terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

LOQI - PARCEIRA DA MODALISBOA BOUNDLESS




A LOQI vai estar presente na ModaLisboa Boundless com duas criativas e coloridas coleções de sacos. A marca trabalha com criativos de todo o mundo com o objetivo de oferecer a maior variedade possível de designs.

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quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MODALISBOA E CML APRESENTAM GLOBAL FASHION EXCHANGE LISBOA




O Global Fashion Exchange realiza-se no âmbito da ModaLisboa, no CCB, nos dias 11 e 12 de março, num espaço que integra diversas atividades: um Mercado Swap, um lounge, Dj’s, workshops, eventos de networking e instalações artísticas.

No Swap, que terá lugar no domingo, dia 12 de março, entre as 17h00 e as 19h30, o público poderá trocar peças que já não usa, renovando o seu guarda-roupa sem custos, com uma atitude sustentável e evitando o desperdício de vestuário. Preview com imprensa e embaixadores GFX às 16h30.

Para ter acesso ao SWAP, os participantes têm de levar, obrigatoriamente, uma peça do seu próprio guarda-roupa. Depois do evento, os artigos que não forem trocados serão entregues ao nosso parceiro I:CO, que os irá reciclar e transformar em novos produtos, têxteis e materiais de construção. Deste modo, estaremos a fechar totalmente o ciclo de vestuário.

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DOM PEDRO PALACE - HOTEL OFICIAL DA MODALISBOA BOUNDLESS




Em 2017, o Dom Pedro Palace volta a ser o “Hotel Oficial da ModaLisboa”.

O Dom Pedro Palace é um hotel versátil e dinâmico, parceiro dos eventos mais importantes de Lisboa, que aumentam a notoriedade da nossa capital como destino turístico.

O Dom Pedro Palace, em Lisboa, tem uma arquitetura moderna e uma decoração contemporânea, que aliadas à uma excelente localização, o torna um hotel de eleição no centro da cidade.

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terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MODALISBOA BOUNDLESS APRESENTA WONDER ROOM




Nos dias 10, 11 e 12 de março, o WONDER ROOM apresenta 16 marcas portuguesas de design, na área social da ModaLisboa Boundless, no CCB.

A Moda que vive das coleções, dos desfiles e dos talentos. A Moda que vive dos criadores, das assinaturas e do design. A Moda que vive da imagem, da personalidade e da comunicação. Essa Moda jamais seria Boundless se não tivesse a capacidade de cumprir o seu principal propósito que é chegar ao consumidor final de forma livre e objetiva.

É por isso que a ModaLisboa continua a desenvolver a plataforma Wonder Room, um showcase que permite o encontro real da oferta com a procura na indústria do design, criando laços de confiança e diálogos de negócio indispensáveis para o crescimento de marcas num meio tão competitivo.

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quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ACH BRITO NA MODALISBOA




A Ach Brito & Ca. SA vai estar presente na ModaLisboa Boundless, com as suas três marcas icónicas: Ach Brito, Confiança e Claus Porto.

A Ach Brito, uma das marcas mais presentes no imaginário coletivo português, é conhecida pelos seus produtos cheios de história, entre os quais a colónia Lavanda.

A Confiança, uma marca do início da industrialização nacional, nasceu em Braga no final do século XIX, com uma cultura artística ímpar e uma forte componente de manufatura.

A Claus Porto celebra este ano o seu 130º aniversário e, após a inauguração da primeira loja em Lisboa, prepara-se para abrir uma flagship store na sua cidade natal.

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BOGANI DESPERTA MODALISBOA




A Bogani reforça em 2017 a parceria com a ModaLisboa – Lisboa Fashion Week. Entre 10 e 12 de março, a marca estará presente com espaço próprio na área social da ModaLisboa Boundless, no CCB, dando aos convidados a possibilidade de comprovar a excelência do café Bogani.

Bogani é o café oficial dos principais festivais de verão e dos mais importantes eventos de moda e design como a ModaLisboa - Lisboa Fashion Week. Esta aposta tem como objetivo a comunicação da nova imagem da Bogani, resultante do recente processo de rebranding.

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segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

MIU MIU APRESENTA “CARMEN”




A Miu Miu aproveitou a Semana de Moda de Nova Iorque para lançar “Carmen”, a 13ª curta-metragem da série Women's Tales, um projeto criado em 2012 pela marca de moda italiana em parceria com o Festival de Cinema de Veneza, que visa reforçar o papel feminino no cinema. Todos os filmes da série Women's Tales são realizados e protagonizados por mulheres.

A nova curta-metragem, dirigida por Chloë Sevigny e protagonizada por Carmen Lynch, gira em torno da questão "O que é que precisas fazer para seres realmente divertida?"

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quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

MODALISBOA BOUNDLESS




ModaLisboa BOUNDLESS já está em contagem decrescente, com a apresentação das coleções outono/inverno 17/18 dos nossos criadores. Dias 9, 10, 11 e 12 de março, no Centro Cultural de Belém.

ModaLisboa BOUNDLESS tem início no dia 9 de março com Fast Talks, conferências sobre moda e sustentabilidade, na Sala Luís de Freitas Branco, no CCB, e termina domingo com o desfile de Nuno Gama. Ao todo, serão apresentadas 24 coleções, incluindo Sangue Novo, LAB e designers consagrados.

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quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

RAF SIMONS MISTURA MODA E ARTE NA NOVA CAMPANHA DA CALVIN KLEIN




“American Classics” é o título da nova campanha da Calvin Klein, a primeira sob a direção criativa do designer belga, Raf Simons. De acordo com a marca americana, esta campanha “é uma celebração das icónicas coleções de underwear e jeans da Calvin Klein”. O objetivo é reconhecer o status Pop destas coleções e cruzá-las com o mundo da arte.

“American Classics” inclui 8 imagens, com styling de Olivier Rizzo e fotografia de Willy Vandeperre.

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terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

JOSÉ DE ALMADA NEGREIROS: UMA MANEIRA DE SER MODERNO




Cerca de 25 anos após a última grande exposição dedicada a Almada Negreiros (1893-1970), a Fundação Calouste Gulbenkian apresenta “José de Almada Negreiros: Uma maneira de ser moderno”, uma ampla retrospetiva que reúne mais de quatrocentos trabalhos, muitos deles inéditos, propondo um olhar inovador sobre a importância do artista na história do modernismo português.

Patente ao público até 5 de junho na Galeria Principal da Fundação Calouste Gulbenkian, a exposição está organizada em sete núcleos temáticos que refletem as diferentes facetas do processo de trabalho artístico de Almada Negreiros.

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sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MODALISBOA APRESENTA WORKSTATION




ModaLisboa BOUNDLESS apresenta WORKSTATION. Um convite feito a três fotógrafos nacionais para, através da sua lente, do seu olhar, da sua perspetiva, retratar o limite das fronteiras criativas sugeridas pela semana da Moda em Lisboa.

A realidade que aos nossos olhos parece ser incontestável, poderá sempre ser contestada pela realidade recolhida e recriada por outros olhos. Com a Moda acontece exatamente o mesmo, porque as coleções que mostramos são sempre uma interpretação da realidade que rodeia e inspira os criadores, e porque nem sempre essa interpretação pretende ser totalmente transparente.

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