domingo, 9 de outubro de 2011

DANIEL DINIS . LAB

COLECÇÃO VERÃO 2012

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM DANIEL DINIS

Daily ModaLisboa - Ser designer de moda em Portugal é um desafio? Porquê?
Daniel Dinis - É um desafio em qualquer sitio. Hoje em dia a concorrência na área da moda é enorme e é muito importante encontrar os parceiros certos que nos ajudam a montar uma mini empresa. O verdadeiro desafio é conquistar um nicho, convencer com o seu design e tentar mudar o ponto de vista acerca de individualidade, qualidade, confecção.

- Defina o seu trabalho em 5 palavras a partir de ideias, pessoas, lugares, objectos ou adjectivos.
Handmade / Paixão / Suor / Lágrimas / Mundo.

- Na sua opinião, quais as peças must-have que não podem faltar no guarda-roupa masculino?
São as peças que mais agradam ao dono do guarda-roupa. Acho que hoje em dia já não é necessário ter must-haves, nem seguir tendências. Everything goes!

- O que é mais importante para si no momento em que a sua colecção sobe à passerelle?
Que esteja finalizada/pronta!

- Quais as suas propostas para a Primavera/Verão 2012?
A base do meu trabalho é o jogo com formas puras e simples em combinação com a confecção menos habitual e insólita/incomum. Isso mistura-se com a minha inspiração desde sempre que são lugares por onde eu passo ou por onde gostaria de passar... A colecção desta vez tem como ponto de partida Portugal. Não é nada em especial, nem tenho pontos de referência óbvios... Tem a ver com memórias da minha infância, quando passava o verão no norte de Portugal; com a simplicidade que se vive no Verão do campo, das férias à beira mar. Esta ideia afigura-se num guarda-roupa só pensado para as horas de lazer. (que cada vez são mais preciosas e raras!!)






DESFILE

Sem comentários: