Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 9 de março de 2012

V!TOR . LAB


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM VÍTOR BASTOS

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Vítor Bastos - Freedom é tudo e isso chama-me bastante a atenção. A liberdade que às vezes até pode assustar, seduz-me especialmente para esta estação. Virei o meu processo de trabalho de pernas para o ar e sinto adrenalina do Freedom!

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionado por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
Baseio o meu trabalho na comunicação, não sou seguidor de tendências mas a comunicação a todos os níveis é essencial no processo de trabalho. E sendo a comunicação a ponte entre duas ou mais pessoas, sou influenciado por todos os fatores, a minha liberdade é a conversa com público, a minha liberdade é permitir-me ser afectado por tudo e todos.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Tantas! A maior talvez ainda não esteja completa, mas vou aprendendo.... a paciência!

- Se fosse convidado a criar um monumento para “amantes de moda” como seria?
Uma guilhotina de ouro! Cravejada de cristais, rubis e tudo que há direito do mais cheesy!

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
Trabalho a minha coleção no âmbito da celebração da vida, que muitas vezes só aparece na hora da morte. Desde o luto às marcas que a vida causa, passando por ideias que morreram ou que parecem ter morrido. Quase como a preparar o meu próprio funeral, em homenagem a Marina Abramovic, apresento uma coleção maioritariamente preta que reflete o trabalho anterior, Rrom S/S 2012, apresentando a história como forma e a forma com história.




DESFILE


Sem comentários: