Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de março de 2011

NUNO GAMA


COLECÇÃO INVERNO 2012

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM NUNO GAMA

Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos Criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?
Nuno Gama – É toda e total. Vamos inverter os papéis e perguntar ao contrário. Como é que seria se não existisse a ModaLisboa? Como é que seria se não tivessem existido estes 20 anos de evolução de todos nós? Acho que a importância é total e acho sobretudo que por mais defeitos que possam existir nas coisas, os defeitos não são mais do que desafios e é sobre esse ponto de vista que eu faço a minha vida e espero que os outros o façam.


- De todas as edições da ModaLisboa em que participou, destaque:

- A edição mais memorável?
A de hoje. Porque estou num momento mais sensível, porque me sinto mais maduro e estou cheio de memórias da minha infância.

- O melhor tema?
Acho que é este. Love. Amor. Acho que sem amor nada é possível na nossa vida.

- O melhor local?
Tenho imensas saudades do S. Luiz, por ter sido lá que a “criança” deu os primeiros passos. O Armazém Terlis era fabuloso porque era gigante.

- A melhor passerelle?
Para mim, a melhor passerelle foi, sem dúvida, a do Museu de História Natural, com 70 metros de comprimento. A passerelle nunca mais acabava. Amei!

- A melhor colecção que apresentou?
Esta.

- A situação / experiência mais curiosa que viveu?
Milhões delas, é impossível citar apenas uma. Desde discussões, pegas, sorrisos, abraços, beijos, amigos que se fizeram… Tenho 20 anos de história da minha vida com a ModaLisboa.

- O que mudou no seu trabalho ao longo das várias edições?
Maturidade.


- Que mensagem gostaria de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
Força. A vida é bela e é boa quando é vivida como um grande desafio.

- Fale-nos um pouco da colecção que apresentou nesta edição comemorativa.
Esta colecção tem muito a ver com o meu cliente actual, com a experiência que tenho com os meus clientes na loja. São clientes que gostam muito da sua condição física e fazem dela o expoente máximo da sua vida e toda a colecção é feita em função disso. Os seus horários são definidos em função do ir ou não ao ginásio, o carro tem a ver com o espírito do ginásio … São pessoas que gostam de se exibir de certa forma, mas num q.b limitado. Se eu tenho uma boa peitaça, eu tenho que ter um bom decote para a mostrar, mas não posso sair com ela à mostra. Se eu a mostrar demasiado, estou fora, já estou over. Este código, esta descoberta, este jogo de quais são os limites, até onde podemos ir, é algo extremamente fascinante para o meu trabalho.



DESFILE

Sem comentários: