Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LARA TORRES . LAB

| INSTALAÇÃO |

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM LARA TORRES

Daily ModaLisboa - Ser designer de moda em Portugal é um desafio? Porquê?
Lara Torres - Ser designer de Moda é um desafio em qualquer lugar do mundo. Hoje em dia a produção em massa alterou por completo os hábitos de consumo através da rapidez e da capacidade de produção e distribuição das grandes cadeias de lojas. É muito complicado porque o lugar dos designers face a estes gigantes é sempre um lugar de nicho, logo é preciso fazer muito para se ser capaz de manter uma pequena marca à superfície deste vasto mercado.

- Defina o seu trabalho em 5 palavras a partir de ideias, pessoas, lugares, objectos ou adjectivos.
Relógio / Lento / Cinzento / Presente / Tempo.

- Na sua opinião, quais as peças must-have que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher?
Para esta estação a minha proposta é a de um kit de guarda-roupa portanto um conjunto de "must-haves" que considero os "essenciais":

1. Saia-lápis;
2. Trench-coat;
3. Camisa masculina;
4. Tank top;
5. T-shirt oversized;
6. Calção;
7. Calça;
8. Blazer desconstruído;

- Que projecto vai apresentar nesta edição?
O projecto “Within-Timeness” que apresenta a minha proposta para o momento presente, uma definição do que vejo agora e qual a minha resposta crítica ao momento presente. Tendo em conta um mercado à beira da ruptura, uma crise financeira e uma certa incerteza relativamente ao novo consumidor que nasce desta conjuntura política e económica.
Trata-se de um vídeo/instalação que propõe como alternativa a apresentação de uma colecção de moda, uma série de produtos, peças arquétipo que considero um kit para vestir com o que é essencial. As suas caraterísticas de desenvolvimento foram as seguintes:

- reduzido ao mínimo de intervenção;
- monocromático
- realizado com recurso a básicos do vestuário
- produzido inteiramente em malha jersey pela sua relação preço – conforto

O kit denominado "wardrobe" será comercializado on-line através da loja on-line que será em breve inaugurada no site www.laratorres.com



FOTOS: Sal Nunkachov



Sem comentários: