Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 2 de março de 2011

PELCOR PRODUZ ‘LIMITED EDITION LOVE BAG’ PARA CELEBRAR OS 20 ANOS DA MODALISBOA

A ModaLisboa celebra o seu 20º aniversário em colaboração com uma série de empresas que se distinguem pela sua história, tradição e inovação. A Pelcor, produtora de artigos de moda feitos em cortiça, é uma dessas empresas e vai produzir a ‘Limited Edition LOVE bag’, um símbolo que marcará a comemoração dos 20 anos da ModaLisboa.

A Pelcor prima por criar e produzir modelos assentes no eco-friendly, fabricados a partir das partes finas do sobreiro, árvore secular de origem Portuguesa, voltados para o público que se preocupa com a preservação do meio ambiente, mas que gosta de estar na moda, ecology made.

A ‘Limited edition LOVE bag’ é um objecto de design especial, porque é produzido em pele de cortiça, uma fibra vegetal com coração e vida própria, que pelo facto de ser um produto natural, faz com que cada peça seja única, pois não é possível produzir peças iguais, sendo todas tão diferentes entre si. Com etiqueta de série limitada em pele, esta mala é também inovadora pela sua cor, azul, que exige um processo de tingimento com especificidades técnicas próprias ao tingimento da cortiça.

A cortiça utilizada na “Limited Edition LOVE bag” tem um processo de crescimento de 9 anos até à idade adulta, quando se retira da árvore para ser transformada em pele de cortiça. Todo este processo, desde o início até à sua finalização, demora cerca de 10 anos, o que em conjunto com as características da cortiça, natural, vegetal, impermeável, moldável, fazem da “Limited Edition LOVE bag” uma peça histórica.

A ModaLisboa comemora 20 anos com garra, persistência, ambição e muito Amor. A Pelcor comemora a 36ª edição da ModaLisboa com muita vontade, muita garra e ambição também. Este é um casamento perfeito, onde a Moda se une ao Eco-friendly numa única palavra: “Limited Edition LOVE bag”!

Sem comentários: