Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 10 de março de 2012

NUNO GAMA


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM NUNO GAMA

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Nuno Gama - Não segui esse tema, segui o meu.



- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionado por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
Nesta fase do meu trabalho, tento ir ao encontro daquilo que os meus clientes esperam de mim. Tudo o resto se relativiza em função da opinião deles. Nem acho que seja uma questão de liberdade mas sim de inteligência de perceber que a moda é um meio de comunicação, e caso o recetor não receba a mensagem o ciclo fica incompleto. Há que estar muito atento, ouvir bem, tudo e todos e reagir. Qual a minha postura sobre o assunto. Penso que é isso que os clientes esperam de mim.



- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
The greatest thing we can ever learn is love and be loved in return...



- Se fosse convidado a criar um monumento para “amantes de moda” como seria?
Teria de pensar na altura. Talvez algo próximo de uma mega biblioteca, com todas as informações do Mundo inteiro.

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
Nesta estação, cada vez mais elitista, o corte, a vestibilidade e a excelência dos materiais, estão sob códigos muito mais “clean” e despojados de artifícios supérfluos. O detalhe deixa de ser visível e passa a ser um exclusivo de requinte das próprias peças e muito mais, do seu utilizador.
O estilo e a imagem atingem o seu expoente máximo, assentando num requinte luxuoso da coordenação dos materiais e das peças, deste homem amadurecido, seguro de si e cada vez mais cuidado. O blazer, de construção tradicional, torna-se indispensável, com camisa ou malhas de materiais luxuosos surpreendentes, a calça continua justa, perfazendo uma silhueta mais longilínea e o sapato de atacador regressa em força, completando a imagem, destes novos “gentlemens” urbanos.
Com o frio regressa a Samarra, os grandes sobretudos e as grandes golas de raposa que para além do conforto climatérico, emolduram o rosto. Contrastando em sobreposição e elegância no volume desta silhueta contemporânea.
Os materiais quase todos com acabamentos técnicos, de proteção climatérica, anti-odores e stress, misturam-se com a riqueza das grandes lãs, das caxemiras e dos algodões mercerizados, que conferem o toque especial às peças.




DESFILE




Sem comentários: