Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 10 de março de 2011

ALVES / GONÇALVES


EM CONVERSA COM MANUEL ALVES

Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos Criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?

Manuel Alves - A ModaLisboa tem sido fundamental para a divulgação dos designers portugueses e sobretudo para o amadurecimento da Moda Portuguesa, proporcionando a estes um discurso altamente profissional na organização das apresentações, com um forte sentido estético e cosmopolita. Pena o País ser tão "Pequeno"!


- De todas as edições da ModaLisboa em que participaram, destaque:

- A edição mais memorável?

Para nós será sempre a última. O tempo não volta para trás!

- O melhor tema?
Check Point.

- O melhor local?
Pátio da Galé.

- A melhor passerelle?
No Teatro S. Luiz.

- A melhor colecção que apresentaram?
Estamos em evolução constante, portanto será a próxima.

- A situação / experiência mais curiosa que viveram?
Muitíssimas. Ao longo do nosso percurso criámos sempre situações invulgares no domínio da apresentação e por vezes o inesperado acontecia. Por exemplo, num desfile colocámos cubos enormes de acrílico na passerelle para colocar os manequins dentro, mas não ponderámos o peso e foi um desespero transportá-los para dentro do espaço.

- O que mudou no vosso trabalho ao longo das várias edições?
O vocabulário mantém-se. Os objectivos também. O ritmo acelerado da vida mantém-nos sempre com um olhar pertinente e curioso sobre o futuro. Dentro destes pressupostos queremos estar par-a-par com o sistema com inovação e sofisticação.


- Que mensagem gostariam de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
Quem espera, sempre alcança! O futuro reserva grandes surpresas pois merecem!

- Fale-nos um pouco da colecção que vão apresentar nesta edição comemorativa.
Simplicidade formal. Silhuetas longilíneas, geométricas.



DESFILE




Sem comentários: