Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 8 de março de 2012

WHITE TENT


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM PEDRO NORONHA

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Pedro Noronha - É um tema que de forma muito literal nos remete para a liberdade, um dos conceitos mais debatidos da génese humana. Neste aspeto específico, o desprendimento de valores ideológicos; a soltura conceptual e a habilidade de pensar por si são possíveis interpretações.

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionado por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
Como designer, tenho a condicionante de criar para pessoas reais, com necessidades reais, sem negligenciar o aspeto fundamental da funcionalidade. O processo de criação, independentemente da área, tem sempre uma certa dose de liberdade implícita, caso contrário o pensamento artístico deixaria de ser intuitivo e o resultado certamente não seria tão rico.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Aprendi muita coisa. Mas sobretudo, que as pessoas têm que ser humildes e aproveitar todas as oportunidades que lhes aparecem. É fundamental criar uma boa rede de contatos, ser simpático com as pessoas, saber ouvir, criar empatia. Ter a capacidade e a predisposição para aceitar desafios que podem não ser os idealizados, mas que eventualmente abrem portas para o futuro.

- Se fosse convidado a criar um monumento para “amantes de moda” como seria?
Já existe, é o edifício da Prada em Aoyama, Tóquio!

- Quais as propostas White Tent para o inverno 2013?
A coleção inverno 2013 desenvolve-se através do recurso a sobreposições, cortes e jogos de proporção com peças que pertencem ao quotidiano de todos. A malha Jersey é o material de eleição para a estação. Esta surge ao lado de materiais metalizados em tons cobre e azul marinho, em combinações e detalhes contrastantes embora understated. Convidamos a visitar a nossa loja online, no site www.white-tent.com onde a nova coleção vai estar disponível.



DESFILE




Sem comentários: