Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MODALISBOA CURIOUSER



“ ‘Curiouser and curiouser!’ – cried Alice (she was so much surprised, that for the moment she quite forgot to speak good English).” (in Alice no País das Maravilhas, 1865).


MODALISBOA CURIOUSER realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de março no Pátio da Galé, com desfiles extra na Casa da Balança (Marinha Portuguesa) e Paços do Concelho.

A curiosidade é o coração da moda.

Sem ela não existiria a vontade de explorar a moda, de criar, de mudar, de estabelecer novas fronteiras, esquecer as referências e partir em direção ao desconhecido – seja através da beleza, do excêntrico ou da reformulação dos espaços onde a moda se expõe.

Sem a curiosidade a moda não teria arte ou cor, não teria vontade ou sangue, a moda seria apenas um planeta por conquistar, uma visão sem horizonte ou um mundo sem curvas.

A curiosidade é o futuro da moda – porque ela permite-nos também esquecer momentaneamente o legado do passado e sermos assim seduzidos pela juventude da moda, pela geração que nasce, pela vontade de descobrir o que se esconde no fim do arco-íris.

Mas a curiosidade pelo objeto não se faz sem a curiosidade do sujeito – o “curiouser”, o criador, o artista, o artífice. A curiosidade não se faz sem o olhar humano, sem a pesquisa e a investigação dos perspicazes, dos sagazes, das tentativas fugazes – e até dos respetivos erros.

São esses olhares autorais em renovação que vamos explorar na ModaLisboa Curiouser, onde serão apresentadas as coleções para o próximo inverno 2016 de 30 designers nacionais: 12 na passerelle principal, 6 no Lab e 12 no Sangue Novo.

As grandes novidades da moda portuguesa serão apresentadas na ModaLisboa, serão partilhadas por todos e todos seremos “curiousers”.




MODALISBOA CURIOUSER
13.14.15. MARÇO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
INVERNO . WINTER 2016


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

Sem comentários: