sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ANNA WINTOUR REVELA O SEU EU

O documentário “The September Issue” estreia hoje em Nova Iorque. Anna Wintour, directora da Vogue América há 20 anos, é considerada a mais poderosa figura do mundo da moda e nunca permitiu que alguém observasse o trabalho interno da sua revista. Até agora.

Com um acesso sem precedentes aos bastidores da famosa publicação, “The September Issue”, do realizador R.J. Cutlers, leva o espectador para o interior de um mundo até agora desconhecido. Em todos os meses de Agosto, um vasto número de pessoas anseiam pelo lançamento da edição de Setembro da Vogue americana. A edição de 2007, com Sienna Miller na capa e quase 2 kg de peso, foi e continua a ser a maior de sempre, com um recorde de vendas de 13 milhões de exemplares. “The September Issue” desvenda todo o trabalho de Anna Wintour por trás da indústria da moda, preparando esta grandiosa edição, acompanhando os desfiles internacionais e as produções fotográficas, estudando as tendências apresentadas pelos designers, etc.

Para garantir o sucesso do filme, Anna Wintour foi ao programa de televisão de David Letterman mostrar o seu verdadeiro eu. Durante a sua intervenção, explicou como adquiriu a reputação de mulher de ferro: “Sou uma mulher determinada e com ideias muito claras. Tento ser muito directa e fornecer orientações às pessoas com quem trabalho. Infelizmente, nem sempre obtêm a resposta que esperam da minha parte".

A directora brincou com o apresentador de TV sobre a imagem distorcida que passaram dela no filme “O Diabo Veste Prada”: "Nesses dias fui chamada de rainha do gelo, rei Sol, dominatrix. Quase nada!".

“The September Issue” chega aos grandes ecrãs mundiais a 11 de Setembro. Entretanto, veja o trailer do filme e o programa de David Letterman.




Sem comentários: