Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

LOQI - PARCEIRA DA MODALISBOA BOUNDLESS




A LOQI vai estar presente na ModaLisboa Boundless com duas criativas e coloridas coleções de sacos. A marca trabalha com criativos de todo o mundo com o objetivo de oferecer a maior variedade possível de designs.

LER MAIS >


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MODALISBOA E CML APRESENTAM GLOBAL FASHION EXCHANGE LISBOA




O Global Fashion Exchange realiza-se no âmbito da ModaLisboa, no CCB, nos dias 11 e 12 de março, num espaço que integra diversas atividades: um Mercado Swap, um lounge, Dj’s, workshops, eventos de networking e instalações artísticas.

No Swap, que terá lugar no domingo, dia 12 de março, entre as 17h00 e as 19h30, o público poderá trocar peças que já não usa, renovando o seu guarda-roupa sem custos, com uma atitude sustentável e evitando o desperdício de vestuário. Preview com imprensa e embaixadores GFX às 16h30.

Para ter acesso ao SWAP, os participantes têm de levar, obrigatoriamente, uma peça do seu próprio guarda-roupa. Depois do evento, os artigos que não forem trocados serão entregues ao nosso parceiro I:CO, que os irá reciclar e transformar em novos produtos, têxteis e materiais de construção. Deste modo, estaremos a fechar totalmente o ciclo de vestuário.

LER MAIS >


DOM PEDRO PALACE - HOTEL OFICIAL DA MODALISBOA BOUNDLESS




Em 2017, o Dom Pedro Palace volta a ser o “Hotel Oficial da ModaLisboa”.

O Dom Pedro Palace é um hotel versátil e dinâmico, parceiro dos eventos mais importantes de Lisboa, que aumentam a notoriedade da nossa capital como destino turístico.

O Dom Pedro Palace, em Lisboa, tem uma arquitetura moderna e uma decoração contemporânea, que aliadas à uma excelente localização, o torna um hotel de eleição no centro da cidade.

LER MAIS >


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MODALISBOA BOUNDLESS APRESENTA WONDER ROOM




Nos dias 10, 11 e 12 de março, o WONDER ROOM apresenta 16 marcas portuguesas de design, na área social da ModaLisboa Boundless, no CCB.

A Moda que vive das coleções, dos desfiles e dos talentos. A Moda que vive dos criadores, das assinaturas e do design. A Moda que vive da imagem, da personalidade e da comunicação. Essa Moda jamais seria Boundless se não tivesse a capacidade de cumprir o seu principal propósito que é chegar ao consumidor final de forma livre e objetiva.

É por isso que a ModaLisboa continua a desenvolver a plataforma Wonder Room, um showcase que permite o encontro real da oferta com a procura na indústria do design, criando laços de confiança e diálogos de negócio indispensáveis para o crescimento de marcas num meio tão competitivo.

LER MAIS >


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ACH BRITO NA MODALISBOA




A Ach Brito & Ca. SA vai estar presente na ModaLisboa Boundless, com as suas três marcas icónicas: Ach Brito, Confiança e Claus Porto.

A Ach Brito, uma das marcas mais presentes no imaginário coletivo português, é conhecida pelos seus produtos cheios de história, entre os quais a colónia Lavanda.

A Confiança, uma marca do início da industrialização nacional, nasceu em Braga no final do século XIX, com uma cultura artística ímpar e uma forte componente de manufatura.

A Claus Porto celebra este ano o seu 130º aniversário e, após a inauguração da primeira loja em Lisboa, prepara-se para abrir uma flagship store na sua cidade natal.

LER MAIS >


BOGANI DESPERTA MODALISBOA




A Bogani reforça em 2017 a parceria com a ModaLisboa – Lisboa Fashion Week. Entre 10 e 12 de março, a marca estará presente com espaço próprio na área social da ModaLisboa Boundless, no CCB, dando aos convidados a possibilidade de comprovar a excelência do café Bogani.

Bogani é o café oficial dos principais festivais de verão e dos mais importantes eventos de moda e design como a ModaLisboa - Lisboa Fashion Week. Esta aposta tem como objetivo a comunicação da nova imagem da Bogani, resultante do recente processo de rebranding.

LER MAIS >


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

MIU MIU APRESENTA “CARMEN”




A Miu Miu aproveitou a Semana de Moda de Nova Iorque para lançar “Carmen”, a 13ª curta-metragem da série Women's Tales, um projeto criado em 2012 pela marca de moda italiana em parceria com o Festival de Cinema de Veneza, que visa reforçar o papel feminino no cinema. Todos os filmes da série Women's Tales são realizados e protagonizados por mulheres.

A nova curta-metragem, dirigida por Chloë Sevigny e protagonizada por Carmen Lynch, gira em torno da questão "O que é que precisas fazer para seres realmente divertida?"

LER MAIS >


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

MODALISBOA BOUNDLESS




ModaLisboa BOUNDLESS já está em contagem decrescente, com a apresentação das coleções outono/inverno 17/18 dos nossos criadores. Dias 9, 10, 11 e 12 de março, no Centro Cultural de Belém.

ModaLisboa BOUNDLESS tem início no dia 9 de março com Fast Talks, conferências sobre moda e sustentabilidade, na Sala Luís de Freitas Branco, no CCB, e termina domingo com o desfile de Nuno Gama. Ao todo, serão apresentadas 24 coleções, incluindo Sangue Novo, LAB e designers consagrados.

LER MAIS >

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

RAF SIMONS MISTURA MODA E ARTE NA NOVA CAMPANHA DA CALVIN KLEIN




“American Classics” é o título da nova campanha da Calvin Klein, a primeira sob a direção criativa do designer belga, Raf Simons. De acordo com a marca americana, esta campanha “é uma celebração das icónicas coleções de underwear e jeans da Calvin Klein”. O objetivo é reconhecer o status Pop destas coleções e cruzá-las com o mundo da arte.

“American Classics” inclui 8 imagens, com styling de Olivier Rizzo e fotografia de Willy Vandeperre.

LER MAIS >


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

JOSÉ DE ALMADA NEGREIROS: UMA MANEIRA DE SER MODERNO




Cerca de 25 anos após a última grande exposição dedicada a Almada Negreiros (1893-1970), a Fundação Calouste Gulbenkian apresenta “José de Almada Negreiros: Uma maneira de ser moderno”, uma ampla retrospetiva que reúne mais de quatrocentos trabalhos, muitos deles inéditos, propondo um olhar inovador sobre a importância do artista na história do modernismo português.

Patente ao público até 5 de junho na Galeria Principal da Fundação Calouste Gulbenkian, a exposição está organizada em sete núcleos temáticos que refletem as diferentes facetas do processo de trabalho artístico de Almada Negreiros.

LER MAIS >


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MODALISBOA APRESENTA WORKSTATION




ModaLisboa BOUNDLESS apresenta WORKSTATION. Um convite feito a três fotógrafos nacionais para, através da sua lente, do seu olhar, da sua perspetiva, retratar o limite das fronteiras criativas sugeridas pela semana da Moda em Lisboa.

A realidade que aos nossos olhos parece ser incontestável, poderá sempre ser contestada pela realidade recolhida e recriada por outros olhos. Com a Moda acontece exatamente o mesmo, porque as coleções que mostramos são sempre uma interpretação da realidade que rodeia e inspira os criadores, e porque nem sempre essa interpretação pretende ser totalmente transparente.

LER MAIS >