Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 20 de março de 2012

ROUND THE CORNER EXPÕE THE BIRDWATCHERS BY AFORESTDESIGN

No próximo dia 30 de março inaugura no espaço Round the Corner, em Lisboa, a exposição The Birdwatchers, da aforestdesign.

Enriquecer a interação entre o design, o vestuário e a arte, através da criação de produtos de edição limitada, peças únicas e eventos especiais é o principal objetivo da marca aforestdesign, criada pela designer de moda Sara Lamúrias. A sua colaboração com artistas de diversas áreas e empresas tem sido uma constante, integrando a plataforma LAB da ModaLisboa desde março de 2005.

Em outubro de 2011, aforestdesign apresentou pela primeira vez o projeto The Birdwatchers, em parceria com a marca Burel. O observador de pássaros está liberto dos pormenores. Reconhecendo-se parte integrante da Natureza, ele age em intimidade com ela, numa relação de respeito que é tanto mais engrandecida pelo estímulo da sua atividade. Mesmo com um alto padrão de vida, o luxo mais desejável continua hoje a ser a simples satisfação da solidão. O simples constatar desta continuidade entre si próprio e a Natureza. Foi esta relação primordial para Sara Lamúrias que conduziu recentemente ao encontro com a marca Burel.

Deste conceito e parceria surgem as casas de pássaros da aforestdesign. A instalação proposta para o Round the Corner, em Lisboa, recria este ambiente onírico em que bandos de pássaros cercam estes ninhos. Estes ninhos são objetos que traduzem um estilo de vida em harmonia com a Natureza, como um birdwatcher.

A exposição inaugura no dia 30 de março às 20h00 e estará patente até 7 de abril, de segunda-feira a sábado, das 15h00 às 21h00.

Esta é a terceira de um ciclo de três exposições a ter lugar no Round the Corner, com curadoria de Marta Rema.

Não deixe de passar por lá!

ROUND THE CORNER
Rua Nova da Trindade - 9F a 9G
Lisboa

Sem comentários: