Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 6 de março de 2012

MODALISBOA ASSOCIA-SE AO FREEDOM DICTIONARY DA AMNISTIA INTERNACIONAL PORTUGAL

A ModaLisboa associou-se ao projeto Freedom Dictionary (www.freedomdictionary.org) da Amnistia Internacional Portugal que quer libertar mais de 155.000 palavras e promover a liberdade de expressão no Médio Oriente e Norte de África.

O projeto Freedom Dictionary tem como ambição libertar palavras que estão presas pela censura e consiste num dicionário online composto por palavras que serão libertadas pelas pessoas através da internet. Para participar no projeto, basta entrar no site www.freedomdictionary.org, escolher uma palavra para libertar e partilhar o feito nas redes sociais. Cada pessoa poderá libertar apenas uma palavra que ficará associada ao seu nome, dando os merecidos créditos ao “redentor”. No dia 3 de maio, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o projeto chega ao fim. Serão impressas 11 cópias do dicionário e enviadas para 11 países onde revoluções ainda estão a decorrer (Tunísia, Egito, Líbia, Iémen, Síria, Bahrein, Iraque, Argélia, Irão, Marrocos e Arábia Saudita). No dicionário impresso, as pessoas poderão também identificar quem libertou cada palavra. As palavras que não forem libertadas, não constarão no dicionário final e no seu lugar ficará um espaço em branco. O conceito criativo do Freedom Dictionary é da agência de publicidade TORKE e foi desenvolvido e implementado em parceria com a agência de comunicação digital WIZ Interactive que promoveu a ligação à 38ª edição da ModaLisboa.

“Este é um projeto em que podemos fazer a diferença. Uma palavra de cada vez.” afirma Eduarda Abbondanza, diretora da ModaLisboa.

Numa edição que promete renovação, criatividade e dinamismo mas também muita liberdade, a ModaLisboa dá o mote (Freedom) e desafia os visitantes a libertarem uma palavra que outros possam utilizar para alcançarem a sua própria liberdade de expressão. O desafio está lançado! Freedom representa a liberdade de pensamento e a renovação do estabelecido, tanto na moda como na vida. E são precisas muitas palavras para responder à multiplicidade das linguagens da moda.

Sem comentários: