domingo, 11 de março de 2012

ALEXANDRA MOURA


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM ALEXANDRA MOURA

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Alexandra Moura - Uma liberdade de expressão, de criatividade, de sentimentos, uma liberdade de criar novos conceitos para uma nova forma de estar na vida.

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionada por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
O meu ato criativo é de total liberdade, um estado intuitivo. No meu trabalho não sigo tendências, nem a opinião do público. Isso seria condicionar-me e perder identidade, seria um verdadeiro conflito interior. Seria não ter certezas do meu trabalho o que não era de todo positivo no produto final.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Seguir sempre a minha intuição!

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
“Agri…doce” é o conceito para esta coleção e vem de uma necessidade de trabalhar o confronto entre linhas mais estruturadas e rígidas e detalhes e formas mais românticas. Pretende-se, com isto, a fusão entre um mundo urbano e o mundo rural, em que os pormenores se fundem e entram num equilíbrio perfeito.

AGRI - linhas mais pesadas e estruturadas, tendo como base o preto, uma vertente mais urbana e contemporânea.
DOCE - as linhas e os detalhes mais românticos, bem como a utilização de tecido com motivo floral e alguns apontamentos de branco e rosa claro, trazem assim ao tema uma vertente mais rural.

A coleção brinca com alguns opostos (de forma subtil): feminino / masculino; estruturado / romântico; leve / pesado; largo / justo; curto / comprido; rural / urbano

Simples e subtil no seu estado único, mas que se torna “agri…doce”, num determinado momento, pela sua imagem global.



DESFILE



Sem comentários: