingo à noite estreia uma nova temporada de “What’s Up – Olhar a Moda”, o programa sobre criatividade e design nacional produzido pela APICCAPS, com o apoio do Programa Compete 2020.

Desde o seu lançamento em abril de 2014 que o What’s Up – Olhar a Moda pretende divulgar ao mundo projetos nacionais em todas as áreas onde a criatividade e o design se fundem.

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quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

DIOR COMEMORA 70 ANOS COM NOVA COLEÇÃO DE LIVROS




“Dior by Christian Dior” é o título do primeiro volume de uma série de sete livros que a editora Assouline dedica à casa de moda francesa Dior, que este ano comemora 70 anos. Cada volume presta homenagem a um diretor criativo: de Christian Dior a Yves Saint Laurent, de John Galliano a Raf Simons, até Maria Grazia Chiuri, atual designer da casa.

Em 1947, Christian Dior abriu a sua casa de Alta Costura em Paris e revolucionou a moda feminina, conferindo-lhe otimismo e sensualidade.

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FESTIVAL DE HYÈRES E SWAROVSKI CRIAM PRÉMIO DE ACESSÓRIOS DE MODA




O Festival Internacional de Hyères distingue anualmente talentos emergentes das áreas de moda e fotografia. Para a edição de 2017, a realizar de 27 de abril a 1 de maio, o festival associa-se à Swarovski para criar, pela primeira vez, o prémio de acessórios de moda Swarovski.

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quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

LOUIS VUITTON VOLTA A COLABORAR COM A UNICEF




Há iniciativas que visam tornar o mundo melhor. Em 2016, a Louis Vuitton uniu-se à UNICEF para auxiliar crianças em risco. A casa de moda francesa renova agora a sua promessa e a campanha #makeapromise, com o objetivo de angariar fundos para o Fundo das Nações Unidas para a Infância e ajudar as crianças que se encontram expostas a conflitos, doenças, desastres naturais e outras situações que ameaçam a sua segurança e bem-estar.

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segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

MODALISBOA ABRE CANDIDATURAS PARA WONDER ROOM




Até 5 de fevereiro, a ModaLisboa está a receber candidaturas para o Wonder Room, pop-up store de marcas portuguesas de moda, design e lifestyle, que visa promover novas linguagens e produtos, estimulando a ligação entre inovação e tradição. O Wonder Room estará aberto ao público entre 10 e 12 de março, na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week.

O Wonder Room reúne marcas de assinatura made in Portugal dedicadas às mais variadas tendências de moda e design contemporâneo.

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GOLDEN GLOBE AWARDS – OS VENCEDORES


A 74ª edição dos Golden Globes, os prémios da Hollywood Foreign Press Association que distinguem o que de melhor se faz no cinema e na televisão, realizou-se nesta madrugada, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. A cerimónia contou com a apresentação de Jimmy Fallon e a presença de várias celebridades do meio como Meryl Streep, que foi homenageada com o prémio carreira Cecil B. DeMille.

La La Land foi o grande vencedor da noite na categoria de cinema, com 7 globos conquistados: Melhor Filme (Musical), Melhor Realizador, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora, Melhor Canção Original. O musical realizado por Damien Chazelle e protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling estreia em Portugal a 26 de janeiro.

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quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

SCHIAPARELLI E JULIEN FOURNIÉ SÃO OFICIALMENTE CASAS DE ALTA COSTURA




O Ministério Francês da Indústria e a Federação Francesa de Alta Costura concederam a Schiaparelli e a Julien Fournié o título de casa de Alta Costura. As marcas francesas, que já integravam o calendário da Semana de Moda de Alta Costura desde 2014 como convidadas, juntam-se agora à Chambre Syndicale de la Haute Couture e preparam-se para apresentar as suas coleções primavera/verão 2017 no final de janeiro.

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LOUIS VUITTON APRESENTA NOVA CAMPANHA “SERIES 6”




A marca francesa Louis Vuitton acaba de apresentar a sua nova campanha primavera/verão 2017. "Series 6" dá continuidade à narrativa visual iniciada em 2014 pelo diretor criativo Nicolas Ghesquière e revela-se com um passeio através de uma Paris romantizada. Bruce Weber foi o fotógrafo escolhido para captar, através das suas imagens únicas, o fascínio das heroínas favoritas de Ghesquière. As protagonistas são Michelle Williams, Jennifer Connely, Adèle Exarchopoulos, Sasha Lane e alguns dos rostos emblemáticos da Louis Vuitton.

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