Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 9 de outubro de 2011

DANIEL DINIS . LAB

COLECÇÃO VERÃO 2012

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM DANIEL DINIS

Daily ModaLisboa - Ser designer de moda em Portugal é um desafio? Porquê?
Daniel Dinis - É um desafio em qualquer sitio. Hoje em dia a concorrência na área da moda é enorme e é muito importante encontrar os parceiros certos que nos ajudam a montar uma mini empresa. O verdadeiro desafio é conquistar um nicho, convencer com o seu design e tentar mudar o ponto de vista acerca de individualidade, qualidade, confecção.

- Defina o seu trabalho em 5 palavras a partir de ideias, pessoas, lugares, objectos ou adjectivos.
Handmade / Paixão / Suor / Lágrimas / Mundo.

- Na sua opinião, quais as peças must-have que não podem faltar no guarda-roupa masculino?
São as peças que mais agradam ao dono do guarda-roupa. Acho que hoje em dia já não é necessário ter must-haves, nem seguir tendências. Everything goes!

- O que é mais importante para si no momento em que a sua colecção sobe à passerelle?
Que esteja finalizada/pronta!

- Quais as suas propostas para a Primavera/Verão 2012?
A base do meu trabalho é o jogo com formas puras e simples em combinação com a confecção menos habitual e insólita/incomum. Isso mistura-se com a minha inspiração desde sempre que são lugares por onde eu passo ou por onde gostaria de passar... A colecção desta vez tem como ponto de partida Portugal. Não é nada em especial, nem tenho pontos de referência óbvios... Tem a ver com memórias da minha infância, quando passava o verão no norte de Portugal; com a simplicidade que se vive no Verão do campo, das férias à beira mar. Esta ideia afigura-se num guarda-roupa só pensado para as horas de lazer. (que cada vez são mais preciosas e raras!!)






DESFILE

Sem comentários: