Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 10 de março de 2012

OS BURGUESES . LAB


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM OS BURGUESES (ELEUTÉRIO E MIA)

Daily ModaLisboa - Como interpretam o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Os Burgueses - A urgência de todos nos libertarmos de conceitos pré concebidos sobre a moda. A liberdade que devemos ter para criar e introduzir novas concepções, novos modos de falar a moda e a abertura para um novo olhar sobre a criação de autor em Portugal.
Mas a pergunta que deixamos é: Estaremos preparados para ser livres?

- Consideram que têm total liberdade criativa ou sentem-se condicionados por tendências, pela opinião do público e outros fatores?
A moda é um sistema e isto é para todos. Ou por ventura não estará o Lagerfeld condicionado quando cria para a Chanel? Mas isto não tem de ser necessariamente mau. Se não existissem condicionantes como seria possível marcar uma semana de moda dentro de uma data específica? Em tudo na vida somos condicionados. Mas a beleza da criação encontra-se na necessidade que nos urge de dialogar dentro das condicionantes, das tendências e da opinião pública. Criar é ter algo a dizer ao mundo, é fazer parte dele... de outro modo não faria sentido ter uma marca com coleções sazonais.

- Qual a “lição” mais importante que já aprenderam ao longo da vossa (ainda breve) carreira?
A nossa carreira ainda é muito curta para que tenhamos uma “lição” muito especial para transmitir. O que aprendemos até agora é que se não acreditar-mos no que fazemos nem vale a pena fazer.

Se fossem convidados para criar um monumento para “amantes de moda” como seria?
Para já seria noutro país. Se existissem verdadeiros fashion victims em Portugal a moda já teria dado um avanço considerável nas vendas. Mas aos poucos que andam por aí teremos sempre todo o respeito, pois apesar de estarem conotados como vítimas do sistema a verdade é que são apaixonados por aquilo que mais nos apaixona também: A criação de roupa, a criação de sonhos. Por certo construiríamos um monumento à paixão pela moda.

Quais as vossas propostas para o inverno 2013?
Para este inverno propomos uma viagem em descoberta do que nos une uns aos outros. Uma caminhada até à paixão. Pele sintética, sarja, popeline, fazenda e malha jersey em pretos, cinzas, azul escuro e vermelho num look casual para o dia e para a noite entre a estrutura superior e a fluidez inferior. Um aviador, um pequeno príncipe e uma rosa cruzam-se num tornado espacial à procura do lugar a que chamar CASA.



DESFILE




Sem comentários: