Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 11 de março de 2012

RICARDO DOURADO


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM RICARDO DOURADO

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Ricardo Dourado - Este tema permite-nos encontrar novas soluções e abordagens mais pessoais... largar velhos hábitos, repensar atitudes e valorizar o que temos de bom!

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionado por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
Não, de modo algum sinto-me condicionado, no entanto é fundamental a opinião do público por quem tenho um enorme respeito. Admito ser permeável às tendências, pois grande parte do meu trabalho é pesquisa, nesse sentido estaria a mentir se dissesse o contrário... No final entendo o meu projeto como um trabalho de autor e para além de tudo interessa-me desenvolver a minha perspetiva, se estou coincidente com a tendência ou não, pouco me importa.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Nunca acreditar de mais nos outros! Termo-nos a nós como força motriz.

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
Para o próximo inverno apresento a minha primeira coleção de homem. Inspirada nos Rioters, é uma coleção com grandes volumetrias, fortes contrastes de materiais e por vezes violenta. Partimos de uma pesquisa exaustiva de imagens, vídeos e trabalhamos sob o universo de Asap Rocky. Acessórios metálicos que propõem ações de rua, casacos oversize diretamente sobre a pele ou em contraste com mousselines muito leves e 3 comprimentos no mesmo look caraterizam as minhas propostas para esta coleção.







DESFILE



Sem comentários: