domingo, 9 de outubro de 2011

MARQUES' ALMEIDA . LAB

COLECÇÃO VERÃO 2012

EM CONVERSA COM MARTA MARQUES E PAULO ALMEIDA

Daily ModaLisboa - Ser designer de moda em Portugal é um desafio? Porquê?
Marta Marques e Paulo Almeida - É sem dúvida um desafio, sobretudo porque o mercado não está muito desenvolvido para a moda de criador e faltam os recursos para investir em jovens designers e marcas novas. Todo o apoio que a ModaLisboa cria com a plataforma Lab é indispensável e pensamos que a solução seria continuar a investir em projectos como este e simultaneamente apoiar a indústria e as lojas para que estas também possam evoluir e fazer crescer o mercado de moda de designer em Portugal.

- Definam o vosso trabalho em 5 palavras a partir de ideias, pessoas, lugares, objectos ou adjectivos.
Jovem / Cool / Cru / Instintivo / Effortless.

- Na vossa opinião, quais as peças must-have que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher?
Para nós é difícil responder, porque acreditamos que cada guarda roupa deve ser individual e adaptado a cada mulher, aos seus gostos e à sua vida. Se tivesse que responder por mim (Marta) provavelmente diria uma t-shirt um pouco oversize e jeans.

- O que é mais importante para vocês no momento em que a vossa colecção sobe à passerelle?
É mais interessante para nós muitas vezes ver a colecção no backstage, quando as modelos estão a agir naturalmente com as nossas roupas vestidas. Transmite-nos um sentido de realidade que é o que é realmente importante para nós assim que finalizamos uma colecção: vê-la existir num contexto real e perceber como é que o consumidor interpreta o nosso trabalho.

- Quais as vossas propostas para a Primavera/Verão 2012?
Continuamos o nosso trabalho com denim, a nossa inspiração 90's , grunge, teenager, com aspectos distressed e esfiapados. Bleached denim quase branco é o material dominante da colecção e estende-se a várias silhuetas oversize, mais fitted, camisolas tricotadas... Complementamos este material com voiles de algodão para conferir um aspecto consideravelmente mais leve à colecção e continuamos também o nosso trabalho com suede pespontada na forma de camisolas oversize.



DESFILE

Sem comentários: