Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 4 de outubro de 2011

MODALISBOA | TRANSFUSION
WORKSTATION

Nos Paços do Concelho, ModaLisboa | Transfusion apresenta Workstation. Cinco fotógrafos, cinco perspectivas, cinco reproduções visuais do mundo da moda como acontecimento imediato, em diálogo constante com o evento e os seus intervenientes. Vanda Noronha e Telma Russo e os estreantes Arlindo Camacho, Rui Leal e Pedro Sacadura registam as suas impressões pessoais.

Tal como a moda, Workstation será um work in progress que evolui com os dias de transfusion.

Workstation inaugura quinta-feira, 6 Outubro, e permanece em exibição até 9 de Outubro, das 14h às 21h. A entrada é livre.



A CANON ORGANIZA, JUNTAMENTE COM A MODALISBOA, A 5ª EDIÇÃO DA WORKSTATION.

Numa acção que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, a Workstation já se tornou numa referência para todos os visitantes da ModaLisboa. No mural criado para o efeito, 5 fotógrafos irão transmitir através das suas máquinas fotográficas e das suas potentes lentes o ambiente vivido no evento. Pretende-se que cada fotógrafo mostre o seu olhar crítico, interventivo, captando momentos de pura beleza e espontaneidade. Esses mesmos momentos serão impressos em impressoras Canon dando origem a uma exposição instantânea da ModaLisboa | Transfusion.

Esta 5ª edição será o consolidar de uma exposição fotográfica que transmite a essência da ModaLisboa e o comprometimento da Canon em transmitir e captar momentos únicos vividos em Lisboa.



OS FOTÓGRAFOS:

ARLINDO CAMACHO
Nascido a 31 de Maio de 1982, desde cedo recolheu a admiração e respeito pelos grandes nomes da história da fotografia que mudaram o normal decurso da mesma ao inovarem, criarem e fazerem diferente; levam-no à ambição de se diferenciar através de um cunho pessoal, da exploração de novas perspectivas, do uso da criatividade e de um ponto de vista diferente.
A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica, do aprofundamento do conhecimento, e qualificação de ideais, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Actualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há pouco mais de três anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.


PEDRO SACADURA
Pedro Sacadura nasceu em 1990, em Lisboa.
Iniciou-se no mundo da fotografia em 2008 e desde então tem realizado inúmeros trabalhos relacionados com moda, documentários e foto-reportagem.
Frequenta actualmente o último ano do curso de Arte Multimédia – vertente de Fotografia, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.


RUI M LEAL
A sua relação com a fotografia iniciou-se aos 10 anos. Em 1989, começou a trabalhar no jornal A Capital onde tirou a carteira profissional de jornalista. Com o aparecimento em massa do digital, a ideia de fotografar e visualizar o resultado no momento apoderou-se de si, iniciando-se no percurso de aprendizagem deste novo suporte.
A mudança surgiu com o curso avançado de fotografia na Oficina da Imagem. Frequentou vários cursos e workshops entre os quais com o conhecido fotógrafo de moda Alexandre Serra com o qual detém uma parceria de workshops de formação na área da moda e retrato. No final de 2003 iniciou o projecto LXstudio – Atelier de Imagem, abandonando-o posteriormente. Colaborou com a revista Super Foto Prática, Jornal A Capital, Revista Musical Rock Sound e a Rolling Stone Magazine, na Alemanha.
É actualmente correspondente de várias revistas e agências internacionais e autor de diversos trabalhos de fotografia de concertos e promoção de bandas nacionais e internacionais. É detentor da marca de fotografia original intitulada Ring Portrait.


TELMA RUSSO
Tem 25 anos e é fotógrafa de Moda & Conceptual.
Tirou o curso de styling na Escola de Moda de Lisboa mas a sua paixão pela moda fez com que tirasse o curso de fotografia na Etic. Especializou-se em fotografia de Moda, na Central Saint Martins College of Art and Design. É a 6ª edição que colabora com ModaLisboa onde faz reportagem de backstage.
Actualmente fotografa para várias revistas de moda, booking e videolook.
Podemos encontrar trabalhos seus em formato editorial ou fotografia de catálogo, direcção de arte/fotografia de videoclips e realização de videolook/ book.


VANDA NORONHA
Vanda Noronha fez-se antropóloga em Manchester, Inglaterra, mas revelou-se fotógrafa em Lisboa, Portugal. Da cena musical a outras superfícies artísticas, tem registado de maneira singular algumas das coisas mais significativas da movida Lisboeta. Através do seu olhar é possível atestar as coisas boas que a cultura mais independente em Portugal tem gerado.



MODALISBOA | TRANSFUSION presented by SEAT

06.07.08.09 OUTUBRO 2011
VERÃO | SUMMER 2012

Location 1 Terreiro do Paço | Pátio da Galé
Location 2 Paços do Concelho | Praça do Município

Apresentação oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: