Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 11 de março de 2012

ALEXANDRA MOURA


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM ALEXANDRA MOURA

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Alexandra Moura - Uma liberdade de expressão, de criatividade, de sentimentos, uma liberdade de criar novos conceitos para uma nova forma de estar na vida.

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionada por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
O meu ato criativo é de total liberdade, um estado intuitivo. No meu trabalho não sigo tendências, nem a opinião do público. Isso seria condicionar-me e perder identidade, seria um verdadeiro conflito interior. Seria não ter certezas do meu trabalho o que não era de todo positivo no produto final.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Seguir sempre a minha intuição!

- Quais as suas propostas para o inverno 2013?
“Agri…doce” é o conceito para esta coleção e vem de uma necessidade de trabalhar o confronto entre linhas mais estruturadas e rígidas e detalhes e formas mais românticas. Pretende-se, com isto, a fusão entre um mundo urbano e o mundo rural, em que os pormenores se fundem e entram num equilíbrio perfeito.

AGRI - linhas mais pesadas e estruturadas, tendo como base o preto, uma vertente mais urbana e contemporânea.
DOCE - as linhas e os detalhes mais românticos, bem como a utilização de tecido com motivo floral e alguns apontamentos de branco e rosa claro, trazem assim ao tema uma vertente mais rural.

A coleção brinca com alguns opostos (de forma subtil): feminino / masculino; estruturado / romântico; leve / pesado; largo / justo; curto / comprido; rural / urbano

Simples e subtil no seu estado único, mas que se torna “agri…doce”, num determinado momento, pela sua imagem global.



DESFILE



Sem comentários: