Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de março de 2011

OS BURGUESES | LAB


COLECÇÃO INVERNO 2012

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM PEDRO ELEUTÉRIO E MIA LOURENÇO

Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos Criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?
Os Burgueses - A ModaLisboa, ao longo de 20 anos, tem-se apresentado como uma grande plataforma de divulgação da moda nacional que sempre primou por um trabalho de excelência em toda a sua construção. Os criadores de moda têm usufruido, ao longo destes anos, das ferramentas base para poderem desenvolver melhor o seu trabalho, numa área tão precária como a do mercado de moda nacional, onde o reconhecimento é ainda uma matéria muito frágil.

Que mensagem gostariam de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
“Parabéns a vocês nesta data querida muitas felicidades e muitos anos de vida”.

O que representa para “Os Burgueses” apresentar na ModaLisboa?
Tendo a dupla sido criada em Setembro de 2009, integrar o calendário da ModaLisboa em tão curto espaço de tempo representa para OS BURGUESES um grande prestígio e um reconhecimento por parte dos nossos pares num trabalho que sempre desenvolvemos com grande convicção e entrega total ao que mais amamos: a moda e a arte.

Falem-nos um pouco da colecção que vão apresentar.
OS BURGUESES apresentam o quarto acto da sua ópera urbana “A Saga de Jane Doe”. Com o subtítulo de “Inverno Nuclear” contamos a história de Jane no momento de regresso à sua terra de origem. Os Homens-Máquina invadiram a cidade e pretendem apagar o passado substituindo-o por um futuro desenhado do zero. Na colecção/performance reflectimos sobre a necessidade de preservar e recordar os passos que nos moldam o futuro. Quem somos não fomos sozinhos. Construída tendo por base o jogo de contrastes – justo vs. oversize e estruturado vs. drapeado – explorámos detalhes como construções em leques, cortes à faca, punhos franceses e a desconstrução do vestuário. A colecção tem inspiração num estilo urbano requintado, presente num universo onde as mulheres são as actrizes e a cidade o grande palco.



DESFILE



Sem comentários: