Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 9 de outubro de 2011

MARQUES' ALMEIDA . LAB

COLECÇÃO VERÃO 2012

EM CONVERSA COM MARTA MARQUES E PAULO ALMEIDA

Daily ModaLisboa - Ser designer de moda em Portugal é um desafio? Porquê?
Marta Marques e Paulo Almeida - É sem dúvida um desafio, sobretudo porque o mercado não está muito desenvolvido para a moda de criador e faltam os recursos para investir em jovens designers e marcas novas. Todo o apoio que a ModaLisboa cria com a plataforma Lab é indispensável e pensamos que a solução seria continuar a investir em projectos como este e simultaneamente apoiar a indústria e as lojas para que estas também possam evoluir e fazer crescer o mercado de moda de designer em Portugal.

- Definam o vosso trabalho em 5 palavras a partir de ideias, pessoas, lugares, objectos ou adjectivos.
Jovem / Cool / Cru / Instintivo / Effortless.

- Na vossa opinião, quais as peças must-have que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher?
Para nós é difícil responder, porque acreditamos que cada guarda roupa deve ser individual e adaptado a cada mulher, aos seus gostos e à sua vida. Se tivesse que responder por mim (Marta) provavelmente diria uma t-shirt um pouco oversize e jeans.

- O que é mais importante para vocês no momento em que a vossa colecção sobe à passerelle?
É mais interessante para nós muitas vezes ver a colecção no backstage, quando as modelos estão a agir naturalmente com as nossas roupas vestidas. Transmite-nos um sentido de realidade que é o que é realmente importante para nós assim que finalizamos uma colecção: vê-la existir num contexto real e perceber como é que o consumidor interpreta o nosso trabalho.

- Quais as vossas propostas para a Primavera/Verão 2012?
Continuamos o nosso trabalho com denim, a nossa inspiração 90's , grunge, teenager, com aspectos distressed e esfiapados. Bleached denim quase branco é o material dominante da colecção e estende-se a várias silhuetas oversize, mais fitted, camisolas tricotadas... Complementamos este material com voiles de algodão para conferir um aspecto consideravelmente mais leve à colecção e continuamos também o nosso trabalho com suede pespontada na forma de camisolas oversize.



DESFILE

Sem comentários: