domingo, 11 de março de 2012

MARQUES' ALMEIDA . LAB


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM MARTA MARQUES E PAULO ALMEIDA

Daily ModaLisboa - Como interpretam o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Marta Marques e Paulo Almeida - Freedom significa para nós podermos trabalhar segundo a nossa visão e princípios!

- Consideram que têm total liberdade criativa ou sentem-se condicionados por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
De todo! É quando essas condicionantes falam mais alto que o nosso instinto e a nossa intuição que tudo começa a correr mal. Essa pressão existe e nós sentimo-la bastante mas fazemos um esforço desmesurado para que isso não afete a nossa liberdade criativa!

- Qual a “lição” mais importante que já aprenderam ao longo da vossa carreira?
Rodeia-te de uma boa equipa que te entende e que gosta de trabalhar contigo e faz tudo o que puderes por eles como fazem por ti. De certeza que desta forma tudo corre bem e é uma experiência super positiva!

- Se fossem convidados a criar um monumento para “amantes de moda” como seria?
Uma long sleeve básica branca, fit mais normal possível, jersey mais normal possível.

- Quais as vossas propostas para o inverno 2013?
Uma evolução da nossa procura por um código de vestuário juvenil, effortless e cool. Toda a estética grunge e 90's aparece desta vez colocada fora do contexto de cidade cinzento e urbano passando para uma realidade de natureza suburbana poluída. Denim tratado com a mesma estética crua e brutal que temos vindo a trabalhar, desta vez tingido, aparece com propostas de pele distressed e malhas feltradas em mohair. A introdução de amarelo ácido enquadra-se no novo imaginário e serve como ponto de ligação entre os restantes materiais.





DESFILE

Sem comentários: