terça-feira, 22 de março de 2011

MODALISBOA 20 YEARS - LOVE | REVIEW

“Dizia-se que este seria um ano difícil, mas a ModaLisboa correu muito bem, e com uma afluência de público estrondosa”, afirmou Eduarda Abbondanza no domingo, o último dia da edição que comemorou, com amor, os 20 anos da ModaLisboa. Nela estiveram presentes cerca de 40 000 visitantes, entre eles 500 jornalistas, 400 nacionais e 100 internacionais, e mais de 240 órgãos de comunicação social fizeram a cobertura do evento durante os quatro dias. Desfilaram cerca de 80 modelos em 22 desfiles e foram inauguradas 4 exposições. E foi precisa uma equipa de 1000 pessoas para pôr tudo isto de pé.

Segundo a Presidente da ModaLisboa, “o tema do amor e da comemoração dos vinte anos chamou muita gente que veio à procura dessa energia criativa e tão poderosa. O país está parado, mas a ModaLisboa, com a sua energia telúrica, continua em frente, porque a Moda é tudo isto: ânimo, movimento, motivação e determinação para um futuro melhor”.

Nesta edição a cenografia do espaço foi assinada pelo P06 atelier, que interveio no renovado Pátio da Galé e o transformou para receber da melhor maneira os quatro dias de ModaLisboa. O design gráfico foi da autoria de Ricardo Mealha e desta vez, a ModaLisboa fez a sua estreia nas aplicações para o iphone e para o ipad produzidas tecnologicamente pela WebEffect.

A estreia na passerelle LAB ficou a cargo d’Os Burgueses, que desfilaram no MUDE, Museu do Design e da Moda, palco para os jovens criadores, ou para os criadores mais experimentais. Para além dos desfiles, a Lisboa Fashion Week apresentou no MUDE a exposição de fotografia Workstation, a joalharia de Valentim Quaresma, e a moda de aforestdesign e “An impossible wardrobe for the invisible” de Lara Torres, que podem ser visitadas até dia 27 de março.

Nesta edição da ModaLisboa falou-se de amor “como base de criatividade, mas também do amor pela Moda”, acrescenta Eduarda. “Esta é a minha vida, a minha profissão, por isso falo de um amor imenso, que nunca mais acaba.”

A ModaLisboa faz 20 anos e atinge a sua maioridade com um sentimento de equipa e de futuro. “Está mais sólida e a sua equipa está muito bem oleada”, afirma Eduarda Abbondanza, com orgulho. Agora é o momento de “desenvolver outras áreas, e é para aí que me dirijo muito rapidamente: é o momento de a Moda nacional se abrir para o mundo.”

SEE YOU SOON




MODALISBOA 20 YEARS - LOVE presented by SEAT

Inverno I Winter 2012

Location 1 - Pátio da Galé I Terreiro do Paço
Location 2 - MUDE I Rua Augusta, 24

Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Programação Location 2 no âmbito da parceria com o MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo

Sem comentários: