Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 9 de outubro de 2011

MIGUEL VIEIRA

COLECÇÃO VERÃO 2012

EM CONVERSA COM MIGUEL VIEIRA

Daily ModaLisboa - Ser designer de moda em Portugal é um desafio? Porquê?
Miguel Vieira - Todas as profissões, no meu entender, são desafiantes, umas mais do que outras. Sem desafio, na minha opinião, as profissões perdem a adrenalina.
Na minha área como designer de moda, é um grande desafio em várias vertentes. No que diz respeito a Portugal, devido à sua pequena dimensão. E consequentemente tudo se torna difícil, tanto na área industrial como na área comercial. Depois devido também à mentalidade dos portugueses, que não cultivam a essência do patriotismo, não consumido o que é português, tendo sempre como base de que o que é estrangeiro é que bom. Enganam-se !!!

- Defina o seu trabalho em 5 palavras a partir de ideias, pessoas, lugares, objectos ou adjectivos.
Viagens / Fabricado em Portugal / Paixão pelo que faço / Equipa / Acreditar.

- Na sua opinião, quais as peças must-have que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher? E no guarda-roupa masculino?
Mulheres: Smoking preto; vestido básico preto; sapatos rasos e sapatos de salto alto; jeans; camisa branca; carteira
Homem: Fato preto; smoking; camisa branca; camisola de caxemira; ténis; sapatos de atacadores; gravata; jeans.
De salientar que o mais importante é que todas as peças sejam básicas, mas onde a qualidade no que diz respeito aos materiais, impere.

- O que é mais importante para si no momento em que a sua colecção sobe à passerelle?
Que toda a equipa esteja em sintonia e coordenada.

- Quais as suas propostas para a Primavera/Verão 2012?
A colecção “LISBOA – CAPRI”. Lisboa ficou para trás... Ao longe, da proa do seu veleiro, avistam-se as falésias de Capri... Na marina, os barcos alinham-se e completam a paisagem paradisíaca.
Ele, aventureiro de luxo e de carisma inato, tanto celebra a opulência e a vida citadina como a sua liberdade em qualquer lugar do mundo. O Mediterrâneo seria o cenário perfeito.
A mulher, intensa e delicada, celebra a liberdade, a sensualidade e a sua própria beleza natural, tornando o clima tipicamente mediterrâneo num cenário cinematográfico que seria o mote perfeito para que dois destinos opostos se reencontrassem...
No final, as memórias de um Verão para sempre guardadas..



DESFILE

Sem comentários: