Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 26 de agosto de 2008

FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZA PRESTA HOMENAGEM A VALENTINO

O 65º Festival de Cinema de Veneza começa amanhã. Vinte e um filmes disputarão o Leão de Ouro nesta importante mostra internacional de arte cinematográfica, que este ano é dedicada ao realizador egípcio Youssef Chahine, falecido em Julho passado. A concorrer ao galardão está também o filme “Nuiit de chien”, de Werner Schroeter, filmado no Porto e em Lisboa, há cerca de três meses.

Este ano, Veneza dedica também um momento ao mundo da moda. Matt Tyrnauer, colaborador da edição americana da revista Vanity Fair, preparou um documentário sobre a vida e obra do designer italiano Valentino Garavani.

A película foi filmada de acordo com a corrente francesa do “cinéma verité”. Consiste em utilizar uma pequena equipa de filmagem, com a câmara ao ombro, para conseguir um efeito verdadeiramente intimista. “Valentino: O último imperador” conta a história da sua extraordinária vida e obra, explorando todos os assuntos que afectam o negócio da moda num tom muito pessoal, repleto de glamour e com momentos cómicos. "Esta película é uma biografia autorizada, que abrange toda a minha vida, a moda e todos os eventos em que participei. Há vídeos de época com as divas que vesti, com a minha voz em off", declarou Valentino. O filme será apresentado na próxima quinta-feira, 28 de Agosto. Entretanto, o Musée de la Mode et du Textile, em Paris, presta também homenagem ao designer italiano, com a mostra “Valentino, temas e variações”, que estará em exibição até 21 de Setembro.

Valentino Garavani obteve o seu primeiro êxito como designer de moda no início da década de 1960 e retirou-se das passerelles no passado mês de Janeiro, após mais de quatro décadas a somar êxitos e a vestir celebridades como Jacqueline Kennedy, a princesa Diana de Gales e actrizes como Liz Taylor, Jane Fonda, Sophia Loren ou Ava Gardner.

Sem comentários: