Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 10 de março de 2012

MARIA GAMBINA


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM MARIA GAMBINA

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Maria Gambina - Interpreto como um grito de angústia ou alivio.

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionada por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
Considero que tenho total liberdade criativa, a única coisa que por vezes me condiciona é a falta de poder económico para por em prática todas as minhas ideias.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
A "lição" mais importante que aprendi ao longo da minha carreira foi nunca mais ter um empregado/colaborador por contrato.

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
A minha coleção chama-se Otherness. É uma coleção urbana com uma forte influência no hockey. A silhueta é em "Y" onde o muito curto e o extra-large se conjugam. Existe uma reversão nos materiais e uma componente gráfica muito acentuada. Os estampados transportam-nos para o universo de Maurits Cornelis Escher, a atitude é irreverente, influenciada em Kate Tempest e as cores remetem-nos para o ambiente de Elizabeth Fraser, vocalista do grupo Cocteau Twins. Otherness é um mix de influências, que surgem na experiência da alteridade.









DESFILE



Sem comentários: