Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 13 de março de 2011

VÍTOR | LAB


COLECÇÃO INVERNO 2012

EM CONVERSA COM VÍTOR BASTOS

Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?
Vítor Bastos - A ModaLisboa criou uma estrutura sólida para os criadores onde, como um motor, alimenta o ciclo da moda nacional. Esta plataforma de apresentação e de divulgação de trabalho é essencial para os criadores nacionais, gerando um ritmo de trabalho e uma resposta de imprensa essenciais tanto para as marcas como para o ritmo criativo.


- De todas as edições da ModaLisboa em que participou, destaque:

- A edição mais memorável?

Fashion Force, ModaLisboa 33, foi a minha primeira no LAB, será sempre a mais memorável!

- O melhor tema?
Fashion Force foi um tema especial para mim, foi perfeito para a minha apresentação.

- O melhor local?
Gostei muito do Mude / Terreiro do Paço. A experiência de dois locais de actuação criou dinâmica.

- A melhor passerelle?
O Mercado da Ribeira, a relação com as frutas e o lado humano do espaço foi fantástico.

- A melhor colecção que apresentou?
Até agora, a última, São Paulo, de agora em diante a próxima.

- A situação / experiência mais curiosa que viveu?
Antes ainda de estar na plataforma LAB, quando apresentei o meu trabalho no âmbito da Workstation, na Cidadela de Cascais, ModaLisboa 31, estive a terminar o meu curso e simultaneamente a preparar um espaço numa Sala da Cidadela. Penso que a experiência mais curiosa que tive foi levar um frigorífico cheio de cervejas (com o rótulo da minha marca) do Porto a Cascais nos períodos que não tinha aulas... Durante a madrugada.


- Que mensagem gostaria de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
Obrigado por tudo! Já estou ansioso para comemorar junto os 30, 40, 50 anos de ModaLisboa convosco!

- Fale-nos um pouco da colecção que vai apresentar nesta edição comemorativa.
Tanzjing, é o nome da minha proposta para o Inverno. De inspiração Africana, mais focada na Tanzânia, esta colecção está estruturada como o conceito de sociedade do país e suas relações entre as comunidades chinesa e albina. Os albinos são considerados portadores de poderes mágicos e em antagonia geram deslumbre e medo. Os imigrantes chineses por outro lado simbolizam evolução económica, mas por um lado são vistos como salvadores e por outro como colonizadores contemporâneos. Nesta base de dualidades inseri como analogia a comparação com o QR code, o código de barras bidimensional que apesar de poder conter bastante informação, limita-nos às barreiras da tal tecnologia. Num sistema oposto ao QR (Quick Response) o conceito é analisado e desenvolvido lentamente gerando os detalhes chave para o desenvolver da colecção.



DESFILE



Sem comentários: