Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de março de 2011

MIGUEL VIEIRA


COLECÇÃO INVERNO 2012

EM CONVERSA COM MIGUEL VIEIRA

Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos Criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?

Miguel Vieira - Para qualquer país que seja desenvolvido e que pretenda dar uma visão da contemporaneidade do mesmo é sobejamente importante ter uma semana de moda. Coube à Lisboa Fashion Week esse papel no panorama português. E ao longo destes 20 anos, acrescentou variados itens que enaltecem o “cartão de visita” de cada criador de moda.


- De todas as edições da ModaLisboa em que participou, destaque:

- A edição mais memorável?

19ª Edição – primavera / verão 2003. Devido ao facto de nessa altura estar a meio de um tratamento de quimioterapia, e ter saído do hospital para me deslocar a Lisboa, para fazer o desfile. Nessa altura era uma situação semi-pública, e lembro-me do apoio do público que se encontrava na sala a assistir ao desfile me ter confortado bastante.

- O melhor tema?
21ª Edição, “Amor a Portugal”, ia-se realizar o euro 2004 e existia uma forte alusão a tudo que era Português.

- O melhor local?
Gostei tanto de ter desfilado em Lisboa como em Cascais.

- A melhor passerelle?
Acho que a ModaLisboa conseguiu sempre adaptar as passerelles aos locais onde se desenrolavam os respectivos desfiles de uma forma muito coerente e harmoniosa. Algo que não é fácil, devido ao facto de ter de “agradar” a um elevado número de criadores com filosofias/conceitos diferentes. Uma das que mais gostei foi nos “Armazéns Terlis”.

- A melhor colecção que apresentou?
Para mim é sempre a última apresentada.

- A situação / experiência mais curiosa que viveu?
14ª Edição. Faltava cerca de 2 horas para o desfile começar quando o meu staff detectou a ausência de uma “caixa” que possuía variados acessórios para os manequins usarem. Saiu um carro de Lisboa até ao meio da auto-estrada e outro do atelier em direcção ao sul para se encontrarem e trazerem a respectiva caixa. Caixa essa com os acessórios que chegou ao local do desfile em cima da hora deste começar. Foi muito Stress. Mas acabou tudo bem.

- O que mudou no seu trabalho ao longo das várias edições?
Maior profissionalismo, maior maturidade, maior serenidade.


- Que mensagem gostaria de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
Feliz aniversário! Muitos parabéns aos mentores da 1ª Fashion Week e obrigado a todos que ao longo destes anos tornaram possível a evolução da Moda Portuguesa.

- Fale-nos um pouco da colecção que vai apresentar nesta edição comemorativa.
A colecção chama-se “O Perfeito Anfitrião”. O cenário poderia ser uma sumptuosa mansão aristocrática, de jardins infindáveis e decoração esmerada. O champanhe borbulha e a música compõe o ambiente perfeito. Nos seus jardins infindáveis, homens e mulheres, chiques e elegantes, de porte quase real, circulam animadamente nos seus fatos impecáveis e vestidos glamorosos. O moderno e o clássico fundem-se, originando um look actual, mas que não dispensa detalhes, decididamente, elegantes. Um estilo artístico, quase poético mas moderno, para homens e mulheres com personalidade e com um apurado sentido estético em que a essência do estilo é serem eles próprios.
O perfeito anfitrião? Um homem contemporâneo, que não tem medo de arriscar, gosta de se divertir e é ousado na sua maneira de vestir, mas não prescinde dos acessórios de luxo, dos seus modos refinados, o perfeito cavalheiro. É o novo Dandy...




DESFILE



1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns :)