Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de março de 2011

RICARDO DOURADO


COLECÇÃO INVERNO 2012

EM CONVERSA COM RICARDO DOURADO

Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos Criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?
Ricardo Dourado - A ModaLisboa tem-se tornado vital no desenvolvimento de todo o circuito de moda português. Neste sentido entendo que a ModaLisboa não só é uma excelente plataforma de divulgação mas também um forte suporte na consolidação do trabalho dos criadores.


- De todas as edições da ModaLisboa em que participou, destaque:

- A edição mais memorável?
A 23ª edição, por ser a primeira em que participei, pelas expectativas, pelo espaço onde apresentei, acho que foi o melhor que tive até hoje, um quadrado feito de bancos corridos que as manequins circundavam com uma projecção enorme na parede.

- O melhor tema?
Black

- O melhor local?
Museu da Electricidade, pelo edifício.

- A melhor passerelle?
Museu da Electricidade, pelo pé direito e luz, incrível.

- A melhor colecção que apresentou?
A que vou apresentar nesta edição.

- A situação / experiência mais curiosa que viveu?
Não me lembro, curioso é a quantidade de vezes que sonho estar a minutos do desfile sem colecção.

- Que mensagem gostaria de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
Keep play(ing)

- Fale-nos um pouco da colecção que vai apresentar nesta edição comemorativa.
Esta colecção nasce da vontade de trabalhar a androginia sem criar estereótipos, chama-se "A girl like a boy like a girl". O ambiente é Dark e encontro palavras como ghost ou rude. Inspirei-me nos desenhos do Gigger e contraponho vestidos compridos com materiais novos, em poliamidas e poliéster e poliuretano.



DESFILE

1 comentário:

Luis Figueiredo disse...

Gosto Muito!