terça-feira, 20 de março de 2012

ROUND THE CORNER EXPÕE THE BIRDWATCHERS BY AFORESTDESIGN

No próximo dia 30 de março inaugura no espaço Round the Corner, em Lisboa, a exposição The Birdwatchers, da aforestdesign.

Enriquecer a interação entre o design, o vestuário e a arte, através da criação de produtos de edição limitada, peças únicas e eventos especiais é o principal objetivo da marca aforestdesign, criada pela designer de moda Sara Lamúrias. A sua colaboração com artistas de diversas áreas e empresas tem sido uma constante, integrando a plataforma LAB da ModaLisboa desde março de 2005.

Em outubro de 2011, aforestdesign apresentou pela primeira vez o projeto The Birdwatchers, em parceria com a marca Burel. O observador de pássaros está liberto dos pormenores. Reconhecendo-se parte integrante da Natureza, ele age em intimidade com ela, numa relação de respeito que é tanto mais engrandecida pelo estímulo da sua atividade. Mesmo com um alto padrão de vida, o luxo mais desejável continua hoje a ser a simples satisfação da solidão. O simples constatar desta continuidade entre si próprio e a Natureza. Foi esta relação primordial para Sara Lamúrias que conduziu recentemente ao encontro com a marca Burel.

Deste conceito e parceria surgem as casas de pássaros da aforestdesign. A instalação proposta para o Round the Corner, em Lisboa, recria este ambiente onírico em que bandos de pássaros cercam estes ninhos. Estes ninhos são objetos que traduzem um estilo de vida em harmonia com a Natureza, como um birdwatcher.

A exposição inaugura no dia 30 de março às 20h00 e estará patente até 7 de abril, de segunda-feira a sábado, das 15h00 às 21h00.

Esta é a terceira de um ciclo de três exposições a ter lugar no Round the Corner, com curadoria de Marta Rema.

Não deixe de passar por lá!

ROUND THE CORNER
Rua Nova da Trindade - 9F a 9G
Lisboa

Sem comentários: