quinta-feira, 10 de março de 2011

RICARDO PRETO


COLECÇÃO INVERNO 2012

EM CONVERSA COM RICARDO PRETO

Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos Criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?

Ricardo Preto - A ModaLisboa é uma estrutura essencial ao meu trabalho, pois não só permite a apresentação de um desfile, como proporciona todo o seu suporte: manequins, maquilhagem, espaço, mailing, luz, som e divulgação no nosso país e além fronteiras. É também um estímulo estar inserido numa equipa que acredita na Moda Portuguesa e faz disso o seu modo de vida.


- De todas as edições da ModaLisboa em que participou, destaque:

- A edição mais memorável?
A primeira em que participei será sempre a primeira e ficará sempre na minha memória.

- O melhor tema?
Love, demonstra o nosso amor por aquilo que fazemos.

- O melhor local?
O Museu da Electricidade, pela arquitectura do espaço, mas tenho gostado imenso de todos os sítios por onde temos passado, acho que tem sido sempre um trabalho muito esmerado. A ModaLisboa tem feito parcerias com excelentes profissionais de várias áreas e isso reflecte-se.

- A melhor passerelle?
A do Museu da Electricidade, pelos motivos já referidos.

- A melhor colecção que apresentou?
Gosto sempre mais da última que faço.

- A situação / experiência mais curiosa que viveu?
Uma das histórias de que me lembro e que vivi sozinho dentro da ModaLisboa passou-se na 2ª edição em que participei. Lembro-me de chegar ao Museu da Electricidade ao mesmo tempo que a minha roupa e de ver a equipa de produção a colocá-la dentro dum monta-cargas, num edifício com uma parede altíssima e um pé direito incrível. Aquela imagem deu-me imensa força para continuar. De alguma maneira, senti que era uma ascensão profissional, mais um patamar conquistado.


- Que mensagem gostaria de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
Muito obrigado. Keep going!

- Fale-nos um pouco da colecção que vai apresentar nesta edição comemorativa.
Talvez esta colecção seja das mais femininas que fiz nas últimas estações, porque o tema são as flores de inverno e a flor remete-me sempre, sempre, a um universo muito feminino, contrastando com o tayloring muito masculino. A imagem, no seu todo, é sempre de uma mulher sofisticada.



DESFILE



Sem comentários: