quinta-feira, 8 de março de 2012

WHITE TENT


COLEÇÃO INVERNO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM PEDRO NORONHA

Daily ModaLisboa - Como interpreta o tema desta edição da ModaLisboa: Freedom?
Pedro Noronha - É um tema que de forma muito literal nos remete para a liberdade, um dos conceitos mais debatidos da génese humana. Neste aspeto específico, o desprendimento de valores ideológicos; a soltura conceptual e a habilidade de pensar por si são possíveis interpretações.

- Considera que tem total liberdade criativa ou sente-se condicionado por tendências, pela opinião do público ou outros fatores?
Como designer, tenho a condicionante de criar para pessoas reais, com necessidades reais, sem negligenciar o aspeto fundamental da funcionalidade. O processo de criação, independentemente da área, tem sempre uma certa dose de liberdade implícita, caso contrário o pensamento artístico deixaria de ser intuitivo e o resultado certamente não seria tão rico.

- Qual a “lição” mais importante que já aprendeu ao longo da sua carreira?
Aprendi muita coisa. Mas sobretudo, que as pessoas têm que ser humildes e aproveitar todas as oportunidades que lhes aparecem. É fundamental criar uma boa rede de contatos, ser simpático com as pessoas, saber ouvir, criar empatia. Ter a capacidade e a predisposição para aceitar desafios que podem não ser os idealizados, mas que eventualmente abrem portas para o futuro.

- Se fosse convidado a criar um monumento para “amantes de moda” como seria?
Já existe, é o edifício da Prada em Aoyama, Tóquio!

- Quais as propostas White Tent para o inverno 2013?
A coleção inverno 2013 desenvolve-se através do recurso a sobreposições, cortes e jogos de proporção com peças que pertencem ao quotidiano de todos. A malha Jersey é o material de eleição para a estação. Esta surge ao lado de materiais metalizados em tons cobre e azul marinho, em combinações e detalhes contrastantes embora understated. Convidamos a visitar a nossa loja online, no site www.white-tent.com onde a nova coleção vai estar disponível.



DESFILE




Sem comentários: