Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 4 de março de 2011

WORKSTATION NA MODALISBOA 20 YEARS - LOVE

Powered by


Pedimos a diferentes fotógrafos, das mais variadas constelações, para olharem para a ModaLisboa através da sua lente. Assim, a WORKSTATION é uma visão livre e espontânea dos momentos vividos nesta edição de desfiles, dentro e fora dos bastidores. No próprio dia, o mais tardar na manhã seguinte, estes instantâneos assinados podem ser vistos no MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo, na Rua Augusta. Uma forma de relembrar ou descobrir momentos de Moda e deixá-los fixar na retina.

A exposição poderá ser visitada de 12 a 27 de Março, no horário de funcionamento normal do Museu.


GONÇALO BORGES DIAS
Nasceu em Lisboa em 1979 e dedica-se profissionalmente à fotografia desde 2005. Estudou no Instituto Português de Fotografia e fez o seu estágio de final de curso no Jornal Diário de Notícias, onde colabora exclusivamente desde 2007. Trabalha como fotojornalista e editor de fotografia da Revista Noticias TV (do Diário de Notícias e Jornal de Notícias) e, em conjunto com um colega de profissão, fundou a IDO Photojournalism Wedding Freelance, trabalhando com clientes nacionais e internacionais. As suas referências em fotografia são William Klein, Gary Winogrand e Dennis Stock.

ISABEL ZUZARTE
É produtora de cinema e publicidade, chega à fotografia por paixão e um mero acaso. Faz da fotografia um hobby, mas a unanimidade do seu trabalho está a levá-la para um outro patamar, embora ela goste pouco de se apelidar de artista.

PAULO SEGADÃES
Nasceu em Lisboa em 1977. Filho de um director da marca Kodak, cresceu rodeado de câmaras, filmes e fotografias. Tirou o curso avançado de fotografia do AR.CO ao mesmo tempo que trabalhou como assistente de fotógrafos portugueses e estrangeiros. Iniciou o seu percurso como fotógrafo freelancer em finais de 2005, especializando-se na área da moda, pessoas e publicidade. Desde então, colabora com as principais publicações da área, entre elas, a Vogue Portugal, GQ, Máxima e Lux Woman.

RITA CARMO
Rita Carmo é uma fotógrafa referência na cena musical portuguesa, onde pertence há mais de 18 anos, publicando desde trabalho editorial, a materiais promocionais de bandas e capas de CDs. Deu os primeiros passos no semanário Blitz, em 1992, onde permanece fotógrafa residente. As suas fotografias estão editadas em diversas publicações portuguesas e estrangeiras. Em 2003, editou pela Assírio & Alvim o álbum fotográfico Altas-Luzes, do qual resultou uma exposição que continua patente, em várias cidades do país, há mais de sete anos. Em 2004, a convite da Alcatel Portugal e da Numero, expôs no 4º Festival Portugais na Fnac Fórum Les Halles, em Paris e em 2008, no âmbito do Congresso Feminista, na Fundação Calouste Gulbenkian. No mesmo ano, editou, com a revista BLITZ, o álbum Portugal XXI - Imagens de Sons Portugueses. Em Julho de 2009, expôs no Festival Alive parte do seu extenso trabalho fotografado em concertos ao vivo.

TELMA RUSSO
Tem 24 anos e é fotógrafa de Moda & Conceptual. A sua ligação ao mundo da moda fez com que tirasse o curso de Styling na Magestil e o curso Técnico de Fotografia na Etic. Especializou-se em fotografia de moda, na Central Saint Martins College of Art and Design. Últimas colaborações: booking agency; Bio, editorial publicado na Revista Direct art's em Julho de 2010; fotografia de backstage para o Daily ModaLisboa na 34ª e 35ª edição da ModaLisboa; fotografia da ModaLisboa em colaboração com Sapo Mulher; fotografia de produto para a Dif Dezembro 2010; fotografia do Estoril FashionArt Festival 2010 para o Daily ModaLisboa; fotografia de produto para a Dif Fevereiro 2011; colaboração com a revista Draf online mag.

VANDA NORONHA
Vanda Noronha fez-se antropóloga em Manchester, Inglaterra, mas revelou-se fotógrafa em Lisboa, Portugal. Da cena musical a outras superfícies artísticas, tem registado de maneira singular algumas das mais significativas cenas da movida Lisboeta. Através do seu olhar, é possível atestar as melhores coisas que a cultura indie alternativa portuguesa tem gerado. (texto de Manuel Fúria)

VASCO NEVES
Vasco Neves nasceu na Covilhã em 1980 e, em 1999, iniciou-se na fotografia de estúdio e foto-reportagem. Em 2004, entrou no Instituto Português de Fotografia e estudou Fotojornalismo. Depois de estagiar no jornal Público, colaborou como freelancer no Diário de Notícias, até 2010. Obteve, em 2008, o prémio de fotojornalismo da Visão/BES, na categoria de retrato. Actualmente, é fotógrafo freelancer no Correio da Manhã e gere a empresa IDo Photojournalism Freelance, da qual é um dos fundadores.


HORÁRIO MUDE

Terça a Quinta-feira e Domingo
10H-20H I Última entrada 19H45

Sexta-Feira e Sábado
10H-22H I Última entrada 21H45



MODALISBOA 20 YEARS - LOVE presented by SEAT

Inverno Winter 2012

Location 1
Pátio da Galé I Terreiro do Paço

Location 2
MUDE I Rua Augusta, 24

Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Programação Location 2 no âmbito da parceria com o MUDE - Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo


FOTO: Rita Carmo

Sem comentários: