Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 10 de março de 2011

RICARDO PRETO


COLECÇÃO INVERNO 2012

EM CONVERSA COM RICARDO PRETO

Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos Criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?

Ricardo Preto - A ModaLisboa é uma estrutura essencial ao meu trabalho, pois não só permite a apresentação de um desfile, como proporciona todo o seu suporte: manequins, maquilhagem, espaço, mailing, luz, som e divulgação no nosso país e além fronteiras. É também um estímulo estar inserido numa equipa que acredita na Moda Portuguesa e faz disso o seu modo de vida.


- De todas as edições da ModaLisboa em que participou, destaque:

- A edição mais memorável?
A primeira em que participei será sempre a primeira e ficará sempre na minha memória.

- O melhor tema?
Love, demonstra o nosso amor por aquilo que fazemos.

- O melhor local?
O Museu da Electricidade, pela arquitectura do espaço, mas tenho gostado imenso de todos os sítios por onde temos passado, acho que tem sido sempre um trabalho muito esmerado. A ModaLisboa tem feito parcerias com excelentes profissionais de várias áreas e isso reflecte-se.

- A melhor passerelle?
A do Museu da Electricidade, pelos motivos já referidos.

- A melhor colecção que apresentou?
Gosto sempre mais da última que faço.

- A situação / experiência mais curiosa que viveu?
Uma das histórias de que me lembro e que vivi sozinho dentro da ModaLisboa passou-se na 2ª edição em que participei. Lembro-me de chegar ao Museu da Electricidade ao mesmo tempo que a minha roupa e de ver a equipa de produção a colocá-la dentro dum monta-cargas, num edifício com uma parede altíssima e um pé direito incrível. Aquela imagem deu-me imensa força para continuar. De alguma maneira, senti que era uma ascensão profissional, mais um patamar conquistado.


- Que mensagem gostaria de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
Muito obrigado. Keep going!

- Fale-nos um pouco da colecção que vai apresentar nesta edição comemorativa.
Talvez esta colecção seja das mais femininas que fiz nas últimas estações, porque o tema são as flores de inverno e a flor remete-me sempre, sempre, a um universo muito feminino, contrastando com o tayloring muito masculino. A imagem, no seu todo, é sempre de uma mulher sofisticada.



DESFILE



Sem comentários: