Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 9 de março de 2012

DINO ALVES


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM DINO ALVES

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Dino Alves - Já o disse em algumas entrevistas: "ser criativo é ser livre!". Este é o meu lema enquanto criador. Nunca gostei de espartilhos e nunca usei fórmulas nem regras para criar o que quer que seja. O facto de não ter feito curso de estilismo, mas sim de Artes Plásticas, deu-me alguma liberdade como criador de moda e penso que terá sido uma das razões de ter conquistado algum destaque no panorama da moda. Por isso este tema não poderia encaixar melhor na minha maneira de estar como criativo, porque nem entendo sequer que aos criadores imponham regras e limitações no contexto do seu trabalho artístico, obviamente.

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionado por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
Confesso que já fui mais inconsciente em relação a essas questões e também mais rebelde no que se refere ao incumprimento de certos deveres, como por exemplo no que diz respeito aos meus clientes. Agora já penso um pouco neles quando crio e sou, por esse motivo, um pouco mais comedido, de certa forma poderei dizer que menos livre. A opinião do público nunca me condicionou muito e creio que dificilmente isso acontecerá. Outro dos fatores de alguma perda de liberdade é quando criamos de uma forma mais industrial e isso já me aconteceu algumas vezes. Por questões de viabilidade, temos que fazer algumas cedências.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Que devemos seguir sempre o primeiro impulso e sermos fieis à nossa intuição criativa.

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
Peças com estampados muito exuberantes em combinação com peças mais minimais em cores cinza, pretos, castanhos, branco. Silhueta justa e longílinea com oversized e curta. Layers de organza a criar o efeito sombra sobre tecidos coloridos e estampados. Leve evocação ao universo oriental.






DESFILE



Sem comentários: