Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 11 de março de 2011

LUÍS BUCHINHO


COLECÇÃO INVERNO 2012

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM LUÍS BUCHINHO

Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos Criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?

Luís Buchinho - Creio que a ModaLisboa foi, sem dúvida, responsável pelo fenómeno de Moda Português, na medida em que no fundo formou aquele que foi o primeiro núcleo consistente de criadores nacionais, junto numa semana oficial de moda. Foi com a ModaLisboa que as apresentações se tornaram mais sérias e profissionais, onde surgiu a obrigatoriedade sazonal de cumprir a tarefa de montar uma colecção - isso fez com que fosse instalada uma disciplina até então inexistente. A ModaLisboa foi responsável desde a sua primeira edição, pela entrada do termo “Moda Portuguesa” no discurso popular.


- De todas as edições da ModaLisboa em que participou, destaque:

- A edição mais memorável?

Muito difícil… tentando não ser vítima da memória recente, o Inverno 10/11 no Pátio da Galé. Ou talvez a edição Action, no Terlis.

- O melhor tema?
Pashion.

- O melhor local?
Cordoaria Nacional.

- A melhor passerelle?
Armazém Terlis, edição Action.

- A melhor colecção que apresentou?
Talvez o Verão 09, no Estoril, ou o Inverno 09/10.

- A situação / experiência mais curiosa que viveu?
Não ter ninguém para entrar na passerelle, com o desfile a decorrer…Pesadelo tornado realidade!


- Que mensagem gostaria de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
Muitos, muitos parabéns! Desde sempre e até sempre!

- Fale-nos um pouco da colecção que vai apresentar nesta edição comemorativa.
É uma colecção que têm um tema masculino, e como tal de linhas estreitas, trabalhadas com materiais confortáveis. Brinca com a temática “Navy”. O resultado torna-se prático mas sofisticado.



DESFILE



1 comentário:

Anónimo disse...

Simplesmente demais!